Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joel SS

Bora x Civic x Corolla x Vectra

Recommended Posts

O bom seria quanto mais novo melhor..Se a família gosta da Grand Tour, iria nela..

A grand tour e linda e tal! Porem com uma suspensão muito fraca! As buchas vão embora rapidinho!!!! Pode se fazer buchas em pu mas ai fica muito duro!

Eu iria de grand tour pelo coração! Mas a logica manda corola ou civic!!!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempos de câmbios automáticos sendo lançados com 7 e até 8 marchas acho insanidade pagar uma nota num corolla que não tem poha nenhuma com um câmbio de 4 marchas

Talvez o menos pior seja o civic com 5 marchas, mas eu iria fácil num sentra Cvt

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe entenda revisão. E disse de pegar um c4 novo. 49k o c4 rock aqui em Curitiba.

Via celular!!!!!!

OK! Pois vejo muita gente falando pra não comprar o C4 Pallas devido a manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempos de câmbios automáticos sendo lançados com 7 e até 8 marchas acho insanidade pagar uma nota num corolla que não tem poha nenhuma com um câmbio de 4 marchas

Talvez o menos pior seja o civic com 5 marchas, mas eu iria fácil num sentra Cvt

O cambio de 04 marchas do Corolla é muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e um dinosauro!!!!

Igual os motores "monzatech " sao bons! Mas não evoluíram con a tecnologia!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Cvt é muito melhor, e o carro é 30% mais em conta

Compartilhar este post

Link para o post

O sentra e um carro que desvaloriza muito! !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao gosto muito do CVT, o problema é que ele vem junto com o Sentra um carro que nao gostei nem um pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

Manutenção, revisão, cambio, motor, design fica pro civic.

Que tem suspensão mais dura, e consumo na casa de 8 na cidade.

Corola peca no design e posição de dirigir, mais tem um conjunto equilibrado. Com consumo na casa de 9 na cidade.

Bora nem entra na briga contra eles, tem consumo alto, revenda ruim, cambio mais frágil. Eu descartaria!

Grand tour vou ser bem direto, carro ruim pra uso severo. Vários problemas crônicos de suspensão, elétrica e acabamento.

Já tive civic, corola, megane e hoje tenho focus. Se quiser falo sobre ele também!

Compartilhar este post

Link para o post

Manutenção, revisão, cambio, motor, design fica pro civic.

Que tem suspensão mais dura, e consumo na casa de 8 na cidade.

Corola peca no design e posição de dirigir, mais tem um conjunto equilibrado. Com consumo na casa de 9 na cidade.

Bora nem entra na briga contra eles, tem consumo alto, revenda ruim, cambio mais frágil. Eu descartaria!

Grand tour vou ser bem direto, carro ruim pra uso severo. Vários problemas crônicos de suspensão, elétrica e acabamento.

Já tive civic, corola, megane e hoje tenho focus. Se quiser falo sobre ele também!

O tópico não é meu, mas fale sobre o Focus heheheh

Essa semana vou ver uns, 2011 2.0 sedan...

A Grand Tour andei no sábado e fiquei meio decepcionado... achei motor e câmbio bom... mas os bancos nem eu nem minha mulher gostamos... eu sou gordo e ela tem bunda grande hehehe e sentimos na hora a diferença pro banco do Focus (old), banco estreito e curto... sei lá... a impressão é que numa viagem iria incomodar...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao gosto muito do CVT, o problema é que ele vem junto com o Sentra um carro que nao gostei nem um pouco..

O fit tmb num e cvt???

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Corolla apesar de ser antiga acho muito boa, melhor que muito automático de 06 marchas por exemplo. O conjunto funciona bem e o carro consegue um desempenho satisfatório e um bom consumo. o Cruze por exemplo é automático de 06 marchas e o consumo é péssimo , o desempenho igual ao de um Corolla se for o Corolla 2.0 mesmo com cambio de 04 velocidade o Corolla é melhor.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

O fit tmb num e cvt???

Eu me referi ao Sentra, no Fit é bem legal mas só a primeira geração do Fit que é CVT

Compartilhar este post

Link para o post

Focus é o seguinte, pontos negativos: manutenção, consumo do AT pois é mal escalonado causando um certo desconforto em redução ou subidas na cidade, porem de longe ser pior ou igual ao al4 psa. Suspensão estilo do civic com a famosa batida dura.

Prós: design, conforto, estabilidade acima da media, motor durável e bom, cambio MT.

Consumo AT 7, MT 8 ambos somente na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Corolla apesar de ser antiga acho muito boa, melhor que muito automático de 06 marchas por exemplo. O conjunto funciona bem e o carro consegue um desempenho satisfatório e um bom consumo. o Cruze por exemplo é automático de 06 marchas e o consumo é péssimo , o desempenho igual ao de um Corolla se for o Corolla 2.0 mesmo com cambio de 04 velocidade o Corolla é melhor.

Falou tudo, o câmbio do Corolla embora seja de 4 marchas é bem evoluído, esses últimos modelos então funcionam melhor que muito AT de 5 ou 6 marchas que tem no mercado. Poderia ter mas marchas, mas está longe de ser ruim.

A escolha racional sempre vai pender pro Corolla, é aquele carro que tem tudo na média.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre desvalorização, depois posto uma matéria aqui que prova que um C4 desvaloriza o mesmo que um Corolla

Mas não sei se vai ser suficiente para abrir a mente dos japoneses fans do fórum hahaha

Edit: carai de corretor :vts

Editado por cirso

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre desvalorização, depois posto uma matéria aqui que prova que um corolla desvaloriza o mesmo que um Corolla

Mas isso é lógico. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla mais confortável... mais economico... que o Civic que eh mais Bonito... UEhueuehueh...

Corola desvaloriza o mesmo que o Civic porem qualquer modelo desvaloriza ainda mais quando lança um modelo novo.

Que eh o caso do Civic... Civic 2009 consegue ai por 33k... Corolla 2009 consegue por 40k qualquer valor abaixo disso eh oportunidade unica...

agora se for ver Corolla 2008/2007 consegue ai por 25k UEHuehuehue... Estou esperando lançar o Corolla 2014 pra comprar um 2009..

Com Cambio antigo mas não quebra... diferente do Civic ou dos carros nacionais com cambio automático. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o Civic 2009 mais barato custa 40k e o Corolla 2009 mais barato por 47k :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre desvalorização, depois posto uma matéria aqui que prova que um C4 desvaloriza o mesmo que um Corolla

Mas não sei se vai ser suficiente para abrir a mente dos japoneses fans do fórum hahaha

Edit: carai de corretor :vts

Tá aqui a matéria: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI216453-10142,00.html

Destaco essa parte:

"Em frios números porcentuais, o sedã de origem japonesa depreciou menos em um ano de uso. Mas experimente subtrair o valor de venda do preço de compra. O dono do Toyota “perderá” R$ 9.500 em 12 meses. Já o dono do C4 Pallas, modelo menos afamado que o Corolla, perderá R$ 10 mil."

Ou seja, nem sempre pagar mais caro por um carro que, percentualmente, desvaloriza menos, é o melhor negócio, já que o gasto de aquisição maior, seguro, manutenção, etc muitas vezes anula toda essa vantagem

Mas isso é lógico. :vts

kct de corretor, corrigi lá e já postei a matéria

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o Civic 2009 mais barato custa 40k e o Corolla 2009 mais barato por 47k :unsure:

Aqui corolla tem preço de ouro e não se acha...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...