Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilo2010

[Ford Focus Hatch GLX 2008] Kenwood/Clarion/Alpine/Hertz/JL

Recommended Posts

Fala Galera,

Ápós ter desmontado o set que eu tinha montado no meu Gol G5 em 04/2012 para venda do carro, peguei um old Focus Hatch GLX 2008 e com a troca/venda/compra fiz um up nos meu equipamentos e comecei o projeto para o Focus, visando perder pouco espaço sem abrir mão da qualidade e dentro dos meus conhecimentos e possibilidades acho que vai ficar legal. Apesar de ser uma instalação D.I.Y (feita por mim mesmo) peço desculpas por não colocar muitas fotos detalhadas da instalação, pois como trabalho e estudo a instalação aos finais de semana sempre foi uma corrida contra o tempo para não gerar um possível divórcio com a patroa kkkkk.Bem o set será composto pelos seguintes equipamentos e acessórios:

H.U. - Kenwood Excelon KDC-X994

Amps. - Clarion APX 4361 / Alpine PDX 1.600

Kit 2 vias - Hertz HSK 165

Sub. - JL Audio 10W6v2

RCA - Knukonceptz Krystal 4Ch-6M / Monster MPC I302 XLN 2Ch-5M

Speaker - Knukonceptz Karma SS 12AWG / Knukonceptz Karma SS 16AWG (tweeters)

Energia - Knukonceptz Kolossus 0AWG / Shok Industries 4AWG

Acessórios - Porta-fusivel principal com voltimetro Knukonceptz, porta-fusível distribuidor Tsunami, distribuidor GND Rockford Fosgate, terminais gold plated Knukonceptz.

A instalação

Os amps serão instalados no assoalho no porta-malas sob uma base de madeira, a caixa será dutada de MDF 25mm com volume interno liquido de 38 litros (45 no total) e duto sintonizado em 33Hz. Toda essta parte em madeira eu mandei fazer em uma loja aqui da cidade pois eu não tenho afinidade e nem ferramentas para trabalhar com madeira e como também não tem ninguém aqui que faça colunas personalizadas, por enquanto os tweeters ficarão sob o painel mesmo, a principio os mids serão instalados nas portas sem tratamento, farei o tratamento das portas em janeiro quando estarei de férias do trabalho.Como este player não faz corte ativo p/ 3way, não vou fazer bi-amp, vou usar o cross original do kit, sendo cada lado alimentado por um bridge do Clarion, eu concordo que é uma tremenda ignorância pois cada bridge deste amp dá 360Wrms, mas com certeza os ganhos deverão ficar no mínimo e em janeiro se Deus quiser estará chegando dos EUA meu Pioneer DEH-80PRS, ai a coisa muda e será bi-amp na certa e o sub JL 10W6v2 será tocado pelo Alpine PDX1.600, famoso combo já conhecido aqui no forum.

Bem, sugestões, elogios e críticas são sempre bem vindos !

Segue abaixo algumas fotos já tiradas e em breve postarei mais:

8175354263_ca0c969155_c.jpg

A vítima

8175386286_8bc650496b_z.jpg.

O Focus não tem por onde passar o cabo de energia para dentro da cabine, ainda mais sendo 0 AWG, não pensei duas vezes, meti uma serra copo no painel corta-fogo, coloquei uma borracha para vedar e dar acabamento e já era...

8175353985_b91be77b1e_z.jpg

8175354073_b273284978_z.jpg.

Aqui o cabo no cofre do motor

8175386192_7bf7973220_z.jpg

Aqui o cabo já passado até o porta malas, pela lateral do motorista

8175386082_3e70ffcaf7_z.jpg

8175354173_c7b08c0d3f_z.jpg.

Aqui o player já instalado, ainda tocando os auto-falantes originais

8176830935_4109743a4f_z.jpg

8176862002_74513bbe7a_z.jpg

8176830459_b9cdd01f76_z.jpg

8176830255_38f81b8390_z.jpg

8176861324_430c214577_z.jpg

I

Bem por enquanto é isso, em breve mais fotos !

Um abraços a todos.

Editado por danilo2010

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zeradão o carro hein! Parabéns!

Também tenho um Focus, mas é um sedan 2007.... Realmente não tem por onde passar fiação fácil nele... Tanto que no meu, passei pelo paralama por cima da roda dianteira, e entra por trás da caixa de fusíveis dentro... É bem complicado de passar! Mas tem como..

No meu tópico tem umas fotos do DIY, e por onde passei, pra você ter uma noção: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164443

Compartilhar este post

Link para o post

Zeradão o carro hein! Parabéns!

Também tenho um Focus, mas é um sedan 2007.... Realmente não tem por onde passar fiação fácil nele... Tanto que no meu, passei pelo paralama por cima da roda dianteira, e entra por trás da caixa de fusíveis dentro... É bem complicado de passar! Mas tem como..

No meu tópico tem umas fotos do DIY, e por onde passei, pra você ter uma noção: http://autoforum.com...howtopic=164443

Opa, valeu Vinicius !

Então cara, eu já tinha visto seu tópico, aliás, antes de começar eu olhei todos os projetos em old focus aqui no forum, eu gente que passou o cabo até por baixo do carro, e esse caminho que vc fez eu até já tinha feito pra passar o cabo da sirene do alarme, mas voce passou um cabo que parece ser de 21mm, no meu caso ia ser complicado passar um cabo de 54mm (0awg), até porque pelo mesmo local ali ainda tem que passar os cabos speaker para as portas, ia ficar muita coisa, ai resolvi furar mesmo, de qualquer forma valeu a dica...ah e diz ai, a porta do focus é legal mesmo sem tratamento ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o meu é um 21mm o cabo.. E acho que é o máximo que da pra passar por ali ainda! hehe.. Mas não é nada fácil..

A posição do falante na porta é muito boa, pois fica livre (acima das pernas), mas recomendo tratar as portas! O Focus não é ruim de trabalhar nas portas com a manta, só não tratei as minhas, por não achar manta aqui na cidade (nem das 'tabajaras' tem).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o meu é um 21mm o cabo.. E acho que é o máximo que da pra passar por ali ainda! hehe.. Mas não é nada fácil..

A posição do falante na porta é muito boa, pois fica livre (acima das pernas), mas recomendo tratar as portas! O Focus não é ruim de trabalhar nas portas com a manta, só não tratei as minhas, por não achar manta aqui na cidade (nem das 'tabajaras' tem).

Vou tratar sim, só não vou fazer agora por falta de tempo, e tb pq vou ter que pesquisar pra comprar, porque aqui na minha cidade só achei aquela manta da vedacit.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o projeto!

compra manta pela internet! não recomendo vedacit! no calor seu carro vai ficar imundo de cola derretida!

abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o projeto!

compra manta pela internet! não recomendo vedacit! no calor seu carro vai ficar imundo de cola derretida!

abraços e boa sorte!

A vedacit solta neh ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, com muito esforço, consegui finalizar neste feriado, falta apenas regular agora e como prometido, mais algumas fotos, vou colocar aos poucos pois são varias:

8194125738_56d41e6787_z.jpg

. por danilo248, no Flickr

Os brinquedos...

8194129638_cbb5ff4ecb_z.jpg

O cabo positivo depois de passado para dentro do carro

8194129520_7e69546e1a_z.jpg

Aqui o cabo speaker (Knu karma ss 12awg revestido c/ techflex) passado para a porta do motorista

8193040405_566db799d4_z.jpg

Ao contrário do que eu disse no começo do post, resolvi gastar um pouco mais de tempo agora e tratar as portas

8194129190_092223b807_z.jpg

8193040067_0842763218_z.jpg

Aqui o mid do HSK instalado na porta do motorista, foi feito um baffle de madeiras pois o original é 6x8"

8193039931_f601d1401f_z.jpg

Aqui a coluna desmontada para instalação do tw, ao fundo o cabo knu karma ss 16awg

8193039807_2e1ca70c6a_z.jpg

Aqui emenda do cabo speaker com o cabo do tw, estanhado com estanho leadfree (livre de chumbo e com prata e cobre na composição)

8194128600_73bffdb3e6_z.jpg

8194128486_1543b6dee0_z.jpg

8194128206_bb53c9fd54_z.jpg

A porta do passageiro

8193039199_40b609baed_z.jpg

Detalhe dos terminais gold plated knu

8194127848_db9924b2d2_z.jpg

8194127620_82de487929_z.jpg

8194127492_e6fc545674_z.jpg

Bem depois posto o restante

abraços

Editado por danilo2010

Compartilhar este post

Link para o post

Tratou apenas folha externa? A interna também seria interessante!

Outra coisa, se ainda não montou os forros de porta, se atente caso a suspensão do mid não encoste na parte da tela! O meu aconteceu isso, tive que fazer um baffle mais fino, coisa de 4mm (fiz em ACM, ficou bem rígido). O meu mid era de 6,5".

Compartilhar este post

Link para o post

Tratou apenas folha externa? A interna também seria interessante!

Outra coisa, se ainda não montou os forros de porta, se atente caso a suspensão do mid não encoste na parte da tela! O meu aconteceu isso, tive que fazer um baffle mais fino, coisa de 4mm (fiz em ACM, ficou bem rígido). O meu mid era de 6,5".

Sim, tratei apenas a externa, a manta que eu comprei nao ia dar pra tratar tudo, mas ficou legal, ta descendo bem o mid, e com relacao ao forro da porta nao pegou nao, tb fiquei com medo de pegar, mas o baflle é de 6mm, nao pegou pelo menos por enquanto, ainda falta regular, a principio deixei o corte do mid em 70Hz com slope em 18db/8a

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pega mais na excursão, e como esse teu tem uma borda maior um pouco... Mas é fácil, é só um canto do forro que possivelmente pegue, é só cortar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez muito bem em tratar a folha interna, minha mãe teve um Focus '05 e a porta vibrava muito com a própria rodagem do carro.

Vc poderia ter aproveitado qd tirou a capa da coluna para colocar luzes nos pés dos passageiros (tem How-to no Clube do Focus), já ia ser um agrado pra patroa hehehe

Os cabos de RCA de 6M não são compridos demais pro Focus?

Acompanhando o tópico pq ainda quero comprar um Old Focus

Compartilhar este post

Link para o post

No meu (sedan 2007), também uso um Knu Krystal de 6m, mas usava o amp na lateral do lado do motorista, e bem pra trás, mas vinha pelo lado do passageiro, pelo meio do banco, só tive que fazer uma 'curva' em baixo do banco pra não sobrar muito atrás. Poderia ser menos, mas não é algo que atrapalhe muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez muito bem em tratar a folha interna, minha mãe teve um Focus '05 e a porta vibrava muito com a própria rodagem do carro.

Vc poderia ter aproveitado qd tirou a capa da coluna para colocar luzes nos pés dos passageiros (tem How-to no Clube do Focus), já ia ser um agrado pra patroa hehehe

Fala m_mrussano o cabo fica um pouco comprido sim, fiz uma voltas que não eram necessárias pra sobrar menos cabo, mas eu já tinha esse cabo, imagino que um de 5m seja o ideal e com relação as portas achei que ficou bom mesmo tratando só a folha externa (não estou recomendando tratar só a folha externa)eu apenas achei o resultado satisfatório, até porque a lata e o acabamento do focus são de excelente qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue mais algumas fotos:

8199731327_9db2eb9b98_z.jpg

cabo na passado na porta do passageiro

8194128364_e75b55a4d4_z.jpg

Solda to tw lado do passageiro

8199731509_4570293771_z.jpg

tw lado do passageiro

8194125886_2b463a68d1_z.jpg

cabo positivo c/ porta-fusivel tsunami

8194127338_513cd1db8c_z.jpg

Enfim o pm

8193038381_a4c244140f_z.jpg

8193038221_d701176283_z.jpg

8193037851_fce4e3d699_z.jpg

8194126580_6240740dcd_z.jpg

esqueça o que eu disse no começo do posta de economizar espaço....kkkk

8194126086_b1aa6c421f_z.jpg

com a tela JL

8193037385_ac7313bde0_z.jpg

8193036669_4b85ee0641_z.jpg

a garagem no final do dia

Bom por enquanto é isso, as primeiras impressões foram boas, mas ainda faltam muitos ajustes, assim que chegar a um consenso no ajuste faço um video e posto tb.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim, hein??

Conheço esse amp e esse sub de algum lugar! hahahah

Parabéns pelo carro e pela montagem! Show de bola!

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim, hein??

Conheço esse amp e esse sub de algum lugar! hahahah

Parabéns pelo carro e pela montagem! Show de bola!

Abrs!

Valeu Marcelo !

Ouvindo os dois agora só tive mais certeza que foi uma ótima compra !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver como postar um vídeo depois, queria ver esse sub tocando hehe.. muito bom o projeto, parabéns..

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver como postar um vídeo depois, queria ver esse sub tocando hehe.. muito bom o projeto, parabéns..

Valeu Igor !

Pode deixar vou fazer sim o video, deixa só passas os próximos 15 dias que eu to correria da facul, acompanha o tópico ai que depois eu posto sim.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uso tambem um apx pra toca o hsk. Ótimo resultado nessa combinação.

Também estou gostando !

Vc usa em bridge tb ? E seus.cortes como estão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo eu já usei o Apx em bi-amp pro kit quando eu tinha um som mais forte e usava outro clarion só pro mono. Hoje em dia eu uso ele em tri-mode, sendo os canais dianteiros para o kit e os traseiros em bridge pro sub. Os cortes ficam assim, quando usava em bi-amp, cortava ativo no player o mid em Hpf 40Hz e Lpf 4.0 kHz e os tws em Hpf 3.2 kHz. Agora como estou usando o cross do kit, só faço o Hpf pelo player em 40Hz, o resto fica pelo cross do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo eu já usei o Apx em bi-amp pro kit quando eu tinha um som mais forte e usava outro clarion só pro mono. Hoje em dia eu uso ele em tri-mode, sendo os canais dianteiros para o kit e os traseiros em bridge pro sub. Os cortes ficam assim, quando usava em bi-amp, cortava ativo no player o mid em Hpf 40Hz e Lpf 4.0 kHz e os tws em Hpf 3.2 kHz. Agora como estou usando o cross do kit, só faço o Hpf pelo player em 40Hz, o resto fica pelo cross do kit.

Rodrigo,

notou muita diferença na qualidade de quando estava em bi-amp, para forma que vc está usando agora ?

É que que vou trocar o kdc-x994 por um pioneer deh-80prs que faz 3-way, ou seja vou poder ligar em bi-amp, só que não sei o que vale mais a pena, deixar do jeito que está, em bridge com o cross original do kit, ou bi-amp.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...