Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Baboo

D.I.Y. - Marea do Baboo

Recommended Posts

Colocasse o kit de embreagem original VALEO na onça? já to me preparando pra trocar a minha ;( 750 na fiat e 560 uma Luk ¬¬

voltando ao tema SOM, ali na porta, vais usar os conectores originais? ou tem algum jeito de passar um fio bom por ali sem ter que furar?

abraaaços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Allisson, coloquei o Kit da Luk, mas foi 700 dilmas :(

Ontem fechamos o cambio, já colocamos o volante do motor no lugar, e já instalamos o conjunto platô- embreagem.

Até amanhã já estará pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Som:

Na porta não irei utilizar auto-falantes, irei fazer pezinhos selados on-axis.

Fiquei com dó de cortar a lata das portas, pois mesmo com os bafles de MDF 20mm, os mids ainda não passavam pela abertura original.

Compartilhar este post

Link para o post

Som:

Na porta não irei utilizar auto-falantes, irei fazer pezinhos selados on-axis.

Fiquei com dó de cortar a lata das portas, pois mesmo com os bafles de MDF 20mm, os mids ainda não passavam pela abertura original.

eu to bem nas pilhas de passar a serra na lata! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta doido...

Irei tratar as portas apenas para diminuir o ruído interno.

Sua Marea era do ADG???

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa meu kit chegar, se não entrar por bem vai por mal (6) hehehe.

Só uma coisinha, tais usando os fios originais dos falantes? ou como passou os fios bons pra dentro da porta?

abraaaços

Compartilhar este post

Link para o post

Então Allisson, coloquei o Kit da Luk, mas foi 700 dilmas :(

Ontem fechamos o cambio, já colocamos o volante do motor no lugar, e já instalamos o conjunto platô- embreagem.

Até amanhã já estará pronto!

Porém foram 700 dilmas ja trocado? a minha embreagem já ta na capa do bátímá! e hoje minha vt trancou fechada... presente atrasado do papai noel :)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa meu kit chegar, se não entrar por bem vai por mal (6) hehehe.

Só uma coisinha, tais usando os fios originais dos falantes? ou como passou os fios bons pra dentro da porta?

abraaaços

cara, to a meses com o cabo speaker comprado pra tentar passar eles pras portas, mas ainda estou usando o chicote original pra alimentar os midbass

como eles não sobem (corte em 250Hz), não influencia na resposta de forma significativa, até pq o chicote de som das Mareas já é numa bitola razoavelmente boa

Compartilhar este post

Link para o post

cara, to a meses com o cabo speaker comprado pra tentar passar eles pras portas, mas ainda estou usando o chicote original pra alimentar os midbass

como eles não sobem (corte em 250Hz), não influencia na resposta de forma significativa, até pq o chicote de som das Mareas já é numa bitola razoavelmente boa

Ah, uma coisa a menos pra mim me preocupar por enquanto hehe. Pq passar outro tipo de fio ali sem furar a porta é impossivél!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Porém foram 700 dilmas ja trocado? a minha embreagem já ta na capa do bátímá! e hoje minha vt trancou fechada... presente atrasado do papai noel :)

700 só o kit de embreagem e mais 300 de retentores, juntas, colas, rolamentos, óleo sintético do cambio, retifica do volante, produtos para limpeza da carcaça do cambio, diesel pra lavar as engrenagens

350 de M.O

Mas agora tenho certeza que esta tudo novo e revisado pra fazer alguma grande viagem!!; :)

Compartilhar este post

Link para o post

não! a minha é ELX, a dele era é HLX AT

Quem comprou aquela tirou sorte grande, carro zero de tudo!

Ele comprou outra 2.4 aut, mas azul, não aguentou ficar sem a Marea :)

Fora que ele tbm comprou uma Alfa 156

e um Subaru WRX!

Editado por Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto!!! Ufa!!!

Após este periodo sem o carro, e gastando $$$ pra abastecer a Blazer pra ir trabalhar...

Enfim ficou pronto a Marosca, e ja esta em casa, ficou muito bom! Pedal da embreagem parecendo manteiga, e cambio silencioso (estava roncando antes).

Meu mecânico fez Cateterismo, mas não foi eficaz...

Fez Cirurgia de Ponte Safena, complicou e voltou pra UTI.

Melhorou e ja esta em casa, 3 meses sem trabalhar...

Editado por Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando à instalação do mid na porta, qual o tamanho original do marea? Não vejo problemas em dar uma "alargada" no buraco original.

Quanto ao uso de outros cabos nas portas, vcs chegaram a ver se tem como desencaixar aquele conector tanto da porta quanto do carro? Tem q ver como é feita a conexão dos cabos ali, as vezes da pra tirar apenas os pinos dali e soldar o cabo novo ali mesmo ou em ultimos casos, soldar no cabo original o mais próximo possível do conector. A perda será minima.

Compartilhar este post

Link para o post

O original é 5x7"

Um cabo legal nao tem como passar pelo conector, é muifo fino ali. Acho que é mais negócio fazer um furo bem acabado ali por perto e passar um cabo dedicado.

Compartilhar este post

Link para o post

o ronco do 5c. é animal não?

Acompanhando!

O último Dinoday em que eu fui, na Genesis, parecia uma sinfonia de motores maconhentos.

De um lado, os XU10RS dos PSA urrando que nem Stock Car... Do outro, os Fivetec mostrando a força italiana. Só negaiada na faixa dos 150cv a 210cv aspro arrepiando tudo quanto é pelo.

Compartilhar este post

Link para o post

ô Baboo, terminou as coisas por aí?

tetas, pezinho, tá tudo ok?

Esse babú é fo**... começa as coisas e não termina, fica enrolando... sempre uma nova desculpa.

Ah, vá tomá suco de caju!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse babú é fo**... começa as coisas e não termina, fica enrolando... sempre uma nova desculpa.

eauheuaheaueh, olha quem fala ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tu tá fazendo escola!

Compartilhar este post

Link para o post

Genesis é uma preparadora Top! Ambiente limpo e organizado com direito a Dinamometro, e varios exemplares de BMW, Mercedes, porsche, e pelo menos umas 5 mareas Turbos fortissimas, sempre que passo em frente.

Pena ser tão caro os trampos lá... Queriam R$2.200,00 pra trocar correias, tensores, retentores e junta de carter e tampa de valvulas da minha Marea :(

Compartilhar este post

Link para o post

ô Baboo, terminou as coisas por aí?

tetas, pezinho, tá tudo ok?

Calma, deixa eu me explicar:

Casei dia 13/01/2013 e estava uma correria doida, e foi em uma chacara e pra ajudar choveu no dia... :(

Mas foi muito bacana e divertido, meus amigos mais loucos foram e fizemos ate karaoke com a banda ao vivo rsrsrsrsrsrs!!!!

Mudei de São Paulo para Campinas (100km da capital), e comprei alguns moveis pelo site do Extra que acabaram atrasando em quase 12 dias a entrega...

Montador de moveis nao apareceu ate hj, e tive que montar cama, guarda roupas, copa da cozinha, balcão, armario etc. (descobri que odeio ter q mudar)

Mas enfim esta tudo andando agora (to de ferias)...

Mas neste periodo aproveitei e reutilizei a caixa do meu kicker S15L5 que era selada, e a transformei em dutada pra sub de 12"; logo postarei as fotos, pois ja finalizei a caixa e ficou bonitinha :)

Só falta um PC novo, pois o meu queimou a placa mãe ( antigo desde 2007)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...