Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Salmacedo

Esquema de ligação pequena ajuda....

Recommended Posts

Bom pessoal, já li vários artigos sobre os esquemas de instalação e suas proteções mas, queria a opinião de vocês sobre o meu esquema para ver se esta correto ou se tem que fazer alguma mudança....

segue o diagrama da instalação:

DIAGRAMA.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ok Brunãoo

Mas não precisava nem criar o topico... kk

é nois mano, ta deveno um tutorial pra mim de revestir a porta do celta !!!

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post

Link para o post

errado, puxe do negativo das baterias da mala direto pro chassis, ai sim do chassis para os amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Huuum, outra coisa...

Melhor usar o mega capacitor só pro modulo de graves !

Compartilhar este post

Link para o post

Huuum, outra coisa...

Melhor usar o mega capacitor só pro modulo de graves !

sim mega capacitor a unica função dele e armazenar carga para quanto de pico não acontecer de queimar o modulo ou Subwoofer ou woofer e sem querer ser chato mega capacito fica ligado direto, ele não usa remote e nem negativo. kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ok Brunãoo

Mas não precisava nem criar o topico... kk

é nois mano, ta deveno um tutorial pra mim de revestir a porta do celta !!!

Blz meu mano... esta com um pouco de dúvidas hheheh

mas, a parada da porta é só agente conversa lá no msn que te explico na boa... mano não é difícil não :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

errado, puxe do negativo das baterias da mala direto pro chassis, ai sim do chassis para os amplificadores.

Hummm pode crer... vou fazer isso então.

sim mega capacitor a unica função dele e armazenar carga para quanto de pico não acontecer de queimar o modulo ou Subwoofer ou woofer e sem querer ser chato mega capacito fica ligado direto, ele não usa remote e nem negativo. kkkkkkkkkkkk

Mas, no manual manda ligar :blink: e ele tem o negativo e o remot....

deixa sem mesmo??? agora me deixou encucado :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse vc faria um barramento de cobre dele saindo todos os + e os -, ou pelo que entendi vai ter emendas no teu esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Jão se não sabe do que ta falando é melhor deichar o Flood para outro topico . so atrapalhou o forista falando asneira.

Quanto ai amigo do topico vamos la.

Sim a maioria dos megacapacitores tem remote "que faz acender os led e o voltimetro", e sim capacitor tem positivo e negativo e deve ser ligado como uma bateria auxiliar e o mais procimo possivel do amp de grave.

Junte o negativo das auxiliares e puche apenas um cabo da primeira e aterre na lata "bem lixada e apertado" , dai voce pucha cabos individuais direto do polo da ultima bateria para os amps. Economiza cabo e faz o mesmo seviço .

Coloque o megacap a no maximo 20cm "quanto mais perto melhor" do ampl do grave assim a corrente ira mais facil para ele , mais não tem como usar ele exclusivo para um amp , cabo de Energia não é cano de agua que so flui para um sentido , no cabo por onde vai energia tambem volta energia o tempo todo .

Pucha o cabo positivo que vem do alternador para a primeira auxiliar e depois um cabo ligando ela na outra e dessa ultima saira os positivos do amps e negativo dos amps "não precisa ligar tudo no aterrarmento ja que o que o polo negativo da bateria ja estara aterrado"

Usar terminais de inox de boa qualidade e devidamente prensado com alicate hidraulico ajuda muito a evitar mal contatos .

No aterramento eu compro uma arroela generoza que caiba no parafuso do cinto , Lixo bem até fica na lata crua , coloco a fivela do cinto no parafuso depois a arruela por baixo "ela vai prensar o cabo na lata" enrolo o cabo no parafuso descascando um pegaço generozo e enrolando no parafuso ,ai amigo é METER APERTO no parafuso para ficar bem fime e com bom contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse vc faria um barramento de cobre dele saindo todos os + e os -, ou pelo que entendi vai ter emendas no teu esquema.

Estava querendo colocar aquele distribuidor mas, se tiver alguma opção mais barata eu aceito heheheh vai ter emenda sim....

Compartilhar este post

Link para o post
Jão se não sabe do que ta falando é melhor deichar o Flood para outro topico . so atrapalhou o forista falando asneira.Quanto ai amigo do topico vamos la.Sim a maioria dos megacapacitores tem remote "que faz acender os led e o voltimetro", e sim capacitor tem positivo e negativo e deve ser ligado como uma bateria auxiliar e o mais procimo possivel do amp de grave.Junte o negativo das auxiliares e puche apenas um cabo da primeira e aterre na lata "bem lixada e apertado" , dai voce pucha cabos individuais direto do polo da ultima bateria para os amps. Economiza cabo e faz o mesmo seviço .Coloque o megacap a no maximo 20cm "quanto mais perto melhor" do ampl do grave assim a corrente ira mais facil para ele , mais não tem como usar ele exclusivo para um amp , cabo de Energia não é cano de agua que so flui para um sentido , no cabo por onde vai energia tambem volta energia o tempo todo .Pucha o cabo positivo que vem do alternador para a primeira auxiliar e depois um cabo ligando ela na outra e dessa ultima saira os positivos do amps e negativo dos amps "não precisa ligar tudo no aterrarmento ja que o que o polo negativo da bateria ja estara aterrado"Usar terminais de inox de boa qualidade e devidamente prensado com alicate hidraulico ajuda muito a evitar mal contatos .No aterramento eu compro uma arroela generoza que caiba no parafuso do cinto , Lixo bem até fica na lata crua , coloco a fivela do cinto no parafuso depois a arruela por baixo "ela vai prensar o cabo na lata" enrolo o cabo no parafuso descascando um pegaço generozo e enrolando no parafuso ,ai amigo é METER APERTO no parafuso para ficar bem fime e com bom contato.
Já estava pesquisado aqui sobre aquela doideira que ele falou uaahuahhauha... mas, isso esta resolvido.Outra coisa é que prefiro puxar o positivo direto da outra bateria, caso queira utiliza-la até compra uma bateria maior, já que vou utilizar um SD2000. e SD400.Uma pequena dúvida, os dois disjuntores de 100A em cada ponta das bateiras da mala e cofre estão corretas?? e outro de 200A entre a bateria e AMP ??? é isso mesmo??Fazer emendas no fio positivo para ligar os 2 AMP e Mega capacitor é arriscado??? o que vc me sugeriria??? Editado por Salmacedo

Compartilhar este post

Link para o post

Salmacedo, mais uma vez.. leia as regras do fórum!

Não é permitido "up" em menos de 24h!

Se tens algo a acrescentar, basta editar sua última postagem. Inclusive pra dar QUOTE em várias respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Salmacedo, mais uma vez.. leia as regras do fórum!

Não é permitido "up" em menos de 24h!

Se tens algo a acrescentar, basta editar sua última postagem. Inclusive pra dar QUOTE em várias respostas!

Desculpe não li esta parte do up :unsure:

e não sei dar QUOTE em varias respostas de uma só vez!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dar multiplos quotes tem MUITAS formas.. eu uso uma meio cmplicadinha, mas que acostuma e.. quando acostuma, facilita!

Eu clico com o botão direito no botão "quote", e em "abrir em nova aba". Daí vou juntando em outras abas TODOS os quotes que quero responder, recorto, e colo em um campo de resposta só! Fica facin!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dar multiplos quotes tem MUITAS formas.. eu uso uma meio cmplicadinha, mas que acostuma e.. quando acostuma, facilita!

Eu clico com o botão direito no botão "quote", e em "abrir em nova aba". Daí vou juntando em outras abas TODOS os quotes que quero responder, recorto, e colo em um campo de resposta só! Fica facin!

Entendi.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...