Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruno.ctavares

Escolha HU

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Seguinte, andei mandando MP pra alguns já, mas pela pressa, resolvi criar um tópico de ajuda.

Eu estou na França, volto ao Brasil semana que vem (depois retorno para a França), e então gostaria de levar dessa vez uma HU (e SE der tempo de escolher, RCA e duas vias).

Eu acabei de vender todo meu antigo set e estou querendo mudar um pouco o foco (antes um pouco mais voltado pra SPL).

Estou pensando em um set de SQ, e penso em pegar uma HU de ótima qualidade, com TA, 3 way (pois pretendo fazer bi-amp) e tudo mais o que for necessário.

Porém a gama de HUs aqui é gigante. Selecionei algumas que tem em uma loja de som aqui perto em um preço acessível.

Gostaria de opinões, qual a melhor? elimino alguma? alguma outra sugestão?

Vamos lá, colocarei o valor em euros em seguida:

KENWOOD

-4754 (139,00)

-BT47SD (179,00)

-BT52U (189,00)

-6051U (209,00)

-BT92SD (230,00)

PIONEER

-6400 (152,00)

-8400 (212,00)

-MVH 8300 (259,00)

JVC

-SD80BT (160,00)

ALPINE

-123 (164,00)

-134 (199,00)

-135 (249,00)

-136 (253,00)

-X313 (229,00)

CLARION

-702E (199,00)

Sei que são muitos, por isso estou perdido... mas acho que com a experiência de muitos aí, facilmente escolherei o produto.

Muitíssimo obrigado galera!

Editado por bruno.ctavares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse MVH 8300 eu pegaria, é muito top, a linha MVH tem boa qualidade ao contrário da DVH vendida no Brasil imitação de pioneer.

Esse player tem SD e BT e ainda uma tela pra boa navegação nas pastas, o que sinto falta no meu MIXTRAX...e também tem 3 RCA 4V.

Agora se for mais pro lado da qualidade de som mesmo, a maioria vai te indicar os outros 3 ao invés de pioneer, ai vai dos et que tu vai montar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive Pioneer, mas se fosse comprar um hoje compraria Alpine. Então: Alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse MVH 8300 eu pegaria, é muito top, a linha MVH tem boa qualidade ao contrário da DVH vendida no Brasil imitação de pioneer.

Esse player tem SD e BT e ainda uma tela pra boa navegação nas pastas, o que sinto falta no meu MIXTRAX...e também tem 3 RCA 4V.

Agora se for mais pro lado da qualidade de som mesmo, a maioria vai te indicar os outros 3 ao invés de pioneer, ai vai dos et que tu vai montar também.

Fala Eder,

Então, eu pegaria pioneer se fosse um realmente com qualidade, pois já tive algumas HU da pioneer, são boas, porém agora to voltando pro SQ.. vamos ver o que mais o pessoal recomenda...

Valeu a ajuda!!

Sempre tive Pioneer, mas se fosse comprar um hoje compraria Alpine. Então: Alpine.

Então cara, eu estou na mesma que você, mas tem outras que acho que são boas também, tipo Clarion.

Obrigado pela dica

Editado por bruno.ctavares

Compartilhar este post

Link para o post

existe alpines e alpines...

assim como existe painers e pioneers...

a marca do aparelho não é tudo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Li muito bem sobre ele, e fiquei com bastante vontade de comprar.. porém aqui não acha fácil como nos EUA, aqui acha alpine, clarion, kenwood, jvc com mais facillidade que os pioneer tops.. alias, muito bom o tópico, obrigado!!

Sim, isso é fato! modelos e modelos de todas as marcas.. mas eu sugeri alguns modelos que estão no meu alcance.. seria a dúvida mais entre aqueles ou alguma outra indicação..

Valeu Murilão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um equivalente ao teu 9855.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer destas marcas vai estar bem servido, escolhe o que tiver os recursos que julgar necessario e pronto, só que jvc estou por fora dos modelos atuais, sei que dvd tem uns muito bons, kenewood tem o x996, alpine ainda não ouvi nenhum sequer, pessoal gosta muito do 9855, já do cda117 tem gente que não gostou tanto, clarion cz702 que seria o substitudo do bem falado 785usb dizem nao ter a mesma qualidade embora tenha ficado bem + bonito, então é isto que eu acho se conseguir o 80prs ótimo, meu sonho de consumo, se não, qualquer um desses outros que atendam tua necessidade desde que nao custe + que 500,00 reais pois tem o 785usb novo com garantia clarion brasil por 650,00.

Compartilhar este post

Link para o post

a linha eXelon não faz um 3 way muito bom não, LP pra mid não faz

na verdade ele não faz 3 way, apesar de ter configuração de alinhamento de tempo independente por falante

isso é meio estranho rsrsrs

:pirou:

o CZ702 parece ser uma boa evolução do 785, eu iria nele RINDO, bem como no 80PRS

os Alpine eu acho muito frescos... tudo que se quer fazer tem q ter processador ou módulo externo, não lê pendrive, não faz corte, não fiz ou aquilo

não me interessa ter a melhor qualidade de áudio e usabilidade porca

se conseguir um que reuna todas qualidades dos 2 que citei logo acima, dá pra ir numa boa, mas se tiver q comprar algo a parte, eu já desistiria

mas a frase que resumo tudo é:

qualquer destas marcas vai estar bem servido, escolhe o que tiver os recursos que julgar necessario e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade ele não faz 3 way, apesar de ter configuração de alinhamento de tempo independente por falante

o CZ702 parece ser uma boa evolução do 785, eu iria nele RINDO, bem como no 80PRS

os Alpine eu acho muito frescos... tudo que se quer fazer tem q ter processador ou módulo externo, não lê pendrive, não faz corte, não fiz ou aquilo

se conseguir um que reuna todas qualidades dos 2 que citei logo acima, dá pra ir numa boa, mas se tiver q comprar algo a parte, eu já desistiria

o alpine 9855 só não tem usb... de resto tem tudo, corte hp, lp, slope, ta, eq paramétrico e gráfico9 vc escolhe), tri way etc... e eu acho o player mais bonito da alpine.

vai do modelo que vc escolhe, e com a interface vc pode colocar ipod e iphone... mas mesmo assim ele lê cd em mp3, então vc grava uns trocentos arquivos em mp3 no cd e ta feito, nem precisa de usb...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um equivalente ao teu 9855.

o alpine 9855 só não tem usb... de resto tem tudo, corte hp, lp, slope, ta, eq paramétrico e gráfico9 vc escolhe), tri way etc... e eu acho o player mais bonito da alpine.

vai do modelo que vc escolhe, e com a interface vc pode colocar ipod e iphone... mas mesmo assim ele lê cd em mp3, então vc grava uns trocentos arquivos em mp3 no cd e ta feito, nem precisa de usb...

abraços

O 135 seria o equivalente ao 9855? ou nada a ver?

ele sairia pra mim a 700 reais...

o clarion 702 sairia a 560. sera que vale a diferença?

Estou pensando em ir no 702.. será que a diferença por exemplo do 702 pro 80 prs é muito grande?

Obrigado a todos a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
O 135 seria o equivalente ao 9855? ou nada a ver?
nada ver um com outro

http://www.alpine-us...cde-135bt/Specs

Estou pensando em ir no 702.. será que a diferença por exemplo do 702 pro 80 prs é muito grande?
não conheço nenhum pessoalmente, então em relação a assinatura não posso falar

se a Clarion corrigiu o GRAVE problema de navegação por pastas que o 785 tem, e parece que sim, pois se consegue até fazer playlist, já é um puta player

o Pioneer tem display aparentemente melhor e sempre foi referência em usabilidade e interface fácil de navegar, se faz tudo pelo controle inclusive, coisa que o Clarion acredito que não faça, pois o controle é praticamente igual ao meu, que está a caixa justamente pq é bem ruim de usar

olha, é uma briga BEM feia, acaba ficando mais nos detalhes mesmo

olha as páginas oficias, procure reviews e decida, tu tem a faca e o queijo na mão pra comprar um belo equipamento a preço de banana

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é fato! modelos e modelos de todas as marcas.. mas eu sugeri alguns modelos que estão no meu alcance.. seria a dúvida mais entre aqueles ou alguma outra indicação..

Valeu Murilão

eu disse isso pro cara ali em cima que falou que você devia ir de alpine.

você tem que comprar um player e não uma marca. tem alpines básicos e alpines mais refinados.

o problema do 9855 ao meu ver, é que não tem as frescurinhas que muita gente gosta, bluetooth, pen drive, etc.

mas em questão de áudio, ajustes, e configurações, é completão. eu gosto muito.

se você pretende usar bluetooth e pen drive acho que o pioneer 80prs é uma boa opção, conversa com o guto aí que ele teve os dois já.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda sonho com o 80prs mas por hora me contentei em vender meu pioneerzinho e to providenciando um jvc sh1000.

Compartilhar este post

Link para o post

o Guto vai recomendar o 9855, ele tá vendendo um

:vts

o Guto vai recomendar o 9855, ele tá vendendo um

:vts

recomendo sim, o 9855, o p80prs, o 785 e outros acima mais caros,,, mas o meu já está vendido

abs

Compartilhar este post

Link para o post

nada ver um com outro

http://www.alpine-us...cde-135bt/Specs

não conheço nenhum pessoalmente, então em relação a assinatura não posso falar

se a Clarion corrigiu o GRAVE problema de navegação por pastas que o 785 tem, e parece que sim, pois se consegue até fazer playlist, já é um puta player

o Pioneer tem display aparentemente melhor e sempre foi referência em usabilidade e interface fácil de navegar, se faz tudo pelo controle inclusive, coisa que o Clarion acredito que não faça, pois o controle é praticamente igual ao meu, que está a caixa justamente pq é bem ruim de usar

olha, é uma briga BEM feia, acaba ficando mais nos detalhes mesmo

olha as páginas oficias, procure reviews e decida, tu tem a faca e o queijo na mão pra comprar um belo equipamento a preço de banana

Ta ótimo cara, acho que vou acabar ficando com o clarion mesmo, por conta do preço.. vai sair uns 550,00 reais, um preço bem atraente.

eu disse isso pro cara ali em cima que falou que você devia ir de alpine.

você tem que comprar um player e não uma marca. tem alpines básicos e alpines mais refinados.

o problema do 9855 ao meu ver, é que não tem as frescurinhas que muita gente gosta, bluetooth, pen drive, etc.

mas em questão de áudio, ajustes, e configurações, é completão. eu gosto muito.

se você pretende usar bluetooth e pen drive acho que o pioneer 80prs é uma boa opção, conversa com o guto aí que ele teve os dois já.

Então cara, meu último player não tinha nada disso também, porém agora estou querendo... BT nem faço questão, mas usb quebra um puta galho!!

Como ninguém deu um parecer sobre esses Alpines que eu coloquei ai, acho que vou acabar abraçando o Clarion mesmo, pois estão falando bem.

ainda sonho com o 80prs mas por hora me contentei em vender meu pioneerzinho e to providenciando um jvc sh1000.

O pioneer acho que vai ficar por enquanto nas metas ahahha, está salgado demais o preço.. acho que vou de clarion mesmo... e esse JVC? vc recomenda? já ouviu? completo?

Pega o pioneer p80 no chila-audio.com

Fala amigo, po, brigadão pela dica!! mto bom o site.. tava dificil de achar um site legal aqui (alias, na França a galera não gosta muito de carro não). Eu achei depois o pioneer no Ebay daqui também, inclusive mais barato que no site. Porém o preço tá bem salgado (vai chegar na casa dos 900 a 1000 reais, quase o dobro do clarion) então acho que ele vai ficar nas metas por enquanto..

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo sim, o 9855, o p80prs, o 785 e outros acima mais caros,,, mas o meu já está vendido

abs

Fala Guto,

Deixa eu falar, vc sentiu uma diferença MUITO grande em som saindo do Alpine pro Pioneer?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...