Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Vitor.35

Trio Uno SDS 2.4 + HD3000, MG12'' 550w - HD3000 barulho

Recommended Posts

Mas na teoria o digital ganha né, tem 400w vs 320w do Banda, não esquenta, é econômico, tem clip, level... Só resta saber se esses 400w são reais também, e porque que ele só da 150w por brigded em vez de 200w, Abrç!

Na teoria ? sim , na pratica ? nem fordendo .

E ele so mandou 299w nos testes mais era a 14.4v , provavelmente mande até menos que o Sd250 em 12,6v hehhe.

Digital para driver e St na qualidade perde para qualquer a/b meia boca , sendo um banda então , fez foi andar pra traz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não preciso falar mais nada,o artsompb respondeu por mim, e que seja 80rms a menos,pelo menos o sinal e limpo e consequentemente mais legal de ser ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Num sistema pra MG e AGUDO, melhor usar ampli AB, claro q c usar MG parrudo ou muitas unidades daí fica complicado, ate pelo custo e tal, mas os AB, c saem melhor pra esse proposito isso é!! hehhehehh :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

velho, vou soh citar um exemplo do que houve aqui num som montado, o cara tiro o sd1000 e colocou um xing ling no lugar, um bb3600gl, para tocar no medio grave, caraaaa que diferença a favor do bbuster , perdeu "impacto", mas melhorou muitooo o mediograve/voz

Compartilhar este post

Link para o post

fod** ! Acho que entendi, pra voz/driver/s.tweter é melhor usar Amplificador AB do que Digital, Essa eu não sabia. Mas auditivamente eu não senti nenhuma diferença em ganho ou perca de qualidade trocando o Banda pelo SD400. Mas eu ainda estou com o Banda aqui, qualquer coisa eu coloco de volta. Fod** é que eu podia ter colocado 2 tweter novo st400 da selenium. Depois quando eu tiver tempo eu vou ver se faço um teste e vejo com qual dos 2 amplificador eu fico.

Compartilhar este post

Link para o post

bom ai pode ser que teu aparelho seja 2v e o taramps não seja tão sensivel , ai o jeito é Topar o ganho mesmo.

Da uma olhada no SLA do player , tem que ficar 0.

Tentei fazer essa regulagem ai, ganho do cross na metade, coloquei no player volume 51 vai até o 63. Fui aumentando e nada do clip, só acendeu quando topei o ganho no HD, assim num tem como deixar no minimo, mas oque é mas estranho é que eu nunca tinha ouvido esse barulho antes. Eu vim perceber só depois que instalei o SD400. Será que tem alguma coisa a ver ?

Edit: Não achei esse SLA no Player.

Editado por Vitor.35

Compartilhar este post

Link para o post

Voce sabe o que é de verdade headrom ?? é uma sobra de potencia que quase nunca é usada, apenas em picos musicais para evitar distorção nos transdutores.

Headrom consiste em ter um af de 1000w com um amplificador de 2000w "nesse caso 3db", mais só usar 1000w continuos do amplificador, os outros 1000w fica como reserva para picos musicais .

O amplificador toca frio almentando a eficiençia geral, o consumo sem clip cai muito ,e os afs não recebem nenhuma distorção.

Headrom é ultilizado para almentar vida util do equipamento e ajudar no spl e respota final , querer tirar 3db de ganho o tempo todo, usando o dobro de potencia nominal é sobre potencia e nenhum af suporta isso..

como eu devo regular para ter um headron mesmo que ano seja o dobro no meu caso... (player de 5v vol. até 50 - vou usar até vol. 30 mandando "max. de 3volts") (kit 100wrms) (amp. 150wrms - ganho de 0,5 a 4volts) essa sobra de 50wrms seria um peq. headron, mais devo deixar o ganho nos 3volts para quando o player tiver no meu uso maximo "vol. 30" o ampl. ira gerar 150wrms - ou devo regular o ganho do amp. para 4volts para que assim mande mais ou menos 100wrm?

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho não altera em nada, serve apenas para casar o player com o amp, ele não limita potencia manda potencia maximo seja em 0.5v ou 6v ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho não altera em nada, serve apenas para casar o player com o amp, ele não limita potencia manda potencia maximo seja em 0.5v ou 6v ...

como eu devo regular para ter um headron mesmo que ano seja o dobro no meu caso... (player de 5v vol. até 50 - vou usar até vol. 30 mandando "max. de 3volts") (kit 100wrms) (amp. 150wrms - ganho de 0,5 a 4volts) essa sobra de 50wrms seria um peq. headron, mais devo deixar o ganho nos 3volts para quando o player tiver no meu uso maximo "vol. 30" o ampl. ira gerar 150wrms - ou devo regular o ganho do amp. para 4volts para que assim mande mais ou menos 100wrm?

nao sei se to certo, mais nesse caso que comentei ele limita de mandar a potencia ex: (amp. com ganho no "0.5-4" regulado no "4v" manda 300 rms com o player mandando 4v.) porem o player só manda ateh 2.5v o modulo precisaria de 4v pra mandar esses 300wrms como nao recebe essa voltagem trabalha com menor potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer essa regulagem ai, ganho do cross na metade, coloquei no player volume 51 vai até o 63. Fui aumentando e nada do clip, só acendeu quando topei o ganho no HD, assim num tem como deixar no minimo, mas oque é mas estranho é que eu nunca tinha ouvido esse barulho antes. Eu vim perceber só depois que instalei o SD400. Será que tem alguma coisa a ver ?

Edit: Não achei esse SLA no Player.

Amigo vi que vc tem dificuldade com o ganho do HD e tenho o mesmo problema aqui com ele, com o ganho do CROSSOVER NO MAXIMO e do MODULO no maximo so clipa no volume 50, 54, e olha, meu player vai até o 62, uso o PIONEER 1580, será que esse é um "defeito" dos HD5000 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vi que vc tem dificuldade com o ganho do HD e tenho o mesmo problema aqui com ele, com o ganho do CROSSOVER NO MAXIMO e do MODULO no maximo so clipa no volume 50, 54, e olha, meu player vai até o 62, uso o PIONEER 1580, será que esse é um "defeito" dos HD5000 ?

Eu encontrei o problema, simples, no meu caso era a config ''fad'' no player, tava em -5, coloquei em ''r.f'', é como se tivesse no zero, daí agora o ganho do HD fica em 60% um pouco mais da metade, o ganho do crossover na metade, meu player vai até o 62 também, agora no 43 começa a clipar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encontrei o problema, simples, no meu caso era a config ''fad'' no player, tava em -5, coloquei em ''r.f'', é como se tivesse no zero, daí agora o ganho do HD fica em 60% um pouco mais da metade, o ganho do crossover na metade, meu player vai até o 62 também, agora no 43 começa a clipar.

Cara aqui eu tenho ctz que não tem problema em configuração nenhuma, ta tudo certo em flat, e mesmo assim so clipa no volume que te falei e tenho que usar tudo ganho topado no maximo!

Qual player que é o teu ? O meu tem saida de 2v, será que o seu não é 4v ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aqui eu tenho ctz que não tem problema em configuração nenhuma, ta tudo certo em flat, e mesmo assim so clipa no volume que te falei e tenho que usar tudo ganho topado no maximo!

Qual player que é o teu ? O meu tem saida de 2v, será que o seu não é 4v ?

é um Dvd Player Cyber 316, já ai eu não sei se ele é 4v, pois é modelo antigo, tem pouca informação na net...

Compartilhar este post

Link para o post

Nova caixa pros Sds, tão numa Manifold By: Souzacustons, ainda não tive oportunidade de testa-la em um lugar aberto para ver como se comporta, mas por perto, com o modulo quase clipando chega a tremer o chão em algumas partes ao redor do carro, projetada mas para grave de atack, cortes utilizados no vídeo Hp 50hz e Lp 150hz. Depois eu faço um de dia. Só falta o acabamento da caixa.

mani.png

Vídeo:

E quero a Ajuda de vocês, quero dar um up no médio também, vou adicionar 2 MG de 12'' 550w Oversound, em uma Caixa Selada mesmo 37L pra cada já está feita e o modulo a decidir e trocar os drivers, qual vocês indicam que seja a altura do restante do Set também, quero partir logo pra um par de Driver de 2'' + HL14 50 pensei nos EFD-4160 da Eros, mas tem que ter muita potência/modulo pro par 320w.

Estou na duvida entre: D305, Df375, qual ? Os tweters que irei usar são ST302 ‘’profissional’’ da foto.

Compartilhar este post

Link para o post

2 MG 12' + 2 driver + 2 tw = dificil caber no porta malas ai. haha

poe 2 MG + driver TI

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

velho, vou soh citar um exemplo do que houve aqui num som montado, o cara tiro o sd1000 e colocou um xing ling no lugar, um bb3600gl, para tocar no medio grave, caraaaa que diferença a favor do bbuster , perdeu "impacto", mas melhorou muitooo o mediograve/voz

eu mesmo ja fiz esse mesmo teste!kkk troquei um sd 1000 por um bb3600gl! o abzão do car****!

Compartilhar este post

Link para o post

2 MG 12' + 2 driver + 2 tw = dificil caber no porta malas ai. haha

poe 2 MG + driver TI

Cabe sim, eu medi aqui e sobrou um espaço na lateral, com o driver em baixo e o tweter em cima do lado dos médios.

Não sei se é a CAM, mas está bem devagar este som hein?....

Como assim devagar ? tipo a musica lenta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe sim, eu medi aqui e sobrou um espaço na lateral, com o driver em baixo e o tweter em cima do lado dos médios.

Acho que não foi isso que ele quis dizer não kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Falei no sentido de estar fraco, e não se entender direito o que se passa na música, pegada nos graves, etc....mas pode ser a gravação!

Compartilhar este post

Link para o post

Falei no sentido de estar fraco, e não se entender direito o que se passa na música, pegada nos graves, etc....mas pode ser a gravação!

Assim, acho que foi quando eu coloquei a câmera na mesa terminou abafando o microfone que fica em baixo, e o som estava baixo, no vol 16~20 no max 20, pois é o volume que eu costumo usar quando ligo o som dentro de casa, quando eu fizer outro vídeo vou tentar usar outra cam pra ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor usa 2, 10mg300 e 2 drive TI d 2", ampli d 800/1000 rms pro mg e sd250.2 pros 2 TI.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor usa 2, 10mg300 e 2 drive TI d 2", ampli d 800/1000 rms pro mg e sd250.2 pros 2 TI.

Valeu! mas acontece que eu já tenho os Mg 12'' e a caixa eu já fiz.

Vejam a foto ''ainda falta terminar''.

2 MG 12'' + 2 Driver a decidir no HL14 50 + 2 S.tweeter deu de boa no uno! Do jeito que está ai na foto posso fechar a mala normal, sem ter que empurrar a caixa pra trás, e faltou pouca coisa pro banco fechar a trava normalmente.

sam0179e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! mas acontece que eu já tenho os Mg 12'' e a caixa eu já fiz.

Vejam a foto ''ainda falta terminar''.

2 MG 12'' + 2 Driver a decidir no HL14 50 + 2 S.tweeter deu de boa no uno! Do jeito que está ai na foto posso fechar a mala normal, sem ter que empurrar a caixa pra trás, e faltou pouca coisa pro banco fechar a trava normalmente.

sam0179e.jpg

Na sua opinião qual a diferença da dutada para a manifold.(mais potencia , mais qualidade, mais grave ou subgrave)

Eu fiz uma pra mim mas não me agradou muito pois perdi qualidade e subgrave e ficou muito picuda deixando o som meio estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Na sua opinião qual a diferença da dutada para a manifold.(mais potencia , mais qualidade, mais grave ou subgrave)

Eu fiz uma pra mim mas não me agradou muito pois perdi qualidade e subgrave e ficou muito picuda deixando o som meio estranho.

A dutada desce menos que a mani, mas no resto perde em tudo! Caixa muito boa, mas a sua pode ter sido mal projetada, tem que ver isso também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...