Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucashashi

setup com alpine pxe-h660 kit duas vias sem o crossover

Recommended Posts

pessoal estou pensando em comprar o pxe-h660

vcs acham que vale a pena compar o mid e o tweeter separado sem o crossover e usar o cross do processador e fazer bi amplificacao?

eu vou estar com 4 canais para o kit 2 vias e nao penso colocar som atraz,e um mono pro sub

oque vcs acham?

qual mid e qual tweeter?

ou eu fico com kit duas vias e sub em bridge no meu modulo?

carro punto

hu original

processador alpine pxe-h660

amp px-300.4

se for fazer bi amplificacao no kit um jl jx500/1

sub-jl12w3

kit ......

capacito da fosgate

cabos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa eu sou meio leigo...oque seria corte ativo ou passivo ...minha pergunta talvez não ficou clara...nelhor um kit com crossover ou pego nos e tweeyer separado e uso o pxeh660 como crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Cortes ativos dipensam o uso do cross do kit, fica bom, dá pra brincar bastante com os cortes, eu já tive um PXE e sei do que ele é capaz!

Use os canais FRONT 1 (L+R) para os tweeters e os FRONT 2 (L+R) para os mid bass, o legal do PXE é que quando voce "acerta" o cortes dos canais 1, automaticamente ele faz o cross point com o canal 2 ou seja, onde um termina o outro começa, para quem ta iniciando é uma beleza, mas o ruim é que vc não tem slopes entre eles é 12dB e pronto! O unico slope que voce consegue ajustar a parte é o do sub mas também snme é 12dB ou 24dB.

Os canais REAR (L+R) também tem acerto hi pass e low pass, num kit 3 vias "montado" fica bacana, dá pra começar a brincar bem e descobrir muita coisa sobre SQ.

Dai tem o canal sub, (L+R) sem muitas regulagens, somente o ajuste de nivel, cortes o maior pecado é não ter um ajuste de fase.

O T.A é bem facil de mexer, o acerto fica apenas no front 1, acertando isso o resto ele faz sozinho.

Bom, mas o maior parto do PXE é o software IMPRINT, porem dá uma boa renovada no som, bem complexo de mexer, o BitOne é muito mais simples.

:legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Lira obrigado pela explicação...

Vc acha que Vale a pena para o meu set bit ONe?são 200us amais!

E para fazer cortes ativos Vale a pena comprar woofer e tweetrt separados ou com um kit e não uso o cros?penso no morel máximo!

Editado por lucashashi

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas o BitOne é mais completos e mais complexo de manusear, pra vc que está começando irá se perder um pouco.

O legal de um kit montado é a escolha dos itens, mas atente-se bem as especificações dos dois para ter um casamento perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...