Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

felipedla

hst600 trynium queimou muito rapido porque?

Recommended Posts

Postado em

boa tarde amigos, gostaria de saber se alguem poderia ajudar a saber o motivo pelo qual meus super tweeter queimarao em menos de meia hora de uso.

liguei uma par de hdc2000 e um par de hst600 em cada bridge de um explosound 3600xm, que todos sabem nem é tao forte assim e nem da tanta potencia, coloquei um cross jfa x5, e os hst 600 na saida HIGH com o HIGH PASS em 7000hz, nao tava muito alto e do nada os dois hst600 parou...comprei na quality sp, e o vendedor falou que a garantia nao cobre se for caso de distorção,...como eles conseguem avaliar se é distorção ou nao?...porque sera q queimou tao rapido? sera que a garantia da hinor vai cobrir?

Postado em (editado)

Voce mesmo ja sabe o motivo . Distorção pura, num tweeter é fatal, já elvis agora é amargar o preju.

E vou te falar , voce tem problemas alditivos SERIOS , com corte em 7k esse tweeter levou muita distorção para queimar , ja usei um par de trynium para 4x D405 acompanhando4x12" e 4x18" corte em 5k e 60-80w aplicados mais que isso a agudeira destoava do som.

Para saber se foi distorção ou sobrepotencia é so olhar a bobina do diafragma , se tiver preta ou com verniz escuro não tem garantia.

Se o reparo estive dourado e partiu algum fio ,ai é cabivel de garantia. mais se abrir para verificar perde a grantia hehehe.

Editado por artsompb
Postado em

boa tarde amigos, gostaria de saber se alguem poderia ajudar a saber o motivo pelo qual meus super tweeter queimarao em menos de meia hora de uso.

liguei uma par de hdc2000 e um par de hst600 em cada bridge de um explosound 3600xm, que todos sabem nem é tao forte assim e nem da tanta potencia, coloquei um cross jfa x5, e os hst 600 na saida HIGH com o HIGH PASS em 7000hz, nao tava muito alto e do nada os dois hst600 parou...comprei na quality sp, e o vendedor falou que a garantia nao cobre se for caso de distorção,...como eles conseguem avaliar se é distorção ou nao?...porque sera q queimou tao rapido? sera que a garantia da hinor vai cobrir?

outro fator e você colocar em bright, nunca se coloca driver nem tweeter em bright. por que não? por que bright e igual a distorção!!kkkkk rimo

Postado em

outro fator e você colocar em bright, nunca se coloca driver nem tweeter em bright. por que não? por que bright e igual a distorção!!kkkkk rimo

MEU DEUS DO CÉU , quando eu penso que ja vi ele postando asneira , ele se supera ..

ESSA EU VOU FINGIR QUE NÃO LI ISSO..bridge da distorção KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

jão se não sabe do que ta falando ,NÃO FALA NADA POWRRA , fica só atrapalhando e enchendo linguiça seu vi***.

Postado em

MEU DEUS DO CÉU , quando eu penso que ja vi ele postando asneira , ele se supera ..

ESSA EU VOU FINGIR QUE NÃO LI ISSO..bridge da distorção KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

jão se não sabe do que ta falando ,NÃO FALA NADA POWRRA , fica só atrapalhando e enchendo linguiça seu vi***.

hauhauhauahuahau

Postado em

o que seria bright?

pelo que vi no reparo, duvido que isso aguente 300w reais.... e mesmo sem distorção, mta potencia tmb deixa preto.

Postado em

Brigth deve ser essa empresa aqui http://www.bright.com.br/site/

mas isso ta com cara de distorção (volume la nas alturas depois dos pinguins) no caso do cross ligar preferencialmente cada bridge ( de ponte mesmo ) os 2 tw em uma ponte e os 2 driver em outra ponte.

senao vc corta em 7k simplesmente seus drivers nao terão efeito sonoro notável, agora pode ligar em cada saida por exemplo na 1 os drivers com a saida medios do cross na mesma, e na saida 2 os tw com a saida high do cross na mesma referente.

mas liga nas bridges e tira mais potencia no amp.

Postado em

Já pensou..

esse JOÃOSDX é uma fonte de pérolas automotivas! kkkkkkkkkkk o-o-

amigo foi defeito de fabricacao, ou da hst600 ou do crossover

Como pode ter tanta certeza?

Aposto mais no que o artsom falou!

Um bridge pra 2 tweeters é MUITA potência.. fora que... na empolgação, ainda passa um clipping básico.. é queima na certa!

Postado em

Bloom , acredito muito em distorção mesmo ,Daquelas toscas que escuta o som rasgando forte , esses trynium assim como a linha HDC aguentam muita potencia limpa , ja apliquei muita potencia no rabo desses equipos e nenhum queimou , ja apliquei 2000w Limpos com corte 1k 24Db8ª em 4 hdc3000 e tocou tres musicas assim , nem feder a infeliz fedeu , aguentou firme e forte.

Quem acompanha o Coffe vai entender.

Estou suspeitando seriamente que o JOAOSDX é o cara dos tutoriais do youtube , transformar amp 600w em 1200w KKKKKKKK

Postado em

Já pensou..

esse JOÃOSDX é uma fonte de pérolas automotivas! kkkkkkkkkkk o-o-

Como pode ter tanta certeza?

Aposto mais no que o artsom falou!

Um bridge pra 2 tweeters é MUITA potência.. fora que... na empolgação, ainda passa um clipping básico.. é queima na certa!

bloom eu falo isso porque com corte em 8khz ela é pra aguentar 300wrms, o que é muita coisa, e esse modulo não deve chegar nem a 400

Postado em

Bloom , acredito muito em distorção mesmo ,Daquelas toscas que escuta o som rasgando forte , esses trynium assim como a linha HDC aguentam muita potencia limpa , ja apliquei muita potencia no rabo desses equipos e nenhum queimou , ja apliquei 2000w Limpos com corte 1k 24Db8ª em 4 hdc3000 e tocou tres musicas assim , nem feder a infeliz fedeu , aguentou firme e forte.

Estou suspeitando seriamente que o JOAOSDX é o cara dos tutoriais do youtube , transformar amp 600w em 1200w KKKKKKKK

Estou suspeitando seriamente que o JOAOSDX é o cara dos tutoriais do youtube , transformar amp 600w em 1200w KKKKKKKKKKKKKK

OBS: imagina o vivente na frente dessas hdc3000 com 2000 rms na bunda das 4. OMG

Postado em (editado)

bloom eu falo isso porque com corte em 8khz ela é pra aguentar 300wrms, o que é muita coisa, e esse modulo não deve chegar nem a 400

300wrms forçam menos que 100wrms distorcidos!

Agora imagina 300wrms distorcidos, que foi o que ele mandou...

...certeza que foi defeito no tw ou no crossover, certezaaa!! :o

Editado por blOom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...