Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novas crianças, um novo set.

Recommended Posts

Ainda tenho esperança de ouvir esses cabos...

Acredita em reencarnação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda pra SP.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Vou fazer um novo par pra vc testar. Pelos testes acho que agora ficou bão!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades...

Instalei o Audiomulch no CarPC, após alguns testes bem sucedidos em casa. DEU TRABALHO, mas tá rodando. Tentei usar o XBMC também, mas foi um desastre.

Sendo assim, agora está Foobar -> Virtual Audio Cable -> Audiomulch -> DACs.

Vantagens: Além da maior flexibilidade nos ajustes (absurdamente maior), acabou o meu PESADELO do foobar voltar mudo (ou com o estéreo invertido com o sub) da hibernação. Agora ele volta da hibernação tocando lindo! De quebra, o audiomulch me dá o suporte necessário para trabalhar com 2 (ou mais) dispositivos de áudio SEM passar pelo driver ASIO, que também tem mania de voltar bugado da hibernação.

Falta me familiarizar melhor com o EQ paramétrico do audiomulch, mas acho que vai dar certo também. Falta acertar o EQ (pra tirar um probleminha nos médios) e o TA.

A parte chata é meio segundo de delay. Você aperta o pause e fica achando que o controle não pegou... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nova fonte pro DAC (finalmente arranjei um tempo). Conversor chaveado DC-DC (capacitivo) com saídas de 12V não estabilizado, +9,6V e -9,6V estabilizados (com regulador linear, pra garantir ripple zero).

tfon.png

qm5c.jpg

Originalmente era pra alimentar o estágio de pré com 12V, mas o que deu pra fazer sem complicar demais foi + e - 9,6v. Vou remover os reguladores de tensão originais e deixá-la só com a fonte externa. Fiz apenas testes de tensão, ainda vou montar no DAC e ver se vai tudo suave.

Compartilhar este post

Link para o post

ekm7.jpg

Alterações na DAC concluídas. Saíram capacitores de filtro, diodos retificadores e reguladores de tensão da parte de alimentação do operacional. Aliás, originalmente eram 2 capacitores de 4700uF numa linha que não consome nem 100mA. Tirei também os retificadores da parte de 9V, que alimenta DAC e Receiver USB. Com isto dá pra alimentar com 12V DC sem medo de torrar algum diodo. O regulador de tensão permanece no lugar.

Agora é só ligar as duas partes e testar. Por hoje cheguei ao meu limite.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo revisado e ligado.

ih0k.jpg

Som limpo, porém MUITO baixo. Tensões ok no circuito, creio que exista algum circuito de mute que tenha ficado "fora" da alimentação. Agora é resolver e mandar pro carro.

EDIT: Resolvido... foi burrada minha aqui. Agora está 100%, sem ruído de fundo, funcionando SUAVE.

Preciso de um porta fusível de vidro pra 1A. Resolvo agora à tarde e começo a instalar as duas DACs no carro.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Se você manufatura e vender umas dessas tira uma grana. É quase universal para quem quer usar uma DAC DIY no carro.

Agora falta encurtar os jumpers! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Se você manufatura e vender umas dessas tira uma grana. É quase universal para quem quer usar uma DAC DIY no carro.

Agora falta encurtar os jumpers! :vts

Só na hora de montar no gabinete definitivo... hehehehehe.

Achei o que precisava, comprei uns LDRs e agora vou começar a testar a solução pro controle de volume analógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Só na hora de montar no gabinete definitivo... hehehehehe.

Achei o que precisava, comprei uns LDRs e agora vou começar a testar a solução pro controle de volume analógico.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mudanças no set...

Precisava de mais espaço no porta malas, então voltei à caixa de 34L selada para o Questo. A mesma que já tinha e estava guardada. Uma pena, mas... bola pra frente. Com a loja eu realmente ando precisando do porta-malas.

Com isto, nasce um novo rack para os equipamentos. Este fica encaixado sob a aba do tampão, e sobre ele vem uma tampa (falta dar acabamento).

ihfl.jpg

ix8m.jpg

Por hora o Taramps continua, o protótipo da SD continua (até o Juliano pedir de volta... se não pedir não sai mais... :vts)... entra a DAC do estéreo, a DAC do Sub (não aparece na foto, só vou colocá-la após terminar todas as ligações elétricas, pois vai ficar meio por cima), entrará mais pra frente um controle de volume analógico também (ainda em montagem e testes).

Segunda isto volta pro carro... Infelizmente, fim das férias, sem ter feito nem 10% do que planejava por conta das obras da loja. Mas é a vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando: Funcionou. :vts

Agora é terminar o acabamento, fazer cabos curtos, terminar o controle de volume e dar o acerto final.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando uma "gambiarra" caprichada ein Kleber..

e o som, ficou bom?

Muito bom. Mas ainda falta bastante coisa. Tenho que resolver um problema com as DACs, ao que parece é problema de driver. Vou atualizar o driver da weiliang pra ver se resolve, às vezes o audiomulch dá erro quando volta da hibernação e só resolve fechando e abrindo de novo. E quando volta a segunda DAC (Cmedia) vem com o volume zerado, se subir ela dá erro. Aí você fecha de novo, abre, e funciona tudo lindo.

Fora isto faltam os cabos novos e outro amp pro estéreo. O taramps tá no "limite", virou de fato o gargalo, apesar de estar tocando bem direitinho. Agora finalmente é a hora de definir o que vem por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Mas ainda falta bastante coisa. Tenho que resolver um problema com as DACs, ao que parece é problema de driver. Vou atualizar o driver da weiliang pra ver se resolve, às vezes o audiomulch dá erro quando volta da hibernação e só resolve fechando e abrindo de novo. E quando volta a segunda DAC (Cmedia) vem com o volume zerado, se subir ela dá erro. Aí você fecha de novo, abre, e funciona tudo lindo.

Fora isto faltam os cabos novos e outro amp pro estéreo. O taramps tá no "limite", virou de fato o gargalo, apesar de estar tocando bem direitinho. Agora finalmente é a hora de definir o que vem por aí.

algo próprio ou já fabricado para o stereo?

Compartilhar este post

Link para o post

algo próprio ou já fabricado para o stereo?

Sei não... acho que vou fazer umas modificações no taramps, ver o que ainda sai de caldo dele... pra frente não imagino muita coisa, quem sabe alguma oportunidade nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Kleber, o rack ficou show !

Tem um conhecido meu que tem esse taramps, ele já me ofereceu... to pensando em comprar pra brincar também com ele, fazer algumas modificações e talz, em busca de aprendizado.. mas antes vou terminar de consertar o Hbuster e mexer nele também, já até comprei os componentes para upar a fonte dele (fet's, retificadores de maior corrente, capacitores de maior capacitância e fusível), depois começar a mexer no estágio de amplificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

tem a instalação do audiomulch e do virtual audio cable pra compartilhar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já achei com o crk.

Agora to tentando pra fazer aquilo que você citou

> Foobar -> Virtual Audio Cable-> Audiomulch -> ...

Alguma dica ??

Editado por Leonam

Compartilhar este post

Link para o post

Instala o VAC. Em geral ele vem com um cabo já configurado, e você só precisa alterar se esse cabo terá seu volume controlado pelo programa ou não.

No player você define que o dispositivo de saída é o VAC (ou pode definir nas configurações do windows também, mas aí o áudio dos programas vai pro seu stream de áudio), e lá no audiomulch, você configura os dispositivos de entrada e saída, definindo a entrada como o Virtual Audio Cable e a saída o seu adaptador de áudio que for usar.

Se alguma coisa não estiver dando certo, o VAC tem um repetidor de áudio (no menu iniciar) que ajuda a ver se o áudio está chegando no VAC ou não. Ajuda a resolver muita coisa!

O único detalhe inconveniente. Pra vídeo você vai ter que se virar pra compensar o delay que o combo VAC + Audiomulch provocam. Dá quase meio segundo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...