Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ranni

turbo em moto

Recommended Posts

Eu tinha uma RD 350. Compra que vc não vai se arrepender. Eu dava pau até em 500. Quando ela abria o YPVS( que pode ser consirado um turbo, ela saia do chão. Por R$ 3500 vc pega uma inteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huehuehue...

 

Esse tópico naum morre mesmo!!! :D:D:D

 

 

 

*rs*

 

Um RD350, por pior que seja a ciclistica dela, é muuuuuuito melhor que uma Biz... E ANDA mais que 7 Galo de arrancada!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae... vou turbinar minha bicicleta.... uhauhauhahuauh :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um RD350, por pior que seja a ciclistica dela, é muuuuuuito melhor que uma Biz... E ANDA mais que 7 Galo de arrancada!!! :legal:

:+1

Ótimo ponto de vista ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

turbina motor 1 cilindro eu num boto fé não, pq acho q c ficasse bem eu ja teria visto motor 4 cilindro com 4 turbos, 1 pra cada cilindro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
turbina motor 1 cilindro eu num boto fé não, pq acho q c ficasse bem eu ja teria visto motor 4 cilindro com 4 turbos, 1 pra cada cilindro

essa 'teoria' não é mto valida....já vi algumas fotos na net de V8 "octurbo"...será q deve espirrar?! hehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae tava lendo os topicos e posso falar, q qq veiculo motorizando q ultrapasse os 50 ou 60 km/h eh necessario a CNH, fui parado 4 vezes qdo eu nao tinha CNH e 16 anos com uma crypton, os home me falaram isso

 

E outra, jah vi uma twister turbo, bem loka, bem feitinha e tal mas perdi as fotos dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu jah vi uma e dava pau em 750 mas o motor duro 10 horas

tem que se meio loko pra faze isso :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

Minha vointade tbm eh de turbinar minha biz...

 

Mas assim, nao me venham com esse papo "troca por uma com mais potencia e tal"

Eu amo biz.. e gasto o dinhiero que for nela.. minha biz ta original.. soh sem os adesivos.. rss

mas soh queria turbina-la para ver espirrar... nada dessas carenagem, tuniing etc... soh mexer no motor..

 

Logico que o motorzinho original nao aguenta a pressao.. mas precisaria de uma rebaixada no cabecote, Carburador de 150, relacao 16, pistao e o resto forjado.. ai sim acho que da pra espirrar legal!!

 

Sobre que turbina usar acho que a K12 ou K14 do gol 1.0 Turbo da legal.. pois o tamanho dela eh a palma de uma mao...

 

; )

 

Pra quem nao boto muita fé em moto pikena turbinada.. olha essa foto.. não sei se eh real.. mas se for... deve ser muito bala!!

 

Abs a todos os loucos!! :D

 

 

 

 

25185731_1_.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom...

 

Minha vointade tbm eh de turbinar minha biz...

 

Mas assim, nao me venham com esse papo "troca por uma com mais potencia e tal"

Eu amo biz.. e gasto o dinhiero que for nela.. minha biz ta original.. soh sem os adesivos.. rss

mas soh queria turbina-la para ver espirrar... nada dessas carenagem, tuniing etc... soh  mexer no motor..

 

Logico que o motorzinho original nao aguenta a pressao.. mas precisaria de uma rebaixada no cabecote, Carburador de 150, relacao 16, pistao e o resto forjado.. ai sim acho que da pra espirrar legal!!

 

Sobre que turbina usar acho que a K12 ou K14 do gol 1.0 Turbo da legal.. pois o tamanho dela eh a palma de uma mao...

 

; )

 

Pra quem nao boto muita fé em moto pikena turbinada.. olha essa foto.. não sei se eh real.. mas se for... deve ser muito bala!!

 

Abs a todos os loucos!! :D

 

 

 

 

25185731_1_.jpg

Se vcs querem turbinar bis, mobilete, bicicleta... e acham que vai valer a pena, entao arrumem um preparador que aceite fazer o serviço, e bola pra frente; mas aqui no forum acho dificil alguem recomendar isso pra vcs, pois qq pessoa que entenda o minimo que seja vai dizer pra vcs pegarem uma moto maior.

Ou senao coloquem um turbo virtual, que apesar de achar ridiculo, tem um custo beneficio muito melhor que instalar um turbo numa moto dessas (e olhe que um turbo virtual ao meu ver nem beneficio tem, mas pelo menos o cara num torra tanta grana a toa).

Se nem moto 500cc fica boa turbinada, é melhor vender e pegar uma 750, imagine entao uma 125cc :pirou:

E tem outra, vejo que alguns querem pra fazer uma graça, pra dizer que tem uma moto turbinada.... mas tenho certeza que uma moto maior vai ter muito mais presença, seja com a mulherada ou com quem entende de moto. Uma RD 350 bem conservada vai passar muito menos despercebida seja pra rua, num encontro de motos, num posto da vida que seja, do que uma bis turbo... e ainda por cima vai andar muito mais.

Mas se quiserem rasgar dinheiro mesmo, eu recomendo que encontrem uma turbina menor do que a de gol mil, pq uma dessas acho que nem vai pressurizar na bis.

E ja tava esquecendo... se a vontade num for so fazer a moto espirrar, mas sim de fuçar nela, de preparar o motor, comprem entao pelo menos uma RD 135, coloquem uma ponteira, filtro mais livre, um carburador maior, de um trato nas janelas de admissao e escape, etc... garanto que vai ser bem mais prazeroso.

 

Um abraço.

Falow.

Editado por Guembe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara eu jah vi uma e dava pau em 750 mas o motor duro 10 horas

tem que se meio loko pra faze isso :pirou:

Huauhauhauhahua!!! Tópico cheirando NAFTALINA esse, não? o-o-

 

Deve ter dado pau mesmo!

 

A 750 deveria estar DESLIGADA para acontecer algo do gênero!

 

Huahuahuauha...

 

Uma Biz, tem 7,5cv original... DOBRANDO a potência dela, ela vai para 15cv...

 

QUADRUPLICANDO -> 30cv.

 

Sabe qnt tem uma CBX 750 Indy? 92cv... Ou seja nem com deixando o motor da biz 10 vezes mais potênte que o original, ela não chegaria na potência de uma 7galo... <_<

 

 

Seria a mesma coisa que fazer um AP 2.0 gerar 1200cv!!! :blink::blink::blink:

 

Creio que o motor não chegue nem a "esticar tudo", antes de estourar... Rebentar, seria mais lógico.

 

 

 

Aff...

 

Desculpem o desabafo...

 

Mas essa foi "peor" que o Gol Bi-turbo-nitro-blower-taxado que dá pau em M3 turbo-nitro e com uma 9mm...

 

Afff...

 

*rs*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guembé, tmb não precisa ser "desumano" com o cara, né? *rs*

 

Afinal, gosto não se discute. Tem "loko" :roll: que turbina até Belina, pq não turbinar uma BIZonha? ;)

 

Enfim...

 

==========================================================

 

 

Natto, o maior problema que vc terá, será em arrumar um turbina MICROSCÓPICA o suficiente para que os "poderosos" 100cm³ da Biz tenha fluxo para EMPURRAR a turbina.

 

Veja bem que, em um motor de GT, vc tem 10 vezes mais "motor" do que sua moto. E esses "9 motores a mais", em um GROSSO MODO, respiram 9 vezes mais, precisam de 9 vezes mais vazão de ar, etc e talz.

 

Creio que, uma turbina, para tal motor será um "empreitada" do cão para achar. ( Se é que existe ).

 

É capaz de vc colocar uma turbina de GT e ela só começar a 'encher' nas ´últimas marchas, de tão pouco gases no escape.

 

Outra coisa: Não se esqueça que em uma prep turbo, vc TEM que elimentar mais combustível. Vc TERÁ que adicionar um regulador de pressão e uma bomba elétrica. Só que eu tenho cá minhas dívidas qnt ao funcionamento de uma bomba elétrica no sistema elétrico da Biz... Creio que o magneto não seja potente o suficiente para tocar tudo que tem de elétrico nela, mais uma bomba de combustível. Isso é um ponto a ser analizado.

 

Salvo se vc usar uma configuração 'draw-thru", onde o carburador vai instalado na "boca" da turbina. Mas isso não costumo trazer bom desempenho. E será "um pega" dar a partida nela ( E mantê-la em funcionamento ainda com o motor frio ), se vc resolver colocar álcool como combustível. Se não tiver partida elétrica, creio que vc não terá "perna" para ficar "pedalando" a partida.... :(

 

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei essa da biz é boa! Mas falado serio eu sou piloto d wheeling,minha moto é uma estrada e to afim d da uma preparada pra faser umas manobras mais locas e ai oq eu fasso? [¨]

post-24-1143935759.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pogobol com nitro foi hiláriaaa HUAHuahuaHUa to rindo até agora :vts

 

ow... mas falando sério... turbinar um motor de 100cc?? :pirou:

 

se quiser apavorar mesmo de biz, pq não troca o motor? pega um motor de twister e adapta ele na BIZonha... :D

 

dai vc coloca o turbo virtual e td mundo vai acreditar :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só corrigindo...

Não é considerada motoCICLETA não.....é considerado motoNETA... ;)

Dae galera desinformada e sem cultura pra vcs q acham q naum

tem como turbina uma biz tah ai a foto!!!

http://www.flogao.com.br/bizcopata/foto/19/25185731

e qualquer dia desses eu mando uma foto da minha jog Turbinada...

nesse mundo tdo eh possivel eh soh quererr!!!!

(a biz naum eh minha)

faloww....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só corrigindo...

Não é considerada motoCICLETA não.....é considerado motoNETA... ;)

Dae galera desinformada e sem cultura pra vcs q acham q naum

tem como turbina uma biz tah ai a foto!!!

http://www.flogao.com.br/bizcopata/foto/19/25185731

e qualquer dia desses eu mando uma foto da minha jog Turbinada...

nesse mundo tdo eh possivel eh soh quererr!!!!

(a biz naum eh minha)

faloww....

Essa foto jah tava ai no topico.....

Qual o tipo de turbina tu usa? da detalhes ai da tua preparacao.

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa jovem! E quem que te disse que uma biz não precisa de CNH? *rs*

Se fosse asism eu tava RICO! num gastava gasolina na caranga pra trampar iUAHIAUA

ai, meu amigo tem um biz e ele nem tem cnh, ja fui parado varias vezes com ele(pilotando e de garupa) o pm so pediu identidade, documento da moto, ele sempre e parado e nunca pediram cnh pra ele, ele ja teve crypton tbm e nunca teve esse problema... ele tem esse tipo de moto desde 15 anos, hj ele tem 18 e ta tirando cnh de carro e nunca teve problema com a policia por causa de cnh, deve ser pq ate so fomos parado em bairro residencial, e ele tbm nem anda em estradas nem nada, so aki pelas redondesas...

a única "moto" que naum precisa de cnh são as mobyletes e as scooters, num sei escreve essas porras....ou seja até 50cc confere?

errado,meu pai é delegado e ele fala que qualquer veículo motrizado precisa cnh,independente se tem 10cc(mas ai acho que toleram) ou 9000cc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se colocando um turbo numa Bis, estaría turbinando-a ou colocando um motor na turbina.........

Devería ser considerado um sacrilégio isto.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal essa Vespa...

 

Mas e aí? 43cv @ 100.000 rpm??? Bah...

 

 

Se for assim, bela merd@!

 

Aqui mesmo no fórum já houve notícias de Karts com 1500cv!!!

 

Cuidado com as "matemágicas" Ó "povo sem cultura e desinformado"!!!

 

 

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...