Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joeljose21

trio para o gol quadrado

Recommended Posts

E em minha fonte usei durante muito tempo fio de 12mm eu acho que era ou era menos, e achava que ela não rendia... :banghead ...quase torro meu carango.

Hj uso 21mm no positivo e 16 no negativo tá bom???

Fonte teoricos 75AH caseira, segura a bateria com o som baixo em 13,3v e quando tá torando 11,6v chega a bater 10,9v tá bom, sendo que descobrir que minha bateria do cofre foi para o inferno, tó só com a moura 100Ah, tá bom???

Quanto ao cabeamento, tanto o positivo como o negativo preferencialmente devem ter o mesmo diâmetro, pois a mesma corrente que passa pelo positivo passa pelo negativo (é um circuito fechado). A secção do cabo deve ser a mesma.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe onde posso comprar a bateria freedom df4000 de 240A que seja bem confiável?

Achei bem barata no reis baterias, é confiável?

E tambem achei as HL14-50 TRIO no infinity som com um bom preço mas tb nunca comprei lá alguem conhece?

Obrigado

estou sem tempo para postar fotos mas assim que possível irei postar

Editado por joeljose21

Compartilhar este post

Link para o post

caixa para os 10pw3 pesquisei bastante e estão falando entre 15 á 20 litros mas não sei se é livre ou celada

quero que eles toquem de 150hz á 1,5khz ou 2khz

precisa usar a manta de lã de vidro?

Compartilhar este post

Link para o post

selada de 17L livres para cada , e Hp em 200-250hz , pode subir os 15" até 250hz sem problemas , pois a dutada permite isso principalmente por ser 15".

No ML tem umas baterias Xs TOP agm de 150 , se puder ir em 2x delas fica muito melhor , ou no ML mesmo tem a freedom 240.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera estou medindo para comprar os cabos e me deu uma d¨²vida o cabo de energia pode ficar perto ou cruzar com o da sa¨ªda de som que vai para o falante?

E o rca como eu passo pois a bateria vai ficar atras do banco e os m¨®dulos nos lados do porta malas e todo jeito que eu colocar o rca vai estar junto com o cabo de energia

e ai tem perigo de dar interferencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Fico bom em ,"vi o outro video de dentro" só precisa organizar legal ali , faz um rack legalzinho pra esconder esses cabos e traz o Sd3000 ali pra traz.

Se fizer um rack escondendo tudo e dar acabamento nessas caixas fica TOP.

A freedom ta segurando 12.5 no talo ali ? bom viu .

E ai curtiu o som ? precisa melhorar alguma coisa?

Fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

Fico bom em ,"vi o outro video de dentro" só precisa organizar legal ali , faz um rack legalzinho pra esconder esses cabos e traz o Sd3000 ali pra traz.

Se fizer um rack escondendo tudo e dar acabamento nessas caixas fica TOP.

A freedom ta segurando 12.5 no talo ali ? bom viu .

E ai curtiu o som ? precisa melhorar alguma coisa?

Fotos?

irei fazer o acabamento ainda porque não tive tempo e ainda faltou a outra sd3100 porque as hl1450trio não chegaram ai coloquei uma d250 trio e uma sd3100 na hl1450 comum mas já deu pra ter uma ideia do que vai ficar e gravei esse video no dia que montei ele ainda nem tinha começado a amaciar os altos-falantes vou fazer outro video com as duas hl1450 trio e com acabamento

deu pra curti bastante. gostei muito da bateria supre bem os picos, fiquei com o som ligado umas 3 horas em volume alto e quando estatizou estava 12,63V

obrigado a todos! :legal:

edit: está faltando calcular o comprimento dos dutos, pq só coloquei os dutos nem cortei nem aumentei e como ficou bom eu deixei tem como alguém calcular para mim ou me ensinar.(caixa com 76.67 litros 2 dutos de 4 polegadas)

não entendi quando vc disse "traz o Sd3000 ali pra traz"? sd3100 ou hd3000?

Editado por joeljose21

Compartilhar este post

Link para o post

era o HD3000 confundi com Sd hehehe.

76.5L livres ja descontando Af ?? 2x dutos de 4' por 10cm , se for ta em 54hz , se os dutos tiverem 11cm ta em 52hz.

"tem marca de duto que vem com 10 e outros com 11cm"

Eu manteria nos 54hz .

Compartilhar este post

Link para o post

era o HD3000 confundi com Sd hehehe.

76.5L livres ja descontando Af ?? 2x dutos de 4' por 10cm , se for ta em 54hz , se os dutos tiverem 11cm ta em 52hz.

"tem marca de duto que vem com 10 e outros com 11cm"

Eu manteria nos 54hz .

76,5l brutos sem desconto

Compartilhar este post

Link para o post

Mais é 76L brutos mesmo ? externo ? ou ja descontando a madeira.?

Se for 76L internos ta nos 58hz a sintonia. se ainda for descontar a madeira ta la nos 65hz e muito pequena;

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, a minha caixa pros 2 15/800 tem 74 litros por falante, internos, e descontando dutos e falantes, deve ficar nos 64/65 litros liquido tudo, a over recomenda 60L, e te digo, pra dentro som treme td, hehehheh não sei c é pq meu pm do corolla é lacrado q nem cofre, mas toca ate um subgravezinho, ahshahhah

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que to falando adilson , se tiver com 76L internos Beleza , agora se for externo e ainda for descontar a madeira ta pequeno , vai sobrar nem 50L livres.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo c for sem desconto madeira dai fica pra MG, asahshahhsa [^]

são internos 76 litros brutos mas internos já descontados o mdf de 18mm (mas sem descontar o woofer e os dutos) então e assim qual seria o comprimento do duto? para som em area aberta?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao da blz, da pra tocar legal, corta cano PVC 100 de 5,10,20,25cm e vai testando

Compartilhar este post

Link para o post

Só aumentar 3cm os dutos para cravar nos 55hz, mais se não estiver sentindo falta de um Subão a mais , mantenha como esta que ai rende mais .

Compartilhar este post

Link para o post

Entao da blz, da pra tocar legal, corta cano PVC 100 de 5,10,20,25cm e vai testando

Só aumentar 3cm os dutos para cravar nos 55hz, mais se não estiver sentindo falta de um Subão a mais , mantenha como esta que ai rende mais .

então blz vou deixar assim mesmo

chegaram as hl 14-50 trio irei colocar elas e fazer outro video

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera hj estava regulando o som e estava mudando o corte hpf do Pioneer e ai saiu um som tipo uma distorção continua mas em volume baixo ae desliguei correndo liguei outra vez aumentei o volume e nada só foi mexer no hpf e aconteceu outra vez ae depois foi quando eu troquei de musica tive que desligar, o que é isso?

mais parece um sinal senoidal distorcido

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Vixx ai é bucha no player , nunca vi problema parecido não .

Tava vendo e o teu painer é final 50 ou seja PY , a garantia es tu .

Eu faria o teste puxando o rca para o crossover do som de um amigo para ver se é no player mesmo. "provavelmente é sim"

Compartilhar este post

Link para o post
boa noite galera hj estava regulando o som e estava mudando o corte hpf do Pioneer e ai saiu um som tipo uma distorção continua mas em volume baixo ae desliguei correndo liguei outra vez aumentei o volume e nada só foi mexer no hpf e aconteceu outra vez ae depois foi quando eu troquei de musica tive que desligar, o que é isso?

mais parece um sinal senoidal distorcido

:(

Tem cara de solda fria na saída rca, testa com outro cabo rca e na outra saída...

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Vixx ai é bucha no player , nunca vi problema parecido não .

Tava vendo e o teu painer é final 50 ou seja PY , a garantia es tu .

Eu faria o teste puxando o rca para o crossover do som de um amigo para ver se é no player mesmo. "provavelmente é sim"

Tem cara de solda fria na saída rca, testa com outro cabo rca e na outra saída...

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

resolvi o problema aterrando a freedom na lataria do carro agora 100% sem ruídos :)

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde, pode fazer um video com eles tocando eletrofunck ?

tipo

DJ rodrigo campos,

faço sim vou gravar este final de semana ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...