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Baboo

D.I.Y. - Marea do Baboo

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putz grila.....

além de carro ruim, mecânico ruim? huahuahuahuahuah

(eu posso falar, tenho Marea tb hehehe)

 

sem brincadeira agora, espero que ele melhore logo, e que o carro fique pronto

:legal:

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posta mais infos desse vaso de full range aí! altura, largura, profundidade...

fiquei interessado em como vai ser usado, se vai acomodar direto sobre o painel, se vai fixar nas colunas....

 

 

 

Dimensões dos vasinhos:

 

Frente 10 X 10cm

 

Fundo 6 X 6cm

 

Comprimento 9,7cm

 

Espessura 6mm MDF

 

 

 

 

Vou utiliza-los sobre o painel mesmo, fixados com velcro.

Em um teste rápido que fiz, observei que não vou precisar de tweeter!

 

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putz grila.....

além de carro ruim, mecânico ruim? huahuahuahuahuah

(eu posso falar, tenho Marea tb hehehe)

 

sem brincadeira agora, espero que ele melhore logo, e que o carro fique pronto

:legal:

 

 

 

 

 

Rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

 

 

Este carro tem fama mesmo, já acostumei com meus amigos enchendo o saco.

 

Mas é um ótimo carro! Potente e divertido nas arrancadas!

 

 

A manutenção que é cara... :(

 

Só o kit de embreagem foi R$700,00

Isto pq a antiga ainda dava pra rodar, mas o lema do CDM é fazer a preventiva...

 

 

Vou sair do serviço e irei lá na Mecânica saber como esta a situação do meu mecânico.

 

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Imagina o estado do Marea!! Infartou o mecânico! :vts :vts :vts

 

 

 

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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A manutenção que é cara... :(

 

Só o kit de embreagem foi R$700,00

 

Rapaz, a última vez que troquei uma, foi num fiesta endura, e foi 360 sem o atuador hidráulico, que ainda tava bom. Até que 700 não tá absurdo não.

 

Seu mecânico trabalha sozinho, é?

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Vou utiliza-los sobre o painel mesmo, fixados com velcro.

Em um teste rápido que fiz, observei que não vou precisar de tweeter!

qual o full que tu vai usar?

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Rapaz, a última vez que troquei uma, foi num fiesta endura, e foi 360 sem o atuador hidráulico, que ainda tava bom. Até que 700 não tá absurdo não.

 

Seu mecânico trabalha sozinho, é?

 

 

Ele tem 1 ajudante, mas é tapado...

 

E o câmbio esta todo desmontado pra troca das juntas, rolamento e retentor.

 

 

A ultima embreagem que troquei foi da Blazer R$290,00 Sachs.

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qual o full que tu vai usar?

 

Vifa TC9FD-18-08 ele tem 3,5". Lá no inicio coloquei como sendo 3".

 

 

Comparei ele com os Fulls branquinhos (similar aos Samsung), e as da Audiovox do HT antigo q não uso mais; e estes deram um banho em detalhamento, SPL, agudos... Etc.

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Ele tem 1 ajudante, mas é tapado...

 

E o câmbio esta todo desmontado pra troca das juntas, rolamento e retentor.

 

 

A ultima embreagem que troquei foi da Blazer R$290,00 Sachs.

 

Vou ter que abrir o meu câmbio pra trocar retentor também. Com muita sorte não vai precisar, mas já tô me preparando pro preju... tá vazando no eixo que se liga à homocinética.

 

De quebra, tem que ver pq a segunda tá pegando na hora de trocar. Começou a pegar quando vazou, e toda vez que eu dou uma BOA esticada de 1a, a segunda entra arranhando.

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Rapaz, a última vez que troquei uma, foi num fiesta endura, e foi 360 sem o atuador hidráulico, que ainda tava bom. Até que 700 não tá absurdo não.

 

Seu mecânico trabalha sozinho, é?

Dá uma olhada quanto custa o kit original do Honda Fit e não vai achar mais o carro tão simpático pelo consumo

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Marea quando não quebra o dono , mata o mecanico ... True story .

 

AcoNpanhando o diy. :legal:

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Marea quando não quebra o dono , mata o mecanico ... True story .

 

 

Viadin...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrerdrs

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Meu Povo, novas fotos na 1ª página. :legal:

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Dica de acabamento... na frente, lixe mais o baffle, de forma a deixar o canto interno mais recuado. Quase como se internamente ele ficasse redondo. Pq? Vc vai descobrir quando der acabamento, fica bem mais bonito.

 

Outra coisa: Pegue palitinho de churrasco, cole ao redor do falante fazendo uma moldura (centralize melhor o falante, né?) e passe massa plástica, unindo essa moldura ao baffle.

 

Assim ele fica rebaixado no baffle, e perde este aspecto de tudo reto demais. Vai ficar bem bonito visualmente.

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Dica de acabamento... na frente, lixe mais o baffle, de forma a deixar o canto interno mais recuado. Quase como se internamente ele ficasse redondo. Pq? Vc vai descobrir quando der acabamento, fica bem mais bonito.

 

Outra coisa: Pegue palitinho de churrasco, cole ao redor do falante fazendo uma moldura (centralize melhor o falante, né?) e passe massa plástica, unindo essa moldura ao baffle.

 

Assim ele fica rebaixado no baffle, e perde este aspecto de tudo reto demais. Vai ficar bem bonito visualmente.

 

 

Ótima ideia KLB!

 

Irei fazer este esquema dos palitinhos pra rebaixar os fulls.

 

 

 

 

 

O meu mecânico será submetido ao procedimento de cateterismo, e continua internado...

 

 

Levei a carcaça do câmbio pra casa, e ontem lavei o mesmo com Diesel e com a Wap; ficou com aparência de novinho!!! :)

 

 

 

 

Agora vou correr atrás de algum outro mecânico NÃO Careiro e explorador, como a grande maioria quando vê uma Marea... :(

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Acompanhando a saga...

 

Agora, essa Marea é original? Sou louco para andar num "trem" desses turbinado.. hehehhee

 

Boa sorte com o SEU mecânico [¨] [¨]

 

Quase mulher!!

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Agora, essa Marea é original? Sou louco para andar num "trem" desses turbinado.. hehehhee

 

 

 

A minha esta totalmente original, o antigo dono fez o motor completo e logo que eu peguei troquei correias + rolamentos + retentores, e já troquei todos filtros, velas e óleo.

 

Agora havia parado pra tirar um pequeno vazamento no câmbio, e revisão geral do mesmo, mas deu este enrosco...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem as 2.0 turbo de fabrica (a maioria fuçada) que chegam facilmente nos 300cvs.

 

 

 

 

A minha tem 2.446cc, existe um kit de pistões e bielas forjadas que eleva para 2.6

 

Tenho vontade de colocar este kit e uma pequena turbina roletada. :)

 

 

 

 

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Meu pai já teve um Brava 1.6 16V, ele fez umas alterações, mas eu não me lembro (tinha uns 13 anos).

 

Eu sei que na politécnica, andávamos a 180, o carro ficou com uma força BEM legal.

 

Não chegou a turbinar, mas gastou uma graninha no carro.

 

Sou louco para pegar um Brava, gosto do carro, mas a maioria que vejo por ai está em estado de descarte.. pasmafaute.

 

Seu carro deve andar muito, mesmo original, não?

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o Brava 1.6 teve duas versões de motor

no modelo até 2001/2001 era o mesmo motor dos Palio 1.6 16V, o Torque, que é um motor derivado dos Sevel argentinos e relativamente fácil de mexer, ainda mais se tiver contatos por lá pra trazer peças

já no modelo 2002/2002 em diate o motor é o Step B, com mais curso e pistão menor, que tirou um pouco de elasticidade, mas trouxe muito torque em baixa rotação e economia de combustível

tem gente que pega o Torque e coloca virabrequim do Step B, "criando" um motor com 1.9L, que é praticamente o mesmo que a FIAT usou depois que aboliu os motores GM

Editado por CristianoLO

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Seu carro deve andar muito, mesmo original, não?

 

É um carro que Voa baixo literalmente!

 

O mais gostoso, é ter 95% do torque (21kgfm) já em 1500rpm; não precisa pisar nada e ela já anda de boa no transito, muito esperta em retomadas, ladeiras é suave :)

 

E o melhor: Faz media de 10km/l aqui na cidade de SP, trabalho todos os dias com ela.

Não acreditei quando fiz a primeira medição.

 

 

 

Não me arrependo nenhum pouco de ter trocado meu Gol G3 nela (vc viu o gol no churrascooffe); principalmente pelo conforto, segurança que me passa em rodovias e pelos bancos de couro com brasão da Fiat.

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Amiguinhos :) hahuhahuhahuhuha!!!

 

 

 

 

Vou retomar o projeto na próxima semana, pois esta bem corrido estes dias.

 

 

Eu mesmo (com ajuda de um amigo que era mecânico), estou começando a montar o cambio do carro, lavei a carcaça e todas peças e ficou com cara de novo!

 

Só estou me arriscando, pois quando tinha 15 anos até uns 17 anos, trabalhei de ajudante em uma preparadora de motores daqui de SP, e acho que ainda lembro de algo.

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