Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipehaupt

Opiniões sobre instalação de trio - iniciante

Recommended Posts

Bom dia pessoal!!!

Gostaria muito da ajuda de voces!!! vou escrever o que aconteceu, e gostaria de opinioes!

Seguinte, nunca entendi muito de som, tenho um modulo q toca 1 kit 2 vias pioner e um sub bravox de 12 no interno da minha pick up, mas estava com vontade de colocar um trio atras pois sempre que encontro com a minha galera agente curtia o som, mas ainda nao era suficiente. Entao passando em uma loja vi uma caixa composta de

 

2 falante bomber upgrade de 350W rms

4 driver premium 100W rms

2 super twiter premium, 100W rms

 

achei interessante, cometi a besteira de dizer ao vendedor que não sabia mto de som, e se ele possuia um modulo para tocar esse trio. Ele disse que sim,

No loja ela me vendeu o trio e um modulo ( disse que tocava tudo) um hurricane h1 480.4,

Levei tudo pra casa, mas quando fui realmente ler as especificações do modulo, vi que ele toca em 2ohm 480W, e em 4 ohms apenas 240W. (pois depois vi que esses falantes eram 4 ohms)

Voltei a loja, disse que não empurrava, que era fraco, e acabei que comprei um modulo, um Taramps T400 x4 para tocar as cornetas, pois ele me disse que tocava, ( até o momento nao manjava nada de "ohms" e Watts)

Depois disso tudo resolvi ler na internet e aprender sobre o funcionamento, e no final das contas ficou assim:

 

O hurricane tocando o 2 bomber de 350W 4ohms , em bridge em 4 ohms ele toca 980W rms, entao liguei os 2 em bridge,

 

o taramps tem 4 canais stereo de 100W em 2 ohms, e em bridge 200w em 4 ohms, ai li sobre como funcionavam os ohms, pois os drivers e o twiter era 8 ohms, e li sobre a ligação em serie

Ai liguei um driver e um twiter em serie que ficam 4 ohms, e liguei em bridge no taramps, e fiz o mesmo com mais um drive e um twiter.

 

entao no final ficou

hurricane tocando 2 bomber upgrade de 350 W em bride

 

e o taramps

tocando 2 drive e 2 twiter em bridge tambem.

 

Gostaria de sabre se estou certo pois, vejo que o cara da loja de som nao manja nada... pois queria que eu tocasse tudo com o hurricane....

Editado por felipehaupt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses instalador são fo**, quando eu nao entendia de som eu comprei 2 killer e o felha da pota do instalador me vendeu um pyramid 800 me dizendo que tocava os 2.... kkkkkk

Mas seus subwoofers são bobina simples ou dupla? Se forem dupla dá pra fazer tocar tudo sim. Ao inves de comprar outro módulo troca os subs por bobina dupla! Agora eu tbm não sei se esse hurricane dá toda essa potência... Vamos esperar a galera responder ae. Mas de qualquer modo com esses 2 módulos ae vc toca tudo tbm....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ouvi essa premium, mas a selenium tá entre as melhores. Mas pelas especificações que encontrei delas na net não parecem ser ruins....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate o cara aprende sobre som e tudo mais, acontece isso mesmo, ainda bm q vc viu e se ligou, a ligaçao esta correta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vendedor é tenso...

 

eu só acho que tem voz d++++ nesse set... pra mim 1 driver e 1 tw bem alimentados daria conta tranquilo de acompanhar os up grade.

 

ps. pyramid 800 pra empurra 2 killer?! kkkkkkk goiano é fódis mesmo, eles acham que esse amplificador toca até endurance de 800rms kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother eu acredito que seu set ta ok agora,

Sabe, esses modulos da hurricane não tem a potencia real como a potencia declarada..

eles declaram uma potencia X mas voce pode por em média 20 por cento a menos do alcance real do modulo...

 

Então vendo por este lado o seu modulo hurricane ta quase fechado,

Eu tenho um HA.250.4 que tem potencia declarada :

Bridge Potência 4Ohms: 500Wx2;

sendo que no meu modulo eu uso somente um bridge empurrando um pioneer 309 400wrms e provavelmente ele ainda não joga toda a potencia no sub...

e nas outras duas saidas eu jogo meus falantes meia nove e seis polegadas... (ele é bom por conta do cross-over)

Então cara, má ideia querer montar seu mono e esterio neste modulo sozinho, eu lhe aconcelho a jogar até, 500wrms por bridge (caso voce pense em trocar de sub)

assim voce não força de mais o modulo e vai ter qualidade, mas do jeito que ta, na minha opnião , está OK e ainda aguenta 'mais um pouquinho'...

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia as regras do fórum. Crie um título descritivo, é bem mais útil e eficiente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Por gentileza, altera o título do seu tópico por algo mais claro , objetivo .... assim ficara muito mais fácil pra te ajudar

 

Abraço

 

 

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

 

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

 

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

 

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

 

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

 

 

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

 

 

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

 

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

 

 

Bom proveito!

 

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, ligar drive e tweeter em serie e a impedancia resultante ser 4 ohms? E depois ligar em bridge ainda? Recomendo ligar os mesmos em paralelo de forma que fique um drive e um tweeter ligados em cada canal, ai sim, com impedancia de 4 ohms. Combinação perfeita de qualidade demoniaca : drive premium com taramps! Troca o drive, e troca o taramps por um AB!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, ligar drive e tweeter em serie e a impedancia resultante ser 4 ohms? E depois ligar em bridge ainda? Recomendo ligar os mesmos em paralelo de forma que fique um drive e um tweeter ligados em cada canal, ai sim, com impedancia de 4 ohms. Combinação perfeita de qualidade demoniaca : drive premium com taramps! Troca o drive, e troca o taramps por um AB!

 

Então positivo com positivo e negativo com negativo é em serie não é? pelo que pesquisei, se os 2 são 8 ohms, ficam 4 ohms, correto? Agora, quanto a ligação em bridge, vi que ela não altera a qualidade do som, não posso ligar um por canal, pois o canal é 2 ohms, em bridge toca 4 ohms ( por isso a ligação em serie e em bridge)., por favor corrijão se estiver errado.

Editado por felipehaupt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então positivo com positivo e negativo com negativo é em serie não é? pelo que pesquisei, se os 2 são 8 ohms, ficam 4 ohms, correto? Agora, quanto a ligação em bridge, vi que ela não altera a qualidade do som, não posso ligar um por canal, pois o canal é 2 ohms, em bridge toca 4 ohms ( por isso a ligação em serie e em bridge)., por favor corrijão se estiver errado.

 

 

Errado,

Serie soma

Paralelo divide

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendedor é phoda, quanto vc pagou nesse hurricane???

Duvido muito que esse hurricane dê conta desses seus upgrades, já tive e gostava do som deles bem legalzinho, tira 2 cornetas dessas coloca somente 2 cornetas e 2 st que já tá de bom tamanho senao vai ser gritaria pura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado,

Serie soma

Paralelo divide

É mesmo, minha ligação esta em paralelo!!!.. desculpem..rs

 

Vendedor é phoda, quanto vc pagou nesse hurricane???

Duvido muito que esse hurricane dê conta desses seus upgrades, já tive e gostava do som deles bem legalzinho, tira 2 cornetas dessas coloca somente 2 cornetas e 2 st que já tá de bom tamanho senao vai ser gritaria pura...

 

Então paguei 470, nele...

são 4 canais de 480 em 2ohms, e 240 em 4 ohms, e 2x 960 em bridge 4ohms... ai liguei os 2 em bridge...

mas como o camarada disse, ele não da o que fala, mas acho que toca 2 de 350 em bridge....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo, minha ligação esta em paralelo!!!.. desculpem..rs

 

 

 

Então paguei 470, nele...

são 4 canais de 480 em 2ohms, e 240 em 4 ohms, e 2x 960 em bridge 4ohms... ai liguei os 2 em bridge...

mas como o camarada disse, ele não da o que fala, mas acho que toca 2 de 350 em bridge....

 

Como eu disse anteriormente,

toca, seu modulo empurra isso sim.

Seu modulo em bridge empurra até dois de 500wrms (estourando) mais que isso voce vai força-lo.

Mas minha opnião, compre um outro modulo para seus graves e mantenha esse modulo para os agudos e falantes que voce tem, ele é bom por conta dos controles de cross over, da pra manter a voz bem limpinha (tenho um hurricane batendo um sub pioneer vou tirar meu sub dele e vou lançar outro modulo)

Depois da uma olhada no meu projeto...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas minha opnião, compre um outro modulo para seus graves e mantenha esse modulo para os agudos e falantes que voce tem, ele é bom por conta dos controles de cross over, da pra manter a voz bem limpinha

 

Ah mas agora nao pretendo gastar mais, ja estou com os 2 modulos, sorte que consegui 10mts de cabo 16mm aqui no trampo, se nao ja ia mais 100 conto embora, fora os RCA, etc......rsrs

Bom, a hora que montar tudo posto umas fotos ou um video...

Eu agradeço a todos pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como voces fazem a alimentação 12v dos modulos, quando são 2? pois quando é um o cabo entra direto... ai blz... mas quando são 2, vcs fazem algo especial? tipo descascada basica sei la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vendedor é tenso...

 

eu só acho que tem voz d++++ nesse set... pra mim 1 driver e 1 tw bem alimentados daria conta tranquilo de acompanhar os up grade.

 

ps. pyramid 800 pra empurra 2 killer?! kkkkkkk goiano é fódis mesmo, eles acham que esse amplificador toca até endurance de 800rms kkkkkk

 

kkkkkkkkkkkkkkkk fato!

Aqui enquanto tem cooler pra resfriar eles vão ligando coisa e achando que "toca"! kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...