Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_

Subwoofer Kicker "Quadrado" é bate bastante?

Recommended Posts

Alguem ja ouviu esse sub aqui tocando??

14696721_7957.jpg

Características :

titanium deposit cone

non-resonant aluminum basket

Santoprene rubber surround

dual voice coils for wiring flexibility (with a compatible amp)

frequency response 20-100 Hz

RMS power handling 750 watts RMS (375 watts per coil)

peak power handling 1,500 watts

sensitivity 89.2 dB SPL

top-mount depth 6-13/16"

sealed box volume 0.88-2.0 cubic feet

ported box volume 1.75-3.25 cubic feet

Full Sonic Electronix warranty

pelo que ouvi falar esse sub é destruidor toca demais queria saber se alguem ja ouviu ele tocar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe para venda no Brasil?

Como é a batida dele? Mais seca ou mais suave, macia?

Compartilhar este post

Link para o post

a batida dele é mais suave com graves extendidos (pelo menos o que eu escutei).... nunca vi vendendo aqui... mas tem um conhecido meu que botou no carro dele aqui... posso perguntar aonde ele comprou... se alguem tiver interessado...

Compartilhar este post

Link para o post
a batida dele é mais suave com graves extendidos (pelo menos o que eu escutei).... nunca vi vendendo aqui... mas tem um conhecido meu que botou no carro dele aqui... posso perguntar aonde ele comprou... se alguem tiver interessado...

Simulando ele no winisd a resposta não é nada plana.

Te lembrou o grave de algum grave de outro sub? Só pra servir de base.

Compartilhar este post

Link para o post

resposta depende da caixa que vc esta usando....

lembrou o Alpine "R"... claro devido as proporções de potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, eu tenho esse sub de 10 polegadas, realmente ele é destruidor, toca muito, e com muita qualidade, eu gosto bastante, se alguem quiser escutar ele no meu carro, é só dar um toque aí, ele ta sendo empurrado por um amp da kiquer tbm, um zr 240!!!

Falow !!!

Compartilhar este post

Link para o post

na minha assinatura aí em baixo, tem um link com as fotos dele!!! falow!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja vi um sub quadrado de 8 polegada desse num palio e rapaiz o grave do bixu era forte, era um grave longo e forte, e isso que era de 8 imagina os de 10 em diante :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo ke for "TYPE-R" voce pode comprar de olhos fechados... eh uma PUTa de uma marca

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera eu montei um golf preto com um L7 de 12" e um banda Ice tocando ele numa caixa de mdf de 25 mm", garanto pra vocês que o grave dele é impressionante, por ele ter uma forte tendência pra caixa selada, que neste caso foi o tipo de caixa que utilizei, pra quem gosta de graves de ataque rápido ele é ótimo.

Para quem gosta de exageros, e quer experimentar em caixa dutada, sugiro cuidado, o uso de filtro sub-sônico vai ajudar bastante.

san

Compartilhar este post

Link para o post

tb acho um puta sub!!!

toca muito, destroi, o grave é 10!!

o L5 tb já faz show, mesmo com pouca potencia

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera eu montei um golf preto com um L7 de 12" e um banda Ice tocando ele numa caixa de mdf de 25 mm", garanto pra vocês que o grave dele é impressionante, por ele ter uma forte tendência pra caixa selada, que neste caso foi o tipo de caixa que utilizei, pra quem gosta de graves de ataque rápido ele é ótimo.

Para quem gosta de exageros, e quer experimentar em caixa dutada, sugiro cuidado, o uso de filtro sub-sônico vai ajudar bastante.

san

Eu vou fazer uma dutata para o meu, por que tenho que tomar cuidado, vou fazer a caixa exatamente igual a do manual!!??

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que é aconselhável o uso de filtro sub-sônico em caixas dutadas.

Segundo que este sub por suportar potência relativamente alta, e na caixa dutada você não ter muito controle sobre o excursionamento do cone dele, em frequências extremamente baixas, e com a aplicação de alta potência, você corre risco de danificá-lo.

Veja bem estou dizendo que você poderá danificá-lo e não que você vai danificá-lo.

Isto também vai depender do módulo que você vai utilizar, alguns modelos até já têm filtro sub-sônico.

Se você der uma olhada na EBP dele vai ver que "genéticamente" ele é mais aplicável em caixa selada.

Só estou de dando este toque, porque quando fui projetar a caixa pra ele, conversei com alguns consultores técnicos e todos foram categóricos ao indicarem ele pra caixa selada.

Mas meu, isso não impede de você fazer uma caixa dutada pra ele.

Vale lembrar também que sempre temos que levar em conta a aplicação do projeto, que no seu caso pelo que pude notar, gosta de bastante grave.

san

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, eu gosto bastante de um som que tenha um reforço nos graves, esse filtro bub sonico seria um corte de frequencia feito pelo aparelho??

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade, eu gosto bastante de um som que tenha um reforço nos graves, esse filtro bub sonico seria um corte de frequencia feito pelo aparelho??

Este filtro sub-sônico determina a menor frequência que você deseja que chegue ao seu sub, normalmente este tipo de filtro vêm em alguns modelos de amplificadores.

Referente à sua pergunta sobre as unidades principais que vêm com este recurso, no momento não me lembro, mas vou pesquisar e se você quiser posso te responder isto.

mande seu e-mail pra mim, que pesquiso e te respondo.

san

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei meio de olho nesse sub ..

S12L5-2DVC

Vo aproveitar o tópico e tirar umas dúvidas.

O L5 é muito diferente do L7, quanto ao grave em si? Ou somente a potência?

A idéia seria uma caixa dutada e já tinha lido comentários que esse sub é meio arriscado em dutada com bastante potência.

Mesmo aplicando pouca potênica nesse sub ele responde bem?

Ele desce bem em dutada? Pelo que simulei no winisd a resposta dele em dutada é meio esquisita.

To fazendo essa pergunta pq tenho uma fosgate 400S (400RMS @ 4 ohms) e ta dificil de achar um sub pra tocar legal com ela (hj uso um sub MTX T8104 em selada e queria algo melhor ainda ... se não encontrar algo razoável vo acabar colocando meu sub mesmo em uma dutada)

Uma dutada pra esse sub seria algo próximo dos 70L?

Compartilhar este post

Link para o post

S12L5-2DVC

A idéia seria uma caixa dutada e já tinha lido comentários que esse sub é meio arriscado em dutada com bastante potência.

Ele desce bem em dutada? Pelo que simulei no winisd a resposta dele em dutada é meio esquisita.

To fazendo essa pergunta pq tenho uma fosgate 400S (400RMS @ 4 ohms) e ta dificil de achar um sub pra tocar legal com ela (hj uso um sub MTX T8104 em selada e queria algo melhor ainda ... se não encontrar algo razoável vo acabar colocando meu sub mesmo em uma dutada)

dentro de pouco tempo estarei fazendo minha dutadinha com um quadrado de 10 e te falo como é que ficou, beleza!!

Compartilhar este post

Link para o post

S12L5-2DVC

dentro de pouco tempo estarei fazendo minha dutadinha com um quadrado de 10 e te falo como é que ficou, beleza!!

Valeu ... vo tá esperando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi e o negocio é muito forte mesmo. para quem busca bass forte é um dos 1º da lista que recomendo.

acho que só o CEWIN vega É mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi e o negocio é muito forte mesmo. para quem busca bass forte é um dos 1º da lista que recomendo.

acho que só o CEWIN vega É mais forte.

Mais ele desce bem também?

Se quiser montar um SQ com ele, mais com momentos de fúria (SQPL) seria uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja vi um sub quadrado de 8 polegada desse num palio e rapaiz o grave do bixu era forte, era um grave longo e forte, e isso que era de 8 imagina os de 10 em diante :)

Eu conversei com um instalador neste f.d.s

a fim de instalar um e2k e ele me ofereceu este sub

kicker de 10" e falou que não perde nada de porta malas

pq ele exige somente !!!!!!!15 litros na selada!!!!!!!! :ol :ol

Achei um absurdo e voltei pra casa

Compartilhar este post

Link para o post

Litrão o cara não estava errado não este kiker pede baixissima litragem sim.

agora se vc busca 25 hz por exemplo acho (NÃO TENHO CERTEZA) que ele num faz não.

ele é otimo para bass tipo uns 40 hz manja, mas VOLTO A FALAR NÃO TENHO CERTEZA SOBRE BAIXAS FREQUENCIAS, pois sempre o vi em SPL e nunca em SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...