Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vitor.35

Trio Uno SDS 2.4 + HD3000, MG12'' 550w - HD3000 barulho

Recommended Posts

Postado em

essas configurações ai são pra tocar pra dentro!!!

se vc quer pra tocar de porta malas aberto, tem que fazer como o Bloom ti recomendou!

Mas pra curtir o trio, vai ter duas formas!

Uma, pra tocar baixo e com mais qualidade (tendo em vista que não tens médios):

GRAVES: Na via "mid low", vc bota: Low Pass em 800~1.2khz e High Pass em 45hz pra ouvir baixo, 50hz pra ouvir alto!

Médios (cornea) na via "mid high": high Pass em 800hz até 7khz

Agudos:(high) 7khz High Pass

E caso vá aumentar, você sobre o corte das cornetas pra 1k a 1.2khz pra não forçar, e baixa o corte dos woofers pra ~120hz low pass e 55~60hz high pass!

Postado em (editado)

Ae pessoal, bom, o som finalmente já esta instalado e tocando, o taramps devido a problemas com os correios chego segunda e era pra chegar sabado, e segunda a noite tinha uma festa e eu iria levar meu som mas eu não contava com esse atraso, então, assim que chego eu fui aqui perto de casa tem uma loja de som e eu perguntei quanto eles cobrariam para instalar o som eu falei os equips dai eles falaram que ficaria em torno de R$150 a instalação, eu achei muito caro o preço mas eu não tinha outra opção a não ser eu mesmo montar o som, fui oque fiz, fui montando o som pelo que eu sabia, tirando as dúvidas no manual e aqui no fórum kkk, mas enfim, testei ligo tudo certo 100% tocando e já fui pra inauguração a noite do som, tava horrível pois não tive tempo de meche no cross pra regular, mas eu tive esse tempo hoje e tá tocando file, gostei do resultado. a Bateria de 150 ficou só pra o Taramps e o cross, ficou umas 5 horas ligado sem carregar, cravado no 12.3v mas mesmo assim eu levei a fonte pra testa ela ai subiu rapido pros 13.0v.

Sexta eu gravo uns videos e posto aqui, valeu abraço!

-

Editado por Vitor.35
Postado em

Os videos!

http://www.youtube.com/watch?v=8Pdh0bRdBgQ

http://www.youtube.com/watch?v=2XqhlxV8LXI

' Galera, eu estou tendo dificuldade para regular o ganho do hd, eu coloquei no player o vol 45 vai até o 63. Isso com o ganho do hd zerado e o ganho do grave na metade, então fui aumentando o ganho esperando o clip acender, mas ficou topado o ganho e nada dele acender. Fiz o mesmo procedimento com o vol do player no 35 e a mesma coisa. Já procurei aqui no fórum pra ver si alguem tinha algum problema parecido com esse mas não encontrei. é isso, té mais! Abrç!

Postado em

sabe a voltagem de saida do play? me passa as dimensões dessa caixa ai, o teu tem limpador de para brisas traseiro? vou arrancar o do meu pra aumentar um pouco a litragem, mais tbm nem sei se vou montar no uno, o carro novo ta chegando essa semana.

Postado em

Galera, eu estou colocando no som 2 MG de 12'', mas estou na dúvida entre 2 modelos parecidos, 2 Oversound 550w 4 Ohms, e 2 Oversound 550w 8 Ohms. Ambos de 12'', Qual vocês indicam ? o de 4 Ohms ou o de 8 Ohms ? Os de 8 Ohms eu tenho já faz tempo mas estão bons, os de 4 Ohms são novos. E também o Modulo para eles qual vocês indicam ? Aproveitando, eu comprei um SD400.4D pros tuita e driver.

foto:

00001pc.jpg

201302071839051.jpg

4 Ohms ou 8 Ohms ? Qual modulo ? Na loja eu perguntei ao vendedor e ele disse que esses de 550w 12'' não são 550w, são de 250w. É Verdade isso ? Abraço !

Postado em

Sim mais o dono da DAD vende eles aqui nos classificados do Forum mais barato , o nome é Claudio cara gente fina 100%, procura ele la nos classificados e manda uma MP que sai num preço bem legal.

Postado em (editado)

Olha indiquei mais pelo Custo X beneficio , mais os relatos que tive é que nacionais vão penar para chegar la.

Então, eu vou ver esse mesmo. Eu instalei o SD400.4D, mas tudo ok até que eu vi que quando o som tá alto ele clipa, ''mal sinalizado a luz fica na placa, mal da pra ver'' só quando o som está alto mesmo ai que ele clipa. Será que já ta no limite dele ? Acho que não né ? Eu olhei no manual diz oque é 3 piscada, oque é 4 piscada, mas quando eu aumento ele fica piscando até eu baixar. Oque poderia ser isso ? Nele está ligado 2 D250x e 2 S.tweter Selenium ST302 em Bridge o driver e o s.tweter. Mandando 200wrms pros driver e 200wrms pros s.tweter. E outra, mas um problema mim aparece em véspera de Carnaval, quando eu ligo a fonte, fica um barulho nos alto falante duuuummm.. baixo, antes eu não escutava isso, oque pode ser também ? Fod** ! Mas valeu ai Artsompb, depois do Feriado eu vou falar com o Claudio, provavelmente vou comprar esse DAD mesmo. Abraço!

Editado por Vitor.35
Postado em

Para baixar o barulho da fonte tem segredo.

Use os ganhos no minimo possivel , coloque os ganhos do crossover na metade ,se o player vai até 50 regule o ganho dos modulos para clipar em 38-40.

Quanto mais baixo os ganho menos barulho de fonte.

Postado em

como ta no player ? e é 150rms em cada brigded esse sd400 nao da 400 rms pelos testes feitos aqui no forum !

trocar um voxer ab, por um nano digital, e tenso. Heim e o level do HD tem alguma coisa errada ai! Cuidado heim.
Postado em

como ta no player ? e é 150rms em cada brigded esse sd400 nao da 400 rms pelos testes feitos aqui no forum !

No Player tá tudo zerado! Loud desligado tudo no zero!

Postado em

Para baixar o barulho da fonte tem segredo.

Use os ganhos no minimo possivel , coloque os ganhos do crossover na metade ,se o player vai até 50 regule o ganho dos modulos para clipar em 38-40.

Quanto mais baixo os ganho menos barulho de fonte.

Mas ai eu acho que vai ser dificil fazer esse Taramps clipar, quer dizer, outra vez tentei regular ele, coloquei no player o volume 45 vai até 63, e fui aumentando até clipar, o ganho ficou topado e nada de clipar. No Carnaval mesmo, pro grave poder acompanhar tive que deixar o ganho do HD topado! o ganho do grave no crossover um pouco mas acima dos driver/s.tweter. E mesmo assim nem sinal do clip. E o SD400 clipando junto com a luz do Power. Mas eu vou seguir essa dica ai, mas tarde vou tentar regular desse jeito. Abrç!

Postado em

trocar um voxer ab, por um nano digital, e tenso. Heim e o level do HD tem alguma coisa errada ai! Cuidado heim.

Mas na teoria o digital ganha né, tem 400w vs 320w do Banda, não esquenta, é econômico, tem clip, level... Só resta saber se esses 400w são reais também, e porque que ele só da 150w por brigded em vez de 200w, Abrç!

Postado em

bom ai pode ser que teu aparelho seja 2v e o taramps não seja tão sensivel , ai o jeito é Topar o ganho mesmo.

Da uma olhada no SLA do player , tem que ficar 0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...