Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ThiagO422

Alimentação Atual - SD12K ou SD8K

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite, tenho no meu carro 2 Eros SDS 2.7 (1350 rms) (pretendo colocar + 2) , estou querendo comprar um modulo Soundigital e me surgiu a oportunidade de comprar uma Soundigital 12k pelo mesmo preço de uma SD 8k, porem, eu disponho de somente 520 Amperes de bateria (Futuramente vou colocar + 180 Amperes de bateria, e vou comprar uma fonte de 200 Ah), estou com mais interesse em comprar a SD 12K, com apenas 520 ah tocaria ela? Qual a estimativa de potencia? Ela vai tocar a 2 ohms!

E quando colocar os 4 eros, ela vai trabalhar com 1 ohms, ai vou ter no minimo 720 ah de bateria + a fonte de 150 ah, ela vai liberar os 12 mil rms com essa alimentação?

OU com esse set meu, é melhor pegar uma SD 8k?

OBS: Baterias de chumbo, comum.

Alternador do carro é 120 Amperes. É uma caminhonete.

Antigamente tocava esses dois eros com uma Taramps 5k (2Ohms), e com 340 Amperes de bateria.

Editado por ThiagO422
Postado em

Cara...vai de 12k... e toma cuidado com o CLIP... ja que vai ta "mal" alimentada tenta usar ela abaixo do clip pra nao forçar muito....

depois de mais bateria e uma bela fonte pode deixar ela no limar do clip...

ja tive alguma experienciar com SD mal alimentada e nao foi das melhores.....

mas quanto a escolha do modulo ele é excelente....

boa tarde amigo!

Postado em

Cara...vai de 12k... e toma cuidado com o CLIP... ja que vai ta "mal" alimentada tenta usar ela abaixo do clip pra nao forçar muito....

depois de mais bateria e uma bela fonte pode deixar ela no limar do clip...

ja tive alguma experienciar com SD mal alimentada e nao foi das melhores.....

mas quanto a escolha do modulo ele é excelente....

boa tarde amigo!

Sim sim, vou tomar cuidado.

DE inicio com essa alimentação , ela vai tocar a 2 ohms, o que resultaria em um menor consumo?

Coitado dos meus eros OpO .

Postado em

Para o SD12K recomendamos um minimo de 600Ah para consumo musical com impedancia de 1 ohm. Como por enquanto irá utilizar em 2 ohms, esses 520Ah estão suficientes. Posteriormente utilizando em 1 Ohm, o ideal é como você falou , adicionar mais 180Ah de bateria. Se utilizar uma fonte então melhor ainda, vai estar suprindo bem.

Postado em

Esses SDS 2.7 são os falantes mais parrudos dos não-tunados que eu já vi!

Tô aplicando ~3kwrms no meu, com clipping nas batidas.. e o bicho toca FRIO! Só dá uma leve esquentada se for música com muito senoidal, mas mesmo assim, mal chega a ficar morno!

Pra tocar com esses falantes "nos conformes" (sem clipping exagerado), eu aplicaria um amp de 4k nele sem medo! NO caso, SD8k pro par ou pelo menos SD12k pra 4.... se possível, SD16k.

Como sempre, muita gente vai dizer que é exagero! Mas, já aviso logo: SD8k pra 4 deles não vai render 100% e ainda vai ficar precisando de clipping pra trocar! Com SD16k por exemplo.. dá pra deixar clipar "de vez em nunca" e ver os bicho tocando FRIO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...