Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caiox

Novo Fluence GT

Recommended Posts

Em 15/11/2012 at 23:54, rjrmotta disse:

Acho que estão confundindo esportividade com motor forte.

Eu tenho certeza!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 15/11/2012 at 21:44, Xan_ disse:

Ué, eu não acho o Fluence feio, muito menos o GT, com esses spoilers legais. Aliás, a linha de sedans médios está muito bem servida em design em minha opinião, quem fica pra trás mesmo é o Sentra... E o Pallas.

Eu também não compro pensando assim, Rafa, mas além de revenda, incomoda que ele NÃO é esportivo. Uma coisa é o DS3, comportamento de esportivo mesmo, o Fluence GT é um sedan médio com motor bem disposto. Esse tipo de carro cabe mais um bom câmbio automático. O Fusca já é diferente, 2.0TSi e câmbio manual, deve andar demais! A questão do Fluence GT é o nicho mesmo, é um nicho que quase ninguém busca!

porque o fusca é diferente? porque ele pode ter um apelo esportivo e cambio manual?

só porque tem o motor TSI??? mas os 180 cavalos de potência e 30,6 kgfm do fluence não é pouca coisa, sei que 20cv fazem grande diferença, mas não é um carro manco e nem apenas um sedã comum com logo GT.

Em 15/11/2012 at 22:39, Marcelook disse:

Disse tudo... comprar um sedã com um DS3 é bem sem noção... e outra, até esses dias todo mundo falava que esportivo ou carro com apelo esportivo pelo menos TINHA que ser MT.... era quase unanimidade, eu era um dos que falei que as vezes o cara quer o motor forte mas o conforto do AT, e agora que eles lançam o MT todo mundo diz que TEM que ser AT huahuahauha

quem quer sedã, quer um sedã orras, espaço e tudo mais. eu gosto do DS3, acho lindo, mas como sou acostumado com espaço... acho complicado um compacto ser meu único carro.

e se é esportivo, tem mais que vir com cambio manual mesmo.

pode ter automático, sempre tem quem goste... mas não matar o manual.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 02:16, Rafael_Brasil_123 disse:

porque o fusca é diferente? porque ele pode ter um apelo esportivo e cambio manual?

só porque tem o motor TSI??? mas os 180 cavalos de potência e 30,6 kgfm do fluence não é pouca coisa, sei que 20cv fazem grande diferença, mas não é um carro manco e nem apenas um sedã comum com logo GT.

Sim, só porque ele tem o motor do TSi. Se ele seguir a linha do Jetta, serão 2s de diferença no 0-100 pro Fluence. Também não sei como está o acerto de suspensão do Fluence GT, mas o Fluence comum é bem voltado pro conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fluence, é bonito, elegante. Primeiro o lançam com este idéia, depois querem chamá-lo de esportivo. Acho que é ai que vão se perder, terão que mudar este conceito, não tem nada a ver com a imagem do carro.

Ou lançam ele rebaixado com aro 18 e aerofólio auhauhauahuuah

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Matéria interessante que achei:

Quem sai na frente neste grid turbinado?

Peugeot 408 Griff THP, Renault Fluence GT e VW Jetta Highline TSi

Daniel Fideli / Leandro Alvares - fotos: Renato Durães

Foto 1/6

Compara61Capa-640_640x408.jpg

seta_slide_esq.png

seta_slide_dir.png

Conquistar um público interessado em aliar conforto e amplo espaço de um sedã médio a um desempenho mais ousado, garantido por um motor turbo. Esse é o desafio da versão esportiva do Renault Fluence, um dos destaques da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo.

Tabelado a R$ 79.370 e com chegada às lojas prevista para o próximo dia 12, o Fluence GT aposta não só no conjunto técnico de respeito, mas na roupagem diferenciada para deixar os concorrentes do segmento de trêsvolumes turbinados para trás.

Só ele, por exemplo, vem "vestido" com bancos esportivos, saias laterais e defletor traseiro, entre outros apetrechos. A vitamina debaixo do capô, obviamente, também chama a atenção. Trata-se de um motor 2.0 turbo, a gasolina, de 180 cv e 30,6 mkgf, aliado a um câmbio manual de seis marchas.

Nas pistas (ou melhor, nas ruas), os rivais do Fluence GT serão de peso. Mais barato, o Peugeot 408 THP parte de R$ 74.900 trazendo propulsor 1.6 de 165 cv e transmissão automática de seis velocidades. Com preço superior, o Volkswagen Jetta Highline TSi começa em R$ 84.990 e conta com um bloco 2.0 de 200 cv e câmbio automático de seis marchas.

O confronto dessa trinca foi digno de uma corrida emocionante, com só dois pontos separando o vencedor do terceiro colocado.

Novato na categoria, o Renault Fluence GT ficou no degrau mais baixo do pódio em função do desempenho comedido no quesito Bolso. Suas revisões, por exemplo, custam mais que as dos oponentes. Até os 30.000 km, os gastos são de R$ 1.368, ante os R$ 975 e os R$ 1.113 de Peugeot e VW, respectivamente.

O pacote básico de peças do Renault também sai caro. Somados, os componentes cotados (como filtro de ar, jogo de amortecedores, para-lama e jogo de velas) chegam a R$ 5.014.

Em conforto, entretanto, o Fluence GT não deve nada para os outros turbinados. Seus bancos de couro com costura vermelha são envolventes, e a cabine, espaçosa.

Completo, ele só deixa de lado a opção de câmbio automático. Mas a caixa manual é garantia de diversão, pois garante trocas precisas e extrai toda a valentia do motor. Os impressionantes 30,6 mkgf de torque surgem a 2.250 rpm e a disposição para andar rápido não compromete o consumo. Na cidade, o Renault fez média de 8,6 km/l.

O campeão em economia de combustível, contudo, é o 408, que registra 9,7 km/l em ciclo urbano e 14,4 km/l na estrada.

Outra vantagem do Peugeot para o bolso é vista ao fechar o seguro. A melhor cotação ficou em R$ 2.131, contra R$ 2.800 do Fluence GT e R$ 3.071 do Jetta.

Lamentável, porém, é a alta desvalorização anual desse sedã. Em um ano, a perda é de 13,9%, mais de R$ 10.000 do preço inicial.

O que talvez possa compensar essa perda é a completíssima lista de itens de série, levando-se em conta que o 408 custa R$ 10.000 a menos que o Jetta, por exemplo.

A favor do Peugeot está também o maior espaço interno. Somadas, suas medidas superam em 22 cm as do Renault e em 14 cm as do Volks. Sem falar do enorme porta-malas de 562 l, contra 530 l do Fluence GT e 510 l do Jetta.

Em movimento, mesmo com motor turbo, o 408 THP não diverte tanto quanto os rivais. Culpa, em parte, do câmbio automático que, mesmo com seis marchas, demora a responder às pisadas no acelerador; e das suspensões, firmes em excesso para encarar as imperfeições do solo.

No Jetta, ao contrário, a empolgação surge logo ao sentar no banco do motorista e encontrar, com facilidade, a posição ideal de dirigir. Os comandos da central multimídia com GPS (opcional de R$ 2.369) são mais intuitivos e atrativos por serem do tipo sensível ao toque.

O acabamento da cabine é outro ponto forte do Volkswagen. Não há falhas no encaixe das peças e a sensação de luxo é superior.

Diferentemente do Fluence GT, o Jetta só disponibiliza câmbio automático. Mas a efi cácia é tamanha que você nem sequer se lembrará de que a melhor combinação para um carro turbo seria a caixa manual. E caso o motorista queira assumir o comando das trocas, isso se torna possível graças às aletas atrás do volante ou mesmo pela alavanca no console.

Capaz de chegar a 120 km/h em menos de 10s, o Jetta turbo só não é tão preocupado com o baixo consumo – faz 7,6 km/l na cidade – e nada barato de manter. Por ser o mais caro dos sedãs turbinados, deveria também ser mais caprichado em equipamentos. Com todos os opcionais, ultrapassa fácil os R$ 90.000.

RENAULT FLUENCE GT

BOM

+ O motor oferece o maior torque da categoria. São generosos 30,6 mkgf.

+ Acelera forte e é sensato nas médias de consumo. São 8,6 km/l na cidade.

+ As suspensões recalibradas deixaram o sedã mais gostoso de dirigir.

+ Visualmente, é o que melhor traduz a pegada esportiva e turbinada.

RUIM

- O manual é mais divertido, mas poderia ter opção de câmbio automático.

- Apesar de um pouco inferiores às do Jetta, as cifras de seguro são altas.

- O pacote básico de peças também não empolga. Totaliza R$ 5.014.

- Esse turbo gasta muito nas revisões. As três primeiras somam R$ 1.368.

PEUGEOT 408 GRIFFE THP

BOM

+ Econômico. Fez médias de 9,7 km/l na cidade e de 14,4 km/l na estrada.

+ Completo. Apenas o banco com regulagem elétrica é opcional (R$ 2.000).

+ Revisões. Até os 30.000 km, os gastos são inferiores a R$ 1.000.

+ Tem maior cabine, menores cotações de seguro e peças mais em conta.

RUIM

- As reações do câmbio automático de seis marchas são bastante lentas.

- Seguindo a tradição dos Peugeot, suas suspensões não "gostam" de buracos.

- Alta desvalorização. No primeiro ano, perdem-se 13,9% do valor de tabela.

- Frente aos adversários turbinados, não oferece a mesma diversão ao volante.

VOLKSWAGEN JETTA HIGHLINE TSI

BOM

+ Tem maior competência para acelerar rápido. Vai de 0 a 100 km/h em 7s4.

+ As suspensões são firmes, mas sem abrir mão do conforto.

+ A desvalorização anual, de 9,8%, é menor que a dos concorrentes.

+ O câmbio automático é muito eficaz nas trocas, quase imperceptíveis.

RUIM

- Por ser o mais caro, sua lista de equipamentos deveria ser completíssima.

- A potência elevada reflete no consumo. Em trecho urbano, média de 7,6 km/l.

- A manutenção periódica é cara. O filtro de ar, por exemplo, custa R$ 79.

- O preço do seguro, cotado a R$ 3.071, e o das revisões são desanimadores.

1º Volkswagen Jetta 146,5

Jetta61_383x240.jpg

Mesmo sem apliques como defletor e saias laterais, o Jetta turbo cativa na aparência e vence os adversários por oferecer conforto no mesmo nível e desempenho superior. Seu grande defeito é custar caro demais e ainda cobrar por alguns componentes, como o GPS.

2º Peugeot 408 145,5

40861_383x240.jpg

Econômico e mais barato que os rivais, o 408 também entrega muito conforto e é completo de série. Mas desvaloriza muito, tem suspensões duras e não anda tanto assim.

3º Renault Fluence 144,5

Fluence61_383x240.jpg

Detalhes como a falta de opção de câmbio automático e o alto custo das revisões seguraram o ímpeto do Renault. O que não falta, porém, é arrojo e visual esportivo.

TabelaCompara61-1_383x240.jpg

TabelaCompara61-2_383x240.jpg

Fonte: http://carroonline.terra.com.br/noticia,9171,quem-sai-na-frente-neste-grid-turbinado

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 02:35, Xan_ disse:

Sim, só porque ele tem o motor do TSi. Se ele seguir a linha do Jetta, serão 2s de diferença no 0-100 pro Fluence. Também não sei como está o acerto de suspensão do Fluence GT, mas o Fluence comum é bem voltado pro conforto.

corrigindo, 1,3s :P

mas como o fusca tem cambio manual deve aumentar mesmo pra quase 2s...

ta, como eu disse, 20cv fazem mesmo a diferença, mas acho que ambos tem o mesmo apelo, carro moderno, com motor forte, e algumas características de carro esportivo, porque na real nenhum é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Fluence legalzinho, mesmo com o design coreano ele consegue ser mais atraente que o Jetta atual.

Em 15/11/2012 at 03:10, Marcelook disse:

Mas TODOS os carros do mundo estão sendo comparados ao Jetta TSI, aliás, ao seu motor e câmbio....

heheheh

Aqui no fórum existem duas verdades absolutas:

1 - Qualquer carro nacional é melhor que o Gol.

2 - Qualquer carro nacional é inferior ao Jetta.

Em 16/11/2012 at 02:16, Rafael_Brasil_123 disse:

quem quer sedã, quer um sedã orras, espaço e tudo mais. eu gosto do DS3, acho lindo, mas como sou acostumado com espaço... acho complicado um compacto ser meu único carro.

Explica aí Rafa, você tem ainda a Palio Weekend? Não entendi essa do espaço, se for espaço interno é capaz de um DS3 ser bem parecido, já espaço no porta-malas sim a diferença é enorme.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 11:30, avukte disse:

Explica aí Rafa, você tem ainda a Palio Weekend? Não entendi essa do espaço, se for espaço interno é capaz de um DS3 ser bem parecido, já espaço no porta-malas sim a diferença é enorme.

sim, espaço geral, interno a weekend tem espaço bom apenas na frente, ou a não ser que você seja igual o nick (um anão) e use o banco colado no volante.

mas eu me refiro mais ao porta malas mesmo, cabe muita coisa.

e é que eu fui criado sempre em monza, ipanema... carros relativamente maiores do que os populares. onde eu podia ir deitado no porta malas uhauhsauhsauhsauhsa

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 14:23, Rafael_Brasil_123 disse:

sim, espaço geral, interno a weekend tem espaço bom apenas na frente, ou a não ser que você seja igual o nick (um anão) e use o banco colado no volante.

mas eu me refiro mais ao porta malas mesmo, cabe muita coisa.

e é que eu fui criado sempre em monza, ipanema... carros relativamente maiores do que os populares. onde eu podia ir deitado no porta malas uhauhsauhsauhsauhsa

Perguntei porque eu tive Siena e embora o porta-malas fosse enorme o espaço interno eu achava ruim, considero pior que o Uno.

A Fiat sempre teve carros de porta-malas acima da média, desde a Elba, Prêmio, Tempra e por ai vai. Siena e Weekend chega ser um exagero é semelhante a carros grandes.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 16:31, avukte disse:

Perguntei porque eu tive Siena e embora o porta-malas fosse enorme o espaço interno eu achava ruim, considero pior que o Uno.

A Fiat sempre teve carros de porta-malas acima da média, desde a Elba, Prêmio, Tempra e por ai vai. Siena e Weekend chega ser um exagero é semelhante a carros grandes.

pior que uno? ta maluco? huauhsauhahuasaush

mas nem comparando com o novo uno...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 10:49, Rafael_Brasil_123 disse:

corrigindo, 1,3s :P

mas como o fusca tem cambio manual deve aumentar mesmo pra quase 2s...

ta, como eu disse, 20cv fazem mesmo a diferença, mas acho que ambos tem o mesmo apelo, carro moderno, com motor forte, e algumas características de carro esportivo, porque na real nenhum é.

Pois é, eu até falava que o Jetta era um "Muscle moderno", porque é um carro "comum" com motor forte, não tem um acerto extremamente esportivo nem nada assim. O Si, por exemplo, é mais esportivo que o Jetta, apesar do desempenho bruto de motor não ser tão bom quanto o concorrente.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 17:05, Xan_ disse:

Pois é, eu até falava que o Jetta era um "Muscle moderno", porque é um carro "comum" com motor forte, não tem um acerto extremamente esportivo nem nada assim. O Si, por exemplo, é mais esportivo que o Jetta, apesar do desempenho bruto de motor não ser tão bom quanto o concorrente.

como tu vai falar isso do MELHOR MOTOR E CAMBIO do ano passado hahahahahaah

eu sou muito mais o SI, por ter 192cv aspirado, mas ai já é pensando em turbinar, coisa que não da pra contar numa comparação dessas...

motor turbo vai ser mais bruto mesmo, por ter bem mais torque.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 17:04, Rafael_Brasil_123 disse:

pior que uno? ta maluco? huauhsauhahuasaush

mas nem comparando com o novo uno...

Claro que sim, entre Palio e Uno Mille o segundo é mais espaçoso, mais alto, melhor pra quem vai atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 10:38, rjrmotta disse:

Matéria interessante que achei:

Quem sai na frente neste grid turbinado?

Peugeot 408 Griff THP, Renault Fluence GT e VW Jetta Highline TSi

Daniel Fideli / Leandro Alvares - fotos: Renato Durães

25]Foto 1/6

Compara61Capa-640_640x408.jpg

seta_slide_esq.png

725]
seta_slide_dir.png

Conquistar um público interessado em aliar conforto e amplo espaço de um sedã médio a um desempenho mais ousado, garantido por um motor turbo. Esse é o desafio da versão esportiva do Renault Fluence, um dos destaques da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo.

Tabelado a R$ 79.370 e com chegada às lojas prevista para o próximo dia 12, o Fluence GT aposta não só no conjunto técnico de respeito, mas na roupagem diferenciada para deixar os concorrentes do segmento de trêsvolumes turbinados para trás.

Só ele, por exemplo, vem "vestido" com bancos esportivos, saias laterais e defletor traseiro, entre outros apetrechos. A vitamina debaixo do capô, obviamente, também chama a atenção. Trata-se de um motor 2.0 turbo, a gasolina, de 180 cv e 30,6 mkgf, aliado a um câmbio manual de seis marchas.

Nas pistas (ou melhor, nas ruas), os rivais do Fluence GT serão de peso. Mais barato, o Peugeot 408 THP parte de R$ 74.900 trazendo propulsor 1.6 de 165 cv e transmissão automática de seis velocidades. Com preço superior, o Volkswagen Jetta Highline TSi começa em R$ 84.990 e conta com um bloco 2.0 de 200 cv e câmbio automático de seis marchas.

O confronto dessa trinca foi digno de uma corrida emocionante, com só dois pontos separando o vencedor do terceiro colocado.

Novato na categoria, o Renault Fluence GT ficou no degrau mais baixo do pódio em função do desempenho comedido no quesito Bolso. Suas revisões, por exemplo, custam mais que as dos oponentes. Até os 30.000 km, os gastos são de R$ 1.368, ante os R$ 975 e os R$ 1.113 de Peugeot e VW, respectivamente.

O pacote básico de peças do Renault também sai caro. Somados, os componentes cotados (como filtro de ar, jogo de amortecedores, para-lama e jogo de velas) chegam a R$ 5.014.

Em conforto, entretanto, o Fluence GT não deve nada para os outros turbinados. Seus bancos de couro com costura vermelha são envolventes, e a cabine, espaçosa.

Completo, ele só deixa de lado a opção de câmbio automático. Mas a caixa manual é garantia de diversão, pois garante trocas precisas e extrai toda a valentia do motor. Os impressionantes 30,6 mkgf de torque surgem a 2.250 rpm e a disposição para andar rápido não compromete o consumo. Na cidade, o Renault fez média de 8,6 km/l.

O campeão em economia de combustível, contudo, é o 408, que registra 9,7 km/l em ciclo urbano e 14,4 km/l na estrada.

Outra vantagem do Peugeot para o bolso é vista ao fechar o seguro. A melhor cotação ficou em R$ 2.131, contra R$ 2.800 do Fluence GT e R$ 3.071 do Jetta.

Lamentável, porém, é a alta desvalorização anual desse sedã. Em um ano, a perda é de 13,9%, mais de R$ 10.000 do preço inicial.

O que talvez possa compensar essa perda é a completíssima lista de itens de série, levando-se em conta que o 408 custa R$ 10.000 a menos que o Jetta, por exemplo.

A favor do Peugeot está também o maior espaço interno. Somadas, suas medidas superam em 22 cm as do Renault e em 14 cm as do Volks. Sem falar do enorme porta-malas de 562 l, contra 530 l do Fluence GT e 510 l do Jetta.

Em movimento, mesmo com motor turbo, o 408 THP não diverte tanto quanto os rivais. Culpa, em parte, do câmbio automático que, mesmo com seis marchas, demora a responder às pisadas no acelerador; e das suspensões, firmes em excesso para encarar as imperfeições do solo.

No Jetta, ao contrário, a empolgação surge logo ao sentar no banco do motorista e encontrar, com facilidade, a posição ideal de dirigir. Os comandos da central multimídia com GPS (opcional de R$ 2.369) são mais intuitivos e atrativos por serem do tipo sensível ao toque.

O acabamento da cabine é outro ponto forte do Volkswagen. Não há falhas no encaixe das peças e a sensação de luxo é superior.

Diferentemente do Fluence GT, o Jetta só disponibiliza câmbio automático. Mas a efi cácia é tamanha que você nem sequer se lembrará de que a melhor combinação para um carro turbo seria a caixa manual. E caso o motorista queira assumir o comando das trocas, isso se torna possível graças às aletas atrás do volante ou mesmo pela alavanca no console.

Capaz de chegar a 120 km/h em menos de 10s, o Jetta turbo só não é tão preocupado com o baixo consumo – faz 7,6 km/l na cidade – e nada barato de manter. Por ser o mais caro dos sedãs turbinados, deveria também ser mais caprichado em equipamentos. Com todos os opcionais, ultrapassa fácil os R$ 90.000.

RENAULT FLUENCE GT

BOM

+ O motor oferece o maior torque da categoria. São generosos 30,6 mkgf.

+ Acelera forte e é sensato nas médias de consumo. São 8,6 km/l na cidade.

+ As suspensões recalibradas deixaram o sedã mais gostoso de dirigir.

+ Visualmente, é o que melhor traduz a pegada esportiva e turbinada.

RUIM

- O manual é mais divertido, mas poderia ter opção de câmbio automático.

- Apesar de um pouco inferiores às do Jetta, as cifras de seguro são altas.

- O pacote básico de peças também não empolga. Totaliza R$ 5.014.

- Esse turbo gasta muito nas revisões. As três primeiras somam R$ 1.368.

PEUGEOT 408 GRIFFE THP

BOM

+ Econômico. Fez médias de 9,7 km/l na cidade e de 14,4 km/l na estrada.

+ Completo. Apenas o banco com regulagem elétrica é opcional (R$ 2.000).

+ Revisões. Até os 30.000 km, os gastos são inferiores a R$ 1.000.

+ Tem maior cabine, menores cotações de seguro e peças mais em conta.

RUIM

- As reações do câmbio automático de seis marchas são bastante lentas.

- Seguindo a tradição dos Peugeot, suas suspensões não "gostam" de buracos.

- Alta desvalorização. No primeiro ano, perdem-se 13,9% do valor de tabela.

- Frente aos adversários turbinados, não oferece a mesma diversão ao volante.

VOLKSWAGEN JETTA HIGHLINE TSI

BOM

+ Tem maior competência para acelerar rápido. Vai de 0 a 100 km/h em 7s4.

+ As suspensões são firmes, mas sem abrir mão do conforto.

+ A desvalorização anual, de 9,8%, é menor que a dos concorrentes.

+ O câmbio automático é muito eficaz nas trocas, quase imperceptíveis.

RUIM

- Por ser o mais caro, sua lista de equipamentos deveria ser completíssima.

- A potência elevada reflete no consumo. Em trecho urbano, média de 7,6 km/l.

- A manutenção periódica é cara. O filtro de ar, por exemplo, custa R$ 79.

- O preço do seguro, cotado a R$ 3.071, e o das revisões são desanimadores.

1º Volkswagen Jetta 146,5

Jetta61_383x240.jpg

Mesmo sem apliques como defletor e saias laterais, o Jetta turbo cativa na aparência e vence os adversários por oferecer conforto no mesmo nível e desempenho superior. Seu grande defeito é custar caro demais e ainda cobrar por alguns componentes, como o GPS.

2º Peugeot 408 145,5

40861_383x240.jpg

Econômico e mais barato que os rivais, o 408 também entrega muito conforto e é completo de série. Mas desvaloriza muito, tem suspensões duras e não anda tanto assim.

3º Renault Fluence 144,5

Fluence61_383x240.jpg

Detalhes como a falta de opção de câmbio automático e o alto custo das revisões seguraram o ímpeto do Renault. O que não falta, porém, é arrojo e visual esportivo.

TabelaCompara61-1_383x240.jpg

TabelaCompara61-2_383x240.jpg

Fonte: http://carroonline.t...-grid-turbinado

Essas matérias são sempre engraçadas de analisarmos, e com uns critérios nada a ver hehehe...

Veja que a todo momento citam que o Flence é masic aro nas revisões, e por isso lhe tiraram pontos, mas note que a diferença pro Jetta é de R$255,00 até os 30k km... sendo que no seguro, a diferença por ano entre os dois chega aos R$ 270,00, e na compra chega aos 10k.....

Falam que a sensação de luxo no Jetta á maior (!!!!) e ao mesmo tempo reclamam que a lista de equipamentos é inferior....

Dos três, o Fluence acho que seria a melhor relação consumo x custo x comportamento x equipamentos.... o Jetta, pra variar, só tem o powertrain de interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada, que vai pegar um desse estica mais um pouquinho, com R$ 130 mil pega uma BMW 320i 2.0 Turbo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 19:16, avukte disse:

Que nada, que vai pegar um desse estica mais um pouquinho, com R$ 130 mil pega uma BMW 320i 2.0 Turbo.

Um pouquinho????? Esse pouquinho vc compra um HB20 completinho hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou fã do jetta mas analisando os dois não tem como negar que ele é melhor, Motor mais forte, melhor câmbio e suspensão traseira independente.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 17:17, avukte disse:

Claro que sim, entre Palio e Uno Mille o segundo é mais espaçoso, mais alto, melhor pra quem vai atrás.

palio talvez... mas mesmo assim não tive essa impressão.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/11/2012 at 19:22, Marcelook disse:

Um pouquinho????? Esse pouquinho vc compra um HB20 completinho hehehe

É que lembrei do tópico da Trailblazer, um "pouco" a mais pega um Discovery né.

Em 16/11/2012 at 23:25, Rafael_Brasil_123 disse:

palio talvez... mas mesmo assim não tive essa impressão.

O Siena sim, só tem o porta-malas maior. A Weekend que é mais esticada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Fluence deixou a mecânica Nissan de lado, usa o motor 2.0 16v da Renault (acho que o mesmo do Megane e Duster) turbinado, a caixa de 6 marchas também é conhecida do Megane 2.0 MT.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/11/2012 at 00:21, Rapha_4_bass disse:

O que o TSi tem de bom? So o melhor motor e cambio produzido até ano passado em toda historia automobilistica...

é O motor! Qualquer upgradezinho de 2 mil cruzeiros joga essa potencia dos atuais 200cv para 250cv...

onde esta comprovado isto?

Com este valor ai vejo muitas A3 150cv na casa dos 220cv. Isto em preparadores de arrancada aqui de SP.

O jetta 2.0 comum é xoxo

Compartilhar este post

Link para o post

Babu,

Leia em qualquer publicacao mundo a fora... O TSi so foi desbancado esse ano com o lancamento dos motores da BMW...

Qualquer mexida de 2k vc ganha 50cv no TSi... Isso pq eh aqui no BR, se fosse na europa, ganhava 100cv com quase nada de investimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu assisti o vídeo do TSI, e gostei do brinquedo!

Tipo carro de pai de família, sério, mas quando esta sozinho desce o pé no acelerador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...