Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joeljose21

trio para o gol quadrado

Recommended Posts

mais no meu caso naum vai ter MG ai vc acha q cabe so os Woofer na mala??? pasmafaute

Mas pelo que eu sei o volume ideal para os eros E-815 SDS é bem maior do que é usado para os oversound 15-800

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que eu sei o volume ideal para os eros E-815 SDS é bem maior do que é usado para os oversound 15-800

to ligado acho q e uns 80 litros e uma frequencia de 60hz ja fik top

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera estou comprando 1 taramps hd3000 2Ohms, 1 taramps t-700HP, 2 snake sd3100, 1 Soundigital SD700.1D 2Ohms,

2 cornetas HL 14-50 e 1 controle longa distacia JFA anti-cliping

e qual bateria devo usar para o meu som?

que tenha um bom custo beneficio!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

No minimo ai 200-250a de bateria com uma boa fonte de 80-100a JFA,Dbsound,usina .

Duas moura clean 100a ou 2x agm slim 100a é uma boa ..

Ou so uma estacionaria grande como essa freedom , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453994652-bateria-estacionaria-freedom-df4001-240ah-nobreak-alarme-som-_JM

Só um toque a diferença do HD3000 para o T3500 é muito pequena , compensa muito pegar o T3500 , aqui nos classificados do forum tem preço bom nessas taramps com o Board brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz a caixa só falta furar o lugar dos falantes e dos dutos!

já comprei os módulos do caio da crsound

DSC02883.jpgDSC02884.jpgDSC02885.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou comprando as baterias de um site e estou em dúvida:

1 Bateria Freedom DF4001 240Ah por R$769,41 ou;

1 Bateria Moura Clean 220Ah por R$900,00;

2 Baterias Moura clean 105Ah por R$917,00 (as duas).

E a fonte Usina de 60Ah é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Compre as 2x clean 105 , é melhor para arrumar espaço e na revenda fica mais facil.

Fonte ai no minimo uma Dbsound 80a ,jfa turbo 800 "jfa recomendo" ,se for usina pega a 120a no minimo .

Compartilhar este post

Link para o post

Compre as 2x clean 105 , é melhor para arrumar espaço e na revenda fica mais facil.

Fonte ai no minimo uma Dbsound 80a ,jfa turbo 800 "jfa recomendo" ,se for usina pega a 120a no minimo .

no meu caso espaço não é problema vou retirar o banco traseiro e sobre a revenda eu pretendo manter este som por muito tempo

sendo assim qual delas irá suprir melhor o som por mais tempo

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia galera

minha fonte jfa 800 (80A) chegou fui testar deixando carregar uma bateria aux de 90A do carro do meu pai (estava com 12,4V estava até bem carregada) fiquei muito satisfeito com a fonte funcionou como um carregador de alta qualidade mantendo a voltagem em 14,44v pelo voltímetro que tenho aqui deixei umas 3 horas até que chegou a menos de 2A

ae só desliguei a fonte e tirei da tomada no outro dia a bateia estava em 12,45V era para estar em 12,6V fui ver a fonte está puxando carga da bateria!

então terei que colocar uma chave para desligar a fonte da bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Testou com multimetro para saber se ela ta puchando carga mesmo , bateria usada é isso mesmo 12,4-12,5 nunca fica nos 12,6 exatos.

Se quiser pode colocar um disjuntor desses automotivos de 100a que vende barato no ML , mais ja instalei varias e nunca precisou , uma ou outra coloquei por opção do cliente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

jfa.jpg

com a fonte desligada da rede elétrica eu fiz uma simulação de como fosse carregar um mega capacitor só que a lampada não apaga só fica mais fraca isso significa que a fote está puxado energia da bateria

e outra com ela ligada sem a bateria o amperímetro marca 0,2A

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o multimetro em serie como fez com a lampada e mede esse consumo , creio que é coisa de 100ma para baixo , o que num carro que não fique mais que uma semana sem rodar nao faria nada.

Se o carro for igual minha chevy que o pessoal chama de Samambaia de garagem , um disjuntor resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

cabeamento para alimentação e saída dos módulos e fonte:

o manual indica:

hd3000 - alimentação 21mm² saída 4mm²

T700HP - alimentação 10mm² saída não diz

sd700 - alimentação 21mm² saída 6mm²

fonte jfa rede 2,5mm² saída 25mm²

obs: achei um absurdo o cabeamento do sd700 e achei fraco o do hd 3000(só minha opinião pois ão entendo disso)

quais cabos utilizar mais grossos?

Compartilhar este post

Link para o post

Hd3000 , 33mm

Sd700 21mm "como é perto até 15mm vai de boa"

T700 10mm

Agora repare que no SD essa é a medida maxima do Borne , não sei como é no taramps se for 21mm o maximo vai ter que usar um adptador ou cortar uns fiozinhos da ponta do cabo, cabeamento depende de duas coisa Corrente X Distancia .

Compartilhar este post

Link para o post

Hd3000 , 33mm

Sd700 21mm "como é perto até 15mm vai de boa"

T700 10mm

Agora repare que no SD essa é a medida maxima do Borne , não sei como é no taramps se for 21mm o maximo vai ter que usar um adptador ou cortar uns fiozinhos da ponta do cabo, cabeamento depende de duas coisa Corrente X Distancia .

mas o t700hp tem consumo de 63A musical e de 94A máximo não é pouco 10mm não?

o hd3000 o conector tem quase 7mm de diâmetro que calculando a área com 6,5mm dá 33mm²

e da fonte até a bateria? vai ser um cabo bem curto

Compartilhar este post

Link para o post

Na fonte Usa um pedaço de 33mm mesmo para garantir nos picos que podem chegar a 1000a.

É se o T700 consome tanto , 15mm nele tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor sobrar fio que faltar , o que gera resistencia e consome energia tb.

sera que pra um modulo sd 5000 eu deveria usar 50mm ou mais?

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera!

agora preciso de proteção para os módulos e fonte qual seiria a melhor opção disjuntor AC, DC, automotivo ou fusíveis?

hd3000 170A

t700 70A

sd700 70A

e da fonte até a bateria o que eu uso?

Compartilhar este post

Link para o post

Proteção ? uma instalação bem feita , com espagete corrugado em todos os cabos e cuidando para evitar cantos cortantes.

Se quer mesmo usar disjuntor , pega o consumo musical dos Amps e compra um disjuntor AUTOMOTIVO "um para cada AMP" pegue ums 10-15% maior que o consumo musical..

Na fonte pode colocar um 120-150a , se colocar 80a vai abrir toda hora por causa dos picos constantes .

Compartilhar este post

Link para o post

cabeamento para alimentação e saída dos módulos e fonte:

o manual indica:

hd3000 - alimentação 21mm² saída 4mm²

T700HP - alimentação 10mm² saída não diz

sd700 - alimentação 21mm² saída 6mm²

fonte jfa rede 2,5mm² saída 25mm²

obs: achei um absurdo o cabeamento do sd700 e achei fraco o do hd 3000(só minha opinião pois ão entendo disso)

quais cabos utilizar mais grossos?

E em minha fonte usei durante muito tempo fio de 12mm eu acho que era ou era menos, e achava que ela não rendia... :banghead ...quase torro meu carango.

Hj uso 21mm no positivo e 16 no negativo tá bom???

Fonte teoricos 75AH caseira, segura a bateria com o som baixo em 13,3v e quando tá torando 11,6v chega a bater 10,9v tá bom, sendo que descobrir que minha bateria do cofre foi para o inferno, tó só com a moura 100Ah, tá bom???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...