Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ANDRE JUNQUEIRA

[PEUGEOT HOGGAR] Projeto SQ Custo/Benefício

Recommended Posts

Ficou ótimo.

O aparelho não tem muitas opções de regulagem, mas conseguimos deixar o som bem equilibrado. Não é um Hi-Fi, mas está bem agradável.

Quem me conhece sabe que não gosto de grave seco, nem de grave atropelando o stereo. Construímos uma caixa grande (15 litros) e o ganho foi regulado para acompanhar o stereo. Gostei muito do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalação e acabamentos clean, parabéns.

Mérito do pessoal da Nihon.

O projeto foi meu, mas o acabamento foi feito pelos instaladores da loja. O carro tocaria do mesmo jeito com uma caixa quadrada e o amplificador jogado em baixo do banco, mas eles fizeram caixa e rack integrando com o carro. Particularmente, é o estilo que mais aprecio. Ainda vou montar um carro com uma bandpass só para esconder todos os equipamentos.

Mas o que mais gosto nele não aparece. É colocar a faixa 15 do CD do EMMA (zero bit) e não escutar nenhum ruído. Dá trabalho desmontar o carro para passar a fiação de modo organizado, mas o resultado é gratificante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mérito do pessoal da Nihon.

O projeto foi meu, mas o acabamento foi feito pelos instaladores da loja. O carro tocaria do mesmo jeito com uma caixa quadrada e o amplificador jogado em baixo do banco, mas eles fizeram caixa e rack integrando com o carro. Particularmente, é o estilo que mais aprecio. Ainda vou montar um carro com uma bandpass só para esconder todos os equipamentos.

Mas o que mais gosto nele não aparece. É colocar a faixa 15 do CD do EMMA (zero bit) e não escutar nenhum ruído. Dá trabalho desmontar o carro para passar a fiação de modo organizado, mas o resultado é gratificante.

E o sub de 8", está gostando André?

Também tenho ele, e estou gostando muito dos graves.

Em relação à limpeza da instalação, também sou fã, não gosto de nada aparecendo.

Boa dica a sua, vou baixar este cd também e ver se o meu sistema também não tem ruídos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto André !!!

Estive na loja hoje para conferir o carro, e o próprio André me apresentou e deu varias dicas rsr

Esta muito gostoso de ouvir, o som toca forte, e o sub nem parece que é um de 8"

Espero poder montar meu som em breve, com certeza levarei na Nihon

Fui super bem atendido

Editado por okayda

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que os falantes estão ficando amaciados está tocando mais forte ainda. Vou ter que regular novamente. O sub está descendo mais também.

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo projeto.

Estou usando um setup parecido.

kit 2 vias NAR 650CS3

Mesmo sub de 8"

kenwood kdc-x595

Porém 2 SD250.2D, um para o kit outro para o sub.

Estou afim de trocar o amplificador para algo com maior qualidade, alguma indicação?

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo projeto.

Estou usando um setup parecido.

kit 2 vias NAR 650CS3

Mesmo sub de 8"

kenwood kdc-x595

Porém 2 SD250.2D, um para o kit outro para o sub.

Estou afim de trocar o amplificador para algo com maior qualidade, alguma indicação?

Hertz EP4 ... ótimo custo benefício... e com esse set ficaria show

Compartilhar este post

Link para o post

R$ é esse EP4 ?

quem vende ?

Marcelo Abath pelos seus posts... e tempo de forum... achei que conhecesse...

Usado aki no classificados... em média uns 400 reais...

Nihon vcs vendem? no post do Andre... ele pode dizer o preço do novo...rss

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo Abath pelos seus posts... e tempo de forum... achei que conhecesse...

Usado aki no classificados... em média uns 400 reais...

Nihon vcs vendem? no post do Andre... ele pode dizer o preço do novo...rss

Amigo,

Ando meio afastado do forum... só acompanho diariamente alguns tópicos de meu interesse pessoal...

Faz tempo que não dou aquela olhada nos classificados...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Ando meio afastado do forum... só acompanho diariamente alguns tópicos de meu interesse pessoal...

Eu entro no forum todos os dias, mas tenho medo dos classificados. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

EP4 nova está em falta, vai encontrar a HE4

http://www.r2audio.c...ertz-he4-1.html

Eu desconfio que a EP4 saiu de linha... não vi mais no site... tem que correr pra comprar de alguém que tenha estoque...

Vendi com muita dó... o amp é muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Justificado... bem vindo de volta!

AAA já ia me esquecendo... parabéns equipe Nihon... instalação limpa e muito bem feita...

o tópico foi muito interessante... provando que podemos sim ter um bom serviço e equipos com baixo custo..

Sugiro um novo projeto fase 2... mas com equipos fora do modismo atual... o que acham?

tem um projeto em evolução do silvinho na meriva que será 3 vias com amps SD...

talvez algo mais simples... combinando marcas que a loja revende... mas inovando em algo que o consumidor tbm pensa em fazer...

que tal 2 sub's de 8 em estereo? ou uma LT com sub de 8" ou de 6"...

a intensão é ser acessível porém muito eficaz e inovador...hã? opiniões?

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos elogios. Também fiquei satisfeito com o projeto.

Já estou pensando em algo diferente. A loja 2 da Nihon nasceu de uma parceria com a Publicamp. Um dos sócios tem um Opala 1980 e não queria saber de som. Dizia que não gostava e não queria tirar a originalidade do carro. Tem um MOTORADIO no painel.

Depois de ouvir a Hoogar, seus conceitos mudaram. Mas ainda não quer tirar o visual retrô. Já estou com o projeto na cabeça, falta convencê-lo a tirar o escorpião do bolso...

E o Luciano está devendo uma visita.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos elogios. Também fiquei satisfeito com o projeto.

Já estou pensando em algo diferente. A loja 2 da Nihon nasceu de uma parceria com a Publicamp. Um dos sócios tem um Opala 1980 e não queria saber de som. Dizia que não gostava e não queria tirar a originalidade do carro. Tem um MOTORADIO no painel.

Depois de ouvir a Hoogar, seus conceitos mudaram. Mas ainda não quer tirar o visual retrô. Já estou com o projeto na cabeça, falta convencê-lo a tirar o escorpião do bolso...

E o Luciano está devendo uma visita.

Visual retrô tem umas opções legais se tiver $$ disponível:

- Denon DCT A100, Z1...

- Fosgate RFX 8250

- Panasonic (Bottlehead) CQ-TX5500W

- Nakamichi CD-700

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ser mais retrô ainda...

Mais que o Bottlehead? Ai vai dificultar o SQ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...