Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
d4rkbl0od

Duo Rockford Fosgate T2 15"

Recommended Posts

Estou criando um topico "Oficial" para a instalação do meu projeto, colocarei aqui todas as novidades, fotos, videos, etc!

VERSÃO FINAL:

347jz8j.jpg

Primeiros Videos!

Testezinho básico, baterias descarregadas na frente da *****, somente um ligado!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8Q02CU7Mngw

Excursão de um deles, white girl slow!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_pimCSq5BpA

Explicando:

O set é formado por dois Rockford Fosgate T2D415, numa caixa dutada com 2 camaras.

Abaixo fotos dos bixinhos :

56559230327701643954316.jpg

O painer parece um kit 2 vias do lado dele... rsrsrs

Esta semana adquiri toda a fiação, 54 mm² da TEAC e um cabo 12 AWG da Rockford Fosgate. Alem disso comprei alguns adaptadores de 54mm² para 21mm² da STINGER caso não entrar no amplificador.

Irei comprar dois megacaps da Booster / SSL (35F) e liga-los em paralelo para suprir a necessidade dos picos, visto que como escuto a maioria das vezes o som com o carro ligado e a bateria é 12.6V (carro ligado = 13.7V) quem segura a tensão é basicamente o alternador e os capacitores.

Na parte estereo, comprei um BBuster 3600GL, muito bem falado aqui no forum, sera ligado em

-2 pares 6x9 (provavelmente o top de linha pioneer)

-2 x D405 (não me xinguem, mas é interessante ter driver potente pra nenhum zé ruela chegar abafando)

- um kit duas vias 6" (Bomber Black 320RMS o par, optei por algo "barulhento" para acompanhar o beiss, os outros não davam conta!!!)

- kit 5" comprado : CX50B.

Abacamento interno da caixa como mostra a imagem é uma espécie de emborrachamento, e o corvim é aquele furadinho. bem fácil de limpar.

Estou pensando em fazer uma espécie de "proteção" como se fosse o aro do subs para os dutos, assim iria esconder algumas imperfeições no corte do corvim

Fotos do acrilico, dei uma brincada com um laser pra dar o efeito que eu queria! haha

p1120088v.jpg

Update (2)---

Imagens da caixa (quase) pronta, restando alguns acabamentos e detalhes, falta organizar os fios ainda, já que o som só esta com um módulo quebra galho! rsrs Vai mais uma bateria de 220Ah (moura clean) ao lado das duas.

sam0106yp.jpg

sam0101sq.jpg

sam0107f.jpg

sam0103xs.jpg

sam0110a.jpg

Esta é a região que pretendo fazer um acabamento para esconder as imperfeições, não pensei ainda que tipo de material....

sam0104c.jpg

Acabamento interno..

sam0105g.jpg

Distribuidor de energia, muitooooooooooooooooooooo útil! 8 Entradas/Saidas

sam0108f.jpg

sam0100g.jpg

Tá ai, espero que tenham gostado... estou aguardando chegar o DAD D3000-2 para iniciar os passos finais! (Serão 2 D3000!)

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba....é monstruoso esse sub mesmo!!

parabens!

vc trouxe ele do py? ou pegou aqui msmo?

qual amp vai usar pra empurrar eles?

sobre o kit 2 vias, depende do bolso..pretende gastar quanto?

falam bem dos phd..que tem a venda aqui no forum msmo..e parece ser um bom kit..

esse ai quero ver em video pelo menos..hehe

Compartilhar este post

Link para o post

caramba....é monstruoso esse sub mesmo!!

parabens!

vc trouxe ele do py? ou pegou aqui msmo?

qual amp vai usar pra empurrar eles?

sobre o kit 2 vias, depende do bolso..pretende gastar quanto?

falam bem dos phd..que tem a venda aqui no forum msmo..e parece ser um bom kit..

esse ai quero ver em video pelo menos..hehe

Sim, eu consegui pegar eles do PY, tinham somente 2, levei os dois! rsrsrs quase morri pra carregar esses demonhos, tive que fazer 2 viagens hahahaha

O amplificador eu estou tentando comprar a mais de 1 mes.. soh que ta dificil, acho que soh vou conseguir comprar ele em dezembro. Mas muito provavelmente sera um MTX TE4001D, alguem ja ouviu falar dele? O T2500.1bdCP ta meio fora de cogitacao, muuuuuito caro! =/

Penso tambem em um DAD, vejo pelo pessoal que é um excelente modulo!

Eu pretendo gastar em um kit 2 vias BOM, nao precisa ter AQUELA qualidade, soh quero que acompanhe o grave, pois na frente chega a voz relativamente "baixa" dos 6x9

Quero ver se gravo um video de um deles sendo empurrado pelo 3600GL.. so pra tirar o gostinho da boca... todo dia olho pros bixinhos e to loco pra escutar hahaha

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu consegui pegar eles do PY, tinham somente 2, levei os dois! rsrsrs quase morri pra carregar esses demonhos, tive que fazer 2 viagens hahahaha

O amplificador eu estou tentando comprar a mais de 1 mes.. soh que ta dificil, acho que soh vou conseguir comprar ele em dezembro. Mas muito provavelmente sera um MTX TE4001D, alguem ja ouviu falar dele? O T2500.1bdCP ta meio fora de cogitacao, muuuuuito caro! =/

Eu pretendo gastar em um kit 2 vias BOM, nao precisa ter AQUELA qualidade, soh quero que acompanhe o grave, pois na frente chega a voz relativamente "baixa" dos 6x9

Quero ver se gravo um video de um deles sendo empurrado pelo 3600GL.. so pra tirar o gostinho da boca... todo dia olho pros bixinhos e to loco pra escutar hahaha

uhhuahua...deve ser pesado msmo...

em qual loja achou?

eu procurei por algum tempo os p3 por la...e nao achei...acabei até desistindo..

vai ficar bala de amps!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que um 3600gl? Alem de ser um monstro de grande é muito forte pra 2 pares de 6x9 e um kit duas vias, seria melhor o 1600gl.... Que carro q é? Se for um carro relativamente pequeno ai fuuuuu, ja pensou carro pequeno + dois amps monstros?

E belo projeto em brow, acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

uhhuahua...deve ser pesado msmo...

em qual loja achou?

eu procurei por algum tempo os p3 por la...e nao achei...acabei até desistindo..

vai ficar bala de amps!

Eu encontrei na centro pioneer, no caso é a única loja que importa produtos da rockford mais tops... mas é MUITO, muiiiito dificil eles importar esse tipo de subwoofer, foi muita sorte mesmo ... rsrssrs

Pra que um 3600gl? Alem de ser um monstro de grande é muito forte pra 2 pares de 6x9 e um kit duas vias, seria melhor o 1600gl.... Que carro q é? Se for um carro relativamente pequeno ai fuuuuu, ja pensou carro pequeno + dois amps monstros?

E belo projeto em brow, acompanhando...

Eu optei pelo 3600GL pela potencia dele declarada, 2 pares de 6x9 ja iriam comer 2 canais do modulo, sobrando mais 2 canais para ligação de outras coisas. Antes eu tinha um power one, portanto, no minimo, eu queria algum modulo estereo mais forte que ele.

O consumo dele é relativamente baixo visto que stereo não consome muito.

O carro é um peugeot 307 hatch, tem um porta malas imenso rsrsrs o amplificador vai ser preso nos bancos traseiros, e o MTX TE4001D será fixado verticalmente na frente da caixa (note que não sera preso na caixa em sim, mas sim num suporte).

Ontem colocamos as baterias e a caixa para ver se não tinha nada errado (exemplo: porta malas nao fechar por causa da caixa ... kkkk) graças a deus deu tudo certo, agora é só caprichar nos acabamentos que irei postar algumas fotos. Preciso comprar 2 pedaços de acrílico essa semana provavelmente de 15 ou 18mm e a caixa esta finalizada

Compartilhar este post

Link para o post

Kit Fosgate T2652

Sera que cabe no peugeot 307? ate onde sei os falantes originais sao de 6" =/

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe sim.. Faz um baffle em mdf pros mids que cabe certinho

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do set, deve ficar monstruoso dentro do 307, coitado dele... Hehe.

Assim que der poste fotos, mas pelo jeito tá ficando show.

Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado!

Tomara que fique, se depois disso eu achar que ainda ta fraco, acho que largo o SPL de vez......kkkkkkkkkk

Ontem começei a aplicar manta auto-adesiva (aprox 1,5mm de espessura) no porta malas, apliquei somente uma camada(só tinha 1 rolo) e ainda falta aplicar nas laterais (aonde protege a roda), mas to pensando em aplicar mais 1 camada pelo menos.... apesar de que eu acredito que isso não fara muita diferença.

Será mesmo que vai dar diferenca no vibrassom do porta malas? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar muito top e forte parabens, estou querendo ir no PY tambem e comprar alguns equips da fosgate lá onde seria essa loja especificada em fosgate??

Coitado do 307 com as pancadas que vai dar e com o peso que vai arrastar =)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar muito top e forte parabens, estou querendo ir no PY tambem e comprar alguns equips da fosgate lá onde seria essa loja especificada em fosgate??

Coitado do 307 com as pancadas que vai dar e com o peso que vai arrastar =)

Hahahha, faz parte! Mas o pug tm uma lata bem resistente, axo que ele vai suportar rsrsrs, a loja seria a centro pioneer!

Edit, logo coloco umas fotos da caixa, amanha ou 5 ela fica pronta!

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh cara, capaz de dar uma certa melhorada sim, um louco mais de pressao pra dentro por causa da melhor vedacao. E pra ajudar um pouco ne, hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

putz 85 litros e pouco heim monta invertido para ganhar mais litragem.......parabéns

Pois é, foi o máximo que conseguimos com MDF 25mm, o meu objetivo era 95 litros, porem olhando no WindISD esta diferença não vai ser tãão absurda!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, foi o máximo que conseguimos com MDF 25mm, o meu objetivo era 95 litros, porem olhando no WindISD esta diferença não vai ser tãão absurda!

faz com 20 ou 18mm bem travada... 25mm e tenso

Compartilhar este post

Link para o post

faz com 20 ou 18mm bem travada... 25mm e tenso

Na verdade, eu fiz os calculos e com mdf 20mm, eu iria ganhar cerca de 2 Litros ou 3, porem tem que lembrar que o acrilico acabaq mostrando o interior da caixa, teriam que ser reforços bonitos.. etc, por isso optei por 25mm, alem de ficar muito resistente :D

Fotos tiradas ontem da caixa, estamos revestindo ela internamente com batida de preta, para dar um acabamento legal, amanha chegam os acrilicos!

Paguei R$ 220,00 nas duas chapas de 15mm!

Notem que na parte frontal da caixa, vai uma madeira de MDF 15mm com bordas arredondas, esse "buraco" quadrado é somente o rebaixo, aonde sera fixado os parafusos !

foto0003di.jpgfoto0002o.jpgfoto0001m.jpg

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! [-] [-] [-]

Set brabo d+, vai destruir o carango. hauhauhuahau o-o-

Boa sorte ai e vai postando as fotas pls!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara!!! vai ficar sensacional!!!

Acompanhando....

Compartilhar este post

Link para o post

Então, hoje peguei o acrilico em maos... e adivinha? O parafuso não entrou no buraco e nem no rebaixo!!! uhsasuahsauhsahu

mandei devolta o acrlico para eles cortarem certinho, inclusive mandei o parafuso junto! Agora so vou ter o acrilico amanha.... ai bato uma foto, mas ja posso adiantar que ficou ANIMAL! haha

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa vai ficar picuda em ?

opte por 6x9 mtx, tem preço bom e tocam muito, melhores que os pioneers !!!!!

parabéns pelo projeto, acompanhando

:legal:

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tive vontade de fazer algum trabalho com acrilico, falta coragem $

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...