Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bosco

Atenção fabricantes de módulos automotivos!

Recommended Posts

Eu sei eu sei que de 10 anos pra cá as opções de módulos, marcas e potências aumentou bastante, inclusive com o desenvolvimento de novas tecnologias como no caso dos módulos digitais.

Mas mesmo assim, em determinadas configurações ainda existe um certo buraco.

Por exemplo: Quem quer montar um set sq de 600w rms (no meu caso 400w pro sub e 200w pro kit), ou tem que apelar pra 2 módulos (1 pro sub e outro pro kit) ou colocar um módulo mais potente de 800w rms (audiophonic 800.4 por exemplo).

O pensamento mais lógico pra quem quer colocar um único módulo seria o audiophonic. O problema é que ele puxa até 80 amperes de consumo e só posso dispor de no máximo 60 amperes (que é o que cabe no espaço original do motor).

E ai? Em uma bateria de 60 amp, é melhor um módulo de 600w rms consumindo os mesmo 60 amp. ou seria melhor um módulo de 800w rms subalimentado que pede 80 amp. de bateria? Só lembrando que tô até descartando o consumo da H.U. e do próprio carro e não, não quero colocar outra bateria no porta-malas.

Será que seria muito pedir o lançamento de um módulo 3 canais com 600w RMS, sendo 1 canal de 400w rms para o sub e mais 2 canais de 100w rms para o kit 2 vias?

Talvez até existam algumas poucas opções assim, com 3 ou 4 canais. O problema é que ou são xing lings sem garantia ou são importados caríssimos!

Quem puder ajudar o humilde companheiro aqui que vos fala, com dicas e opções, fico muito agradecido.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O consumo maior vai ser no sub, os kits pouco consomem, logo você pode por uma módulo de 800wrms que a bateria dará conta, eu vou montar um sqpl e vou usar um banda voxer 9.8 980rms classe AB, to com uma bateria de 90Ah no cofre

Compartilhar este post

Link para o post

você ta se esquecendo de uma coisa não e por que que eu tenho um som de 600 rms eu tenho que ter apenas 1 bateria de 60a, o carro tem consumo também, como o player.e vários outros fatores.recomenda o minimo a cada 1000rms 100a de bateria. mesmo vale pro carro ligado quanto parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma forma de pensamento: Para SQ, não é porque eu tenho um amplificador de 800W que vou usar toda essa potência. Potência de sobra é bom porque podemos trabalhar com os ganhos mais baixos e ter menos riscos de ruídos no sistema e o amp trabalha com folga, e não vai puxar toda a amperagem declarada.

Compartilhar este post

Link para o post

te dou aqui algumas opções em Watts:

Watts

Watts

Watts

Watts

Watts

Watts

pronto, muitas opções de Watts!

pode usar o que preferir!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei eu sei que de 10 anos pra cá as opções de módulos, marcas e potências aumentou bastante, inclusive com o desenvolvimento de novas tecnologias como no caso dos módulos digitais.

Mas mesmo assim, em determinadas configurações ainda existe um certo buraco.

Por exemplo: Quem quer montar um set sq de 600w rms (no meu caso 400w pro sub e 200w pro kit), ou tem que apelar pra 2 módulos (1 pro sub e outro pro kit) ou colocar um módulo mais potente de 800w rms (audiophonic 800.4 por exemplo).

O pensamento mais lógico pra quem quer colocar um único módulo seria o audiophonic. O problema é que ele puxa até 80 amperes de consumo e só posso dispor de no máximo 60 amperes (que é o que cabe no espaço original do motor).

Cara... o amplificador "puxa" o que ele entrega Se não está entregando 800W, ele não puxa esses 80A. E isto não tem relação nenhuma com a capacidade em A/H da sua bateria. Absolutamente nenhuma. A/H é a medida mais inútil quando se fala em som automotivo.

Será que seria muito pedir o lançamento de um módulo 3 canais com 600w RMS, sendo 1 canal de 400w rms para o sub e mais 2 canais de 100w rms para o kit 2 vias?

O mercado já teve muitos assim, e todos desapareceram pq não tem saída.

Igual amplificador 5.1 pra carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não esqueci do consumo do carro, apenas o desprezei.

Tanto com o stetsom 600.4 como com o SD600.4 eu teria apenas 300w rms pro sub! Tem que ser no mínimo 400w rms pro sub. Então não dá!

Todos os módulo de 600 w rms são assim!

Por isso que perguntei sobre um módulo 3 canais...

Vou acabar ficando com audiophonic 800.4 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a frescura CristianoLo!!! Aqui não é o Coffee!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E tem que fazer drama mesmo cara, se não vocês não respondem!!! Mas se quiser é só pedir com carinho que mudo o título do tópico! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sua sugestão seria perfeita se eu tivesse um poço de petróleo né!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olha o preço disso! Namm...

Brincadeiras a parte, tava vendo esse Banda aqui (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437395256-modulo-amplificador-banda-84-d-800w-4-canais-frete-gratis-_JM).

Tá no preço! Será que ele é um concorrente a altura do audiophonic 800.4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a frescura CristianoLo!!! Aqui não é o Coffee!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E tem que fazer drama mesmo cara, se não vocês não respondem!!! Mas se quiser é só pedir com carinho que mudo o título do tópico! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sua sugestão seria perfeita se eu tivesse um poço de petróleo né!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olha o preço disso! Namm...

Brincadeiras a parte, tava vendo esse Banda aqui (http://produto.merca...rete-gratis-_JM).

Tá no preço! Será que ele é um concorrente a altura do audiophonic 800.4 ?

thd a 0.047% ta de brincadeira!!! acho que e mentira, seria um sonho para os amantes do sq.

rapaz percebi agora ainda pode contar com led clip.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

thd a 0.047% ta de brincadeira!!! acho que e mentira, seria um sonho para os amantes do sq.

rapaz percebi agora ainda pode contar com led clip.

e o pior (ou melhor) é que testaram ele lá no Hi-Fi e surpreendeu positivamente

Compartilhar este post

Link para o post

e o pior (ou melhor) é que testaram ele lá no Hi-Fi e surpreendeu positivamente

Mas entrega a potência declarada?

Compartilhar este post

Link para o post

ops

me enganei quanto ao comentário que fiz

esqueçam, não foi este o amplificador testado, foi o HDP4 q eu citei acima

Compartilhar este post

Link para o post

po mas um hertz custa 2 mil reais... e usar um 800w pra kit e sub... vai ter q jogar o kit pra 8ohms, pra poder ter um palco legal... isso q ele quis dizer. Pq 300w pra kit e 400/500 pra sub fica mto desproporcional....

deveria sim voltar os 3 canais, mas " melhores " elaborados... pq os 5.1 q temos hoje, ou é mto caro, ou é barato e da mto problema. Geralmente prefiro usar 2 amplificadores mesmo, eu mesmo tenho pena, de deixar um 4 canais no carro, usando apenas 2 canais....=/

Compartilhar este post

Link para o post

po mas um hertz custa 2 mil reais... e usar um 800w pra kit e sub... vai ter q jogar o kit pra 8ohms, pra poder ter um palco legal... isso q ele quis dizer. Pq 300w pra kit e 400/500 pra sub fica mto desproporcional....

deveria sim voltar os 3 canais, mas " melhores " elaborados... pq os 5.1 q temos hoje, ou é mto caro, ou é barato e da mto problema. Geralmente prefiro usar 2 amplificadores mesmo, eu mesmo tenho pena, de deixar um 4 canais no carro, usando apenas 2 canais....=/

É disso que estou falando!

Pelo menos uma alma caridosa pra me entender!

kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae cara, tem o DAT 800.4 tbm.. tem até um vendendo nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

nas epocas passadas, existia um 4 canais forte, mas era ridiculo, banda 9.8, por isso tinha tanto com com 1 ou 2 subs, geralmente 2 streetbass + 8 cornetas... pq pra fechar 0.5ohm só assim mesmo, AÍ SURGIRAM os corneteiros.

Compartilhar este post

Link para o post

e não dá pra regular no ganho do amplificador tudo isso????????????

tô loco então, pois uso um módulo de 600WRMS pro sub e e um 4 canais de 60WRMS por canal pra fazer kit duas vias bi-amplificado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico puto.... a pizza pequena eu fico com fome, a grande sobra dois pedaços.... quando que essas pizzarias vão começar a fazer 15 tamanhos de pizzas....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico puto.... a pizza pequena eu fico com fome, a grande sobra dois pedaços.... quando que essas pizzarias vão começar a fazer 15 tamanhos de pizzas....

uahahhahahahahahahaaha

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

nas epocas passadas, existia um 4 canais forte, mas era ridiculo, banda 9.8, por isso tinha tanto com com 1 ou 2 subs, geralmente 2 streetbass + 8 cornetas... pq pra fechar 0.5ohm só assim mesmo, AÍ SURGIRAM os corneteiros.

[-]

Viu no que deu a falta de "pizzas" no mercado!!!

kkkkkkk!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...