Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lockenlow

[AJUDA]Montando Som Para ROCK

Recommended Posts

mas amigo acho que vc poderia concordar comigo que o forum e para ajudar e escolher o que e melhor para ele .Sim ouNao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas amigo acho que vc poderia concordar comigo que o forum e para ajudar e escolher o que e melhor para ele .Sim ouNao?

Sim, e é por isto mesmo que este fórum existe há 9 anos, e é exatamente sobre isto que estamos discutindo.

Sua postura de chegar criticando a todos, como fez, ainda mais se tratando de alguém que acabou de chegar, não conhece o fórum nem conhece aos que estão se prontificando a ajudar, não coopera em absolutamente nada com o objetivo que você mesmo citou.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa, me de uma sugestão, por favor?

Como sou um ignorante mor no assunto, depois que comecei a ler o fórum comecei a pelo menos achar que estou entendendo alguma coisa (deixei de ser ignorante mor para ser apenas ignorante, rsrsrs).

Fui ver a descrição do meu sub e do meu amp, que são os seguintes:

Amp: Stetsom CD 4850, de 4.850w PMPO (http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8167&cat=4641)

Sub: Bravox Premium II Export Line (SPW12), de 200w RMS (link: http://www.bravox.com.br/produtos/premium2eexp_psw12.asp).

Ou seja, tenho um amp que para a saida traseira, ligada em bridge 4ohms, gera 100w rms, ligada em um sub de 200w rms.

Se entendi bem, estou perdendo a qualidade do meu sub, pois estou enviando apenas 50% da potencia dele, correto?

Caso eu mude a minha caixa, que é dutada, para selada e troque o amp, meu som iria melhorar?

O problema é que estou sem grana agora e vai ser dificil comprar o sub que vc indicou (bomber upgrade) mais uma potencia.

Ou o negócio seria eu vender tudo e comprar um novo mesmo???

Se puder me ajudar, agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa, me esqueci de mais uma coisinha...

Para se obter uma boa qualidade de som, quantos % o player é respnsavel?

Possuo um Pioneer AVH-P4980 DVD (http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-p4980dvd-0), ele é um pouco antigo já, comprei se nao me engano no começo de 2008, mas ele tem algumas opções que não vi em outros players, como LPF e HPF, volume do sub, entre outros que não me lembro agora. Ele esta no concerto, pois deu pau no flat cable dele, e pelo valor do reparo (aproximadamente R$ 200,00 em uma autorizada pioneer), não compensa trocar o aparelho agora, já que os DVDs (que não abro mão) estão muito caros, apesar de possuirem opções bem mais modernas, como BT, USB, SD, etc.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu estou montando pra Rock e que acho uma solução ótima é fazer o 2 vias com mid+fullrange!

TangBand tem opções muito boas!

O fullrange vai cobrir a maior parte da guitarra e vocais, e ter isso perto das orelhas faz uma diferença monstra!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu estou montando pra Rock e que acho uma solução ótima é fazer o 2 vias com mid+fullrange!

TangBand tem opções muito boas!

O fullrange vai cobrir a maior parte da guitarra e vocais, e ter isso perto das orelhas faz uma diferença monstra!

Sente falta de um tweeter não ? Ou só da um tapinha no EQ em 16khz pra cima resolve ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sente falta de um tweeter não ? Ou só da um tapinha no EQ em 16khz pra cima resolve ?

com o full que eu to usando, tá bem legal sem tweeter!

Eu sou meio chato com agudos, gosto de agudos mais suaves, e o full de 2" se comporta muito bem nos agudos! Se apertar eu tenho um par de TN25 aqui pra usar, se for necessário! Ainda não montei, só testei mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic, qual é o full da TB que tu estás usando?

dos que tive, nenhum se deu plenamente bem nos agudos (o calor influenciava muito nas resposta, ou realmente não subiam tanto)

se bem que num de 2", deve subir muito mesmo, mas tu deve estar cortando ele relativamente alto tb

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa, me de uma sugestão, por favor?

Como sou um ignorante mor no assunto, depois que comecei a ler o fórum comecei a pelo menos achar que estou entendendo alguma coisa (deixei de ser ignorante mor para ser apenas ignorante, rsrsrs).

Fui ver a descrição do meu sub e do meu amp, que são os seguintes:

Amp: Stetsom CD 4850, de 4.850w PMPO (http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8167&cat=4641)

Sub: Bravox Premium II Export Line (SPW12), de 200w RMS (link: http://www.bravox.com.br/produtos/premium2eexp_psw12.asp).

Ou seja, tenho um amp que para a saida traseira, ligada em bridge 4ohms, gera 100w rms, ligada em um sub de 200w rms.

Se entendi bem, estou perdendo a qualidade do meu sub, pois estou enviando apenas 50% da potencia dele, correto?

Caso eu mude a minha caixa, que é dutada, para selada e troque o amp, meu som iria melhorar?

O problema é que estou sem grana agora e vai ser dificil comprar o sub que vc indicou (bomber upgrade) mais uma potencia.

Ou o negócio seria eu vender tudo e comprar um novo mesmo???

Se puder me ajudar, agradeço!!!

O ideal aí seria ter algo com pelo menos 200W mesmo. Por uns 170 reais vc pega um SD 250.1 pra tocar o grave, ou então tenta descolar um BBuster 3600GL e substitui seu stetsom.

Caixa selada é uma boa pra rock, mas nada te impede de usar dutada. Basta que a sintonia esteja baixa, por volta dos 30Hz, e não igual muita loja faz, que é sintonizar em 50Hz pra tocar "pra fora".

O resto é ajuste mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic, qual é o full da TB que tu estás usando?

dos que tive, nenhum se deu plenamente bem nos agudos (o calor influenciava muito nas resposta, ou realmente não subiam tanto)

se bem que num de 2", deve subir muito mesmo, mas tu deve estar cortando ele relativamente alto tb

Eu achei o TBzinho que montei no Celta bem apropriado. Não tem um agudo refinado, mas não é morto não. Dá um som bem agradável, na medida do possível. Mas pra mim, viver sem tweeter é impossível. Nem mesmo os fostex me tiram essa necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja questão de acerto de set então (amp, cabos), mas no meu carro os TB 1318SA não rendem nada nas altas, mas quando ligado no meu amp residencial PM-1 eles sobem melhor, tanto que estou usando soltos ao lado do note pra escutar música, só botei um corte HP pra preservar

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja questão de acerto de set então (amp, cabos), mas no meu carro os TB 1318SA não rendem nada nas altas, mas quando ligado no meu amp residencial PM-1 eles sobem melhor, tanto que estou usando soltos ao lado do note pra escutar música, só botei um corte HP pra preservar

eu tenho o W2 835SL, por ora, nos testes, não senti necessidade de tweeter não, e na verdade eu sei que é uma concessão em nome da simplicidade! Um tweeter melhoraria o sistema sim, eu comprei um par de Hi-Vi TN25 junto com o full, e pode ser que eu o use, ou até outro tweeter, mas para manter bem simples, sem cross complicado nem nada, eu preferi optar pelo full pequeno e bom de agudos, mesmo que não seja tãooo bom quanto um tweeter!

Depois tem minha coisa pessoal de gostar de agudos mais suaves mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Para rock eu não recomendo tw de 2" ( famoso full ) fica absurdamente estridente, eu tenho aqui e não consigo instalar no carro e ouvir rock.... fica uma taquara rachada infinita.... a não ser q estejamos falando em um Vifa, dayton.....

Eu tenho um par de tw selenium, é mto metalico, tenho outro par de vifa 1" , os agudos são bem definidos e toca mto. E tenho 2 eastech de 1" que paguei 5 reais cada, e tocam muito bem, quase perto dos meu vifa. Ouço um dimmu borgir com eles amplificados e berra demais.... sem embolar.

Sub pra tocar forte rock, recomendo o mesmo do kleber, upgrade na selada bate rock demais....melhor q ele, vai precisar investir bastante para sentir os tapas na orelha, quando tocar um iron maidem.

Eu sou apelao, já uso 12" dutada e 1500w aplicados, com bass enhancer e tudo, o solo do iron faz os vidros vibrarem forte, q nem bass hiphop ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Para rock eu não recomendo tw de 2" ( famoso full ) fica absurdamente estridente, eu tenho aqui e não consigo instalar no carro e ouvir rock.... fica uma taquara rachada infinita.... a não ser q estejamos falando em um Vifa, dayton.....

Eu tenho um par de tw selenium, é mto metalico, tenho outro par de vifa 1" , os agudos são bem definidos e toca mto. E tenho 2 eastech de 1" que paguei 5 reais cada, e tocam muito bem, quase perto dos meu vifa. Ouço um dimmu borgir com eles amplificados e berra demais.... sem embolar.

Sub pra tocar forte rock, recomendo o mesmo do kleber, upgrade na selada bate rock demais....melhor q ele, vai precisar investir bastante para sentir os tapas na orelha, quando tocar um iron maidem.

Eu sou apelao, já uso 12" dutada e 1500w aplicados, com bass enhancer e tudo, o solo do iron faz os vidros vibrarem forte, q nem bass hiphop ^^

Esse da TB, acho que por ser de papel, tem um médio bem natural e não berra assim não! é só colocar ele equilibrado com o MB que toca bonito! E olha que eu escuto AC/DC que é barulhento ao extremo, e curto legal! Talvez pq eu não sou de aloprar no volume, ouço em um volume "saudável", bem mais alto que o necessário, mas dentro de um limite bem normal!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse da TB, acho que por ser de papel, tem um médio bem natural e não berra assim não! é só colocar ele equilibrado com o MB que toca bonito! E olha que eu escuto AC/DC que é barulhento ao extremo, e curto legal! Talvez pq eu não sou de aloprar no volume, ouço em um volume "saudável", bem mais alto que o necessário, mas dentro de um limite bem normal!

o meu tw de 2" é de papel, o TB que vc diz é o tangband? não entendi.

o tw que não recomendo para rock é esse....

tweeter_2_1-2_6r_philips.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AMigos, resgatando esse tópico...

Queria entender uma coisa... o que toca mais? Considerando que ambos tenha mesma qualidade, o que toca mais? Um sub de 350w ou 2 subs de 200w? Pergunto pois possuo uma potencia de 4 saidas de 400w ou 2 de 200w, e nesse caso, caso eu queira instalar um sub de 350w, precisarei trocar minha potencia, coisa que não disponho de R$$$$$ no momento. Então, a saida seria colocar dois de 200w.

Ainda ligado a questão acima... se dois de 200w for uma boa pedida, qual voces indicão (lembrando que o uso será para tocar rock, com batidas rápidas).

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo... A potência possui 4 sadias de 100w ou 2 de 200w em bridge...

Compartilhar este post

Link para o post

Se os subs forem do mesmo nível, logicamente 2 de 200w um em cada bridge !

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém teria uma indicação de sub de 200w de 10", bom para rock? Com batidas rápidas e que não embole o som?

Compartilhar este post

Link para o post

PÁINI 309 do mercadolivre, ou bomber upgrade, são os mais em conta e são bons de se ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estes tweeters da eastech de 1" por acaso são algum destes? https://www.sotudo.com.br/vitrine/c/TVRBMA==/Tweeter

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estes tweeters da eastech de 1" por acaso são algum destes? https://www.sotudo.c...VRBMA==/Tweeter

abraços

Sim os próprios.... mas não aguentam muito..... eles tavam com corte lá pra 6khz e morreram em uma semana..... uso 120w @ 4ohms pra tocar o kit. Recomendo usar no máximo uns 80w por canal pra tocar ele junto com um mid, se não vai torrar tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...