Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zé Luiz

Dúvida na escolha de amplificadores Taramps ou Banda ?

Recommended Posts

Pessoal, estou montando um som na minha montana com 2 snake pro esx 155, de 600w rms e 1000w musicais.

 

Atualmente estou com apenas 1 esx 155 ligado num taramps ta-1600d.. O taramps ta mandando 1000w pro woofer, teoricamente.

 

Eu acho que esse woofer poderia render mais ainda, aguentar mais que esses 1000w.. e quando eu colocar mais um, o taramps vai mandar apenas 800w pra cada..

 

Então estou pensando em comprar um novo amplificador, um TA-3500, um HD3000 ou outro amp que voces sugerirem..

 

Esse taramps ta-3500 e o hd3000, será que cumprem a potencia rotulada ?

 

E o banda 3500, cumpre o rotulado ?, é bom ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso falar nada sobre os Taramps, pq não tenho e nunca testei esses modelos. Mas estou com um Banda 3.5k e digo que é um bom módulo, tem uma assinatura sônica legal (isso pro meu gosto musical) e o consumo é condizente com a potencia que ele promete. Sem falar que tem um ótimo custo x beneficio.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uns calculos aqui e cheguei a uma conclusão "inesperada"

 

O taramps diz consumir a plena carga 364ah a 12.6v, logo temos: 4586w, mas como a Taramps diz ter 84% de eficiencia, temos: 3852w na saida

Enquanto o Banda diz consumir em plena carga 320ah a 12.6v, logo temos: 4032w (Não sei a eficiencia do banda, mas vou considerar 85%, sendo muito raro e dificil um amp passar disso), temos: 3427w na saida.

 

 

Tá, tudo bem que o Banda chegou perto do rotulado ou até podemos dizer que chegou no rotulado, mas o Taramps está com uma vantagem imensa, não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uns calculos aqui e cheguei a uma conclusão "inesperada"

 

O taramps diz consumir a plena carga 364ah a 12.6v, logo temos: 4586w, mas como a Taramps diz ter 84% de eficiencia, temos: 3852w na saida

Enquanto o Banda diz consumir em plena carga 320ah a 12.6v, logo temos: 4032w (Não sei a eficiencia do banda, mas vou considerar 85%, sendo muito raro e dificil um amp passar disso), temos: 3427w na saida.

 

 

Tá, tudo bem que o Banda chegou perto do rotulado ou até podemos dizer que chegou no rotulado, mas o Taramps está com uma vantagem imensa, não ?

Amigo, jamais compre um módulo só pela potência dele e nem faça este tipo de comparação....se experimentar 5 módulos semelhantes cada 1 vai tocar de maneira diferente!

Sugiro por alguns no seu sistema para experimentar e ver qual te satisfaz!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, jamais compre um módulo só pela potência dele e nem faça este tipo de comparação....se experimentar 5 módulos semelhantes cada 1 vai tocar de maneira diferente!

Sugiro por alguns no seu sistema para experimentar e ver qual te satisfaz!

 

Não estou falando que um é melhor que o outro, só dizendo o que cada um pode fornecer teoricamente !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou falando que um é melhor que o outro, só dizendo o que cada um pode fornecer teoricamente !

Como sempre digo e já comprovei!

Som se compra ouvindo...esqueça este tipo de comparação, á menos que vc escute em outros sistemas, mas não é o mais indicado....

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk msm duvida ¬¬' entre banda e taramps pra toca meus GTK de 15

 

acompanhando pra ver oque vai dar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha região (minha cidade e cidades vizinhas) não tem esses amps pra vender nas lojas, e o som do povo da região aqui é uma porcaria e não tem esses tipos de amp, portanto não tem como eu ouvir tocando ou testar, só resta a opção de comprar pela internet, por isso estou perguntando aqui qual vale a pena..

 

Só uma coisa, a taramps diz que meu amp precisa de 70ah pra tocar musicalmente, eu tou com 100ah de bateria no carro e ta tendo uma queda de tensão brusca mesmo assim, coia de 0,5v. Será que ainda falta mais bateria ou um mega capacitor resolve ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sugeriria o banda, ( não ouvi ainda ) mas taramps que me desculpem os fanboy, mas tenho experiências com amigos meus, enquanto funcionam pra tocar pancada, são ótimos, mas do nada eles queimam, ainda acontece isso vê se pode, inclusive os modelos novos que são os hd...... que tem proteção e isso aquilo, qualquer coisinha subtensao derretem fonte, não sei como pode isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O consumo do amp é medido em amperes instantaneos . uma bateria de 75a/h libera cerca de 15a continuos por 2-3horas .

 

Para cada 1000w sem fonte é 150a para ficar nos 11,8-12v cravado nos picos e aguenta umas duas horas ate cair para 11v.

 

Com fonte de 30a para cada 1000w ,100a de bateria para cada 1000w segura o dia todo acima dos 13v.

 

Bateria para som grande é MULETA , quem segura som forte é alternador ou fonte . sem isso numca vai ter 100% de rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps , tocam forte ,mais forte que Stetsom, SD ,banda e etc . mais a musicalidade é sofrivel na maioria da linha , os HV então da pena. "tem alguns bons tipo o T10.9 12v "

 

Se o som for tocar MUSICA de todo estilo e etc "com HP abaixo dos 60-70hz ", o banda vai agradar muito mais .

 

O banda 3500 é um puta amplificador bom , tem assinatura sonica muito parecida com o Stet2k5 e toca muito mais forte, sem falar no preço neh?? melhor CustoXbeneficio do mercado.

 

Banda conome muito ?? SIM , cavalo que corre é cavalo que come, se usar no mesmo volume e com o mesmo HP de um amp mais fraco vai consumir a mesma coisa.

 

Taramps consome pouco??SIM , quanto menor a frequencia tocada maior é o consumo , esse é o segredo do consumo baixo da taramps, tocam forte "acimda de 70hz" e com baixo consumo , mais so respondem legal acima dos 60hz .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ja tava decidido a pegar o taramps 3500 (decidi pelo fato de ter a saida pro monitor e eu ter o monitor, é bem pratico e ajuda bastante)..

 

Mas agora que você falou isso do som, fiquei na duvida..

Lembrando que o taramps 3500 consome 364ah e o banda consome 320ah segundo os fabricantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo , como ja foi falado , não se compra som lendo parametros, TEM QUE ESCUTAR .

 

Se os fabricantes mente na potencia , imagina a importancia que eles dão a consumo hehehhe

 

So tem como saber escutando.

O que é bom para mim , pode ser ruim para voce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd é um meio termo , não desce tanto como stetsom , mais não toca tão forte como os taramps.

 

É o famoso nem fede nem cheira hehehe. são bons amps tocam legal ,tem potencia boa e com um equalizador da para sobreviver tranquilo ,o modelo 8k é muito forte e não consome muito , se usar Hp acima dos 50hz vai muito bem .

 

O banda é um SD que desce e toca quase tão forte como os taramps .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk eu ja tava de olho na banda 3500 msm mais so tenho a bateria do cofre mais uma de 150 fico com o pé atraz sobre alimentação fora isso eu iria de banda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sd é um meio termo , não desce tanto como stetsom , mais não toca tão forte como os taramps.

 

É o famoso nem fede nem cheira hehehe. são bons amps tocam legal ,tem potencia boa e com um equalizador da para sobreviver tranquilo ,o modelo 8k é muito forte e não consome muito , se usar Hp acima dos 50hz vai muito bem .

 

O banda é um SD que desce e toca quase tão forte como os taramps .

 

 

Você tinha me falado que o banda toca mais forte que taramps, agora ta falando o contrario. Não estou entendendo.

 

Vou usar o amp pra 2 woofers, que respondem bem apartir de 40hz mas o negocio fica bom mesmo apartir dos 45~50hz.

Atualmente uso um taramps ta1600 pra apenas um woofer e tou gostando, só estou precisando de mais potencia.

 

Qual seria o melhor ou o mais adequado ?

 

Obs: Tou com uma certa preferencia pelo taramps por ter o link pra montitor e eu ja ter um monitor instalado no carro.

Eu vi um banda 3500 tocando uma vez e não gostei da "construção/acabamento" dele, o led clip ficava tipo afundado la dentro e voce tinha que olhar através do buraquinho pra poder ver o led.

 

Artsompb, vi no seu perfil que tem um booster ba2200

O que acha desse amp ?, estou procurando um de 4 canais pra tocar 4 coaixiais bravox internos (um par em cada canal) e 2 sd145 no bridge.

Vale a pena pegar um booster desses ou é melhor ficar com um tipo taramps ts600/800, stetsom 600.4

Editado por Zé Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para tocar musica o banda toca mais forte "gravão 50-55hz com força" , para tocar frequencia ou stukadas "70-90hz"o taramps tem mais força.

 

A banda tem uma carcaça de dar inveja , aluminio injetado e muito eficiente na discipação de calor ,tanto que nem cooler ele tem ,é Clean sem firulas eu gosto muito .

 

O booster é uma bela porcaria "não recomendo", comprei para quebrar um galho pra tocar 2xD250x e 2xSt . Va de Bbuster 3600gl que ta muito bem servido , quanto aos digitais "ts 600/800 e stet600.4" lavam uma surra de qalquer amp A/B nas altas .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena pegar esse bbuster 3600gl mesmo ou seria mais como apenas uma medida provisória ?

 

Tendo em vista que vou usar pra tocar apenas os 4 coaixiais hifi bravox de 70w cada (no interior do carro) e 2 drivers snake sd145...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo para acabar sua duvida vai de Banda Audio Parts pergunte para alguem que teve bnada e quantas vezes ele queimou e se ele colocria oputra marca de modulo nunca e sobre o consumo se le toca 3500 wrms de verdade entao ele va consumir e. Nunca va nesse importados lembre-se o barato sai caro Bbuster eu nao indico nem para uma cobra que nao escuta ( dos importados. No maximo so roadstar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo para acabar sua duvida vai de Banda Audio Parts pergunte para alguem que teve bnada e quantas vezes ele queimou e se ele colocria oputra marca de modulo nunca e sobre o consumo se le toca 3500 wrms de verdade entao ele va consumir e. Nunca va nesse importados lembre-se o barato sai caro Bbuster eu nao indico nem para uma cobra que nao escuta ( dos importados. No maximo so roadstar)

 

Por mim tu podia mudar teu nome para "Banda Sound" ou coisa assim =)

 

Só ia ficar chato, pq a propaganda ia ficar mais "na cara" ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...