Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Novo Projeto Sub dbDrive K5 + Banda Expert D-800

Recommended Posts

n consigo ver oq é qualidade em grave pra sistema SPL, a nao ser q vc seja do SQ e vá usar um sub de 200w mto conceituado

e outra aonde q Banda tem mais qualidade q xingling??? xingling toca mais, mais macio, mais subgrave!!

boa sorte

:+1

Tenho minhas dúvidas que Banda tenha um qualidade superior que os xing lings !

A não ser xing ling, o único nacional que eu apostaria é o DAD !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Tenho minhas dúvidas que Banda tenha um qualidade superior que os xing lings !

A não ser xing ling, o único nacional que eu apostaria é o DAD !

Sério meu? Pra vc DAD é o top nacional?

Acima do DAD, pra mim, tem DAT, Audiophonic, Banda e SD...

Compartilhar este post

Link para o post

DAT e Audiophonic fabricam a maioria dos modulos AB!!! e nem se compara um AB com um digital, neh parcero!!!

Banda e SD, eu acredito q fiquem pra tras do DAD!!! e olha q eu ja tive Banda e tenho ate hj Soundigital

Compartilhar este post

Link para o post

Vc escutou todos?

Se não e difícil fazer uma afirmação dessa!

Compartilhar este post

Link para o post

DAT custa um horror e é rai fai, audiophonic é AB e é pra SQ

Eu digo amplificadores nacionais digitais, custo benefício ! Entre os nacionais, banda, sd, stetsom, taramps, etc... eu boto fé mais nos DAD !

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião!

Minha afirmação foi desconsiderando preço e classe do módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião!

pasmafaute pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião!

Tah mas com base em que!?

Pq um produto e mais barato ele não pode ser melhor que o outro?

So pq um produto e classe D ele não e melhor que um AB?

Eu digo que não!

Ja e muito difícil julgar um produto vendo apenas parâmetros, ouvindo seria o ideal.......mas por favor so de olhar preço e classe :banghead :banghead não fale besteira! :pirou:

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Tah mas com base em que!?

Pq um produto e mais barato ele não pode ser melhor que o outro?

So pq um produto e classe D ele não e melhor que um AB?

Eu digo que não!

Ja e muito difícil julgar um produto vendo apenas parâmetros, ouvindo seria o ideal.......mas por favor so de olhar preço e classe :banghead :banghead não fale besteira! :pirou:

Nunca tive nenhum desses, mas já ouvi todos, dei a minha opinião baseado na minha experiência.

Como disse anteriormente, não considerei nem preço, nem classe, eu simplesmente acho o desempenho desses 4 melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc escutou todos?

Se não e difícil fazer uma afirmação dessa!

Eu já escutei todos, o DAD não acho ruim, não digo que seja superior a banda, sd, stet... Agora o audiophonic 1700 toca muito legal, mas não é tão forte... Quanto ao DAT, esse modulo toca muito, eu não botava fé até comprar o meu, o bicho toca muito... Mas o meu é o modelo stereo 4 canais, já vi o modelo mono de 1000 rms, é BEM parrudo, do tamanho de um stet 2k5 quase... Não ouvi tocando então não posso opinar, mas acho que valeria a tentativa... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kra pra vc obter um som de qualidade e mt força é impossivel vc investir uma grana em um sub é não deixa-lo totalmente avontade para seu funcionamento, e como vc investir em um aparelho eletrônico 220v e colocar para trabalhar em uma tensao de 110v ele vai funcionar mais nao da forma que ele foi projetado para estar te atendendo

as dicas pra vc chegar um em um projeto legal é vc nao deixar de investir

em uma caixa bem projetada

fiaçao adquadra para potencia ultilizada

amplificador

e energia suficiente para o seu projeto

no seu caso vc está investindo em um sub top de linha mais está deixando o resto a desejar , nenhum dos modulos serve pra atingir seu objetivo , pra qualquer tipo de gama acustica e fundamental que vc use pelo menos o dobro da potência para que não coloque o seu equipamento sobre risco de queimas ou danos e claro que isso sendo realizado por um tecnico com um bom conhecimento e junto ao equipamento vc estar ultilizante um crossover para que possa estar sicronizando seu sub dentre as frequencias que ele foi estabelecido para tocar que acredito eu que seja entao 20 ou 30hz ate seu 120

principalmente frequencia baixas e fundamental que deixe 2x mais potencia do que o falantes ultilizado para que ao atingir o pico de frequencia ele tenha energia e potencia suficiente para estar fornecendo ao falante da forma adquadra

qualquer uma da suas escolhas postadas no set ao meu modo de ver estaria totalmente fora de cogitaçao meu conselho seria o seguinte ja que vc ta investindo em um sub legal que vai te fornecer um som bakana pensa em investir em td certinho para que vc monte um projeto legal,e possa ficar satisfeito sem futuros problemas como a queima do amplificadores travar a bobina do seu falante que seria problemas inevitaveis que vc tera ao montar um projeto de forma inadequadra é sao problemas que vao desgastar seus equipamentos,

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar o dobro de potencia para não colocar o equipamento em risco? hãn? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

kra pra vc obter um som de qualidade e mt força é impossivel vc investir uma grana em um sub é não deixa-lo totalmente avontade para seu funcionamento, e como vc investir em um aparelho eletrônico 220v e colocar para trabalhar em uma tensao de 110v ele vai funcionar mais nao da forma que ele foi projetado para estar te atendendo

as dicas pra vc chegar um em um projeto legal é vc nao deixar de investir

em uma caixa bem projetada

fiaçao adquadra para potencia ultilizada

amplificador

e energia suficiente para o seu projeto

no seu caso vc está investindo em um sub top de linha mais está deixando o resto a desejar , nenhum dos modulos serve pra atingir seu objetivo , pra qualquer tipo de gama acustica e fundamental que vc use pelo menos o dobro da potência para que não coloque o seu equipamento sobre risco de queimas ou danos e claro que isso sendo realizado por um tecnico com um bom conhecimento e junto ao equipamento vc estar ultilizante um crossover para que possa estar sicronizando seu sub dentre as frequencias que ele foi estabelecido para tocar que acredito eu que seja entao 20 ou 30hz ate seu 120

principalmente frequencia baixas e fundamental que deixe 2x mais potencia do que o falantes ultilizado para que ao atingir o pico de frequencia ele tenha energia e potencia suficiente para estar fornecendo ao falante da forma adquadra

qualquer uma da suas escolhas postadas no set ao meu modo de ver estaria totalmente fora de cogitaçao meu conselho seria o seguinte ja que vc ta investindo em um sub legal que vai te fornecer um som bakana pensa em investir em td certinho para que vc monte um projeto legal,e possa ficar satisfeito sem futuros problemas como a queima do amplificadores travar a bobina do seu falante que seria problemas inevitaveis que vc tera ao montar um projeto de forma inadequadra é sao problemas que vao desgastar seus equipamentos,

espero ter ajudado

adquadra

adquadra

adquadra

adquadra

adquadra

adquadra

adquadra

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras n perdoam

o cara disse q eh bom ter o amp no dobro da potencia pra nao clipar, nao significa que tem q mandar o dobro de potencia pro falante !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ele esteja falando em dobro de potência baseado em amplificador classe AB. Geralmente com eficiência na casa do 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub pretendido é bonito, passa batido, é db , sinônimo de coisa boa! De 10'' o que q vc ta pretendendo ??, mas é gosto e cada um faz um inovar variado! rsrs

Me lembra bastante os crunch estéticamente flando, meádos entre 93 à 97 +ou-, tive e sei que tocava diferente, grave trovão, longo.. macio, ñ sei definir... hj em dia ñ se vê mais!! Ta s/ gáz p/ ir de amp de mais procedência(U$$)? :( Monte aos poucos, senão vai se arrepender caso ñ seje fôgo de pálha, certeza absoluta!! Pegue pelo MENOS 1 1k5 então!

Compartilhar este post

Link para o post

O sub pretendido é bonito, passa batido, é db , sinônimo de coisa boa! De 10'' o que q vc ta pretendendo ??, mas é gosto e cada um faz um inovar variado! rsrs

Me lembra bastante os crunch estéticamente flando, meádos entre 93 à 97 +ou-, tive e sei que tocava diferente, grave trovão, longo.. macio, ñ sei definir... hj em dia ñ se vê mais!! Ta s/ gáz p/ ir de amp de mais procedência(U$$)? :( Monte aos poucos, senão vai se arrepender caso ñ seje fôgo de pálha, certeza absoluta!! Pegue pelo MENOS 1 1k5 então!

O que eu estou procurando é um sub para tocar subgraves, mas que seja um falante rapido e não apresente graves embolados. Por isso o motivo de comprar um sub com baixo FS, alto X-max e de tamanho pequeno 10".

Outra coisa que busquei nele é uma caixa que não ocupe meu porta-malas inteiro :P

Pensando desta forma, sim, eu sei, faz sentido compra um módulo com mais potencia, mas deve-se lembrar que como eu vou usa-lo para subgrave, se eu aplicar uma potencia alta com frequencias na casa dos 20/35hz, o X-max do falante vai ficar violento, e podendo deslocar a bobina. Este é meu medo de fazer um projeto com o dobro da potencia do sub. Eu possuo um SD1500, posso até fazer um teste, mas acho que as chances de dar mer** são grandes :P

Eu vejo da seguinte forma. Me corrija se eu estiver errado.

Projeto SPL = manda facil o dobro da potencia, pois a caixa projetada para SPL não desce tanto, isso faz com que o Sub possa trabalhar com mais potencia mantendo um controle maior do cone.

Projeto Subgrave = faz o sub se deslocar no seu limite. qualquer potencia mais elevada pode causar dano em seu conjunto mecânico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo da seguinte forma. Me corrija se eu estiver errado.

Projeto SPL = manda facil o dobro da potencia, pois a caixa projetada para SPL não desce tanto, isso faz com que o Sub possa trabalhar com mais potencia mantendo um controle maior do cone.

Projeto Subgrave = faz o sub se deslocar no seu limite. qualquer potencia mais elevada pode causar dano em seu conjunto mecânico.

Depende muito do projeto da cx.

E sobre o sub, eu tenho um RE SEX 10" e posso falar que o bixim e um canhãozinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do projeto da cx.

E sobre o sub, eu tenho um RE SEX 10" e posso falar que o bixim e um canhãozinho!

Qual módulo que vc usa para empurrar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...