Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novas crianças, um novo set.

Recommended Posts

Não seria interessante aproveitar e aplicar manta?

Na real? Não curto aplicar manta não. Beleza, o carro fica um pouco mais silencioso, mas depois nada encaixa mais no lugar.

Em relação a esse barro típico de bsb, vai ser tranquilo de limpar o pc quando necessário?

Tá fácil. Ele tá preso com velcro, é só soltar 3 cabos USB e um de vídeo (RCA) e puxar, tem mais uns 30cm de cabo de força livre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá fácil. Ele tá preso com velcro, é só soltar 3 cabos USB e um de vídeo (RCA) e puxar, tem mais uns 30cm de cabo de força livre.

Velcro ruleia

Compartilhar este post

Link para o post

Velcro ruleia

Está junto com a silver tape, a super bonder e a pílula do dia seguinte entre as melhores invenções da humanidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Devagar e sempre...

ia9o.jpg

Reorganizei os crossovers, deixando-os menores. Aproveitei e coloquei uns KREs pra fixar os fios, me desobrigando de dessoldar ou soldar os fios toda vez que precisava mexer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ensina o CrisTroLOLOLO montar crossover... :vts

Ele está usando fita 3M Classe A... ali é só pra quem pode! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está usando fita 3M Classe A... ali é só pra quem pode! :vts

"Fita Isolante Classe A - Uso Profissional"

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/SolucoesEletricas/Home/ProdutosSolucoes/SolucoesEletricas/

:o Agora entendi... Pelo tipo, você vai ter que pegar umas aulas com ele. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Devagar e sempre...

Reorganizei os crossovers, deixando-os menores. Aproveitei e coloquei uns KREs pra fixar os fios, me desobrigando de dessoldar ou soldar os fios toda vez que precisava mexer.

Gostei dos cross Klebão. Ficaram compactos e com um visual bacana. Tô querendo montar uns Cross pra utilizar nas peitolas do "Uno Sedan", pra poder utilizar o player corretamente. Tem como dar uma força pra gente escolher os componentes e fazer o layout da placa? Ainda não sei como fazer, talvez tenha que usar como 2 way e usar um indutor nos Akron pra fazer o corte passa baixa e utilizar o corte do player passa alta nos peitos utilizando os divisores. Se puder dar uma força, eu agradeço.

Um abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos cross Klebão. Ficaram compactos e com um visual bacana. Tô querendo montar uns Cross pra utilizar nas peitolas do "Uno Sedan", pra poder utilizar o player corretamente. Tem como dar uma força pra gente escolher os componentes e fazer o layout da placa? Ainda não sei como fazer, talvez tenha que usar como 2 way e usar um indutor nos Akron pra fazer o corte passa baixa e utilizar o corte do player passa alta nos peitos utilizando os divisores. Se puder dar uma força, eu agradeço.

Um abraço,

Sérgio.

Na hora!

Quais cortes tá usando hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

Você traiu o movimento, véio!

Ficou meu enchendo uma vez que falei, e agora vai usar bessel! E não responde fora do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora!

Quais cortes tá usando hoje?

O full Fountek toca de 160Hz (24db/8) a 8kHz (6db/8) e o tw 12,5kHz (6db/8) em diante. Talvez fosse interessante a gente testar outros cortes pra dar uma avaliada. Pretendo testar aquela modificação no tw piezo de 3/4 que você fez pra dar uma avaliada também, mas meu filho utilizou o par que estava em casa e vou ter que comprar outro. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou meu enchendo uma vez que falei, e agora vai usar bessel! E não responde fora do fórum.

Na real, acho que é Butterworth... tenho que olhar umas páginas atrás... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O full Fountek toca de 160Hz (24db/8) a 8kHz (6db/8) e o tw 12,5kHz (6db/8) em diante. Talvez fosse interessante a gente testar outros cortes pra dar uma avaliada. Pretendo testar aquela modificação no tw piezo de 3/4 que você fez pra dar uma avaliada também, mas meu filho utilizou o par que estava em casa e vou ter que comprar outro. :banghead

24dB passivo é tenso... Melhor cortar um pouco mais alto em 2a ordem mesmo.

Bora marcar um dia e a gente testa.

Compartilhar este post

Link para o post

24dB passivo é tenso... Melhor cortar um pouco mais alto em 2a ordem mesmo.

Bora marcar um dia e a gente testa.

Tranquilo. Vou ver quando vai dar uma clareada e te falo pra ver se tens tempo. Qual dia tá sendo melhor pra você?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pela hora do almoço, só segunda e sexta...

Meu horário é meio "esquisito" e não vou atrapalhar o seu horário de almoço, fora que utilizo o metrô diariamente, já que a estação fica a 300m da minha casa. Vamos agitar o pessoal para fazer o encontro lá no Felipe em um FDS que a gente conversa com calma e aproveito para ver como ficou o seu sistema. Vamos agilizar o pessoal lá. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dando prosseguimento à fonte do DAC...

Projeto:

55ac.png

Resultado em testes:

tlmn.jpg

50mm fixa que não faz macro, então contentem-se com uma foto meio fora de foco. Tô com preguiça de fazer outra, amanhã faço.

No primeiro teste o oscilador não oscilou, os transístores ficaram conduzindo direto. Preciso ver o que saiu errado, provavelmente inverti a posição dos BC549 na hora de fazer o layout. Amanhã resolvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bosta, descobri... inverti coletor e base dos BC no layout.

Isso que dá fazer correndo e não conferir antes. Vou experimentar um par de BC639 no lugar, o pinout bate certinho se eu inverter o lado.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte é bem diferente do que costumo ver pela net, qual o objetivo, por exemplo, dos transistores ai?

O que vejo, normalmente, é trafo>retificação>capacitores e filtragem.

Teria algo a ver com a alta tensão para varva?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte é bem diferente do que costumo ver pela net, qual o objetivo, por exemplo, dos transistores ai?

O que vejo, normalmente, é trafo>retificação>capacitores e filtragem.

Teria algo a ver com a alta tensão para varva?

Pad, um lado da fonte inverte de 12 pra 220, e o outro de 220 pra 12-0-12. Os transistores fazem parte do circuito inversor.

Retificação já existe na placa do DAC.

Compartilhar este post

Link para o post

Para que esse malabarismo todo? Um regulador de tensão não atenderia a demanda?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...