Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucashashi

setup com alpine pxe-h660 kit duas vias sem o crossover

Recommended Posts

pessoal estou pensando em comprar o pxe-h660

vcs acham que vale a pena compar o mid e o tweeter separado sem o crossover e usar o cross do processador e fazer bi amplificacao?

eu vou estar com 4 canais para o kit 2 vias e nao penso colocar som atraz,e um mono pro sub

oque vcs acham?

qual mid e qual tweeter?

ou eu fico com kit duas vias e sub em bridge no meu modulo?

 

carro punto

hu original

processador alpine pxe-h660

amp px-300.4

se for fazer bi amplificacao no kit um jl jx500/1

sub-jl12w3

kit ......

capacito da fosgate

cabos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa eu sou meio leigo...oque seria corte ativo ou passivo ...minha pergunta talvez não ficou clara...nelhor um kit com crossover ou pego nos e tweeyer separado e uso o pxeh660 como crossover?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas,

 

Cortes ativos dipensam o uso do cross do kit, fica bom, dá pra brincar bastante com os cortes, eu já tive um PXE e sei do que ele é capaz!

 

Use os canais FRONT 1 (L+R) para os tweeters e os FRONT 2 (L+R) para os mid bass, o legal do PXE é que quando voce "acerta" o cortes dos canais 1, automaticamente ele faz o cross point com o canal 2 ou seja, onde um termina o outro começa, para quem ta iniciando é uma beleza, mas o ruim é que vc não tem slopes entre eles é 12dB e pronto! O unico slope que voce consegue ajustar a parte é o do sub mas também snme é 12dB ou 24dB.

 

Os canais REAR (L+R) também tem acerto hi pass e low pass, num kit 3 vias "montado" fica bacana, dá pra começar a brincar bem e descobrir muita coisa sobre SQ.

 

Dai tem o canal sub, (L+R) sem muitas regulagens, somente o ajuste de nivel, cortes o maior pecado é não ter um ajuste de fase.

 

O T.A é bem facil de mexer, o acerto fica apenas no front 1, acertando isso o resto ele faz sozinho.

 

Bom, mas o maior parto do PXE é o software IMPRINT, porem dá uma boa renovada no som, bem complexo de mexer, o BitOne é muito mais simples.

 

:legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lira obrigado pela explicação...

Vc acha que Vale a pena para o meu set bit ONe?são 200us amais!

E para fazer cortes ativos Vale a pena comprar woofer e tweetrt separados ou com um kit e não uso o cros?penso no morel máximo!

Editado por lucashashi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas o BitOne é mais completos e mais complexo de manusear, pra vc que está começando irá se perder um pouco.

O legal de um kit montado é a escolha dos itens, mas atente-se bem as especificações dos dois para ter um casamento perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...