Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Spx 177a, audison voce ou polyglass v30 ?

Recommended Posts

Eu gosto dos médios do 177, bem natural e sobe bastante, os tws são bem fechados mesmo quando on-axis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou mudar a pergunta então... Até 900 (no MÁXIMO), qual kit comprar? Que tenha à venda, lógico....

 

Se o spx sair da jogada, qual sairia na frente? Detalhamento, palco, tweeters... Voce ou v30 ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou mudar a pergunta então... Até 900 (no MÁXIMO), qual kit comprar? Que tenha à venda, lógico....

 

Se o spx sair da jogada, qual sairia na frente? Detalhamento, palco, tweeters... Voce ou v30 ??

 

Eu criei um tópico anos atras sobre isso, deve ter umas 20 paginas so de brigas

 

Thalles tenta achar o SPX melhor coisa que você faz,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu inda sou mais o v30... o spx tem altas medianas e médias bem fortes, o v30 tem altas bemmm detalhadas e médias fortissimas... o audison você é um hsk melhorado (já tive o hsk e é bom pra spl). DLS não sou muito fã dos tweeters...

 

pra sair do focal v30 só indo pra kits bem mais caros... se vc dispor de mais grana, ai teria morel elate modelo novo, dls scandinávia, morel supremo, focal utopia, hertz mlk, audison orquestra, etc... mais ai é tudo kit de mais que o dobro do valor estimado...

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que para o que a maioria busca, quem quer entrar no mundo do SQ, o SPX vai deixar a desejar. Não desce, não tem a mesma pegada do V30.

Porem é um kit MUITO refinado.

Achei o tweeter um ponto fraco, mas pode facilmente ser substituido por um Vifa XT (ring radiator), e o cross dele dá conta fácil, tem opção 6/12db/8a, entre atenuação, e outras cossitas mas.

 

Pro gosto geral, creio que o V30 seja o mais atrativo, mesmo sendo mais dificil acertar.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo, estou tentando arduamente. mas só pra vc ter noção, achei um que ja vou reparado o mid e o tweeter. O segundo está sem um dos tweeters, e o cara diz que quer vender por R$ 1000 !

To tentando conversar com ele aqui... Se rolar, até pegaria e compraria outro tweeter...

 

Rick, o que vc quer dizer com refinado? E o tweeter seria fraco por que?

E não me fale em dificuldade para acertar... Tava tomando uma surra pra ajustar o PXE que não é brincadeira, e agora troquei o set todo, vou ter que fazer tudo de novo, vou começar a chorar jajá... hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como explicar refinamento, mas vou tentar:

Cais detalhes, mais correto, é o que eu consigo expressar.

O pouco que eu testei os tweeters do SPX177A, soaram com pouco arejamento e extensão. Gostei muito mais dos Vifa XT.

Alias, foi meu ultimo set antes de começar a usar Focal, mids SPX 177A, tweeters XT25 usando o cross do kit, com corte em 12db/8a, com amp e player McIntosh. Tocava MUITO bem.

 

Abs

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento estou usando o VR com cross passivo, upgraded para o crossuniq. Cortes 12/18dB/8a, 3500Hz.

É um kit fantástico.

 

Hoje coloquei o Vifa XT25SC90 que chegou semana passada pra amaciar. Vamos ver se dá pra fazer um comparativo com o TNB.

Com certeza, briga boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Rick usa o focal com tw igual ao do v30, o mid é polyglass tbm...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou Fã de Focal.

Mas ja aviso, o Kit Focal sai do carro, e vai virar uma caixa residencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...