Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DigaoDDM

Ajuda em Drivers d 250 trio

Recommended Posts

Galera bom dia!

Olhei aqui no forum e todos os topicos referentes a drivers falam sobre a falta de crossover ou capacitor o meu som tem os dois....

Eu tenho um JFA 4 vias Digital.

Fui em uma festa e abri o som toquei por horas até que percebi que a voz tava meio baixa e vi que acabei queimando 3 dos 4 drivers que tenho (4 d250 trio).

Comprei novos reparos originais e instalei.

Fui regular o som ( como ouço muito funk regulo com graves estendidos) e vi que nesses graves as cornetas faziam um barulho de ronco ( rôôôô).

meus cortes sao 800hz~1200hz e um capacitor de 47uf em cada driver. Eles estao ligados a uma taramps 1200x4 no canal 1.

Poderia ser os capacitores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se eu entendi... você colocou o corte iniciando em 800 e acabando em 1200...

cara para essa potencia você tem que iniciar em 1200 o corte e levar até 8k...

eu tava usando 4 hdc2000 em um sd1000 com corte em 800 e nunca incomodou, agora troquei o sd1000 por um roadstar v12 e estou usando 2 drives... Impressão minhas mais 2 drives no v12 toca mais que os4 no sd1000

tenta colocar o corte como eu te falei, vai ser mais dificul de queimar, outra coisa olha o ganho desse módulos e também as regulagens do cd player para ver se não tem exesso de ganho aew

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu ver se eu entendi... você colocou o corte iniciando em 800 e acabando em 1200...

cara para essa potencia você tem que iniciar em 1200 o corte e levar até 8k...

eu tava usando 4 hdc2000 em um sd1000 com corte em 800 e nunca incomodou, agora troquei o sd1000 por um roadstar v12 e estou usando 2 drives... Impressão minhas mais 2 drives no v12 toca mais que os4 no sd1000

tenta colocar o corte como eu te falei, vai ser mais dificul de queimar, outra coisa olha o ganho desse módulos e também as regulagens do cd player para ver se não tem exesso de ganho aew

Na Verdade minna Duvida e sobre esse barulho quandosai o grave do driver tipo um ronco.....

e se eu colocace 2 drivers e 1 st (tenho as triniyum) resolvia o problema de potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acho que aumentando o corte para 1200hz ate 8000 ja vai. Melhorar o ronco e setem cross tira o capacitor.800hz eu ja liguei e quema mesmo ainda mas com muita potenci.

Compartilhar este post

Link para o post

isso pq modulo ab pra medias e altas frequência da surra em qualquer digital.

Compartilhar este post

Link para o post

isso pq modulo ab pra medias e altas frequência da surra em qualquer digital.

Se eu passar pro canal 3 onde que eu consigo esse corte de 1200....onde vou colocar os st triniyum?

Pois meu crossover só tem 3 vias de corte e uma flat.

Uma vez até tentei colocar no flat....só que os ST nao funcionaram...até achei que tinham queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho uma POWER ONE tocando 4 D250 Trio + 2 ST300 (2 Driver e 1 Twitter fechando em bridge cada)

Eu tb tinha o mesmo problema.. chequei a queimar 6x meus drivers.

Aí eu coloquei capacitor de 22F, resolveu o problema. A power one tem um crossover muito bom pra toca torneta.

Só que mesmo assim elas queimava. Aceita a ideia aí do amigo de cima e coloca o crossover em 1200 pra cima, mais mesmo assim coloca os capacitor, pode fica mais fraco um pouquinho, só que o bolso agradece pq cada reparo eu paquei R$ 55,00 + frete.

Eu acho que corneta só tem que ter o necessario, pq não da pra ficar sem elas, tenho 8 falantes e uso 4 dessas trio um pouco baixo pq se não grita d+++++ (Tenho raiva de corneteiros)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a D250 trio .. toca menos que a D250x são mais gritonas e queimam facil.

Se quer berreiro mesmo que aguenta potencia no talo ,recomendo as HDC 2000 ,quatro dessas cortadas a 1,2k deicham qualquer um surdo ..mais qualidade não existe..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho uma POWER ONE tocando 4 D250 Trio + 2 ST300 (2 Driver e 1 Twitter fechando em bridge cada)

Eu tb tinha o mesmo problema.. chequei a queimar 6x meus drivers.

Aí eu coloquei capacitor de 22F, resolveu o problema. A power one tem um crossover muito bom pra toca torneta.

Só que mesmo assim elas queimava. Aceita a ideia aí do amigo de cima e coloca o crossover em 1200 pra cima, mais mesmo assim coloca os capacitor, pode fica mais fraco um pouquinho, só que o bolso agradece pq cada reparo eu paquei R$ 55,00 + frete.

Eu acho que corneta só tem que ter o necessario, pq não da pra ficar sem elas, tenho 8 falantes e uso 4 dessas trio um pouco baixo pq se não grita d+++++ (Tenho raiva de corneteiros)

O problema é a D250 trio .. toca menos que a D250x são mais gritonas e queimam facil.

Se quer berreiro mesmo que aguenta potencia no talo ,recomendo as HDC 2000 ,quatro dessas cortadas a 1,2k deicham qualquer um surdo ..mais qualidade não existe..

Concordo que ela é meio gritona...

só que minha duvida nao é aumentar a frequencia sei que vai fazer durar e nem trocar de drivers, até mesmo pelo fato financeiro mesmo...

Quero saber como colocar os drivers no canal 3 do crossover junto com os ST?

Compartilhar este post

Link para o post

galera...esse final de semana coloquei o som pra regular....como ja tinha comentado....

quando aumento o som o grave bate e as cornetas fazem um som rouco....

Tem grave passando...

ja fiz os cortes em 500hz~2000hz....depois em 1200hz~5khz ( crossover jfa 4 vias).

e msm assim ainda passa esse "rouco"....coloquei capacitor e ainda nao saiu...

devo mudar na chave do amp (taramps 1200x4) para high pass?

e tambem estou axando que pode ser cabo rca ruim.

Ajuda aew!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta mudar pro High Pass!

Mas isso pode ser também o reparo pedindo água!

tinhaa umas HDT500 que antes delas queimarem, ficaram roucas!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de trocar os cabos rca...

coloquei taramps agora...infelizmente continuou...

E mais uma informaçao que pode ajudar a vcs me auxiliar...

fui colocar no canal 2 pra ver....e percebi que ele nao ta funcionando...

o 3 e 4 estao...

o 2 nao...

o 1 esta..

coloquei nos outros canais e o grave em volume mais alto esta passando pras cornetas...

agora to axando que é o modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de trocar os cabos rca...

coloquei taramps agora...infelizmente continuou...

E mais uma informaçao que pode ajudar a vcs me auxiliar...

fui colocar no canal 2 pra ver....e percebi que ele nao ta funcionando...

o 3 e 4 estao...

o 2 nao...

o 1 esta..

coloquei nos outros canais e o grave em volume mais alto esta passando pras cornetas...

agora to axando que é o modulo...

Aproveitando...

eu to usando elas da seguinte forma....4 d 250 trio no canal 1 e com capacitor...será que ainda é muita potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

blOom

Levei a autorizada....

foi constatado que era brema na saida msm....

como esta na garantia vai demorar duas semanas....

O nosso colega Matheuson( q mora na msm cidade que eu) disse que esse problema acontece muito com as TS 400x4.

Quando chegar eu posto como ficou!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...