Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Vitor.35

Trio Uno SDS 2.4 + HD3000, MG12'' 550w - HD3000 barulho

Recommended Posts

Postado em (editado)

Mas ai vitor quais sao as suas impressoes trocando de caixa? vc usa ele com o maleiro fechado tambem? como ficou tava pensando em fazer uma destas pro tornado ja que se eu trocar de alto falante vou leva prejuizo, qnto tao cobrando pra fazer o projeto de uma destas?

toca bem pancadao, musica black?

Editado por Elidio
Postado em

Mas ai vitor quais sao as suas impressoes trocando de caixa? vc usa ele com o maleiro fechado tambem? como ficou tava pensando em fazer uma destas pro tornado ja que se eu trocar de alto falante vou leva prejuizo, qnto tao cobrando pra fazer o projeto de uma destas?

Uso sim, o previsto era que o grave interno diminuísse, mas acho que foi o contrário o grave interno aumentou muito, muito forte pra dentro também e o bom dela é que com o som baixo você já consegue ouvir o grave, com a dutada pro grave começar tinha que erguer o volume. enviei mp. Abrç!

Postado em

cara ja vi Manifold pra tornado e foi uns dos graves mais fortes que ja vi ein ! (Obs:erá de 18")

Postado em

vamo ver como vai fica vo ve se entro em contato com uns dos mais entendidos para me passar o projeto eu mesmo nunca vi uma manifold, so vi pela internet aqui na minha cidade nao tem por ser interior so se ve alto falante pioneer, woofer a maioria das só se ve tomahawk e drivers d250x mesmo que o cara tenha drivers mais fortes ainda mesmo assim tem as d250x. Vo fazer devagar um barulhinho pra mim

Postado em

o que vc achou do hd3000 ja comparou com outros? sera q tem mesma pegada da linha TA?

Eu não cheguei a comparar ele com outro modulo, mas particularmente não tenho nada a reclamar dele, só um tempinho atras o coller dele parou do nada, dai eu mesmo providenciei outro coller idêntico ao original e eu mesmo instalei, ta até hoje.

Postado em

Então Galera, Coloquei os Médios no Som 2 Oversound 250wrms 12''pol numa Caixa Selada, futuramente irei diminuir ela. Para eles comprei um modulo DAD 700. Continuei com meus s.tweeter st302 e as D250x. Troquei o SD400 pelo meu antigo Banda Voxer 2.4 que tá tocando agora os s.tweeter e as D250x. Troquei também as cornetas coloquei 2 HL 14 50 Selenium. Tava regulando ainda agora, o som tá com qualidade demais! Os médios tão tocando muuito! com o ganho do Dad no minimo Pro grave poder acompanhar.

Os cortes tão assim:

Grave: Hp 50hz - Lp 150hz

Mg: Hp 80hz - Lp 1,3khz

Driver: Hp tá +ou- em 900hz - Lp 1,5khz

Tweeter: Hp 8Khz - Lp 10Khz

Regulei Certo? eu acho que está saindo muita voz dos tweeter com o Hp deles em 8khz! Ainda existe voz a partir daí?

Tem outro problema também que eu ainda não consegui resolver :banghead quando eu desligo ou ligo o som sai um forte estralo dos falantes, e um chiado do tweeter, será que é o player? E o som no vol.0 os médios ficam chiando, troquei o rca diminuiu um pouco mas ainda continua.

Uma foto ai de como esta, ainda falta o acabamento.

35d2kq8.jpg

Já ia esquecendo, a mani tá com problema também :banghead com o som alto, o grave começa a virar um barulho de vento, ''não muuito, mas fica'' quanto mais os falantes excursionam mas o grave fica com esse barulho, como se você colocasse uma sacola num duto de uma caixa dutada, o barulho é parecido oque pode ser? Ar escapando?

Valeu, té!

Postado em

Então Galera, Coloquei os Médios no Som 2 Oversound 250wrms 12''pol numa Caixa Selada, futuramente irei diminuir ela. Para eles comprei um modulo DAD 700. Continuei com meus s.tweeter st302 e as D250x. Troquei o SD400 pelo meu antigo Banda Voxer 2.4 que tá tocando agora os s.tweeter e as D250x. Troquei também as cornetas coloquei 2 HL 14 50 Selenium. Tava regulando ainda agora, o som tá com qualidade demais! Os médios tão tocando muuito! com o ganho do Dad no minimo Pro grave poder acompanhar.

Os cortes tão assim:

Grave: Hp 50hz - Lp 150hz(Hp=50Hz - Lp=150Hz)=OK

Mg: Hp 80hz - Lp 1,3khz (Hp=150Hz - 1,3K)

Driver: Hp tá +ou- em 900hz - Lp 1,5khz(Hp=1,3K - Lp=5Khz)

Tweeter: Hp 8Khz - Lp 10Khz(Hp=5khz, LP= desligado)

Regulei Certo? eu acho que está saindo muita voz dos tweeter com o Hp deles em 8khz! Ainda existe voz a partir daí?

Tem outro problema também que eu ainda não consegui resolver :banghead quando eu desligo ou ligo o som sai um forte estralo dos falantes, e um chiado do tweeter, será que é o player? E o som no vol.0 os médios ficam chiando, troquei o rca diminuiu um pouco mas ainda continua.

Uma foto ai de como esta, ainda falta o acabamento.

35d2kq8.jpg

Já ia esquecendo, a mani tá com problema também :banghead com o som alto, o grave começa a virar um barulho de vento, ''não muuito, mas fica'' quanto mais os falantes excursionam mas o grave fica com esse barulho, como se você colocasse uma sacola num duto de uma caixa dutada, o barulho é parecido oque pode ser? Ar escapando?

Valeu, té!

Tem algumas regulagens que estão equivocadas, veja em vermelho!

:legal:

Postado em

E o barulho de vento (ou sopro), pode ser duto mal dimensionado. Já que terá dificuldades de colocar mais um duto de cada lado (se for o caso), vê se alguém ajuda para ver se dar para acertar a sintonia só com 02.

Postado em

Tem algumas regulagens que estão equivocadas, veja em vermelho!

:legal:

ok, testei os driver mas ficaram muito estridente, deixei Lp em 2khz ficou melhor :legal:

faz um terra na saida rca do player pra ver se resolve os estralos.

Vou tentar fazer isso mesmo é o jeito.

E o barulho de vento (ou sopro), pode ser duto mal dimensionado. Já que terá dificuldades de colocar mais um duto de cada lado (se for o caso), vê se alguém ajuda para ver se dar para acertar a sintonia só com 02.

E se eu for aumentando o duto será que funciona?

certo acredito q seria 3 dutos cada falante

medios: 150hz - 1200hz

Agora antes eu não notava esse barulho, só de um tempo pra cá. :huh:

Postado em

Eai Galera, tava com o som ligado aqui, tô desanimado mesmo com a caixa. É só puro Vento, nas batidas só se ouve barulho de vento o grave sumiu! Está rendendo bem menos. Será que não tem alguém que poderia simular essa caixa pra mim, para ver se a profundidade dos dutos estão certa. E eu reparei que sai muuito vento dos dutos, chega a uns 3 metros do carro acho que se eu colocar um cd capaz de quebrar com o vento. Sábado agora vou tirar ela do carro, analisar direitinho para ver se não tem nenhum espaço escapando ar, talvez eu reforce ela colocando mais parafusos... Isso se não for os falantes ruim...

Oque vocês acham?

Postado em

Tem cachorro nesse mato , pode procurar que tem algo errado ai , ou um vazamento de ar , um Af frouxo "provavel" e etc.

Caixa quando da problema é assim , desmonta TUTOO , mete cola + serragem nas juntas e remonta fazendo novos furos pro AF e usando parafusos novos pra garantir o aperto , 90% das vezes resolve.

Postado em

Pensando bem os Dutos acho que não são, pois assim que construir ela não tinha esse barulho e as medidas dos dutos daquele tempo pra agora são as mesmas não mexi em nada. Vou tirar ela amanhã do carro, testar os falantes fora dela, se até ai tiver tudo ok o jeito vai ser desmontar ela e remontar ela do zero mais dessa vez reforçando ela mais ainda, fazendo novos furos pros falantes como citado... Vocês indicam mais algum tipo de reforço além de cola+serragem?

Valeu pela Ajuda pessoal!! Abrç!

Postado em

tirei a caixa do carro, e já detectei um problema nos falantes. A borda deles de borracha estava completamente gasta, acho que apertei muito os parafusos dos falantes dai ''espremeu'' a borda deles contra a madeira e o resultado foi esse da foto.

Essa borracha do alto falante como foi ''espremida'' contra a madeira ela entrou e ficou do mesmo nível que a borda da carcaça do falante:

35ioguu.jpg

Em algumas partes ficou bem próxima do cone, já em outras partes ficou afastada:

2i9inhe.jpg

Afastado:

qq38yt.jpg

Quando tava testando eles, vi que essa parte que a borracha está bem próxima á esse 3º ''frizo'' do cone não se mexe tanto quanto a parte que está afastada. Será que pode ter tipo desalinhado o falante se é que é possível? Testei os falantes fora da caixa e aparentemente tudo normal

Aqui já com o falante dentro da caixa, ele fica bem próximo da madeira ai eu pergunto, será que com o excursionamento do falante ele não vai encostar na madeira? Porque nessa área ficou bem próximo:

2i134ox.jpg

Como a borda deles tavão desse jeito, eu coloquei 2 tiras de emborrachado para substituir a original do alto falante. E o barulho diminuiu um pouco, não está tão ruim como antes. E não tinha como desmontar a caixa pois eu já tinha usado cola pra construção dela, coloquei cola mas prego mas parafuso não tem como desmontar. Aumentei os dutos cerca de 6cm e não rendeu nada, o grave sumiu então é melhor deixar com o tamanho dos dutos como tava. Testei também os altos falantes com a polaridade invertida e o barulho diminuiu mais um pouco também. é isso pessoal se puder mim tirem essas dúvidas, agradeço.

Postado em

Acompanhado

os falantes não estão com a polaridade invertida gerando um cancelamento?

Eu já tinha testado eles com a polaridade normal e invertido e o barulho continuou.. Apenas com eles invertidos diminui o barulho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...