Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joeljose21

trio para o gol quadrado

Recommended Posts

certo, o volume da caixa tinha entendido, a duvida era só os dutos, pq no manual recomenda dutos de 3" e eu pra 15" normalmente uso de 4", essa era a duvida, mas fechou, 73 brutos interno e 2 dutos de 4", a sintonia a gosto! valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então estou pensando na caixa com 72litros e 55 à 60 hz quero dutos mais finos tipo 25x5 para segurar mais o falante pois vou botar taramps hd3000 2ohms para os 2

então assim como que fica?

e qual programa vcs usa para calcular a ressonância da caixa?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

www.autosom.net joga na busca , calculadora de caixas. :legal:

Se quer ver os graficos de resposta e ets , Bassbox ou winiSd . Bassbox é mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera comprei os 15/800 de 4ohms ontem e já estão nos correios :)

já vou comprar o mdf de 20mm para fazer a caixa mas ai fui pesquisar sobre os dutos ae me disseram que os redondos de pvc vibram e fazem barulho de soprado estragando o som e o retangular é firme mas eu não posso errar :(

será que consigo montar a caixa para ficar um som misto de primeira?

obrigado a todos e quero postar cada passo que eu der aqui no forum :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem falou isso sobre os dutos PVC é mentiroso ou não sabe nada. MENTIRA

Sim o duto quadrado ou regua é bom fica mais bonito "vai de gosto" e ainda ajuda a travar a caixa, mais não muda nada no som .

Para não errar é só simular certinho o volume e pegar as medidas certinhas antes de começar a cortar madeira , desenha no papel tudo antes . ou leva o projeto pronto na loja que for montar e EXIJA que seja feito naquela medida exata.

Use a cada 5cm um parafuso rosca soberba 45mm-1/8 e antes de parafusar use uma broca fina para abrir o furo , se tentar parafusar direto vai estufar o mdf .

Compartilhar este post

Link para o post

faze caixa dutada, retangular, MAIOR moleza, hheeehheh meça a melhor forma pra caixa c adapatar ao pm do seu carro, com intuito de usar toda largura disponível, sempre calculando os litros q desejas. Não precisa d ferramentas, pegue mdf, com medidas em cm tudo certinho e va numa fabriqueta e moveis e peça o corte, sai baratinho e em 5 min eles cortam e em casa vc monta resto. Pegue serragem do mdf e cola pra madeira e misture os 2 e cole onde será parfusado.(toda madeira) depois por dentro, nas frestinhas bota silicone pra vedar mesmo. por dentro das pegue dois sarrafinhos e forma d cruz, pra caixa ficar bem rígida, e parafuse por dentro onde vão os falantes. Depois so instalar falantes e dutos. nos dutos de 4" passe fita isolante ao redor pra ficar bem firme e rígido por onde é colocado nos buracos da caixa. E por fim, por fora, dai vai criatividade sua, curvin, pintura, carpete .....

ok moleza cara

caixaover.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado galera!

então baixei uns programas aqui mas naum encontrei todos os parâmetros do 15/800

e peço a ajuda de vcs para a simulação a caixa pode ser de 69 á uns 75litros brutos é o que cabe no pm do gol e pelo que pesquisei para um som pra fora (aberto) a sintonia tem que ser entre 55-60hz e se possível postar o resultado!

e a largura dos dutos está me assustando pois acho que 2 dutos de 4" vai ser bem maior do que o recomendado pela oversound que é 2 de 3" por 7cm de profundidade

novamente obrigado a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Os parâmetros do over tem lá meu tópico olha lá, mas c tua caixa tem 69 litros internos (sem desconto falante e duto) a sintonia vai fica +_ 56hz, por isso te falei c usar dutos de 4" + cano PVC. Consegues brincar com sintonia da caixa, só acrescentar oudiminuir comprimento do PVC, ok

Compartilhar este post

Link para o post

18mm ?? Tranquilo , parafuso de 5 em 5cm , muita cola, mistura de cola e serragem para vedação e ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

CHEGARAM!!!!

01122012493.jpg

30112012491.jpg

Veio uns papeis junto ai fui lendo ai achei isso:

01122012492.jpg

então como eu faço a caixa se uma empresa Professional com 20 anos de experiencia me recomenda 60l e 2 dutos de 3"

:huh: fiquei confuso agora mas ainda quero a opinião de vcs pq vcs aprenderam na pratica e eu sou apenas um novato

quero usar eles com os 10pw3 na sd700 então terei um médio até bem forte

como a caixa vai ter que ficar para ficar bem equilibrado para ouvir todo tipo de musica?

muito obrigado galera nem liguei o falante e já estou muito satisfeito com a qualidade do acabamento do falante :rever1:

Editado por joeljose21

Compartilhar este post

Link para o post

A velha caixa do manual , todo af tem isso , com 60L esse é o minimo do minimo entendeu ??..

Nem esqueta pode fazer maior sem medo , e duto ,saiba que quanto maior a area e duto melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera!

vou fazer a caixa mas os 72 litros são brutos ou com desconto do falante?

edit: por meu carro ser um gol quadrado o pm dele é bem abafado tem algum problema se eu fizer a caixa um pouco inclinada?

Editado por joeljose21

Compartilhar este post

Link para o post

Faça a caixa mais alta ,para livrar o suporte das lanternas assim ja ganha uns litros a mais e não esconde os Afs ,

Não va fazer caixa apontando para o ceu não , principalmente medios,drivers e St, faça tudo retinho apontando pra frente.

72L livres sem falantes nem dutos ,bruto vai ficar coisa de 80L.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu e 72 litros sem desconto falante e dutos, q descontando falante + dutos(2 de 4") da +_ 62 litros! Ok

Compartilhar este post

Link para o post

62L Livres ?? pouco não ? eu faria maior um tiquinho , com 72L livres mesmo e sintonia em 55hz para dar mais ataque .

Compartilhar este post

Link para o post

opa naum posso aumentar a altura pois vou colocar médios de 10" e como o porta mala do gol é muito baixo as caixas dos médios vai ter que ser trapezoidal para eu viara ela pra frente quando for fechar o porta malas.

se eu fizer só um pouco inclinada apenas a caixa de grave para poder sair o som?

Compartilhar este post

Link para o post

62L Livres ?? pouco não ? eu faria maior um tiquinho , com 72L livres mesmo e sintonia em 55hz para dar mais ataque .

a Over manual diz 60 litros

com 72 litros a sintonia acredito q fica 50hz, ok

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu tem 1 over em uma caixa de 92litros com dois dutos de 4", pra fora ficou xoxo e pra dentro embola, acho que o melhor mesmo é ali omde o adilson falou, entre 72 a 75 bruthos e ja era! c aumentar muito jah corre risco de embolar!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho um quadrado tbm mais meu proj e diferente do seu vou usar 2 sds815 tbm sou novato nesse lance d som automotivo.

Quero saber uma coisa sobre seu projeto vc vai tirar o STEP do pm ou naum???

pois to querenu montar o meu sem tira o step e sem passar da altura do tampao pois a corneteira vai fikr emcima do tampao dai eu ACHO que a caixa do 15/800 e a do sds815 podem ser do mesmo tamanho

edit: Do mesmo tamanho naum a mesma litragem

Editado por Whdesing

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho um quadrado tbm mais meu proj e diferente do seu vou usar 2 sds815 tbm sou novato nesse lance d som automotivo.

Quero saber uma coisa sobre seu projeto vc vai tirar o STEP do pm ou naum???

pois to querenu montar o meu sem tira o step e sem passar da altura do tampao pois a corneteira vai fikr emcima do tampao dai eu ACHO que a caixa do 15/800 e a do sds815 podem ser do mesmo tamanho

edit: Do mesmo tamanho naum a mesma litragem

pois é cara naum encontrei nenhuma maneira de montar o som sem tirar o step, sem ele já vai ficar bem apertado porque vou usar o médio de 10" que naum cabe na altura por causa do vidro

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara naum encontrei nenhuma maneira de montar o som sem tirar o step, sem ele já vai ficar bem apertado porque vou usar o médio de 10" que naum cabe na altura por causa do vidro

mais no meu caso naum vai ter MG ai vc acha q cabe so os Woofer na mala??? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...