Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RBteixeira

Sq no Chevrolet Onix

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho um Chevrolet Onix sem aquele mylink ,e quero colocar um som interno no qual eu possa sacrificar um pouco a qualidade para ganhar mais volume.

 

Já tenho o player Kenwood KDC X 996 comprado no ebay (saiu caro quase R$760,00 com impostos)

Subwoofer estou interessado num questo de 10,o que acham?

Cabeamento vou comprar tudo no site da Knukoncepts. o que devo comprar (energia e RCA).

Amplificador não faço a minima ideia,pois será o ultimo equipamento que vou comprar pois ainda não me decidi pelo kit nem o sub,mas sugestões seram bem vindas.

Agora a maior duvida, pois e a minha prioridade no momento:Kit 2 vias; tem um Rockford fosgate no site da NAR modelo t252s por R$690;vale a pena? com essa grana da pra pegar coisa melhor no Ebay?E o NAR cs3 o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Tenho um Chevrolet Onix sem aquele mylink ,e quero colocar um som interno no qual eu possa sacrificar um pouco a qualidade para ganhar mais volume.

:pirou:

 

 

Desculpa, mas se é isso mesmo... woofers de 8", super tweeters e cornetas no tampão virados p/frente devem resolver.

 

Mas, se o que quer é investir num SQPL, pode ir no kit Fosgate. Basta alimentá-lo muito bem (100wrms ou mais, p/cada lado).

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs, valew Alves e isso mesmo um SQPL.

Você acredita que um audiophonic 800.4 consegue alimentar tudo?(Kit fosgate e sub questo)

Editado por RBteixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque muitas fotos dele desmontao, principalmente as portas. Ano que vem quero comprar um carro desse.

O 800.4 da conta de tudo sim.

 

Abs.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Esse Kit da Fosgate é interessante!

Mas ja que quer investir num kit bacana!

Tem também outras opções bem interessantes que deveria considerar!

 

Por exemplo na casa dos 500 reais:

Morel Maximo

Helix E62C

Ground Zero GZTC 165T

Hertz ESK165

 

E se quiser investir um pouco mais tem:

Morel Tempo

Focal Access

 

Da uma olhada na R2 Audio, que tem um monte desses kits lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leão, posto sim as fotos porém daqui uns 15 ou 20 dias ,pois vou ter que comprar estes cabos RCA e energia que devem demorar este tempo para chegar para ai sim montar o som .

Aproveitando sabe me dizer quais e quantos devo comprar tipo rca e energia vou colocar o amplificador no porta malas,rca quero colocar o melhor para não ter que trocar (modelo Krystal)quantos metros?quantos canais?e os de energia?desculpe-me a falta de conhecimento

Cogumelo Jones,me parece que estes 2 modelos Morel Tempo,Focal Access são mais fracos que o Fosgate estou certo?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ampli Dat 800.4

kit Ground Zero GZTC 165T

sub questo de 10, caixa dutada (se quer mais spl)

 

não vá de kit fosgaate a nçao ser que vc queira muuito spl, ele é forte, ams não é equilibrado pra um bom sq ou sqpl com foco interno.

 

cabos e fios shok industries pra tudo...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leão, posto sim as fotos porém daqui uns 15 ou 20 dias ,pois vou ter que comprar estes cabos RCA e energia que devem demorar este tempo para chegar para ai sim montar o som .

Aproveitando sabe me dizer quais e quantos devo comprar tipo rca e energia vou colocar o amplificador no porta malas,rca quero colocar o melhor para não ter que trocar (modelo Krystal)quantos metros?quantos canais?e os de energia?desculpe-me a falta de conhecimento

Cogumelo Jones,me parece que estes 2 modelos Morel Tempo,Focal Access são mais fracos que o Fosgate estou certo?

Abraços

 

Os RCA´s mais comuns da Knu são de 6 metros, que eu acho muito longo para um carro hatch. Um cabo de 4,5 ou 5 metros seria o ideal para não ficar com muita sobra, mas o de 6 metros também serve. Se vai usar só um amp para tudo, um RCA de 4 canais já dá conta.

Para alimentação, 16mm ou 21mm estão ótimos. Pegue uns 5 metros para levar da bateria até o amp no porta malas, mais uns 50 cm para o terra. Não esqueça o porta fusível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei muto o knu,,, acho um bom cabo, mas capa as altas... eu iria de outro cabo,,,

hoje só uso um knuconceptz mks pro sub, pro stereo tem outros melhores...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leão então seria este:

 

 

Krystal Kable 4 Canal 6M Twisted Pair RCA

 

Só ele pro Kit e sub?eu quero colocar só um amplificador mesmo

cabo de energia então resumindo 6 metros de fio de 21mm são o suficiente para toda instalação?

Estes cabos podem ser nacionais?qual marca?

obrigado

Editado por RBteixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando esse krystal de 6m no meu set e estou gostando, blindagem muito boa. Ele tem 4canais serve sim para o kit e sub. Os cabos dd alimentacao eu ficaria com os nacionais sim, veja os Technoise que sao muito bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew leao fechei negocio no cabo rca 6m.U$29.99 + frete

Agora duas duvida: do amp Audiophonic 800.4 ou Dat 800.4 que parece ser bom tambem?

Algum modelo Soundigital teria chance neste set?

E o Kit, algum modelo com potência semelhante a este fosgate mas indicado para SQPL na mesma faixa de preço?

Editado por RBteixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew leao fechei negocio no cabo rca 6mm, vai ficar uns 75 conto com o frete

Agora duas duvida: do amp Audiophonic 800.4 ou Dat 800.4 que parece ser bom tambem?

Algum modelo Soundigital teria chance neste set?

E o Kit, algum modelo com potência semelhante a este fosgate mas indicado para SQPL na mesma faixa de preço?

 

Não conheço o Audiophonic nem o DAT pessoalmente, mas nenhum Soundigital compete com eles, ficando abaixo do dois.

O kit 2 vias, eu gosto dos Focal, mas o preço é um pouco mais alto. Prefiro não arriscar qualquer palpite nesse quesito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leão, posto sim as fotos porém daqui uns 15 ou 20 dias ,pois vou ter que comprar estes cabos RCA e energia que devem demorar este tempo para chegar para ai sim montar o som .

Aproveitando sabe me dizer quais e quantos devo comprar tipo rca e energia vou colocar o amplificador no porta malas,rca quero colocar o melhor para não ter que trocar (modelo Krystal)quantos metros?quantos canais?e os de energia?desculpe-me a falta de conhecimento

Cogumelo Jones,me parece que estes 2 modelos Morel Tempo,Focal Access são mais fracos que o Fosgate estou certo?

Abraços

Ah cara! Sei naum viu! Esse fosgate parece ser bom sim, mas sabe o que é?

Eu acho os produtos da Fosgate bacanas, mas tb acho eles meio caros (se bem que esse kit deu uma abaixada boa no preço né)

Falo isso porque as vezes vc vai olhar um produto da fosgate e acaba achando uma opção melhor pela mesma faixa de preço!

Só um palpite!

Apesar de não ter escutado fosgate, eu posso dizer que Focal e Morel é TOP demais viu cara! Eu ouvi um Focal Performance esses dias e posso dizer que o barato é LOKO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew leao fechei negocio no cabo rca 6m.U$29.99 + frete

Agora duas duvida: do amp Audiophonic 800.4 ou Dat 800.4 que parece ser bom tambem?

Algum modelo Soundigital teria chance neste set?

E o Kit, algum modelo com potência semelhante a este fosgate mas indicado para SQPL na mesma faixa de preço?

Mano pega o DAT!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc devia ter comprado o cabo Technoide Linha TZ(custa de 80 a 100 reais), toca mto melhor que os Knu e Shok Reference Pro.. Ja testei esses cabos e curti!Quer um SQPL, pega um Hertz ESK165 e seja feliz!!!Amp SD, deixa quieto! Audiophonic tem um problema que ele pode dar problema por aquecimento.. O DAT, já vendi mais de 30 e não deu pau em nenhum!!Os kits da RF tem o TW mto estridente que fadiga o ouvido..Se vc quer mais qualidade do que volume, te aconselho o Morel Maximo.. Kit mto bem equilibrado e o mid tocs forte..

Editado por massami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo Jones : então cara foi por isso mesmo que eu considerei o fosgate pelo preço,teve um desconto bom no site

 

Massami:Putz já comprei mas tambem ...e 80 ou 100 conto o de 2 canais ,eu presciso de 4 canais sairia o dobro do preço, ta blz vai.

Quanto o kit ,...meu to numa duvida danada esse hertz esk 165 tem 100w contra 75 do fosgate?logo e mais potente,certo?minha meta e Sqpl mesmo ,o morel parece que é 110w mas considerando 2 mids seriam 220w?então seria o mais potente deles certo?se for ja me decidi sobre o KIT.

Obrigado a todos pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesta briga o NAR CS3 entra?

Não levem a mal a ignorancia,pois como é um investimento alto presciso comprar um equipamento que depois eu não queira trocar.

Editado por RBteixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou dona de um Hertz ESK 165... Na minha recente opinião o kit é muito bom.... Ouvi muito antes de comprar que o tweeter era estridente, mas não estou achando isso...Dá uma lida sobre ele e se tiver condições de pegar um usado como eu, acho que vale muito a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Se sua meta é SQPL manda ver no Hertz mesmo! O Bichinho é NERVOSO!!!

Desses que a gente ta falando o HERTZ é o que tem mais SPL e que aguenta mais potência tb!

Toca bem forte!

Se é isso que procura, pode ir nele sem medo! Que vai gostar!

 

O NAR Serie 3 toca bem, mas tem sensibilidade baixa! É bem suave!

Num sei se vai atender às suas expectativas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to com MB da Série 3 da NAR e pra SPQL ele não me agradou muito. O som dele é excelente pelo custo, mas pra SQPL(que era o que queria), não casou...

 

Sobre os cabos pro stereo, pode comprar o Knu Kasa pros TW e o Karma SS pro resto...

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Walew pelas dicas pessoal,acho que vou ficar com esse hertz esk, ta R$ 556.00 na r2, mais barato até que o fosgate que só tem 75w

Fortes,cara comprei este :caboKrystal Kable 4 Canal 6M Twisted Pair RCA, tem que comprar mais um pro estéreo,um pro tweter e mais um pro sub? que cabos são esses não entendi? pode me explicar mais detalhadamente??Pois acho que me precipitei comprando este rca sendo que poderia comprar tudo que preciso junto pagando somente 1 frete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massami,

Se puder indique com qual linhas da Knu (rca e speaker) tu comparou os Technoise

 

RCA knu Krystal...

O SPK eu nao testei da Knu, mas gosto mto do Shok, o de 16awg custa R$7,00 o metro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...