Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

W1v2 ou W0v3 ? Mesma potencia, o que muda?

Recommended Posts

Galera, estou na duvida entre os 2. O preço é bem parecido, entao nao importa. A potencia de ambos é a mesma.

Qual a diferença? Prioridade pela qualidade, como a potencia eé a mesma, acredito que o SPL seja igual...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, se suaa intenção é qualidade esquece o spl... uma coisa atrapalha a outra...

potencia tbm não quer dizer anda, até pq sub não tem potência, esses rms que dizem, é oq foi testado em ruido rosa, que é bemmmm diferente de música. se eles dizem 300 rms, é pq aguenta bem a potência de 300 rms por horas a fio em ruido rosa, teoricamente vc pode jogar o dobro ou mais em música sem distorção que o sub vai aguentar do mesmo jeito

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, acho que vc nao entendeu o que eu quis dizer... Quando falei em SPL, era simplesmente a força do sub... Todo sub tem um SPL... E como a potencia declarada de ambos era a mesma, com SPL quis dizer que os dois teriam a mesma "força", o que tmb é importante, visto que o corolla (alem do fato de ser sedan) não tem abertura nenhuma do PM para a cabine, então precisaria de um sub forte... Com ruido rosa ou não, ambos acredito serem iguais nesse quesito, por isso perguntei qual seria melhor em qualidade.

Motta, realmente vi mais W1 à venda, alem de mais projetos com esse sub. Porem como vi o preço de ambos muito perto um do outro, fiquei imaginando quais as vantagens do W0...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, se suaa intenção é qualidade esquece o spl... uma coisa atrapalha a outra...

potencia tbm não quer dizer anda, até pq sub não tem potência, esses rms que dizem, é oq foi testado em ruido rosa, que é bemmmm diferente de música. se eles dizem 300 rms, é pq aguenta bem a potência de 300 rms por horas a fio em ruido rosa, teoricamente vc pode jogar o dobro ou mais em música sem distorção que o sub vai aguentar do mesmo jeito

abs

Man, eu ainda tenho uma dúvida quanto a isso...Sei que os fabricantes fazem estes testes em ruído rosa e que na música , mesmo com potência superior, ele só vai ter alguns picos ultrapassando a potência nominal. Mas eu tenho um Sub NAR 10Sw2 de 180wrms. Quando eu aplicava até 300wrms nele, ele tocava numa boa...Aí eu troquei de módulo e agora aplico entre 400-500wrms, mas acho que alguma coisa comprometeu ele, pois em volume alto(até mesmo aplicando menos de 300wrms) ele faz um barulho como se o cone estivesse batendo em alguma coisa....Já tirei ele da caixa, olhei mas não vi nada soltou ou danificado...Tem um item chamado Xmax, não sei o que significa mas imaginei que era a taxa máxima de deslocamento que o Sub suporta(me corrija se eu estiver errado)...Se este valor for ultrapassado, não pode danificar o subwoofer? Ou se meu raciocínio estiver errado, o que poderia ser então?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, acho que vc nao entendeu o que eu quis dizer... Quando falei em SPL, era simplesmente a força do sub... Todo sub tem um SPL... E como a potencia declarada de ambos era a mesma, com SPL quis dizer que os dois teriam a mesma "força", o que tmb é importante, visto que o corolla (alem do fato de ser sedan) não tem abertura nenhuma do PM para a cabine, então precisaria de um sub forte... Com ruido rosa ou não, ambos acredito serem iguais nesse quesito, por isso perguntei qual seria melhor em qualidade.

Motta, realmente vi mais W1 à venda, alem de mais projetos com esse sub. Porem como vi o preço de ambos muito perto um do outro, fiquei imaginando quais as vantagens do W0...

Man, eu olhei no site da JL Audio os dois subwoofers,

http://www.jlaudio.c...r-drivers-92072

http://www.jlaudio.c...r-drivers-92165

Pelas especificações o W1 tem o FS mais baixo, exige uma caixa com volume menor e tem mais SPL...Talvez o W0 tenha o timbre melhor, aí eu não sei.

Mas parece que a principal diferença é o W1 ser compacto e o W0 não.

Editado por Smilodon

Compartilhar este post

Link para o post

Smilodon, com certeza vc danificou o

Sub... Uma coisa é aplicar um pouco a mais ou a menos da potencia declarada. Outra coisa é quase triplicar a potencia, como vc fez. O Guto usou uma hipérbole quando disse o dobro... Muitos subs aguentaam bem uma faixa de potencia acima, porem nada em exagero. E um NAR de 180, que é um sub extremamente basico receber 500 rms é pedir para ser danificado. Vc extrapolou a excursão do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu imaginei isso, man...Só que o sub aparentemente não tem problema nenhum...Só que em volume alto ele fica com esse barulho (parece um ploc ploc)...O jeito vai ser comprar outro sub. rsrs.

Quanto aos JLs...Eu falei do timbre em si, não a qualidade...Mas aí é melhor esperar os universitários daqui :)

Valeu aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub... Uma coisa é aplicar um pouco a mais ou a menos da potencia declarada. Outra coisa é quase triplicar a potencia, como vc fez. O Guto usou uma hipérbole quando disse o dobro... Muitos subs aguentaam bem uma faixa de potencia acima, porem nada em exagero. E um NAR de 180, que é um sub extremamente basico receber 500 rms é pedir para ser danificado. Vc extrapolou a excursão do sub...

Não sei não, echo que 500W pro NAR ainda vai. Mas tem que tomar muito cuiddo com a distorção.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu imaginei isso, man...Só que o sub aparentemente não tem problema nenhum...Só que em volume alto ele fica com esse barulho (parece um ploc ploc)...O jeito vai ser comprar outro sub. rsrs.

Quanto aos JLs...Eu falei do timbre em si, não a qualidade...Mas aí é melhor esperar os universitários daqui :)

Valeu aí.

pode ser a bobina batendo no gap

Ou o sub descolou na centragem/bobina, cone/bobina ou a borda.

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito nessa capacidade toda do NAR... Eles não iriam declarar uma potencia tão mais baixa, se o sub aguentasse tanto mais assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito nessa capacidade toda do NAR... Eles não iriam declarar uma potencia tão mais baixa, se o sub aguentasse tanto mais assim...

Qq falante tem que declarar uma potência que ele aguenta com muita distorção, pois sempre vair ter uns idiotas mandando distorção pro falante.

Não que o NAR aguente 500W médios, mas com certeza aguenta um amp de 500WRMS mandando um programa musical sem distorção. Desta forma não vai mais do que 150W médios pro falante, a não ser com músicas fabricadas pra ter muito grave.

Agora um amp de 180WRM com distorção no talo vai mandar 360W médios, isso com certeza o NAR não aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas man, eu não mandei nenhuma distorção pro subwoofer...Eu deixei meu módulo (Audiophonic HTA-4) com ganho no mínimo e sem reforço de graves, o meu player (JVC 810) eu deixo em flat, com aquela curva de atenuação nas altas frequências, e desabilito os reforços de graves também...Os RCAs dele fornecem 4 volts. O ponto de corte de frequência é em 80Hz. O volume vai até o 50, e eu nunca passei do 45...Só escuto Mp3 de 320Kbps ou DVD normal. Resumindo...Acho que a potência nunca ultrapassou 450wrms(achismo), mas será que este valor não faz o subwoofer ultrapassar o Xmax dele? Se sim, quais as consequências? Acho que foi aí que deu zebra...Ouço muita música eletrônica, daí o subwoofer trabalha legal.

Editado por Smilodon

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, exatamente por isso acho que o NAR nao aguenta tanta potencia assim a mais. Nem o NAR, nem sub nenhum... Tudo em exagero é ruim

Compartilhar este post

Link para o post

não entendo muito dos dados técnicos,

mas já testei os 2 subs em questão e o w1 tem um grave mais macio que o w0

aparentemente a força dos 2 é igual

Compartilhar este post

Link para o post

Mas man, eu não mandei nenhuma distorção pro subwoofer...Eu deixei meu módulo (Audiophonic HTA-4) com ganho no mínimo e sem reforço de graves, o meu player (JVC 810) eu deixo em flat, com aquela curva de atenuação nas altas frequências, e desabilito os reforços de graves também...Os RCAs dele fornecem 4 volts. O ponto de corte de frequência é em 80Hz. O volume vai até o 50, e eu nunca passei do 45...Só escuto Mp3 de 320Kbps ou DVD normal. Resumindo...Acho que a potência nunca ultrapassou 450wrms(achismo), mas será que este valor não faz o subwoofer ultrapassar o Xmax dele? Se sim, quais as consequências? Acho que foi aí que deu zebra...Ouço muita música eletrônica, daí o subwoofer trabalha legal.

Musica eletronica é complicado, vc nunca sabe o que o cara botou lá, dá pra queimar o sub sem exceder nada. Tem musica que queima sub com volume baixo, principalmente se vc corta o sub muito alto.

Agora com musica natural é tranquilo, já joguei 180W no mid de 50W, 800W no sub de 125W. Mando até um pouco de distorção, só ouço alto, mesmo assim nunca queimei um falante, só um tweeter uma vez, mas foi com pouca potência.

Compartilhar este post

Link para o post

O excesso de potencia LIMPA, com cx bem projetada e cortes bem feitos geralmente não queima falante.

Eu mesmo aplico +3db da nominal do questo e nunca tive problemas!

Sobre o X-max, usando o Bassbox (ou outro) vc pode ver quantos Wrms vc pode aplicar com determinada cx para não ultrapassar o X-max ou ver onde terá que fazer os cortes para que isso não ocorra.

Compartilhar este post

Link para o post

O excesso de potencia LIMPA, com cx bem projetada e cortes bem feitos geralmente não queima falante.

Sobre o X-max, usando o Bassbox (ou outro) vc pode ver quantos Wrms vc pode aplicar com determinada cx para não ultrapassar o X-max ou ver onde terá que fazer os cortes para que isso não ocorra.

interessante isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, eu ainda tenho uma dúvida quanto a isso...Sei que os fabricantes fazem estes testes em ruído rosa e que na música , mesmo com potência superior, ele só vai ter alguns picos ultrapassando a potência nominal. Mas eu tenho um Sub NAR 10Sw2 de 180wrms. Quando eu aplicava até 300wrms nele, ele tocava numa boa...Aí eu troquei de módulo e agora aplico entre 400-500wrms, mas acho que alguma coisa comprometeu ele, pois em volume alto(até mesmo aplicando menos de 300wrms) ele faz um barulho como se o cone estivesse batendo em alguma coisa....Já tirei ele da caixa, olhei mas não vi nada soltou ou danificado...Tem um item chamado Xmax, não sei o que significa mas imaginei que era a taxa máxima de deslocamento que o Sub suporta(me corrija se eu estiver errado)...Se este valor for ultrapassado, não pode danificar o subwoofer? Ou se meu raciocínio estiver errado, o que poderia ser então?

É exatamente o que o jf.juan disse, na minha opinião.

Se é que o Smilodon disse a verdade sobre não mandar distorção nenhuma, sobre usar EQ em Flat, ganho baixo, etc, a única explicação que vejo é a resposta da caixa, somada com o corte e slope.

Depois disso, eu diria que pode ser problemas na eletrônica, ou seja, algum mau, componente do set ruim, enfim.

Eu, antes de mais nada, verificaria o volume da caixa e corte, pois já tive problemas semelhantes antes de estudar um pouco sobre isso.

Depois de aprender algumas coisas básicas, toquei um H-Buster recondicionado, de 8 polegadas (teóricos 125rms), com uma Audison 5.1K (teóricos 750rms) sem problema algum.

Então, repito, o problema, de acordo com os relatos, está no dimensionamento da caixa + cortes e slopes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega aqui que usou por algum tempo um NAR 12" desses de 180W RMS por quase um ano em uma Alpine PDX 600W RMS e nunca teve problemas. Segundo ele foi uma das melhores respostas em termos de subwoofer que ele já ouviu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...