Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RBteixeira

Sq no Chevrolet Onix

Recommended Posts

Cara! O DAT tem muito mais qualidade de audio que o Hurricane!

Sem contar que o Hurricane mente discaradamente a potência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! O DAT tem muito mais qualidade de audio que o Hurricane!

Sem contar que o Hurricane mente discaradamente a potência!

Isso é verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz rapaziada vou ficar com o DAT mesmo(eu queria ele mesmo rsrs),vou so esperar agora os cabos Knu pra começar a montagem,acredito que quase todas minhas duvidas foram esclarecidas por vôces,muito obrigado,assim que estiver instalado coloco fotos aqui e minha opiniões.a desculpem-me as perguntas obvias rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal só mais uma pergunta,hoje fui comprar e instalar o kit esk 165 na loja,mas quando vi no verso do mid marcava ev 165 140w,como fiquei meio desconfiado acabei não comprando pois o esk165 e 100w certo?me foi passado como esk 165 ,mais realmente é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entrares no site da Hertz (hertzaudiovideo.com) verás que existem dois kits Esk 165: o ESK 165 e o 165L...

A diferença entre eles é que o 165L desce mais...tem uma frequencia de resposta que vai de 50Hz a 23kHz...enquanto o 165 vai de 65Hz a 23kHz.

A sensibilidade do 165L é de 92dB, enquanto do 165 é 93dB...

 

Entretanto, que eu saiba, tanto um quanto outro são 100w...

Mas o 165L é mais caro...

 

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal só mais uma pergunta,hoje fui comprar e instalar o kit esk 165 na loja,mas quando vi no verso do mid marcava ev 165 140w,como fiquei meio desconfiado acabei não comprando pois o esk165 e 100w certo?me foi passado como esk 165 ,mais realmente é?

 

é por aew mesmo. é a referência do midbass! e a potência deve ser a potencia de pico.

é mais ou menos assim... a hertz tem um mid (nesse caso o EV165), um tw (nesse caso o ET20) e um cross (nesse caso o CX200), tudo junto forma o kit 2 vias ESK 165. sacou?

dá um bizu...http://www.performancecaraudio.com.au/products/hertz-esk-165l-speakers.html

e sobre a "estranha" potência http://www.igtek.it/...v165 scheda.jpg

é pq o kit inteiro suporta até 200w de pico. nesse caso só o midbass suporta 140w de pico. (por exclusão o tw deve suportar 60w de pico, sei lá.)

vai na fé amigo, vc está no caminho certo.

vô te falar... tenho um Questo de 10" aqui. toca mto, viu? mas vou colocar outro que comprei no blackfriday (ihuuuu). já que vc quer um SQPL, com grave reforçado mesmo e vai usar só um, pega um de 12" logo! a pressão deve ficar excelente!!

 

sobre o amp... corre desse hurricane!! fica na ideia e vai construindo.

trata as portas pro mid tocar bacana mesmo e jau era!

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale mesmo, sem palavras.

o de 10 pra mim e melhor pois não quero perder muito espaço no PM.tendo em vista que na selada a caixa é de 18 litros.

Editado por RBteixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje um sub questo por R$ 308,00 na promoção fim dos tempos com 20%de desconto.

Pessoal e o seguinte,ja tenho o player,o sub,o amp e rca tudo muito bom seguindo as dicas de vocês; para depois eu não ter que trocar os cabos de fantes que iria usar os originais mesmo pois não achei nenhum shok nem tecnoise, queria comprar os speaker da knuconceptz tendo em vista que so vou poder instalar os equipamentos agora daqui uns 15 dias,a pergunta:quantos metros do Kasa e quantos metros do karma ssdevo comprar?o kasa sai do cross e segue direto para o tweter certo?logo comprarei bem menos certo?e o karma quantos metros?queria comprar mais ou menos a medida certa para não disperdiçãr muito cabo.abraços

Editado por RBteixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah,esqueci,o amplificador vai ficar no porta malas.

Pode desconsiderar o cabo para o subwoofer pois quando comprei o rca aproveitei o frete e a cota maxima de U$ 50,00 para o produto não ser taxado e comprei tambem 2 metros do karma ss 10.

Mais ou menos 09 metros do karma ss 12 gauge para os mids será que da?

E 3 metros do kasa 12 para os tws ta bom?

Valew pessoal,boas festas a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me deem uma dica ae pessoal pois como não vou poder instalar o set agora por ser periodo de festas aproveito este tempo para o produto ser enviado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah,esqueci,o amplificador vai ficar no porta malas.

Pode desconsiderar o cabo para o subwoofer pois quando comprei o rca aproveitei o frete e a cota maxima de U$ 50,00 para o produto não ser taxado e comprei tambem 2 metros do karma ss 10.

Mais ou menos 09 metros do karma ss 12 gauge para os mids será que da?

E 3 metros do kasa 12 para os tws ta bom?

Valew pessoal,boas festas a todos.

 

Boa pérgunta, tb to querendo saber quantos metros de cabo eu compro pro meu Sandero! Mas acho que 9 metros, com o modulo no porta malas, cross, Tweeter e mid! Neum sei se vai dar naum heim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que eu penso assim não sei se estou errado:

pros mid 4,5 ou 5 metros pra cada pois seria um tamanho legal pro rca

e pros tw 1.5 metros cada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cabos RCA Knu Krystal nao casaram com o amp DAT.. Os agudos estavam estranho, parecia que tinha um loudness nas altas, a imagem ficou totalmente fora e um lado tocava mais alto que o outro...

Trocamos na hora por RCA de outra marca e o audio melhorou absurdamente, o agudo ficou mais limpo, a imagem ficou mto melhor!!!

 

Entendam que eu nao estou dizendo que os Knu sao ruins, mas que com o amp DAT ele nao casou..

 

Isso eu já tinha percebido o nao casamento do Knu com DAT no carro do meu pai.. Mas como so vi esse casamento no carro dele preferi nao postar, mas como escutei outro carro com KNu e DAT vi que realmente eles nao combinam!!rss

 

Caso tenham alguma duvida perguntem para o usuário WAS_SANT, pois foi no carro dele que aconteceu isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei os 2 Technoise TZ Series, mas tinha pedido pro MBTCHE pedir um KNU Krystal de 2 canais pra eu testar aqui tb!

Mas nesse caso fica FOD@!

Ja sei que o trem num vai prest@!!! ahuahuahuha! Vou ver se falo com ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom quanto ao amp.,como vou pegar ele e o kit na loja de instalação,ainda não o comprei então posso arriscar no audiophonic 800.4 que tambem tem lá a pronta entrega.(o cabo eu não troco porque ja comprei rsrsrs)

Agora quanto aos speaker, alguem se arrica dizer quanto devo comprar para os mids e quanto para os tws,pois serão cabos diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara!

Onde vc vai colocar os Cross?

 

Vc pode pegar tipo um Barbante e passar por onde vai passar os cabos pra ter uma idéia!

 

Mas em todo caso, eu prefiro errar pra mais do que pra menos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo ,os tecnoise são bacanas tambem para alto falantes né?qual modelo me recomendaria?não estou achando aqui em sampa mas vou procurar um pouco mais.

Editado por RBteixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma duvida pessoal

O amp de 800.4 (DAT ou Audiophonic) alimentará o sub questo 350wrms e o kit 2 vias de 200 wrms certo!

O sub sera alimentado com 400wrms do amp e sobrará 400 para o kit.não seria muito?como devo fazer?

E o modulo banda 8.4 ficaria bacana?achei um na sta Ifigenia por 480 mangos

Editado por RBteixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo ,os tecnoise são bacanas tambem para alto falantes né?qual modelo me recomendaria?não estou achando aqui em sampa mas vou procurar um pouco mais.

Cara pra falante eu vo comprar da Shock! Na Bassaudio!

Ja ouvi falarem que os Technoise são bons, e eles custam quase 1/3 do preço do Shock!

Até pensei em pegar mas sei lá!

Acho que Shock num tem erro!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma duvida pessoal

O amp de 800.4 (DAT ou Audiophonic) alimentará o sub questo 350wrms e o kit 2 vias de 200 wrms certo!

O sub sera alimentado com 400wrms do amp e sobrará 400 para o kit.não seria muito?como devo fazer?

E o modulo banda 8.4 ficaria bacana?achei um na sta Ifigenia por 480 mangos

Cara pega o DAT! A potência é a mesma do Audiophonic!

A qualidade de audio é semelhante! Aliás são módulos BEM parecidos! Mas escolhi o DAT porque eu ví MUITAS reclamações do Audiophonic tipo Chiado, SUper aquecimento, Entrar em modo de proteção etc!

O DAT sofreu algumas melhoras, algum aprimoramento com relação ao audiophonic Sem contar qua até agora, não vi ninguém reclamando desse tipo de problema! Por isso apostei no DAT!

 

DAT é o seguinte!

VC vai usar no modo 3 canais!

2x100 a 4Ohms - Um pra cada canal do Kit 2 Vias]

1x400 a 4 Ohms (Bridge) que é a soma dos dois canais traseiros em 2 Ohms (200+200) - Isso pro Sub!

 

Ta ligado?

 

Ah! Nada de Banda!!! Ok?

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema e o cabo rca da knu que ja comprei e paguei caro não casar com dat ;eu tambem ja vi muita gente reclamando deste Audiophonic,(que que eu faço agora)rsrs...não existe outro modulo bacana voltado para sqpl?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre audiophonic e DAT, vai de DAT!

Cara nessa faixa de preço, com potência semelhante vc só vai ver:

JBL GTO1004 - A bridge dele é bem forte, mas os agudos têm qualidade inferior ao DAT

Audiophopnic Club 800.4 - Qualidade semelhante ao DAT, mas tem aqueles problemas!

 

Tem modulos da Helix, da Hertz, da Ground Zero, da MB Quart, da JVC, da Kenwood de 4 canais que são muito bons pra qualidade, mas se vc quer um SQPL! Seria melhor pegar um modulo mono só pro (S) Sub (S), porque a Bridge deles não é tão forte assim, pra quem quer graves BRUTOS!

 

Outra opção é pegar um Helix DB Two (2 Canais) e pegar um modulo mono Tipo um JBL GTO7001

 

Assim ficaria mais caro que o DAT, mas ficaria muito bom

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo , por favor assim que colocar seus knu no amp dat passa a impressão aqui!!

Vc acha que se eu colocar fiação simples mesmo nos mids e nos tws vai cair muito a qualidade do meu som???

Falow ,feliz Natal e muito obrigado pelas dicas que vc e os companheiros aqui do forum vem me dando para montar meu set

 

DDX-4049bt (vendi o kdc-x996) vai ficar mais legal pois o onix tem espaço para 2din

Sub Questo 10 2+2

Rca Knu Krystal

2m de Karma ss 10 gauge para o Sub

Caixa dutada de 23 litros com mdf de 18mm em construção (o pessoal da questo, muuuuuuuuuito atenciosos diga-se de passagem , recomendaram dutada para meu projeto)

 

Só falta decidir:

fiação para mids e Tws

Amplificador (duvida cruel)

Kit 2 vias ESK165 já me decidi so falta comprar e instalar na loja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Cancelei os Knu! O MBTCHE (user que eu comprei) ainda não tinha feito o pedido, ai deu pra cancelar.

Mas se ele ja tivesse pedido eu teria pegado o cabo e guardado pra um Futuro UP (Modulo MONO)!

Mas é logico que antes eu testaria e postaria aqui as impressôes!

heheh Normali

 

Vo te dizer uma coisa: Se eu não fosse pegar o DAT e fosse usar 2 modulos!

Eu teria pegado um Helix DB Two (Pro Kit) + um JBL GTO 7001 (Pro Sub) Só que ia ficar bem mais caro!

Mas ia ficar FINO!!!

 

Agora Kit 2 vias eu recomendo muito você ouvir! Porque O kit é MUITO importante no SET e cada um tem um gosto! Num tem jeito!

Talvez se vc ouvir O Morel Maximo, O Helix E62C, o Helix ESK165, NAR 650CS3 entre outros, pra vc poder escolher melhor de acordo com seu gosto!

Todos esses Kits são bons, mas às vezes um kit que eu gosto mais, talvez vc não agrade tanto! E vice versa!

 

 

Ahh! E feliz natal aew! hehe

Agora vô pro Churras!

Sairei de lá carragado!

Até amanha talvez hauhauahuahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,para falar a verdade eu ainda não me decidi mas estou mais inclinado pelo Audiophonic(teimoso)pois como já comprei um cabo rca top não quero troca-lo por causa do amplificador que ainda não comprei ,quero utilizar coisar boas por não ter a intenção de trocar futuramente.quando comprei o carro optei pelo modelo sem o mylink que ficaria R$1200.00 a mais para colocar mais ou menos este valor de som para que no futuro se quisesse trocar de carro,já teria um bom som para instalar.mais pelas minha projeções vou gastar quase R$2700,00 rsrsrs

Eu tava na duvida anteriormente só dos fios speaker estes eu vou deixar de lado e utilizar os originais mesmo,agora quanto ao amplificador tambem.... tá dificil rsrs

Quanto a possibilidade de dois amp tambem esta descartada pelo mesmo motivo do cabo rca que é de quatro canais.

Quanto ao kit para falar a verdade eu ainda não ouvi nenhum Morel tempo,focal,nar etc ;estou indo nas dicas de vocês e acredito que é a escolha certa.

Ah e porque o banda 8.4 não deve entrar na disputa ?ele tem algum ponto fraco?

Falow ve se não exagera no alcool em mew rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...