Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tuduff

Stetsom 1k5h manda um abraço

Recommended Posts

Postado em

Eai pessoal

bom, depois de 2 anos, moendo o som.... vários problemas de audição graças a ele.... 3 reparos do sub..... e ontem o meu som parou.

como de costume, desligo tudo e vou lá ver o SUB, que geralmente quando torra ele fica com o cone duro e cheira queimado.

Dessa vez não aconteceu isso.... o sub estava normal, porém sem sinal nenhum nas bobinas.

O 1k5 liga o power, 3 segundos acende o clip.... e acende a proteção. Sem nenhuma carga. A saida do sub ta dando 60v dc, e 140v AC, acho q não é normal.

Eu acho q o stetsom foi pro saco, e levou com ele o sub..... pois abri o sub e tem um estalo preto, como se tivesse tido uma carga monstruosa que o fio da bobina se partiu, sem esquentar....

Sub tem 10 anos já, vou aposentá-lo e vender as carcaças aqui no forum caso alguem queira fazer um diy.

O amplificador realmente está em curto? Olhei dentro dele e não tem nada de anormal, nem cheiro de queimado.... Vale a pena levar numa assistencia?

absss

Postado em

era essa a dica que eu queria, posso por alguma coisa na saída? penso eu num reset certo? mas como eu tenho só falante bom aqui, eu fiquei com medo de queima-los.... pensei em uma resistencia de chuveiro.

Vlw, vou tentar daqui a pouco e posto o resultado.

abss

Postado em (editado)

Sem chance, ele já liga em curto. Vou levar na assistencia amanha, e ver o que pode fazer, se ficar caro, vou partir para um processo, pelo numero de 1k5 que temos visto com problemas, e todos eles com 1 ano e meio de uso, teve gente até aqui no forum que falou o mesmo que eu " aqui ta funcionando forte, sem nenhum problema, a um ano.... " o meu tmb... mas depois de 1 ano e meio, o mesmo cara falou que parou de funcionar do nada.

Vou alegar obsolescência programada, pois é fato q vários aparelhos deram problema logo após 18 meses de uso.

O meu sub não queimou, ele recebeu uma discarga gigante, onde o fio que sai da bobina e sobe para a calota, se partiu de uma vez só, e com a faísca, cortou o fio enrolado logo debaixo dele que é o da outra bobina, desfiz uma volta da bobina e ta arrumado, só voltar o cone pra carcaça e ta novo.

Editado por tuduff

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...