Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Cosme

JBL GTO-609C

Recommended Posts

Postado em

jblgto609c.jpg

Uploaded with ImageShack.us

General Features:

• 6-1/2" GTO Series 2-Way Component System
  • Power Handling:
    • Peak: 540 watts per pair / 270 watts each
    • RMS: 180 watts per pair / 90 watts each
    • Recommended Power: 5 - 200 watts RMS each

[*]Carbon-injected cone material

[*]Patented Plus One woofer-cone technology increased output with no extra power

[*]Three-ohm voice coils allow compensation for added resistance by thin factory speaker wiring

[*]Butyl Rubber speaker surround

[*]Edge-driven, Fabric Soft Dome tweeter

[*]Adjustable 0 or +3dB tweeter level attenuation

[*]High-temperature voice coil

[*]Vented magnet motor structure cools the voice coil

[*]Fiberglass-reinforced Plastic (FRP) basket

[*]External 12dB/octave crossover filters remove harmful frequencies

[*]Enclosed magnet boot cover

[*]Protective speaker grilles are included

[*]3 ohms impedance

[*]Frequency response: 67-21,000 Hz

[*]Top-mount depth: 2-1/16"

[*]Sensitivity: 92dB

Postado em

mais algumas infos do kit:

BL 3.935

DcR (ohms) 2.15

Mms (g) 15.56

Sd (cm2) 132.73

cms (µm/n) 0.341

Vas (l) 8.5056

fs (hz) 69.1

Qes 0.94

Qms 5.972

Qts 0.812

encomendei um...

Postado em (editado)

Tem que ver se esses 90W por canal são em 2 Ohms ou 4Ohms (parece que é 4 mesmo), porque tem um Kit desses da JBL que é de 2 Ohms!

Edit: Ops errinho bobo! Falha nossa!!heheh

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

interessante que nos EUA custava (saiu de linha) US$250 na loja da JBL

http://www.jbl.com/e.../GTO609C_JBL_US

sim, o kit é 3 ohm, não dá nada, praticamente todo amp trabalha também até 2 ohm, então vai ficar numa potência intermediária entre o divulgado para 2 e 4 ohm

tem certeza que saiu de linha?! acho que não heim... normalmente quando sai de linha a Sonic rapidamente tira o produto, e tem ele a venda tanto no site da JBL quanto na Sonic.

sobre ser 3ohms, a vantagem é que vai extrair mais do amp... só isso.

to ansioso pra saber se esse mid rende bem em porta, sem tratar. to numa preguiça danada de instalar a manta! kkkk

Postado em

tem certeza que saiu de linha?! acho que não heim... normalmente quando sai de linha a Sonic rapidamente tira o produto, e tem ele a venda tanto no site da JBL quanto na Sonic.

no site que eu postei, lá em baixo

GTO609C

$249.95

Out of-stock

agora não sei...
Postado em (editado)

na Sonic fala que ele é o sucessor do 608C... então creio que esteja entrando no mercado agora.

de qualquer forma, no PY ta 1/3 do valor do site e a metade do valor na Sonic!

Editado por Cosme
Postado em

moçada, o kit chegou hj a tarde...

nem deu pra tirar foto nem nada, foi uma correria danada. mas as impressões dele foram as melhores possíveis, muito bem feito mesmo, mid parrudão e com um detalhe que achei interessante, é muito baixo! da pra colocar em porta rasa sem problema nenhum.

antes mesmo de chegar eu já o tinha vendido [¨] ... já passei pro dono. dizendo ele que vai esperar o fds pra instalar... eu DUVIDO, o bixo é apavorado ao extremo! bom, se no sabadão ele não tiver instalado eu tiro umas fotos e posto aqui, se já tiver instalado eu dou um parecer se toca bem mesmo ou é só aparência! mas adianto, é muito bem construído e vem com uma porrada de componentes pra instalação, até um suporte/adaptador de metal pro mid vem...

:legal:

Postado em

como eu supunha... o cara instalou mesmo o kit. ;)

ouvi pouco, menos de 5 músicas, mas deu pra ter uma noção por alto do que ele é capaz.

mid: desce legal, acredito que vai com força na casa dos 50~65hz. timbre muito agradável, que me lembrou bastante o finado Fosgate FNX2614, me impressionou mesmo a semelhança. Quem já teve a oportunidade de ouvir esse kit sabe como o mid era cavalo, nem de longe compara com esses de hoje... uma pena. coloquei uma musica do lil wayne e tremeu tudo no carro! não quis ficar fuçando na configuração, mas acho que com um tapinha no equalizador ele deve descer mais ainda! resumindo, BRUTO!

tw: não achei lá essas coisas, é comunzinho... não passa vergonha mas tb não empolga. não dá pra condenar o bicho, tinha que ver como ta o cross... tenho quase certeza que o expert que instalou apertou o "botãozinho" de um cross apenas! tava diferente o som de um lado pro outro.

é só impressão mesmo, pq conclusão eu só vou poder tirar quando comprar o meu e eu mesmo instalar! mas só pelo que eu ouvi do mid já vale o investimento. gostei muito do kit no geral, pra quem ta querendo um som básico pro dia a dia, sem sub e um amp barato, e ele me parece ser uma excelente opção.

não tirei foto pois de nada adiantaria... ta instalado em um Cerato.

o resto do set do cidadão é:

Pioneer 2din 8850bt

MTX - RT602

RCA - Taramp's

grande abraço!

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...