Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rrm77

Crossover Booster BC-60X detalhes

Recommended Posts

Alguns usuários me mandaram email e msg perguntando sobre ese crossover da Booster (ou RS-6DX), resolvi então fazer um pequeno video mostrando versatilidade do Cross e algumas funções.

A filmagem ficou um pouco ruim pelas condições de luminosidade.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pff..entendi essa não.. nem leu o que o cara escreveu.

Boa rrm77.. tinha curiosidade sobre esse cross.. agora entendi como ele funciona.

Editado por cyclotron

Compartilhar este post

Link para o post

massa cara! bem legal esse review... muito esclarecedor.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei a pesquisa, mas o Tópico era de agosto de 2009 e na maioria das mensagens os usuários ainda estavam falando sobre como adquirir o produto pois na época era lançamento. Resolvi criar esse pra ficar especifico sobre utilização!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

legal pra ajudar a galera q n entende mt sobre regulagens

esse cross eh mt bom até pensei numa epoca em comprar, mas dps desisti seria desperdicio de $$ pro meu sistema ehehhe, é mto bom pra trio !

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Um tópico exclusivo sobre ele não resolveu não?

http://autoforum.com...howtopic=134829

Acho que você deveria falar isso para as pessoas que perguntaram isso a ele.

Ele teve boa vontade de fazer um vídeo em formato diferenciado pra galera tirar as dúvidas.

Lembre-se que educação é primordial em qualquer bom forum antes de fazer comentários desse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

vc fez os testes com osciloscópio,o que achou dos cortes HPF e subsonico,se usar os 2 cortes,tipo 30 do sub e 50 do HPF,o corte ficaria em uns 60 70 hz,

fala um pouco deste TRIMM, e o LIMITER e uma coisa que não achei e acho que não tem é corte de 12 e 24Db como fala na caixa e no manual.

Editado por SORRYSO

Compartilhar este post

Link para o post
vc fez os testes com osciloscópio,o que achou dos cortes HPF e subsonico,se usar os 2 cortes,tipo 30 do sub e 50 do HPF,o corte ficaria em uns 60 70 hz,fala um pouco deste TRIMM, e o LIMITER e uma coisa que não achei e acho que não tem é corte de 12 e 24Db como fala na caixa e no manual.

Não entendi muito bem a pergunta, até pq foram varias rss... deixa eu ver se consigo ajudar.

- A diferença entre o display e o real tá na faixa de 5%, se vc colocar 50 Hz no real ele pode ir 5% pra cima ou pra baixo. Exemplo de cortes acima:

sLIgL.png

Claro que isso é uma média, afinal eu não fiquei estando de 10 em 10 hz rss... eu testei 4 combinações e tracei uma linha de tendência que quebra o galho.

- O corte geral HPF ou LPF é 24dB/8ª segundo o manual, ou seja, ele atenua bastante os sinais que vc não quer que chegue ao sistema!

- Com relação ao limiter eu não me sinto muito seguro para falar sobre ele, mas eu vou fazer minhas as palavras de um Crossover da Beringer:

"Um limitador é um dispositivo que limita o ganho de um sinal de áudio quando o nível atinge um limiar específico... minimizando os efeitos sonoros da distorção que está intrinsecamente criado por esmagar o sinal."

Bom no meu entendimento esse Limiter vai funcionar como um Anti-Clip, pegando como referencia o valor do IMPUT LEVEL... mas eu cheguei bem perto do CLIP (segundo o medidor de clip da JFA) e a onda estava começando a ficar quadrada e o Cross não fez nada... Por isso eu não vi o pq de deixar a função em ON! Talves se eu tivesse ido mais pra cima com o volume (45 de 50) eu chegaria ao ponto que o cross entraria em ação, mas é o tipo do teste que não vale o custo do reparo de 2 TS8512 rss! Neste momento "fui o maior arregão do mundo".

e2rMR.png

- Já o TRIM, eu não tenho como saber, mas de ouvido parece que o ganho é geral, +6dB ou -6dB em todo o sinal gerado! Com +3dB a sensação é de quase o dobro de SPL!

Se ficou faltando algo, ou tiver algo errado é so avisar! Abraço

Editado por rrm77

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você deveria falar isso para as pessoas que perguntaram isso a ele.

Ele teve boa vontade de fazer um vídeo em formato diferenciado pra galera tirar as dúvidas.

Lembre-se que educação é primordial em qualquer bom forum antes de fazer comentários desse tipo.

Beleza! Então vamos manter dois tópicos sobre o mesmo assunto!

Alias, pra quê dois, se podemos ter três, quatro?

Bah, dane-se o autosom.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo vídeo e pela boa vontade em faze-lo.

Só dê uma melhorada nos cortes de frequência que você usa, estão muito altos. Cortando mais baixo (HPF) os mids e 6x9 você dá uma encorpada no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo vídeo e pela boa vontade em faze-lo.

Só dê uma melhorada nos cortes de frequência que você usa, estão muito altos. Cortando mais baixo (HPF) os mids e 6x9 você dá uma encorpada no som.

Então não dá diferença, os MTX 69" aguentam bem HPF começando de 140Hz, mas consome muito mais, com 320Hz fica bom e o consumo é bem menor... falo isso pq é visivel o quanto o Kicker esquenta quando se muda o HPF dos 69". como só uso os 69" com porta malas aberto, fica bacana esse corte... Bom bom mesmo ficou com 250Hz, mas pra tocar com volume em 90% acho 320hz mais seguro! Na verdade ainda n tive como testar... Toquei 1 vez durante 30 minutos.

Preciso de um evento rss!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Então vamos manter dois tópicos sobre o mesmo assunto!

Alias, pra quê dois, se podemos ter três, quatro?

Bah, dane-se o autosom.. =)

Ou podemos ficar resmungando e poluir este tópico assim como os outros! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa era mais ou menos isto mesmo.

quanto ao TRIM , traduzido é aparar,ele apara alguma coisa,faz corte mais presciso,ou é um tipo de ganho,

vc não usou o osciloscopio nele e nem no limiter pra ver se estava limitando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa era mais ou menos isto mesmo.

quanto ao TRIM , traduzido é aparar,ele apara alguma coisa,faz corte mais presciso,ou é um tipo de ganho,

vc não usou o osciloscopio nele e nem no limiter pra ver se estava limitando mesmo.

Não na epoca eu n tinha pensando nisso! Surgiu a duvida aqui no tópico... mas o TRIM não me parece cortar nada, pelo contrario, dá um reforço no som! Vou testar novamente e falo aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Ou podemos ficar resmungando e poluir este tópico assim como os outros! :legal:

Apoiado!

Cruj cruj cruj....

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa delicadeza toda acho que resolveu sim... rss! se for demasiado pode fechar o tópico!

Grato a direção.

:legal:

seu topico é um tutorial perto do topico antigo.... ficou otimo obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico me tirou muitas duvidas sobre esse cross estou querendo pegar um esse mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera só pra esclarecer algumas duvidas sobre os cortes que eu utilizei. Bom, cada SET (equipamento) tem uma característica distinta! Cada falante tem uma característica própria bem como uma curva de rendimento característica.

- Eu uso um LPF de 100Hz nos TS8512 da MTX, mas nos pioneer pode-se chegar a 150Hz (aberto com HPF ativado);

- Nos 69" eu uso 140Hz até 320Hz, depende do tipo de música, mas isso para os MTX, no caso dos Pioneer modelo de 80W, em 160Hz sai fumaça nos tweeter. Eu pensei que poderia ser ganho excessivo (40%), mas o instalador que fez a parte do acabamento em madeira me falou que com um corte muito baixo o pioneer abre o bico. :banghead

- Os Selenium ST-200 distorcem muito a baixo de 5Khz (Tocando alto recomendo 7k ~8khz que equivale ao corte de um capacitor de 2.2mF), já o MTX RTX4BT de 200Wrms cada respondem bem a 3.2Khz, por segurança em festa pode-se usar 4Khz.

Sempre que for tocar com o carro aberto dar uma fechada nas freqüências mais baixas pra evitar o deslocamento excessivo do cone!

Me perguntaram sobre a caixa que aparece ao lado do modulo, aquela caixinha com led`s é o receptor JFA com ANTI-CLIP, ele que faz o corte do meu som, então por isso nem ativo a função LIMITER do cross.

RECOMENDO amplamente esse JFA ANTI-CLIP, muito TOP!

Compartilhar este post

Link para o post

ruim mesmo acertar a regulagem do anti clip JFA, pra clipar em sintonia com ampli, q surra q levei, hehhehhde

Compartilhar este post

Link para o post

ruim mesmo acertar a regulagem do anti clip JFA, pra clipar em sintonia com ampli, q surra q levei, hehhehhde

??

Se o amplificador clipar antes é pq o Ganho está muito alto! O anti-clip pega como referencia o sinal da saída do Player!

Esse era o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

nao lembro, faz 2 anos, mas depois consegui, mas acho q ampli clipava bem depois e anticlip sempre baixava!

Compartilhar este post

Link para o post

marcando aqui pra ver o vídeo depois.

vai q tem mais alguma função q eu não vi ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...