Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novas crianças, um novo set.

Recommended Posts

Quase. Novos cabos em fase final de construção. Provavelmente ficarão em definitivo. Depois posto fotos.

Qual a configuração dos cabos Klebão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração dos cabos Klebão?

Estou testando uma tecnologia nova, mas são cabos litz (um condutor de 2.5mm² e mais 8 mais finos), dielétrico de algodão (na real, cada cabo ficou um charuto). Mesma receita do anterior, só mudou a construção física.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos em teste... tive que instalar ontem à noite, no meio de um blackout. Mas deu certo.

1rxd.jpg

E não, não tem várias vias aí... tem apenas 2 canais... :vts

São cabos individuais pra positivo e negativo, com dielétrico de algodão cru... deve ter algo por volta de 4mm de "capa" aí. Construção interna litz com bitolas diferentes, pra melhorar a resposta em baixas, e mais alguma coisa que eu só revelo depois que estiver patenteado... :vts

Saíram os flamenguinhos. UFA! Até animei com o set de novo!

Na parte de baixo da foto está o SD novo, em testes... 99% de chances de ficar definitivo.

E sim, é um taramps. Se toca direito com essa po***, imaginem com algo melhor... hauhauhauhauhauhau

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Torramps...

Torramps...

Torramps...

Torramps...

Torramps...

Compartilhar este post

Link para o post

pior que esse tarampinho é igual ao sd200.2.. tem uma sonoridade até que legal..

Ele tem potencial... estou na dúvida se dou um tapa nele... é um TDA7294, um gainclone mesmo. Não é dos melhores, mas não decepciona. Um tapinha vai custar um pouco mais do que paguei nele (paguei 100zão), não sei se mexo ou se deixo de estepe em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem potencial... estou na dúvida se dou um tapa nele... é um TDA7294, um gainclone mesmo. Não é dos melhores, mas não decepciona. Um tapinha vai custar um pouco mais do que paguei nele (paguei 100zão), não sei se mexo ou se deixo de estepe em casa.

a melhora seria tão audível assim? quem sabe vale a pena..

o único problema é que não pega radio.. fora isso.. tranquilo..

e conta mais sobre esse SD ai Kleber..

Compartilhar este post

Link para o post

A melhora seria tão audível assim? quem sabe vale a pena..

o único problema é que não pega radio.. fora isso.. tranquilo..

e conta mais sobre esse SD ai Kleber..

Se será grande eu não sei... por isto a dúvida. O TDA tem um som legal, mas é mais limitado que o famoso LM3886.

Agora é fato, tá tocando MUITO. Voltou a vida no carro! 2 meses com flamenguinho e eu já tava pensando em desmontar tudo.

O SD é aquele do tópico no Geral. Até outro dia eu não podia postar fotos sobre ele, agora pode. Dá 1000W a 1 ohm, está alimentando o questo a 4 ohms. Tem MUITA pegada, quem ouve jura que é um AB. Pra mim ficou perfeito, pois não tenho espaço pra um AB só pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Se será grande eu não sei... por isto a dúvida. O TDA tem um som legal, mas é mais limitado que o famoso LM3886.

Agora é fato, tá tocando MUITO. Voltou a vida no carro! 2 meses com flamenguinho e eu já tava pensando em desmontar tudo.

O SD é aquele do tópico no Geral. Até outro dia eu não podia postar fotos sobre ele, agora pode. Dá 1000W a 1 ohm, está alimentando o questo a 4 ohms. Tem MUITA pegada, quem ouve jura que é um AB. Pra mim ficou perfeito, pois não tenho espaço pra um AB só pro sub.

Eu gosto dos TDA, tem um som bem bacana. Estão usando 1 por canal ou 2 paralelos? Tem umas fotinhas internas?

Considerando que ja vem com carcaça, fonte automotiva, conectores fica um custo benefício legal.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to interessado em testar esse amp.. mas ao mesmo tempo tenho receio de trocar meu kicker por um amp digital.. principalmente pq o kicker tem um controle de cone "foderoso"..

agora conta mais sobre esse cabo Kleber.. por favor..

tenho vontade de fazer nele meu próximo "up".. pois depois do biamp comecei a me animar mais em melhorar o áudio.. e quem sabe faça algo parecido pra mim também..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dos TDA, tem um som bem bacana. Estão usando 1 por canal ou 2 paralelos? Tem umas fotinhas internas?

Considerando que ja vem com carcaça, fonte automotiva, conectores fica um custo benefício legal.

Usa 1 por canal... fotos... bem.. eu acho que não tenho. Nem lembro se tirei, vou dar uma procurada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to interessado em testar esse amp.. mas ao mesmo tempo tenho receio de trocar meu kicker por um amp digital.. principalmente pq o kicker tem um controle de cone "foderoso"..

Esse SD é bem controlado. Eu pelo menos tive uma ótima surpresa, é totalmente diferente do que eles já lançaram até hoje.

agora conta mais sobre esse cabo Kleber.. por favor..

tenho vontade de fazer nele meu próximo "up".. pois depois do biamp comecei a me animar mais em melhorar o áudio.. e quem sabe faça algo parecido pra mim também..

O dielétrico é atadura de algodão... Acho que levei umas 5h no total pra fazer tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Torramps...

Torramps...

Torramps...

Torramps...

Torramps...

:unsure:

Extintor em dia?

:blink:

Esse SD é bem controlado. Eu pelo menos tive uma ótima surpresa, é totalmente diferente do que eles já lançaram até hoje.

O dielétrico é atadura de algodão... Acho que levei umas 5h no total pra fazer tudo.

Cremer?

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:

:blink:

Cremer?

Os primeiros 14 pacotes eu não lembro a marca... é uma da embalagem azul. Os 4 últimos foram Cremer, mas não gostei não. Achei BEM ruim, mais fina...

Compartilhar este post

Link para o post

E o algodão é um bom dielétrico?

Só não é melhor que o ar puro, mas é quase tão perfeito.

O teflon como dielétrico é melhor em altas tensões, mas para o áudio tende a render um som mais duro.

Agora, na real MESMO... esse cabo não tem dielétrico propriamente dito. O algodão está ali mais como um separador do que, efetivamente, isolando cargas.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros 14 pacotes eu não lembro a marca... é uma da embalagem azul. Os 4 últimos foram Cremer, mas não gostei não. Achei BEM ruim, mais fina...

Compra da Cremer de embalagem laranja. É de uso hospitalar e tem muito mais algodão na trama.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao compensa comprar a malha pronta?

E quais as vantagens no som desse cabo mumificado p/ um convencional bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao compensa comprar a malha pronta?

E quais as vantagens no som desse cabo mumificado p/ um convencional bom?

Cara, por aqui simplesmente é impossível.

Ainda não o comparei com nenhum cabo famoso. Vou montar um de 2 metros pra esses comparativos. A ideia é chegar num cabo que tenha baixíssima indutância com capacitância nula. Pra zerar a capacitância é preciso separar os condutores, mas isto aumentaria a indutância, não fosse um elemento extra no cabo, que, na realidade, já é um velho conhecido... :vts

Em testes o cabo tocou exatamente como se esperava. Mas realmente não sei como se sai em relação a outros.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, resolvi deixar de usar fusível e investir em um BOM disjuntor e também em blocos distribuidores de positivo e negativo. Nada de disjuntor chinês genérico... disjuntor de qualidade certificada, usado por profissionais inclusive em painéis industriais DC (12 a 48V). Foi caro, eu sei, mas foram 27 reais no total bem investidos.

Não consegui 50A curva B, então vai curva C mesmo. É só proteção da bateria e pra ajudar em manutenções.

Kleber, desconhecia o uso deles em paines DC... o de curva "B" desliga mais rápido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você só enrolou os "flamenguinhos" com algodão! :vts

:vts

Kleber, desconhecia o uso deles em paines DC... o de curva "B" desliga mais rápido ?

O de curva B é um pouco mais retardado, mas não achei curva A pra essa corrente. Pelo menos aqui está 1000%, fiquei com medo de desarmar com a vibração, mas nem isto.

Eu juro que se um dia for ao DF, lavo, aspiro e encero esse carro... kkkkk

Ah rapá... não dura uma semana.

Até tenho tentado encerar 1x por mês, mas não adianta... O carro não para limpo! Isso que, com as obras no condomínio, já quase fiquei atolado tentando entrar na minha rua. Resolveram fazer a obra e no mesmo dia começou a chover. Virou um chiqueiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o seguro do fique sempre em dia!

esse torramps ai e um pedido!!!

tanto, que as seguradoras agora estão vendo se tem algum torramps "estalado" !!!

se tiver triplica o valor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...