Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
carol.scheidt

Qual tamanho do subwoofer? (equilíbrio entre graves rápidos e profundo

Recommended Posts

Um sub grande não pode tocar rápido?? Não é o que eu acho do meu Focal 40V1 (16")...

NIIII

Ai apelo né!!! Hehehe

Tô Zuano! ja me falaram que esse Sub é muito FERA!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade, não depende só do sub e suas características, a cx e amp tbm devem ser levados em consideração.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, não depende só do sub e suas características, a cx e amp tbm devem ser levados em consideração.

- Sem esquecer da Acústica

- Do tempo que a onde leva para se formar ...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Existem subs grandes que se movimentam rápido sim, vai depender do kit magnético do sub.

A real diferença é o volume de AR deslocado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dombroski deve estar a confundir... eu estou a defender que se deve usar sub de 12 tendo espaço para isso e considero que um sub tanto é rápido em 8" como em 12". Já tive um diamond tdx 12" e de lento nao tinha nada.

Um sub só enrola se for mais virado para SPL do que propriamente sq e se a caixa/potencia nao forem as mais adequadas..

Isto na minha opiniao, mas como já disse, o sub é bem menos importante que umas colunas ou a fonte por ex. toca menos frequencias e é mais fácil de por a tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

dombroski deve estar a confundir... eu estou a defender que se deve usar sub de 12 tendo espaço para isso e considero que um sub tanto é rápido em 8" como em 12". Já tive um diamond tdx 12" e de lento nao tinha nada.

Um sub só enrola se for mais virado para SPL do que propriamente sq e se a caixa/potencia nao forem as mais adequadas..

Isto na minha opiniao, mas como já disse, o sub é bem menos importante que umas colunas ou a fonte por ex. toca menos frequencias e é mais fácil de por a tocar bem.

Isso que eu queria passar :legal:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

No meu carro eu costumo ouvir música pop, dance, eletrônica, mas também escuto estilos mais alternativos, tipo Folk, indie rock, e músicas com orquestra, trilhas sonoras de filmes, com vários instrumentos, piano, contrabaixo, etc, que exigem graves mais profundos.

Qual o melhor tamanho de subwoofer para o meu caso? 8" ou 10" ?

Procuro um sub que consiga tocar bem os graves rápidos (músicas de balada), sem abrir mão dos graves profundos (música clássica).

Obrigada!

Sub para musica de balada não é dificil, um de 12" voce consegue descer legar, bom Spl, mas caixa grande. Eu sugiro um de 10", não desce tanto mas tem quase o mesmo Spl e necessita de caixa menor. Sub rápido seria mais para rock, axé,... isto sim requer um sub rápido, caso contrario a musica tá num ritmo o sub esta em outro. Alem de um sub rápido, amplificador com bom Damping é necessário, preferencialmente classe AB.

Compartilhar este post

Link para o post

por uma faze vivi o mesmo dilema... e o equilíbrio foi dutada com Fs acima de 35Hz... duto curto deixa o sub mais rápido... mas a curva...

gosto musical hibrido é fo... mas recomendo experimentar vários comprimentos de duto... no winisd e na caixa tbm... pois as simulação no software não são iguais as impressões de ouvido.. sabe como é..

AAA... ja ia me esquecendo...sub 10" ou 12" dá pra fazer cebola chorar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...