Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Lançamento TARAMPS 2013 - crossover digital de 4 vias

Recommended Posts

Postado em (editado)

45303471563782882502344.jpg

Quantidade de vias – 04

Filtros: Por DSP, 24bits/48KHz, (-24dB/8ª) - 4ª ordem (Butterworth)

VIA LOW (L+R)

Frequência de corte (HPF): 9 ajustes predefinidos 20/25/30/35/40/45/50/55/60Hz

Frequência de corte (LPF): 19 ajustes predefinidos 60/70/80/90/100/110/125/140/160/180

200/225/250/280/320/360/400/450/500Hz

VIA LOW MID (L+R)

Frequência de corte (HPF): 11 ajustes predefinidos 60/70/80/90/100/110/125/140/160/180

200Hz

Frequência de corte (LPF): 25 ajustes predefinidos 200/225/250/280/320/360/400/450/500

570/640/720/800/900/1K/1K1/1K2/1K4/1K6/1K8/2K/2K2/2K5

2K8/3K2Hz

VIA HI MID (L+R)

Frequência de corte (HPF): 21 ajustes predefinidos 200/225/250/280/320/360/400/450/500

570/640/720/800/900/1K/1K1/1K2/1K4/1K6/1K8/2KHz

Frequência de corte (LPF): 9 ajustes predefinidos 5K1/5K7/6K4/7K2/8K1/9K1/10K/11K

12KHz

VIA HIGH (L+R)

Frequência de corte (HPF): 17 ajustes predefinidos 2K/2K2/2K5/2K8/3K2/3K6/4K/4K5/5K1

5K7/6K4/7K2/8K1/9K1/10K/11K/12KHz

Impedância de Entrada: 18K ohms

Impedância de Saída: 470 ohms

Nível Máximo de Entrada L/R: 4,0 V RMS @ (+14 dBu)

Nível Máximo de Saída L/R: 4,0 V RMS @ (+14 dBu)

Resposta de Frequência: 20Hz a 23KHz (-3dB)

Distorção Harmônica Total (THD): <0,01% a 1KHz

Relação Sinal / Ruído: >90dB

Crosstalk (separação entre canais): >80dB

Tensão de Alimentação: 10 a 16 VDC

Consumo Nominal: 0,50A @ 12,6 Vcc

Sistema de Proteção: Inversão de Polaridade e curto circuito na entrada de alimentação

Dimensões (LxAxP): 248 x 42 x 135mm

Peso: 0,69Kg

Funções adicionais: Ajustes de fase, gain, alinhamento e mute.

http://taramps.com.b...2=407&prod=1461

Editado por MarceloAbath
Postado em

O botao grande rotativo passa a impressão de que o aparelho é bem simples de configurar e ainda tem ajuste de fase e alinhamento. Espero que não tenha um preço exorbitante.

Postado em

Só pecaram em uma coisa bem simples, cadê a saída flat? Todo mundo que tem trio vez ou outra interligar com outro som, sem a saída flat é quase impossível fazer isso, se por exempo os 2 usarem esse crossover, vão ter que deixar uma saída do player para interligar os sons, vacilo legal da taramps.

Postado em

Bosster Bc60x e Roadstar Rd6X , fazendo escola KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..

É aquele velho deitado , nada se cria tudo se copia ..

Copia discarado do Banda Expert px1 , pelo menos o visual do taramps é melhor.

Quero saber é do preço , o banda vem a R$450 até o fim desse mes está nas lojas.

Postado em

melhor usar o booster e o roadstar, eles descem mais e tocam um grave mais macio

[^]

como voce sabe? o aparelho nem saiu. :pirou:

galera do trio vai pirar!!!kkkkkkk

meu futuro cross.

Postado em

Bosster Bc60x e Roadstar Rd6X , fazendo escola KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..

É aquele velho deitado , nada se cria tudo se copia ..

Copia discarado do Banda Expert px1 , pelo menos o visual do taramps é melhor.

Quero saber é do preço , o banda vem a R$450 até o fim desse mes está nas lojas.

Olha, posta aqui a foto do banda !!! para a gente poder comparar !!!

Acho muita besteria a gente falar em cópia discarada !!!! Pq é tudo OEM CHINA, ou seja, não existe cópia! é o mesmo produto !!!!

Postado em

Olha, posta aqui a foto do banda !!! para a gente poder comparar !!!

Acho muita besteria a gente falar em cópia discarada !!!! Pq é tudo OEM CHINA, ou seja, não existe cópia! é o mesmo produto !!!!

:+1
Postado em

saida flat concordo. mais bass boost para que?

Quem é do trio nunca irá entender...

...mas deveria, porque até no trio o uso do bass boost trás diferença notória nas baixas frequências.

No SPL é crucial, principalmente para quem usa amplificador nacional. Mas até mesmo nos gringos percebe-se uma melhora.

Não sei porque o bass boost é tão criticado por muitos aqui. O bass boost é um equalizador de uma única frequência, isso a galera deveria entender.

:legal:

Postado em

Quem é do trio nunca irá entender...

...mas deveria, porque até no trio o uso do bass boost trás diferença notória nas baixas frequências.

No SPL é crucial, principalmente para quem usa amplificador nacional. Mas até mesmo nos gringos percebe-se uma melhora.

Não sei porque o bass boost é tão criticado por muitos aqui. O bass boost é um equalizador de uma única frequência, isso a galera deveria entender.

:legal:

pelo o que eu entendo pode trazer o beneficio das baixar frequências, mais e um passo pra ultrapassar o xmaxx, e mandar distorção.

Postado em

pelo o que eu entendo pode trazer o beneficio das baixar frequências, mais e um passo pra ultrapassar o xmaxx, e mandar distorção.

Se não for bem usado até um equalizador top vai te trazer estes mesmos malefícios...

Postado em

no meu trio não serviria.

corto as etd em 1,2khz, o canal mid tem corte lp só até 12khz e a high começa em 2khz.

e ai comofaz?

os antecessores tinham subsônico e corte lp e hp full em todos os canais, bass bost e off de todos os filtros.

tentativa frustrada de cópia do helix, que virou rodista, que virou boostar, que virou toramps, q já não serve pra muita coisa antes do lançamento.

ps - podiam ter incluído no cross as funções do eq, independente por canal, mais o voltímetro, ai ele começaria a ficar interessante. por hora é só mais um.

Postado em

O reforço de graves eu controlo na minha HU.. tem centenas de regulagens..

por mim nem existia bass bost em amp's nem em equalizadores mesmo.

Mais o povo do trio curte fazer oque.

Eu mesmo não sinto a mínima falta disso nos meus amps., até por que se querem grave forte pessoal tem que

comprar bons amplificadores e bons Auto-falantes, e mesmo com um sistema todo flat o cara consegue graves muito fortes.

agora junta falantes meia boca, amplificadores ... falta de alimentação, somada ao leigo no controle do sistema

+20db em 40Hz ainda é pouco..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...