Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lockenlow

[AJUDA]Montando Som Para ROCK

Recommended Posts

Fala galera, to querendo colocar um som pra rock rapido, pedal duplo na batera e tal..

Vou colocar um kit 2 vias BOMBER 320W na frente

http://produto.merca...w-rms-total-_JM

Ou no lugar do kit 2v da Bomber tem a opção também:

Par mid bass Selenium 6" 6mb11a 70w (cada) na porta da frente e par na porta de trás

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443169612-alto-falante-mid-bass-6-selenium-6mb11a-70w-rms-4-ohms-_JM

+ Par Mini Tweeter Selenium 70w (cada)

O SUB tava pensando em um que ocupasse pouco espaço no porta malas, qual deses ficaria melhor?

Panther 8"

http://produto.merca...wrms-4-ohms-_JM

Magnum Rex 8"

http://produto.merca...falante-som-_JM

MTX 10"

http://produto.merca...0-watts-rms-_JM

O problema desse é que é maior e mais caro ...

Ou tem outras opções ? Não quero nada muito caro ...

Os AMPS, algum desses serveria?

Taramps Ts400 Digital

http://produto.merca...rete-gratis-_JM

Ssl Force 4 Canais

http://produto.merca...ais-1200rms-_JM

Não estou afim de SQ, quero um som forte e com baixo potente.. vlwwww

Editado por lockenlow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ouvir rock e ficar agradável, os bumbos não pode embolar, escolha um sub leve e rápido, iria fácil de Black Panther 8" em selada de 20L ! O problema é que não vai ficar foooorte, vai ficar mais leve, se quer mais força 2 Panther !

No kit 2 vias pega estica um pouquinho e pega um genesis/phd !

No amplificador vá de BBuster 1600GL !

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera, o NAR eu não gostei, muito baixo.. Estou inclusive vendendo o meu cs3 nos classificados daqui ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tirou um NAR CS3 e vai colocar um Bomber ? Se não gostou do NAR, procure um kit mais pegada e dinâmica, com um Focal Acess, ou Fosgate. Sub vai num de 8" ou 10" em selada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gastei uma nota com o som e não curti não .. Decidi colocar um som mais barato mesmo ...

Tirou um NAR CS3 e vai colocar um Bomber ? Se não gostou do NAR, procure um kit mais pegada e dinâmica, com um Focal Acess, ou Fosgate. Sub vai num de 8" ou 10" em selada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gastei uma nota com o som e não curti não .. Decidi colocar um som mais barato mesmo ...

:banghead

Complicado, com certeza era acerto/ajuste, ou instalação e talz

Compartilhar este post

Link para o post

Para rock o som tem que ser "quente"...muito vivo....

Sugiro:

1- 1 woofer Over Still 400 10 pol ou 12 pol. vai dar um ótimo ataque em pedal e bumbos.

2- 1 kit 2 vias, bem aí vai ter que escolher, um que aguente bem, principalmente os tweeters....e use corte ativo em high-pass por volta dos 200hz, assim vai dar um up na pot. deles e mais ataque nos médios!

Boa sorte!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu vi lá nos classificados que seu kit NAR é o 600CW3 e não o 650. Um tempo atrás eu fiz uma pergunta no site da NAR sobre esse dois modelos e eles me disseram que o 650 é bem melhor que o 600 e desce bem mais.

Mas realmente esses mid de kevlar da NAR são bem mansos, bom para um SQ mais fiel, mas não tem aquela "pegada", o que pode não agradar, como foi o seu caso.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser, aqui na minha cidade não tem ninguem que trate porta e acho que ninguem deve conhecer SQ direito .. agora já era .. hehe

:banghead

Complicado, com certeza era acerto/ajuste, ou instalação e talz

Compartilhar este post

Link para o post

Escuto 70% Rock e os 30% musica eletrônica montei a caixa dutada com um bravox uxp power 12" em uma caixa de 56 litros brutos com duto de 4" por 50 cm curvo a 90° te digo uma coisa, ficou muuuuito bom pra Rock, mas escuto mais Hard Rock e um pouco de Punk e Grunge ficou ótima, os graves não embolam e pra musicas com alto Spl ficou muito bom, pelo valor gasto, achei que ficou acima da media que as pessoas falam sobre o Uxp em caixa dutada para rock e blablabla boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Casalot, tirando os 30% de musica eletronica, ouço o mesmo som que você.

Estou montando um som no carro, e infelizmente aqui, o povo só entende de pancadão e músicas da moda (estilo aviões do forró e outras coisas do genero), e mesmo eu dizendo que isso jamais irá tocar no meu carro, indicam cornetas e tal, para montagem de um trio.

Qual a configuração do seu som (aparelho, falantes internos, potencia, etc.)?

Eu tenho um DVD Pioneer, um kit 2 vias selenium (acho que de 60w rms), um sub de 12" Bravox Premium II Export Line 200w RMS e uma potencia Stetsom 1000w pmpo (não lembro o modelo).

Apesar do DVD ser um excelente aparelho e com diversas configurações de frequencia (como LPF e HPF), ainda acho que falta algo.

Estava pensando em colocar um kit 2 vias mais parrudo, mantendo o kit atual, nas portas traseiras, trocar a caixa dutada por selada, e talvez o sub.

O dificil, é que cada um tem um gosto para som, e infelizmente aqui só conheço gente que só ouve musica de modinha, não achando ninguem que tenha montado um som para ouvir rock e afins.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Casalot, tirando os 30% de musica eletronica, ouço o mesmo som que você.

Estou montando um som no carro, e infelizmente aqui, o povo só entende de pancadão e músicas da moda (estilo aviões do forró e outras coisas do genero), e mesmo eu dizendo que isso jamais irá tocar no meu carro, indicam cornetas e tal, para montagem de um trio.

Qual a configuração do seu som (aparelho, falantes internos, potencia, etc.)?

Eu tenho um DVD Pioneer, um kit 2 vias selenium (acho que de 60w rms), um sub de 12" Bravox Premium II Export Line 200w RMS e uma potencia Stetsom 1000w pmpo (não lembro o modelo).

Apesar do DVD ser um excelente aparelho e com diversas configurações de frequencia (como LPF e HPF), ainda acho que falta algo.

Estava pensando em colocar um kit 2 vias mais parrudo, mantendo o kit atual, nas portas traseiras, trocar a caixa dutada por selada, e talvez o sub.

O dificil, é que cada um tem um gosto para som, e infelizmente aqui só conheço gente que só ouve musica de modinha, não achando ninguem que tenha montado um som para ouvir rock e afins.

Abraços!

não tente inventar moda.

tem várias receitas prontas aqui no fórum, se quer som INTERNO é um bom kit 2 vias nas portas dianteiras um sub em selada na mala, Nar é uma boa pedida.

se quer som externo e com qualidade, adicionaria UM 8pw3 + St200 te garanto que fica com qualidade de dar inveja em muito trio por ai.

edit: ou até mesmo uma D220ti

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Rock é, basicamente, sub rápido, médio-grave decente e equilíbrio.

Ou seja, se quer algo BOM pra tocar rock, não adianta querer economizar demais.

Pro seu caso aí, o set MAIS BARATO que eu montaria seria:

Sub: Bomber upgrade 10" em caixa selada.

Kit 2 vias de 5" em pezinhos. Esse selenium que você postou parece bom.

Amplificador 4 canais com pelo menos 300W na bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo como sai besteira nesse forum , o unico que falou alguma coisaa correta foi o membro master e mpressionante como tem amador nessse site

Compartilhar este post

Link para o post

amigo como sai besteira nesse forum , o unico que falou alguma coisaa correta foi o membro master e mpressionante como tem amador nessse site

Novato, que tal parar de falar dos outros e dar alguma sugestão então?

Compartilhar este post

Link para o post

Monosound, não quero criar discussão no fórum, mas poderia ser mais especifico? O que esta errado e o que esta correto?

Poderia postar sua sugestão de configuração para som do tipo rock/hardcore/punk/grunge/metal?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera discutindo entre si e minhas dúvidas persistem !! hehehe

Mais uma dúvida, entre o MTX 8" e o KEYBASS 8" ? Qual melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, o que você ouve?

O que você espera?

O que você não gostou no set anterior, e o que tinha nele?

É o começo pra tentar entender o que se passa.

Rock cobra muito do sub nos bumbos, e cobra muito do sub e do midbass no baixo. Então dificilmente você vai ter alguma coisa boa se quem acertou esse seu grave foi o "maninho da instaladora". Nego enfiar um CD de sertanejo, topa o bassboost no talo, e só para de ajustar quando o grave do sertanejo faz tudo tremer na loja.

Rock é uma das coisas mais exigentes em termos de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou profissional do setor automotivo...

Logo, sou Amador.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante utilizar tweeters com domo de titânio, para reprodução mais fidedigna dos pratos da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou profissional do setor automotivo...

Logo, sou Amador.

Pior que os profissionais são mais amadores que muito amador desse fórum.

Quero só ver a pérola da sugestão do amigo Monosound aí.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe mas eu nao quero arrumar inimizadecom ninguem ,mas quero passar uma peneira ,em milhares de "instaladores ",que atormentam a minha vida tod os dia.e para o nosso amigo que esta todo confuso o mais simples e a melhor solucaoe so ele procurar uma boa loja e nao economizar na mao de obra e comprar so realmente o que esta faltando, nao ficar trocando o que tem ,porque daqui a pouco ele vai fazer parte daquele grupo que diz:

"nao quero ter som bom no meu carro por que da muita dor de cabeca "e isso nao e verdade toda a culpa e do instalador , que complica as coisas smplese assim atrapalhando a miinha profissaoque e tmbem minha paixao .

por isso vcs ainda vao me ver muito por aui e tenho certeza que alguem estaar junto comigo nessa "peneira"

Compartilhar este post

Link para o post

bota aí um par de JL 6W0 nas portas (tratadas, óbvio), um par de fullrange sobre o paiel (com ou sem tweeter, depende do full) e um Questo de 10" na mala, tudo com amplificação decente

DUVIDO não gostar do set

se vai ter espaço pra botar, aí é outra história

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...