Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CRIS RMS

Partindo para o Trio em Definitivo / (2xSuB800+2x550W12+2xDTi7653) OFF

Recommended Posts

Enquanto não termino a caixa dos sub800 to agilizando a instalação do crossover e mais algumas coisinhas aqui, quero fazer um suporte para os drivers com o do tópico do Rui Junior com voltímetro no centro e com um led clip também. Achei o tópico de como adaptar um extensor em uma SD mas quero ajuda pra fazer o msm no meu Stetsom. Não entendo de eletrônica e tenho medo de fazer caca.

O voltímetro que vou usar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448598850-voltimetro-digital-automotivo-azul-f-cremotentaramps-_JM

Como o Rui fez.

sam1352d.jpg

O esquema.

esquemaledclipde1ka8k.jpg

O ST 2K6.

novosom063.jpg

O laranja é o led clip, quero ter certeza de onde soldar o fio antes de recolocar o amplificador no lugar hoje à tarde e qual o nome do componente na imagem do esquema? Se estiverem esquecendo alguma coisa opinem aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara odeio trio!!!!!!

Mais o seu corsa e top!!! Meu senho reaver um desse!!!! Hahahahaha

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que descobrir quem é o positivo ai para soldar.

Pega uma pilha e liga no led , dai vai descobrir quem é positivo e negativo , pucha o fio do positivo monta o esquema e ja era.

Meu 2k5E ta na garantia ainda "ou tava hehe",mais eu rompi o lacre para tirar uma ponta de Rca que quebrou dentro, depois vou comprar comprar uns led e fazer esse esqueminha pra por na caçamba pra ficar de olho . .

So tem uma coisa , os Stetsom tem 2niveis de Clip , pisca fraquinho é tranquilo , quando pisca Forte mesmo ja é distorção , usando esse esquema ai não vai ter isso , qualquer pulso o led vai acender total.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara odeio trio!!!!!!

Mais o seu corsa e top!!! Meu senho reaver um desse!!!! Hahahahaha

Cara fala à verdade, tu odeia corneteiro :vts

Tem que descobrir quem é o positivo ai para soldar.

Pega uma pilha e liga no led , dai vai descobrir quem é positivo e negativo , pucha o fio do positivo monta o esquema e ja era.

Meu 2k5E ta na garantia ainda "ou tava hehe",mais eu rompi o lacre para tirar uma ponta de Rca que quebrou dentro, depois vou comprar comprar uns led e fazer esse esqueminha pra por na caçamba pra ficar de olho . .

So tem uma coisa , os Stetsom tem 2niveis de Clip , pisca fraquinho é tranquilo , quando pisca Forte mesmo ja é distorção , usando esse esquema ai não vai ter isso , qualquer pulso o led vai acender total.

Mandei email pra uma eletrônica e eles me informaram que não tem o transistor da imagem, o BC337 16, eles tem o BC337 25, poder ser esse mesmo?

Não sai três reais as peças, vou fazer o monitor completo com os leds para power, clip e proteção.

Fonte:http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157748

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fala à verdade, tu odeia corneteiro :vts

na verdade ele odeia a corneta

ele adora o dono da corneta :vts :vts

Acompanhando o tópico :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

essa 2k6 pra mim é um dos melhores amplificadores da Stetsom.

muito bacana esse led clip auxiliar, vai ajudar bastante pro pessoal que pensa em fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase terminei hoje final da tarde, liguei tudo mas o crossover não deu nem sinal, e eu já tinha ligado ele fora do carro e funcionou. Acho que deve ser o cabo PP velho que usei pra alimentar ele, não tinha multímetro na hora pra fazer uns testes ai abandonei, ficou faltando os drivers pra terminar.

novosom082.jpg

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Quase terminei hoje final da tarde, liguei tudo mas o crossover não deu nem sinal, e eu já tinha ligado ele fora do carro e funcionou. Acho que deve ser o cabo PP velho que usei pra alimentar ele, não tinha multímetro na hora pra fazer uns testes ai abandonei, ficou faltando os drivers pra terminar.

novosom082.jpg

Tira um foto de dentro do carro pra mim ver como ficou essa caixa de mg nele se der pf.

o Banco ta travando ?

O Led clip auxiliar da pra fazer em qualquer modulo da stetsom ?

Agora uma duvida geral que to a muito tempo pra fazer,como prender a caixa,por exemplo a minha,se eu freiar muito forte a caixa vem vai pra frente,o pessoal da car power me indicou uma "cinta" so que eu nem sei onde eu acho isso e como seria feito para prender ela, no seu caso como fez ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tira um foto de dentro do carro pra mim ver como ficou essa caixa de mg nele se der pf.

o Banco ta travando ?

O Led clip auxiliar da pra fazer em qualquer modulo da stetsom ?

Agora uma duvida geral que to a muito tempo pra fazer,como prender a caixa,por exemplo a minha,se eu freiar muito forte a caixa vem vai pra frente,o pessoal da car power me indicou uma "cinta" so que eu nem sei onde eu acho isso e como seria feito para prender ela, no seu caso como fez ?

Amanha durante o dia tiro essa foto pra ti, o banco tá na posição normal. O led clipi comecei fazer conforme o esquema que o Carlos da SD(se não me engano), mostro no tópico do link do meu post anteior, falta montar a parte externa(os leds) acredito que vai funcionar.

A caixa de cima eu prendi com duas fitas de velcro de 5x80cm granpeadas na madeira, já fiz outras vezes colando carpet na caixa de graves e velcro na de cima. Desa vez usei as duas partes da fita e também ficou bem firme, tem que fazer bastante força pra tirar, e tem o encosto de cabeça do banco que evita que venha para frente se desprender.

Compartilhar este post

Link para o post

rapais esse duto ficou muito legal, deu um acabamento todo diferente na caixa.

muito top mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

muito top mesmo.

:+1

Quem não entende de som vai falar q você projetou uma caixa nova rsrsrs

Toh acompanhando daqui :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

muito top mesmo.

:+1

Quem não entende de som vai falar q você projetou uma caixa nova rsrsrs

Toh acompanhando daqui :legal:

Valeu ae, tava achando que ia ficar feio esse duto. Mas galera, ouvi mto pouco ainda mas me parece que a sintonia da caixa tá alta, calculando com o programa dos artigos o resultado não bate com o que o Artsompb me passou, enquanto ele não aparece por aqui(tá off desde o dia 13/12) tem como alguém recalcular pra mim? Se tiver como: 251Lt, duto 706cm² de área e 15cm de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser duto carretel, ashahsashasas mas vc fez milagre aí pra caber essa caixa, hhehehehheh agora esperar pra tocar bem esse trem

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito limpo o visual.

Com certeza, vai tocar muito bonito esse som ai.

Parabens :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos da caixa dos médios, as medidas externas são: 90x30x30cm, 13.5lt a câmara traseira e 15cm a parte frontal(corneta)

crisrms008.jpg

crisrms009.jpg

crisrms010.jpg

crisrms011.jpg

lana2011002.jpg

Essas "rampinhas" são a parte mais difícil de fazer.

som002.jpg

caixacornetada005.jpg

novosom014.jpg

To sem criatividade pra fazer esse suporte, vai ficar quadradão assim mesmo, quero usar um adaptador pra usar as 210Ti com as HL14-50, se não gostar fico com as HM17-25 até comprar as DTi 7653.

novosom.jpg

amigo tem como postar todas medidas dessa caixa?

tenho 3 over desses ai so que de 4 ohms e quero fazer uma caixa assim

achei top a sua valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou da hora em man .

Quanto a sintonia , TENHA MUITA CALMA NESSA HORA :P ,termine de instalar tudo , regule tudo certinho como manda o figurino .

Terminou ?? subsonico em 30hz --LP120hz , meio volume "bem longe do clip" e vai curtir uns Hip Hop ,Low bass de mala fechada e com moderação ..

Depois deixa tudo FLAT ,cortes certinhos no cross e nos modulos , coloca o subsonico nos 50hz , TACA UM BASSBOOST nos 60hz, Coloca uma swingueira ou pagodão baiano E DESCE A MADEIRA NESSES AF.

Depois de amaciar e regular certinho volta aqui e me fala o resultado , :rolleyes: .

Compartilhar este post

Link para o post

To apanhando um pouco pra regular o cross, os médios estão mto atenuados, mto msm. Estou usando dois canais pra cada amplificador com RCA estéreo, com as msms regulagens, sub, HPF, LPF, ganho... mas o roteamento dos canais não sei qual o correto, alguém tem alguma dica?

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

o roteamento depende dos canais de entrada: RF, LF, RR e LR (ou FR, FL, RR, RL nao lembro o q vem antes).

ta usando qtos e quais canais de entrada? os amps estão em mono ou estéreo?

edit - ve se ajuda.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tem como postar todas medidas dessa caixa?

tenho 3 over desses ai so que de 4 ohms e quero fazer uma caixa assim

achei top a sua valeu

A caixa tem 90x30x33(LxAxP) medidas externas. Corneta com 13cm e parte traseira do falante tem 17cm, usei MDF 12mm nas paredes, 15mm onde vão os falantes e 6mm aquela parte que evita que o cone do falante bata na divisória, 15x15 a abertura na frente do fante.

Ficou da hora em man .

Quanto a sintonia , TENHA MUITA CALMA NESSA HORA :P ,termine de instalar tudo , regule tudo certinho como manda o figurino .

Terminou ?? subsonico em 30hz --LP120hz , meio volume "bem longe do clip" e vai curtir uns Hip Hop ,Low bass de mala fechada e com moderação ..

Depois deixa tudo FLAT ,cortes certinhos no cross e nos modulos , coloca o subsonico nos 50hz , TACA UM BASSBOOST nos 60hz, Coloca uma swingueira ou pagodão baiano E DESCE A MADEIRA NESSES AF.

Depois de amaciar e regular certinho volta aqui e me fala o resultado , :rolleyes: .

Coloquei o sub em 30Hz e desativei o HPF e já mudou muito, se tocar assim depois de amaciado e com HPF em 40Hz vou ficar feliz pra caramba. [-]

o roteamento depende dos canais de entrada: RF, LF, RR e LR (ou FR, FL, RR, RL nao lembro o q vem antes).

ta usando qtos e quais canais de entrada? os amps estão em mono ou estéreo?

edit - ve se ajuda.

As entradas são: FR, FL, RR, RL

To usando todos os quatro canais de entrada, coloquei a saída sub do player na entrada FL e FR do cross, a saída traseira do player na entrada RL e RR do cross. Como tava antes não lembro mais, mudei agora à puco e ficou assim: o amplificador de graves tão nos canais 5-6 do cross configurados em FL+FR (sub 30HZ, HPF off, LPF 125Hz, Level 4v, Bass EQ 0db, Delay 0,0ms, Polaridade normal) e o amplificados dos médios nos canais 3-4 configurados em RL+RR (sub off, HPF 125HHz, LPF off, Level 4v, Bass EQ 0db, Delay 0,0ms, Polaridade normal)

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

eu esqueceria essa saída de sub e usaria todos os canais RL + RR, embora não saiba os cortes de sub do player. mas não tem porque sobrepor o corte sub do player de 12db no do cross de 24db.

desativaria o subsônico, ou melhor deixaria ligado mesmo e colocaria o hpf em 50 ou 60hz até amaciar os sub800, depois, qdo vc acostumar com o xmax do falante e com o dedo principalmente, vc baixa um pouco.

125hz nos mg é um pouco baixo, eu acho, mas ve como eles tão se comportando. eu subiria pra uns 180/250hz pelo menos.

o lpf nos mg talvez não mude muito, mas faz um teste com corte perto do hpf dos drive. porque perto do hpf? pq nem sempre a melhor forma é cortar os 2 na mesma frequência, as vezes cruzando as vias fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

As entradas são: FR, FL, RR, RL

To usando todos os quatro canais de entrada, coloquei a saída sub do player na entrada FL e FR do cross, a saída traseira do player na entrada RL e RR do cross. Como tava antes não lembro mais, mudei agora à puco e ficou assim: o amplificador de graves tão nos canais 5-6 do cross configurados em FL+FR (sub 30HZ, HPF off, LPF 125Hz, Level 4v, Bass EQ 0db, Delay 0,0ms, Polaridade normal) e o amplificados dos médios nos canais 3-4 configurados em RL+RR (sub off, HPF 125HHz, LPF off, Level 4v, Bass EQ 0db, Delay 0,0ms, Polaridade normal)

Coloca assim:

Saída sub no RR (rear right) e RL (rear left).

Saída "traseira" em FR (front right) e FL (front left).

Coloca os médios com HPF em 180hz e LPF em uns 1,2khz~3khz, utilizando FR+FL.

Sub, muda apenas para RR+RL.

Já tive esse cross.. muito bom :legal:

PS: quando tiver tempo, vai testando diversas configurações... isso sempre ajuda a melhorar um pouquinho.

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deichar esse Sub800 subir até os 180hz tranquilo , em dutada não da nada.

Medio grave HP 180hz e LP 1200hz

Driver HP900hz e LP6khz

ST 6k a Full.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deichar esse Sub800 subir até os 180hz tranquilo , em dutada não da nada.

Medio grave HP 180hz e LP 1200hz

Driver HP900hz e LP6khz

ST 6k a Full.

Rapaz... 900hz, dependendo da potência aplicada, pode destruir o domo de titânio viu?!

Já destrui algumas D210ti assim...

PS: o domo de titânio dessas "Ti" de 1" são frágeis demais bixo.

PS2: nos meus ouvidos, é desnecessário usar ST junto com driver com domo de titânio.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui a foto que tu queria.

dsc09312o.jpg

Terminei o extensor dos leds, ficou lindo, tudo acesso ao msm tempo :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...