Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaLaOrO

Duvida no Subwoofer

Recommended Posts

Caixa pro UXP 55L com 2 Dutos 3" x 35cm...E seja feliz

Que frequencia ele ficaria?

Acho melhor eu i de Questo, por te poca bateria (100A)...

E a caixa pros questo, poderia ser de 18 mm o mdf?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também prefiro Questo, mas o sub não vai influenciar no consumo de bateria.

Sim mas com os uxp acredito que o modulo teria de mandar mais força, concequentemente prescisaria de mais bateria, jah com os questo, não perscisa manda tanta força..

Estou certo??

Uma caixa com mdf de 18 mm ta bom para os Questo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza?

Compartilhar este post

Link para o post

ola boa noite me desculpe se estou postando no lugar errado

estou indo ao py agora inicio de dezembro,quero muito ter um mtx optei pelo TR 7515 vou buscar 2

alguem pode me ajudar no modelo do modulo e no kit de voz ,,tbm gostaria de uma ajuda sobre a impedancia

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas com os uxp acredito que o modulo teria de mandar mais força, concequentemente prescisaria de mais bateria, jah com os questo, não perscisa manda tanta força..

Estou certo??

Uma caixa com mdf de 18 mm ta bom para os Questo?

Compartilhar este post

Link para o post

É, so que a caixa que o uxp tinha, se eu não me ingano era tmb entre os 60hz a 80hz.. e o grave n era legal...

N sei c os questo com a mesma sintonia da caixa entre 60hz a 80hz vai da o mesmo tipo de grave...

Você está se confundindo aquela caixa não ta sintonizada entre 60 a 80hz e sim vi aqui agora em 39hz, ou seja com essa sintonia e esse volume, vai proporcionar precisão e atack nos graves do seu gosto musical (sertanejo e eletrônica fica na região dos 60 a 80hz !)

Ou seja faz essa caixa mesmo 68L 2 duto de 3" com 20cm cada !

Faça a caixa com a maior espessura possível no mínimo do mínimo 18mm, quanto maior melhor, menos perdas(vibrações), ou seja melhor rendimento

Influencia sim amigo, com os Questo acaba não precisando usar todaa a potência do amplificador assim consumindo menos, bateria durando mais tempo !

Compartilhar este post

Link para o post

Você está se confundindo aquela caixa não ta sintonizada entre 60 a 80hz e sim vi aqui agora em 39hz, ou seja com essa sintonia e esse volume, vai proporcionar precisão e atack nos graves do seu gosto musical (sertanejo e eletrônica fica na região dos 60 a 80hz !)

Ou seja faz essa caixa mesmo 68L 2 duto de 3" com 20cm cada !

Faça a caixa com a maior espessura possível no mínimo do mínimo 18mm, quanto maior melhor, menos perdas(vibrações), ou seja melhor rendimento

Influencia sim amigo, com os Questo acaba não precisando usar todaa a potência do amplificador assim consumindo menos, bateria durando mais tempo !

Desculpem pelo quote lá em cima, fui responder mas deu um bug aqui no meu celular rs

Não influencia, pq a potencia enviada vai ser a mesma!! O que muda é a impedância (resistência) dos subs, a mesma quantidade energia vai ter uma eficiência menor devido a resistência das bobinas.

Vc pode notar ao olhar as especificações de qualquer amplificador que só tem um valor de consumo independente de qual ligação será feita.

Uma analogia besta é: um chuveiro chaveado no morno consome o mesmo que um chuveiro chaveado no quente, pq a energia enviada é a mesma o que muda é a resistência.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem pelo quote lá em cima, fui responder mas deu um bug aqui no meu celular rs

Não influencia, pq a potencia enviada vai ser a mesma!! O que muda é a impedância (resistência) dos subs, a mesma quantidade energia vai ter uma eficiência menor devido a resistência das bobinas.

Vc pode notar ao olhar as especificações de qualquer amplificador que só tem um valor de consumo independente de qual ligação será feita.

Uma analogia besta é: um chuveiro chaveado no morno consome o mesmo que um chuveiro chaveado no quente, pq a energia enviada é a mesma o que muda é a resistência.

:legal:

To ligado, o problema é o seguinte, um exemplo tenho o 4500D que é de 1000w RMS, e tenho dois subs ambos D2 ligados em paralelo em 1 ohm um de 1000w e outro de 300w.

Se eu por o de 1000w eu vou aumentar o volume até chegar em uma potência "alta" pro sub (ele tocar forte), a mesma coisa ligado como de 300w, só que o amplificador vai mandar beeeem menos potência pro de 300w, por ele só vai aceitar no máximo 600w de pico se não pode queimar ao contrário do de 1000 que vai mandar até os 1500w finais !

Só foi um exemplo bem bobo, ou seja, com os Questos vai usar menos potência, ou seja o ampli consumindo menos !

A pessoa pode muito bem pegar um sub de 150w e ligar em um amplificador de 3000w casando a impedância e talz, lógico que não vai usar 1/10 da potência, ou seja o ampli vai consumir menos, só tomar cuidado no dedo nesse caso !

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que pra finalidade que vc esta querendo, tem q investir nos mtx....

Uxp tambem sao ótimos, mas vai de gosto pessoal....

Compartilhar este post

Link para o post

mtx eu nunca ouvi então nem tem como opinar, mas deve ser bom também !

Mas eu ainda fico com os questos, Subs de maior área de cone, mais que o dobro da sensibilidade em caixa de 68L @39hz, aplicando uns 1200w no par, na região dos 60hz, tenho minhas dúvidas que algum uxp ou pioneer da vida tocar igual !

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado, o problema é o seguinte, um exemplo tenho o 4500D que é de 1000w RMS, e tenho dois subs ambos D2 ligados em paralelo em 1 ohm um de 1000w e outro de 300w.

Se eu por o de 1000w eu vou aumentar o volume até chegar em uma potência "alta" pro sub (ele tocar forte), a mesma coisa ligado como de 300w, só que o amplificador vai mandar beeeem menos potência pro de 300w, por ele só vai aceitar no máximo 600w de pico se não pode queimar ao contrário do de 1000 que vai mandar até os 1500w finais !

Só foi um exemplo bem bobo, ou seja, com os Questos vai usar menos potência, ou seja o ampli consumindo menos !

A pessoa pode muito bem pegar um sub de 150w e ligar em um amplificador de 3000w casando a impedância e talz, lógico que não vai usar 1/10 da potência, ou seja o ampli vai consumir menos, só tomar cuidado no dedo nesse caso !

Ah entendi, você fala de usar menos potencia por não aumentar o volume, mas o estéreo vai ser prejudicado por também receber menos.

PaLaOrO, vc decidiu em em fechar o par de sub com 2 ou 4 Ohms?

Pq se vc quiser mandar 1500w sugiro UXP 12", vc vai ter mais SPL (pelo que entendi não cabem 2 Questo de 15" no seu carro, certo?), vai poder mandar mais potencia pra eles aumentando o volume e não vai perder o estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah entendi, você fala de usar menos potencia por não aumentar o volume, mas o estéreo vai ser prejudicado por também receber menos.

Pq se vc quiser mandar 1500w sugiro UXP 12", vc vai ter mais SPL (pelo que entendi não cabem 2 Questo de 15" no seu carro, certo?), vai poder mandar mais potencia pra eles aumentando o volume e não vai perder o estéreo.

Então é o seguinte ele vai pegar no caso o D4 ligar tudo em paralelo pra resultar em 1 ohm, casando a impedância !

E no corsa cabe mole mole, 136,5L ! Ou seja os dois Questos !

Agora não entendi esse negócio de estéreo, como assim ? o amplificador é mono não tem o que perder em estéreo !

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não entendi esse negócio de estéreo, como assim ? o amplificador é mono não tem o que perder em estéreo !

Se ele não vai poder aumentar o volume pra não ir muita potencia para os subs, também não vai muita potencia para o estéreo, se o estéreo também estiver com potencia excessiva da certo, caso contrario, o sistema dele vai ficar desequilibrado.

Enquanto os subs estiverem recebendo 100% do que aguentam o estereo vai estar recebendo 70%, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele não vai poder aumentar o volume pra não ir muita potencia para os subs, também não vai muita potencia para o estéreo, se o estéreo também estiver com potencia excessiva da certo, caso contrario, o sistema dele vai ficar desequilibrado.

Enquanto os subs estiverem recebendo 100% do que aguentam o estereo vai estar recebendo 70%, por exemplo.

Como assim? agora não intendi...

Vou pegar o de 4 ohms, pois não pretendo manda 1500 rms pros 2 subs..

E acredito que cabe sim 2 de 15' no corsa xD

Compartilhar este post

Link para o post

MTX???

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? agora não intendi...

:+1 , Meio sem sentido !

Edit: agora entendi o que você disse, se não for aumentar muito o volume dos graves, o stereo também não vai aumentar ficando fraco correto ? Pra isso tem o ganho dos amplificadores, ajustes no player !

Vou pegar o de 4 ohms, pois não pretendo manda 1500 rms pros 2 subs..

E acredito que cabe sim 2 de 15' no corsa xD

Se for querer ligar no dobro da impedância, tem que o bobina dupla de 2 ohms (D2), pra ligar as bobinas em série e os subs em paralelo somando 2 ohms o dobro da impedância do ampli !

Mas eu iria de bobina dupla de 4 ohms mesmo (D4) ligando em 1 ohm, pois você não tem alimentação suficiente pra aplicar os 1500w !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 , Meio sem sentido !

Edit: agora entendi o que você disse, se não for aumentar muito o volume dos graves, o stereo também não vai aumentar ficando fraco correto ? Pra isso tem o ganho dos amplificadores, ajustes no player !

Se for querer ligar no dobro da impedância, tem que o bobina dupla de 2 ohms (D2), pra ligar as bobinas em série e os subs em paralelo somando 2 ohms o dobro da impedância do ampli !

Mas eu iria de bobina dupla de 4 ohms mesmo (D4) ligando em 1 ohm, pois você não tem alimentação suficiente pra aplicar os 1500w !

É bem isso que to pretendendo, pegar bobina dupla de 4 ohms, ligando a 1 ohm, do mesmo não vo manda 1500 rms...

Acredito que com a bat que tenho.. vai manda ums 800.. 900 rms .. aiii ta bomm né?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Viepper!

É meio difícil de explicar por texto, mas vamos lá se alguem não entendeu!

O volume do player controla quanto será enviado de potência para todos os falantes instalados nele. Vamos supor que a potencia do seu estéreo esta casando certinho, por exemplo, todo estereo pede 200w e esta instalado numa potencia de 200w, se vc aumentar o todo o volume vai mandar 100% do que o amplificador pode fornecer. No caso do sub, o amplificador manda 200% do que os subs podem receber, então vc vai ter que dosar no volume.

Quando o volume do player estiver a 50%, o modulo mono estará enviando 100% do que o sub pede, e o estereo que casou certo estara recebendo apenas 50% do que pede.

Resumindo, ao mesmo tempo que seu sub esta bem alimentado, seu estereo estará passando fome, se for dosar pelo player.

A não ser que o estéreo também tem potencia excessiva, ai daria certo.

Acho que continua confuso, mas espero que vocês entendam o que eu quero dizer.

Quanto a ideia do player, boa, mas se for para dosar no player não compensa mais instalar os subs a 4Ohms??

Até pq para fechar 4Ohms vc vai ter que usar o C4 que é melhor q o C2, tem mais sensibilidade (pouca coisa), Xmax notavelmente maior!

Não entendo porque aplicar mais potencia se for para dosar no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Viepper!

É meio difícil de explicar por texto, mas vamos lá se alguem não entendeu!

O volume do player controla quanto será enviado de potência para todos os falantes instalados nele. Vamos supor que a potencia do seu estéreo esta casando certinho, por exemplo, todo estereo pede 200w e esta instalado numa potencia de 200w, se vc aumentar o todo o volume vai mandar 100% do que o amplificador pode fornecer. No caso do sub, o amplificador manda 200% do que os subs podem receber, então vc vai ter que dosar no volume.

Quando o volume do player estiver a 50%, o modulo mono estará enviando 100% do que o sub pede, e o estereo que casou certo estara recebendo apenas 50% do que pede.

Resumindo, ao mesmo tempo que seu sub esta bem alimentado, seu estereo estará passando fome, se for dosar pelo player.

A não ser que o estéreo também tem potencia excessiva, ai daria certo.

Acho que continua confuso, mas espero que vocês entendam o que eu quero dizer.

Quanto a ideia do player, boa, mas se for para dosar no player não compensa mais instalar os subs a 4Ohms??

Até pq para fechar 4Ohms vc vai ter que usar o C4 que é melhor q o C2, tem mais sensibilidade (pouca coisa), Xmax notavelmente maior!

Não entendo porque aplicar mais potencia se for para dosar no player.

Se entendi bem, os subs vão engolir o estéreo, é isso? Pois quando o estéreo estiver com 100% de " autonomia" ou "potência" os subs, estarão em 200%?

Compartilhar este post

Link para o post

Se entendi bem, os subs vão engolir o estéreo, é isso? Pois quando o estéreo estiver com 100% de " autonomia" ou "potência" os subs, estarão em 200%?

sim, é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi o que disse, mas pra isso que serve o ganho dos amplificadores !

Não tem erro cara, é só ajustar, determinar um volume máximo de preferência uns 75% do player, com uma música bem presente, aumentar o ganho do amplificador mono até achar que os subs estão quase no máximo, a mesma coisa com o amplificador stereo aumentar o ganho até que o stereo fique equilibrado com o grave !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...