Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaLaOrO

Duvida no Subwoofer

Recommended Posts

Da pra ligar em paralelo dois falantes que já tiveram suas bobinas ligadas em série??

da sim, pq quando você liga em serie do mesmo jeito vai ter o positivo e o negativo pra ir na potencia , ai que acontece, vc pega o positivo de um falante com o positivo do outro une os dois , mesma coisa com o negativo e liga no modulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da sim, pq quando você liga em serie do mesmo jeito vai ter o positivo e o negativo pra ir na potencia , ai que acontece, vc pega o positivo de um falante com o positivo do outro une os dois , mesma coisa com o negativo e liga no modulo.

Vlw o esclarecimento ;]

blzz, mas ai o modulo vai manda 750 rms, não é pouco para os 2 subs?

Ta bom, eles pedem 700w, acho arriscado mandar mais de 1000w. Mas eles tem sensibilidade alta, não vão fazer feio

Compartilhar este post

Link para o post

No dobro da impedância não manda metade da potência, se o ampli fornece os esclarecidos 1500w ele deve dar 1000~1100 no dobro da impedância !

Se a pessoa tiver cautela, da pra ligar tranquilamente em 1 ohm casando a impedância, os 1500w nem vai chegar perto mesmo, pois não tem alimentação suficiente pra chegar a isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom, eles pedem 700w, acho arriscado mandar mais de 1000w. Mas eles tem sensibilidade alta, não vão fazer feio

Interesante, pq dai o modulo vai puxa menos bateria né?

Compartilhar este post

Link para o post

Interesante, pq dai o modulo vai puxa menos bateria né?

Com certeza !

Manda MP pro RenanLopes ou o Yamane, ambos da Questo, pra te dar um auxílio melhor na questão do melhor projeto da caixa e aplicação de potência, ninguém melhor pra falar a respeito do que o próprio fabricante !

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza !

Manda MP pro RenanLopes ou o Yamane, ambos da Questo, pra te dar um auxílio melhor na questão do melhor projeto da caixa e aplicação de potência, ninguém melhor pra falar a respeito do que o próprio fabricante !

Já mandei, eles me disse o seguinte...

"O nosso subwoofer de 15" precisará de 93 litros internos com 02 dutos de 7,5cm (diâmetro) x 18cm (comprimento) para lhe fornecer o subgrave que você deseja. Isso para CADA subwoofer."

vai ficar bom?

O ruim é que não sei se cabe no corsa..

Compartilhar este post

Link para o post

No dobro da impedância não manda metade da potência, se o ampli fornece os esclarecidos 1500w ele deve dar 1000~1100 no dobro da impedância !

Se a pessoa tiver cautela, da pra ligar tranquilamente em 1 ohm casando a impedância, os 1500w nem vai chegar perto mesmo, pois não tem alimentação suficiente pra chegar a isso !

disse tudo. :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei, eles me disse o seguinte...

"O nosso subwoofer de 15" precisará de 93 litros internos com 02 dutos de 7,5cm (diâmetro) x 18cm (comprimento) para lhe fornecer o subgrave que você deseja. Isso para CADA subwoofer."

vai ficar bom?

O ruim é que não sei se cabe no corsa..

Você disse o seu gosto musical ? Pois dependendo da fazer a caixa menor !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que o Renan da Questo disse lá no tópico, em relação a sua caixa:

PaLaOrO,

Para graves profundos e "grossos" o ideal seria utilizar um caixa de 93L com 2 dutos de 3" x 18cm, mas para o tipo de música que você ouve a caixa de menor volume, 68L com 2 dutos de 3" x 20cm, terá um resultado mais interessante em função do "punch" que ela proporciona na região de 60~80Hz.

Como você é de Caxias, pode procurar o Leandro ou Viviane da Somacal (Rua João Nichele, 1907 - 54 3027-3329) que trabalham com o nosso produto ai na região.

Abraço,

RenanLopes

Faz 68L mesmo, deve ficar bom, se vacilar pode até dar um rendimento pra fora uahuahs !

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi esses subs Questo, mas ja vi um uxp 12" em uma caixa que deveria ter seus 50 litros, sendo tocado por uma taramps 400, tocou forte pelo que tinha. O caaro era um palio 4 portas, a porta traseira chegava a "excursionar" por volta de 1,5 a 2 centimetros. Sou novo no ramo e no forum, mas gostei do grave desse uxp.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a bateria, eu acredito que vai consumir a mesma coisa, pois impedância é a dificuldade que a energia tem de conduzir-se por algum lugar, então ele vai mandar a mesma potencia nos 2 casos, porem com impedância mais alta vai chegar menos energia no falante.

Eu penso assim, mas não tenho certeza isso é uma duvida minha também.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, intão é melhor eu pega o sub de 4+4 ohms? Pq do mesmo o modulo não chega a manda os 1500 rms...

Olha que o Renan da Questo disse lá no tópico, em relação a sua caixa:

Faz 68L mesmo, deve ficar bom, se vacilar pode até dar um rendimento pra fora uahuahs !

É mesmoooo!!! Aii capaz de rende pra fora tmb!!!

Vai toca legau??

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a bateria, eu acredito que vai consumir a mesma coisa, pois impedância é a dificuldade que a energia tem de conduzir-se por algum lugar, então ele vai mandar a mesma potencia nos 2 casos, porem com impedância mais alta vai chegar menos energia no falante.

Eu penso assim, mas não tenho certeza isso é uma duvida minha também.

Mas de bateria seria bom te quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, intão é melhor eu pega o sub de 4+4 ohms? Pq do mesmo o modulo não chega a manda os 1500 rms...

É mesmoooo!!! Aii capaz de rende pra fora tmb!!!

Vai toca legau??

Deve tocar sim cara, uma caixa menor e sintonia um pouco mais alta, vai fazer com que se concentre um pico na resposta de frequência da caixa, ficando um atack/punch bom, tocando muito bem seu gosto musical !

http://autoforum.com...howtopic=183773

um cara aqui do forum falo que é 144 amp, será que é tudo isso mesmo pelo fato de ser digital?

Deve ser mais, lá pra uns 180ah pra dar o máximo declarado !

cada 1000 rms 100 amp de bateria

É uma regrinha (apenas para bateria comuns de chumbo ácido) pra ter uma noção, e se aplica mais aos digitais mesmo, um exemplo é o bbuster 3600GL AB que com 90ah se não me engano deu 400 e alguma coisa na bridge, já com mais que o dobro deu 560w !

Outros consome pouco, os digitais de alta eficiência !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Deve tocar sim cara, uma caixa menor e sintonia um pouco mais alta, vai fazer com que se concentre um pico na resposta de frequência da caixa, ficando um atack/punch bom, tocando muito bem seu gosto musical !

Deve ser mais, lá pra uns 180ah pra dar o máximo declarado !

É uma regrinha (apenas para bateria comuns de chumbo ácido) pra ter uma noção, e se aplica mais aos digitais mesmo, um exemplo é o bbuster 3600GL AB que com 90ah se não me engano deu 400 e alguma coisa na bridge, já com mais que o dobro deu 560w !

Outros consome pouco, os digitais de alta eficiência !

Blzz, mas com a caixa assim, vai dar aqueles graves que da um "nó na garganta"?

xD

Gosto muito desse tipo de grave xD

Faze toca o alarme dos carro

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Blzz, mas com a caixa assim, vai dar aqueles graves que da um "nó na garganta"?

xD

Gosto muito desse tipo de grave xD

Faze toca o alarme dos carro

xD

Hum, depende ~

Com 2 UXP voltado pra SPL não da nó na garganta, não sei se chegaria nesse ponto, pode até dar !

Já disparar alarme, vishhh, com facilidade !

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, depende ~

Com 2 UXP voltado pra SPL não da nó na garganta, não sei se chegaria nesse ponto, pode até dar !

Já disparar alarme, vishhh, com facilidade !

Não.. to falando dos questo.. será que faz??

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não seria melhor eu fazer uma caixa com a frequencia perto dos 40 hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não seria melhor eu fazer uma caixa com a frequencia perto dos 40 hz?

Depende do seu gosto cara, mas com 40hz não vai ficar com graves grossos e profundos neeeem !

Faz a caixa como Renan te disse (no mesmo volume e duto) e seja Feliz :):)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do seu gosto cara, mas com 40hz não vai ficar com graves grossos e profundos neeeem !

Faz a caixa como Renan te disse (no mesmo volume e duto) e seja Feliz :) :)

É, so que a caixa que o uxp tinha, se eu não me ingano era tmb entre os 60hz a 80hz.. e o grave n era legal...

N sei c os questo com a mesma sintonia da caixa entre 60hz a 80hz vai da o mesmo tipo de grave...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...