Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Samuel S.

Som para dentro e básico pra um churrasquinho

Recommended Posts

Galera, nunca tive um som legal no carro. Se alguém tiver algo parecido e quiser compartilhar, maravilha. Agora estou vendo pra montar um som meio básico pra animar algum churrasquinho de garagem/rua e poder ouvir legal dentro do carro e não quero usar muito do porta-mala, então deve ser suficiente:

1 sub ou woofer (12" ou 15")

* Subwoofer Bomber Upgrade 12'' 350 RMS (se indicarem melhor, melhor haha)

* (woofer sem subwoofer rola? ou o sub ta beleza?)

1 driver (marca e modelo?)

1 tweeter (marca e modelo?)

Pretendo gastar uns 1000, 1500

Vi no tópico de ajuda do fórum sobre preencher toda a faixa de som, casar a impedância, mas caí na pesquisa na net, investi horas e horas e acho que estou mais confuso que no início hauhauh. Só a parte dos ohms que consigo me virar melhor lembrando do colégio.

Amplificador vou me obrigar a pedir ajuda aqui novamente assim que conseguir as preciosas dicas =DDD. Vi pessoal falando bem de banda, taramps, ...

Muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja pensou tbm na possibilidade de sub e 6x9?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Para o teu caso iria de painer 309 s4 e 4x 6x9 da painer ou bravox no tampão , um banda 8.4D e ja elvis. Set BBB

Compartilhar este post

Link para o post

Pois com st e driver, vai ficar um buraco na resposta de frequência do sistema, o subwoofer normalmente tem sua faixa de frequência útil de 35 até 150hz, ele não foi feito pra reproduzir frequência acima disso !

O driver ele começa a responder mais ou menos entre 1k~1,2khz (1000~1200hz) ou seja, entre 150 e 1000hz, vai ficar uma deficiência, deixando o seu som de péssima qualidade sonoro e desagradável de ouvir !

Como o 6x9 começa a responder facilmente a partir de 100hz (com caixa~isolamento), o seu sistema não vai ter buracos ou seja seu sistema vai responder de 35 a uns 18khz, faixa de frequência de reprodução das músicas ! Com isso vai ficar mais agradável de ouvir !

Se for pra por st e driver, coloque um par de MG (médio graves) para auxiliar na reprodução do seu sistema e não deixar buracos !

Pessoal trio diz, quem escuta um trio com MG nunca mais quer ouvir sem ! E isso é verdade, fica muito mais agradável de ouvir, médios encorpados melhor reprodução das músicas !

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor 6x9 que já ESCUTEI foram os da mtx, nao sei falar o modelo, mas já tive bravox e são ótimos em CxB

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, muito muito bom contar com a ajuda de vocês... Obrigado!!

Vou abandonar o tweeter + driver e pesquisar essas composições:

* Pioneer 309 s4 + 4 6x9 MTX ou Bravox + banda 8.4D

* 2x upgrade de 10" (ou Selenium 10 Pw3) + 2 6x9 MTX ou Bravox

Dois de 10" acho que já vai ocupar demais o porta-malas, mas quem sabe... Um de 10" e um de 12" não ficava mais massa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! 6x9 de quantos RMS cada? 150? 250?

Achei vários com quadriaxial e coisas assim, quanto mais *xial, pior, não? Acho que li isso aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não 2 pares de coaxias ou triaxiais de 6". tem um user aqui no forum que montou uma caixa com 2 pares de triaxiais no porta malas de um Siena, ficou muito bom,pequeno e bem acabada, mas não lembro que era..... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Porque nao faz uma caixa removível com 2 MG de 8 + 2 ST! Aproveitando o modulo que vai usar no Kit 2 vias?

Médio e agudo suficiente pra animar um churras pequeno e ate grande!

Uso assim aqui! Quando nao estou usando fica no meu quarto hahaah sem ocupar espaço desnecessário no carro! e quando vou usar deixo em cima do tampao! Otimo CxB.. Caixa com 18 Lts!

12053058.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu to montando um set que vai ficar parado ou na churrasqueira ou piscina!

Testei só os 8pw3 + ST200 e ficou ruim, faltou médios, não gostei da resposta, ao adicionar uma D200, o som ficou bem mais agradável.

Eu não gosto dos agudos dos 6x9, acho que são muito estridentes, iria de MG + Drive + ST!

(o set em questão, é 1 Upgrade 12" + 2 8pw3 + 2D200 + 2ST200)

Também optaria pelos 2x Upgrades de 10" ao invés de 1 pioneer. Teria mais qualidade nos graves e subgraves.

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...