Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcusvrcosta

Som básico mas com qualidade - Polo Hatch

Recommended Posts

Bom, acabei de me registrar aqui no fórum e não sei se a postagem está sendo feita no lugar certo e dentro das normas, mas aqui vai.

Estou com um Polo2010 com falantes originais (a VW me informou que são falantes de 45wrms e 6"), estou com um subwoofer JBL de 8" - 200wrms numa caixa selada de 9L, e isso movido por um audiobank KA4100 (tá jogando 200rms pro Subwoofer e 110rms pra cada kit)

Pelo que eu estou buscando, um som de qualidade, sem fazer muito barulho por aí, me parece suficiente a questão do subwoofer, até porque o ganho dele está beeeem baixo, e já fica cobrindo muito o mid e o agudo.

A questão é:

O som original do Polo me parece meio sujo, não sei explicar, mas algumas músicas por exemplo rock, no caso dos sons de guitarras, fica bem estragado...

Agora estou na dúvida sobre o que comprar.

Vi um kit da Alpine SXE 1750s mas ele tem apenas 45wrms. (209 reais)

Vi um kit da Bravox CS 60B, ele já tem 65wrms, porém é bravox, não sei se tem um alto nível de qualidade sonora. (150 reais)

No site da N.A.R vi um kit da Rockford Fosgate de apenas 40wrms por 200 reais. Além do da própria N.A.R possuir um semelhante.

Pra começo de conversa, pra ter um kit de som de boa qualidade o que a pessoa deve possuir?? 1 subwoofer e 2kits 2 vias? ou então a pessoa deve usar no lugar de kit outras peças do tipo coaxials, triaxials, e outras coisas que nem imagino que exista?

Na minha cabeça um som bonito seriam 2 kits duas vias e um subwoofer, procede?

Enfim, se as pessoas que conhecerem esses produtos (kits 2 vias) que citei e puderem dar uma opinião...

Estou mais caído pelo Bravox, pelo fato da potência dele ser maior acreditando que daria um maior equilibrio com o grave do subwoofer.

Aguardo respostas

Valeu!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais axiais tiver o kit mais xxxxxxxxxxxx vc vai ouvir rsrsrsr.

Básico: 2 vias na parte da frente (palco/pezinho/porta, etc, aí vê vc onde fica melhor), sub, HU, ampli, porta tratada.

Marcas não conheço essas que vc pretende usar, daqui a pouco surge alguém e te ajuda nisso.

Editado por Rpiletti

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais axiais tiver o kit mais xxxxxxxxxxxx vc vai ouvir rsrsrsr.

Básico: 2 vias na parte da frente (palco/pezinho/porta, etc, aí vê vc onde fica melhor), sub, HU, ampli, porta tratada.

Marcas não conheço essas que vc pretende usar, daqui a pouco surge alguém e te ajuda nisso.

Hahahah, entendi, esses monte de coisa em um só, só piora a qualidade né?

Bom, vamos do começo... Que que é palco? pezinho? porta eu sei que é onde vc entra!

É, esqueci de citar, minha HU (acho que é a central, o rádio né?) é original da VW também...

A porta tratada, se referir-se a uma porta sem barulho e trepidações, eu estou pra fazer isso tb, apesar de que não barulhenta não, quase nada.

Ei, mas se tu não conhece essas, deve conhecer alguma né?? Sugestões são sempre bem vindas, caso conheça algo nessa faixa de preço com um som 'legal'.

Valeu rapá!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu faria assim:

HU Pioneer AVH-8480bt

Kit 2 vias JBL GTO508C

Coaxiais JBL GTO 628

Módulo JBL 1004

O sub pode ser esse mesmo ou um JBL GTO 1014

Ou se quiser mais qualidade mas tb, mais caro...

Kit 2 vias Hertz ESK ou HSK 165

Coaxiais Hertz

Módulo Hertz HE4.1

Sub Hertz ES300 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu faria assim:

HU Pioneer AVH-8480bt

Kit 2 vias JBL GTO508C

Coaxiais JBL GTO 628

Módulo JBL 1004

O sub pode ser esse mesmo ou um JBL GTO 1014

Ou se quiser mais qualidade mas tb, mais caro...

Kit 2 vias Hertz ESK ou HSK 165

Coaxiais Hertz

Módulo Hertz HE4.1

Sub Hertz ES300 10"

Totalmente sem condições Kired.

O amplificador e o subwoofer já foram comprados e instalados, nem irei mexer neles!

Só o preço dessa HU aí já estour totalmente o orçamento.

Eu me referia a essa faixa de preço de 300 reais no máximo por kit 2 vias, e como o colega havia dito, acredito não me interessar pelo coaxial já que a quallidade poderia ficar comprometida!

Mas obrigado pela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, na parte que você já tem, ta ótimo, sub de 8" em selada pequena, fica rápido e não embola nos bumbos duplos dos metals, e o seu amplificador ta de bom tamanho pra um SQ de entrada !

Você só está faltando mesmo é um kit 2 vias ! Na faixa de 200 a 300$ tem várias opções:

Helix B62C

Hertz DSK165

JBL GTO608C

PHD CF6.1

NAR 600-SW2

Alpine SXE 1750

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria seu amplificador mesmo...

pegaria um bom kit duas vias (morel maximo ou ground zero linha titanium, ambos na faixa de uns 600,00 reais)

agora o mais importaante... que cabos rca e fios speaker vc usa??

qual o seu player?? isso é fundamental é o cerebro dos eu sistema, um player ruim manda sinal ruim e os falantes só reproduzem oq chegam neles...

e nesse meio entre o player e os falantes tem :

cabos rca que saem do player até o ampli

ai vem o ampli

depois do ampli vem os fios speaker e só ai o falante recebe o sinal..

se tiver algo ruim nesse meio não tem falante bom que faça mágica e transforme sinal ruim me música boa...

tratar portas tbm é uma boa...

posicionar os tweeters direcionados tbm..

e por ai vai, se fosse simples todo mundo teria bons som no carro.....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Guto disse...

O Morel e o Ground sao excelentes, mas nao sei se já fica fora do orçamento...

Instalei esses dias o Ground linha Iridium e JL tr650.. Sao bem justos pelo que cistam( na faixa de 400,00)...

O amp e sub vc pode manter, eu gosto do Audiobank..

Uma coisa bem importante.. O cabeamento, uma parte mto importante para vc ter um bom rendimento, mas que mtos deixam pra lá achando que fio é td igual!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Kit 2 Vias até 300 reais!

Helix B62C por 282 reias no classificados com o PR_Nor!

Ácho que essa é a bola da vez!!!

Tem outros Kits interessantes por poucomais de 300, como:

- NAR 650CS2

- Hertz DSK165

- PHD FB 6.1

Mas esse Helix B62C especificamente ta com um Custo benefício MUITO BOM!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria seu amplificador mesmo...

pegaria um bom kit duas vias (morel maximo ou ground zero linha titanium, ambos na faixa de uns 600,00 reais)

agora o mais importaante... que cabos rca e fios speaker vc usa??

qual o seu player?? isso é fundamental é o cerebro dos eu sistema, um player ruim manda sinal ruim e os falantes só reproduzem oq chegam neles...

e nesse meio entre o player e os falantes tem :

cabos rca que saem do player até o ampli

ai vem o ampli

depois do ampli vem os fios speaker e só ai o falante recebe o sinal..

se tiver algo ruim nesse meio não tem falante bom que faça mágica e transforme sinal ruim me música boa...

tratar portas tbm é uma boa...

posicionar os tweeters direcionados tbm..

e por ai vai, se fosse simples todo mundo teria bons som no carro.....

abraços

Mas o cara quer um kit de até 300$ não entendo vocês ficar recomendando equipamentos com o dobro do preço e talz !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tinha visto o valor!!!

Indo pelos kits citados , o hélix é uma boa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tinha visto o valor!!!

Indo pelos kits citados , o hélix é uma boa!!!

Acontece,

Massami, você já ouviu aquele kit PHD ? Eu boto muito fé neles, e sempre quis saber se ele se equipara aos helix b, hertz dsk, nar série 2 !

Compartilhar este post

Link para o post

dos que você postou na primeira mensagem do tópico eu iria de nar, o alpine não conheço.

como já falaram aí, se atente também pro conjunto player + cabos, faz uma boa diferença no resultado final.

mudando só o player e só os cabos talvez não note a diferença, mas mudando o conjunto, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece,

Massami, você já ouviu aquele kit PHD ? Eu boto muito fé neles, e sempre quis saber se ele se equipara aos helix b, hertz dsk, nar série 2 !

O PHD eu nuca escutei, mas tem um amigo que tem mta referencia em audio que teve um e gostou.. Sou bem curioso pra escutar o PHD..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas respostas!

Agora não, mas irei abrir cada um desses kits no google pra ver qual é e os preços! Dahora que a maioria dessas marcas eu nunca tinha ouvido falar, e todos vocês acham boas, bem dahora!

Mas assim, eu não entendo uma coisa, tem kit que diz que é de kevlar, ou polipropileno (sei lá os materias na real), uns com borda de borracha ou não sei o que lá... Imagino que essas características são mto mais relevantes que as marcas né??

Como falei, minha HU é a original da VW, eu vi um DVD da Sony, depois vou procurar novamente e postar aqui pra ver o que a galera acha!

Quanto ao cabeamento, eu imaginava que fazia alguma diferença, mas foi feito pela loja lá que deixei o carro pra instalar, acredito que não seja material TOP, mas nem sei se tenho como comprar e pedirem só pra instalar (já que não sei fazer isso).

Valeu! Espero que continuem dando opiniões e pá! Abrs a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas assim, eu não entendo uma coisa, tem kit que diz que é de kevlar, ou polipropileno (sei lá os materias na real), uns com borda de borracha ou não sei o que lá... Imagino que essas características são mto mais relevantes que as marcas né??

Entaum cara!

Uma coisa que eu aprendi esse tempo que eu curto som e tal! É que, pra som, marca conta muito! Num tem jeito cara! Num adianta fala que não, porque é mentira!

Kit 2 Vias Focal (Por exemplo) é FOD@, e num é só por causa da marca naum! Escuta pra vc ver! O bicho TOCA demais mano!!!

Agora esse lance de componentes é um detalhe que tb deve se levado em consideração!

Vamos supor, a NAR (por exemplo) tem o Mid Bass de Polipropileno (serie 1 e 2) e tem o mid Bass de Kevlar (Serie 3)! O Mid Bass de Kevlar tem suas peculiaridades, mas no geral, posso dizer que é superior ao de polipropileno! SIM!!!

Agora, num adianta atentar só pra isso. por exemplo: Vc compra um Bravox CS60K (mid de Kevlar)! Tá é um Kit até bacaninha! Mas pelo preço que vc vai pagar, tem coisa melhor no mercado!

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o cara quer um kit de até 300$ não entendo vocês ficar recomendando equipamentos com o dobro do preço e talz !

pq é o seguinte:

99% das pessoas que vem com esse pensamento, se arrependem me menos de dois meses, ai colocam tudo a venda por preços baixissimos, perdem dinheiro, e gastam mais dinheiro pra comprar equipos melhores, então não é melhor demorar um pouco mais, comprar devagar, mas já comprar algo satisfatório de verdade?????

falo isso por experiência própria e pela experiencia de ler muuuuito o fórum...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pq é o seguinte:

99% das pessoas que vem com esse pensamento, se arrependem me menos de dois meses, ai colocam tudo a venda por preços baixissimos, perdem dinheiro, e gastam mais dinheiro pra comprar equipos melhores, então não é melhor demorar um pouco mais, comprar devagar, mas já comprar algo satisfatório de verdade?????

abraços

será que foi isso que aconteceu quando eu comprei um pioneer 309 ? UHSUASH

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se for olhar por esse lado!!!

Montei um som todo Bravox no meu Corsa!

Fiquei 6 meses tô trocando tudo!!!

hauahuahuau

É FOD@ mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, so quem ja teve Polo ou Golf ira entender meu post. Ja ouviu o som original do teu Polo? É exelente, ainda mais considerando que é uma HU original. Unica coisa que precisaria era de Sub mesmo.

Dai vem outra observaçao que ainda nao comprovei, mas é unanimidade de quem ja teve o carro. Que a HU original dele apresenta um pouco de xiado, quando ligada a amplificadores. Mas em saida Mono (sub), isso é bem menos notado. Entao ja que a parte estereo dele é boa, a presença do sub fechara muito bem. E ja vi otimos resultado assim num Golf.

Pq ja que tera a presença do Sub, poderá regular melhor o estereo, sem colocar ganho de "bass", ficando alto e limpo, e o sub completando as frequencias, sem chiados.

Outra coisa. como esta feita a ligaçao com o Amp? Pq o snmg a HU so tem 1 par de saida RCA. Se nao foi usado cabos RCA em "Y". Muito provavel que tenham instalado o estereo em saidas pre-amplificadas, que sao um lixo!!!! Fora que Audiobank nao é la essas coisas.

Considere todos esses fatores, depois responda aqui.

Ja adianto que pro teu caso que ja tem um bom Sub. Compraria apenas um bom Amp Mono para ele. O estereo original do Polo ligado direto, sem amplificador, é muito bom. Pode testar, ou ouvir de algum outro que esteja original. Tanto que bem regulado, muita gente pensa ate que o som esta com Amplificador e Sub, sem ter nada! Serio, ja vi relatos assim aqui mesmo no Forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Pégue ao invés dessas alternativas de kits, pois vá na mesma linha, tem kit bons da jbl sim , acredito que em torno de 300/350 reais já pegue um kit equilibrado da JBL, ja acompanha o sub de embálo! A Jbl ainda está pouca coisa acima da bravox!! O alpinne é bom , mas escutei em um campeonato e embóla demais, e para por um melhor sairá pelo menos uns 400 à 500, isso baseando no sub jbl citado! 1 bom kit ja equilibra bem, mas tem muito mais coisas por trás ainda! vlw

Hahahah, entendi, esses monte de coisa em um só, só piora a qualidade né?

Bom, vamos do começo... Que que é palco? pezinho? porta eu sei que é onde vc entra!

É, esqueci de citar, minha HU (acho que é a central, o rádio né?) é original da VW também...

A porta tratada, se referir-se a uma porta sem barulho e trepidações, eu estou pra fazer isso tb, apesar de que não barulhenta não, quase nada.

Ei, mas se tu não conhece essas, deve conhecer alguma né?? Sugestões são sempre bem vindas, caso conheça algo nessa faixa de preço com um som 'legal'.

Valeu rapá!

Compartilhar este post

Link para o post

Idem!! Mesma coisa em relação à um e2k12'' zerado aqui, nunca usado :+1

será que foi isso que aconteceu quando eu comprei um pioneer 309 ? UHSUASH

Compartilhar este post

Link para o post

pq é o seguinte:

abraços

Não chega a ser 99% das pessoas, mas tem a pessoa que pode comprar equipamentos melhores e mais caros, mas preferem começar mais baixo, outras pessoas não ta podendo gastar e por isso opta por comprar equipamentos mais baratos !

Tem gente que se contenta e gosta de um set mais barato e de um patamar mais baixo ! Eu sou um deles, gosto de sons com equipamentos baratos mas que toquem bem e as vezes pode surpreender, podendo tocar até melhor que alguns equipamentos mais caro !

Se pelo menos o produto que custa o dobro, tocasse o DOBRO, até que iria, mas não é bem assim !

Eu mesmo por exemplo, se eu quisesse ajuntava mais um pouco o dinheiro, demorava mais um pouco e dava pra comprar um Questo ! Mas preferi comprar um mais barato mesmo, no caso o Bomber Upgrade um bom produto pelo o preço = CxB !

Edit: já pensou, um exemplo, eu gasto 2000$ no meu som, e o carinha ali gastou 5000$, o meu toca o mesmo tanto dele em qualidade ou até melhor, acontece muito isso, e pro carinha que gastou metade, deve ser um prazer e felicidade ! o-o- o-o-

Edit2: e outra, a pessoa que ta com um orçamento apertado, tem que ter a consciência do nível que tocará aquele projeto pra não se arrepender depois !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega a ser 99% das pessoas, mas tem a pessoa que pode comprar equipamentos melhores e mais caros, mas preferem começar mais baixo, outras pessoas não ta podendo gastar e por isso opta por comprar equipamentos mais baratos !

Tem gente que se contenta e gosta de um set mais barato e de um patamar mais baixo ! Eu sou um deles, gosto de sons com equipamentos baratos mas que toquem bem e as vezes pode surpreender, podendo tocar até melhor que alguns equipamentos mais caro !

Se pelo menos o produto que custa o dobro, tocasse o DOBRO, até que iria, mas não é bem assim !

Eu mesmo por exemplo, se eu quisesse ajuntava mais um pouco o dinheiro, demorava mais um pouco e dava pra comprar um Questo ! Mas preferi comprar um mais barato mesmo, no caso o Bomber Upgrade um bom produto pelo o preço = CxB !

Edit: já pensou, um exemplo, eu gasto 2000$ no meu som, e o carinha ali gastou 5000$, o meu toca o mesmo tanto dele em qualidade ou até melhor, acontece muito isso, e pro carinha que gastou metade, deve ser um prazer e felicidade ! o-o- o-o-

Edit2: e outra, a pessoa que ta com um orçamento apertado, tem que ter a consciência do nível que tocará aquele projeto pra não se arrepender depois !

Concordo!

Custo benefício é que é o lance!

Compartilhar este post

Link para o post

Dos phd ,ja escutei mf 6.1 ,mf 6.2 ,af 6.1 e fb 6.1pro,o que menos gostei foi o af e mais metalico,o importador ja tinha me falado sobre isso,o mf 6.1 e 6.2 sao parecidos,o mf desce um pouco mais,agora o fb 6.1pro toca muito,ouvir num honda fit,da um grave muito bom na frente,o rick tinha esse 6.1pro hoje custa Preço R$: 478,40,tem que fazer uma adaptaçao na porta porque e parrudo.olha esse forum http://gearheads.in/showthread.php?8718-Power-Zone-gt-quot-PHD-Audiophile-Sound-Systems-quot/page4

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...