Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Nova Range Rover chegará ao Brasil por R$ 500 mil em 2013

Recommended Posts

Eu vou te falar que esse novato acha que sabe tudo, fora a maneira de escrever....

Também percebi isso, Motta, só não falei nada porque poderia ser impressão minha...

Eu acho que através desses números fica bem clara a vocação e eficiência de cada modelo.

Porsche foca mais em desempenho, carros mais ágeis e econômicos.

Land Rover foca em conforto, muito luxo mas mais pesados e com maior consumo.

Isso. Eu entendo todo o luxo e requinte de uma Range Rover, mas não é o tipo de carro que aprecio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o reflexo do mercado, a maioria que somente um bom carro pra rodar, não precisa ser o mais veloz, desde o hatch pequeno ao sedan grande de luxo.

A exceção fica com os superesportivos, esses sim quem compra não gosta de ficar pra trás.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai uma definição legal de cada tipo de carro.. sem menosprezar qualquer 1 deles..

e um detalhe.. pra uma Cayenne, nao achei a manutenção tão cara não.. troca de oleo e filtro se equivale a uma 335 da BMW (na casa dos 1600,00)

se pensar no valor do veiculo, ta interessante..

Edit: o unico problema é que a unica CCS Porsche fica em Curitiba (a mais proxima).. dai tinha que ir ate lá para fazer a manutenção.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é todo mundo falar de estatísticas sem ter andando nas duas , já andei nas duas , meu pai tem uma range rover , quem quiser tirar a prova vai em alguma eurobike e faz o test drive , a range rover é mt superior a porsche cayenne. E alguém sabe o porque da velocidade máxima da range rover ser tão baixa ? Ou porque a diferença de 0 a 100 ? Primeira questão que a range rover é bloqueada pra não andar acima dessa velocidade por questão de segurança . Uma Range Rover v8 bi-turbo gasolina de 510 cv vai dar só 225 ? kkk . Segunda questão , a Range Rover é uma 4x4 de nascença e não é feita para obter velocidades rápidas e sim ter força, por isso do modo seleção de terreno que toda land rover tem.

Se é pra falar de números , então pesquisa quanto custa uma porsche 2010 usada que só existe a gasolina e pesquisa quanto custa uma range rover 2010 usada, pode ser até a sport que é mais barata . Range Rover usada é muito dificil de achar e porsche cayenne acha fácil , ninguém aguenta a desvalorização de um carro importado e a gasolina ainda. Sem contar com a manutenção que é muito mais cara.

Se é pra falar de números então fala de todos esses , quanto custa um ipva de uma porsche e de uma range rover , um seguro , põe tudo na mesa pra decidir quem leva :)

sem contar que uma porsche é muito mais cara que a range rover, porsche leva muito nome no Brasil por isso dizem que é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Também percebi isso, Motta, só não falei nada porque poderia ser impressão minha...

Novato?

To falando o que eu sei . Meu pai tem uma Range Rover Sport SE V6 e na hora de comprar ficou entre ela e a porsche cayenne.

Então ele ficou com a Range Rover porque ela é muito superior a Porsche . A dele é uma 2007 com Suspensão a ar já , cayenne pelo que vi começou a usar esse ano ou ano passado , só ai já são 4 anos de tecnologia na frente da Porsche.

Outra coisa, Land Rover só fabrica caminhonetes, como não serão as melhores ? To falando porque sei o que estou falando, diferente de muita gente que fala sem nem ter andado nas duas muito menos dirigido qualquer uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Range Rover não tem velocidade máxima maior por um motivo, qualquer um percebe que não tem aerodinâmica.

Não estamos aqui menosprezando nenhuma das duas marcas, apenas colocando o que cada uma tem de melhor.

Land Rover sabe fazer carros off-road, Porsche sabe fazer esportivos. Falamos há poucos dias em outro tópico sobre a eficiência dos Porsche, os caras colocam ali um motor 6 cilindros moderníssimo que anda junto com V8 mas consumindo muito menos combustível. Mérito deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Novato?

To falando o que eu sei . Meu pai tem uma Range Rover Sport SE V6 e na hora de comprar ficou entre ela e a porsche cayenne.

Então ele ficou com a Range Rover porque ela é muito superior a Porsche . A dele é uma 2007 com Suspensão a ar já , cayenne pelo que vi começou a usar esse ano ou ano passado , só ai já são 4 anos de tecnologia na frente da Porsche.

Outra coisa, Land Rover só fabrica caminhonetes, como não serão as melhores ? To falando porque sei o que estou falando, diferente de muita gente que fala sem nem ter andado nas duas muito menos dirigido qualquer uma delas.

amigo.. acho que não estamos falando da mesma Cayenne..

eu andei com touareg v8 2008 (que é toda porsche).. cayenne 2010 e 2011 (versões mais simples).. e todas tinham suspensão com controle de altura (ar).

ninguem esta desmerecendo a Range Rover.. apenas cada 1 esta dando sua opinião.. apenas isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que através desses números fica bem clara a vocação e eficiência de cada modelo.

Edit: Verdade Jão, por isso que vemos muitas SW4 e Land Rover e menos Camaro e Porsche. A questão não o valor (pois ambos se equiparam) e sim a utilidade.

Média de uma Range Sport dentro da cidade é 9 , 10 e na estrada é 12 , 13 conforme o pé do motorista.

Não sei da Porsche.

Compartilhar este post

Link para o post

Novato?

Calma Giovani, ninguém está falando que Land Rover é ruim, com certeza estão entre os melhores SUV que se pode comprar hoje em dia. Como gosto cada um tem o seu, temos comprador pra Range Rover, Touareg, Cayenne, X6, etc... em nenhum caso uma mal negócio, somente uma questão de escolha.

Faz muito bem a Land Rover em limitar a velocidade de seus SUVs, se velocidade não é o seu forte, no 4x4 é imbatível. Pode ficar atrás dos concorrentes no asfalto, mas no barro mostra a que veio.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Giovani, ninguém está falando que Land Rover é ruim, com certeza estão entre os melhores SUV que se pode comprar hoje em dia. Como gosto cada um tem o seu, temos comprador pra Range Rover, Touareg, Cayenne, X6, etc... em nenhum caso uma mal negócio, somente uma questão de escolha.

Faz muito bem a Land Rover em limitar a velocidade de seus SUVs, se velocidade não é o seu forte, no 4x4 é imbatível. Pode ficar atrás dos concorrentes no asfalto, mas no barro mostra a que veio.

Estou calmo , apenas estou rebatendo as críticas como um bom defendedor da marca, ouvi falarem muitas coisas aqui e tem gente que fala pelos cotovelos sem ter as informações corretas , como por exemplo com 500 mil compraria um carro superesportivo porque uma caminhonete igual essa é mal negócio, ta errado, as caminhonetes mais valorizadas do mercado são as a diesel, e as desse porte a diesel só existem as Land Rover. Simples.

Você disse que elas não tem aerodinâmica ? Agora me diz qual tem ? A range rover tem a aerodinâmica de por a traseira no chão pra poder andar rápido e ter estabilidade mas tem limitador de velocidade. A porsche modifica a suspensão quando começa a subir velocidade mas tem a dianteira super alta.

Não entendi quais são os critérios de comparação aqui discutidos pois cada hora é falado de alguma coisa, velocidade e aceleração acho que é o pior critério para se comparar caminhonetes deste porte :)

Compartilhar este post

Link para o post

se é pra rasgar dinheiro com Off-Road.. entao eu pego essa

http://motordream.uo...a-por-r-770-mil

ai sim eh patrão..

A Mercedes-Benz aproveitou a 27ª Edição do Salão do Automóvel de São Paulo para apresentar o renovado Classe G 63 AMG. O utilitário vem equipado com motor V8 5.5 litros de 544 cv de potência e 77,4 kgfm de torque. Acoplado ao bloco está a transmissão AMG SPEEDSHIFT 7G-TRONIC PLUS com dupla embreagem, que faz o SUV chegar aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos e atingir uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 210 km/h. O sistema Start & Stop e a função ECO também acompanham o modelo.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Estou calmo , apenas estou rebatendo as críticas como um bom defendedor da marca, ouvi falarem muitas coisas aqui e tem gente que fala pelos cotovelos sem ter as informações corretas , como por exemplo com 500 mil compraria um carro superesportivo porque uma caminhonete igual essa é mal negócio, ta errado, as caminhonetes mais valorizadas do mercado são as a diesel, e as desse porte a diesel só existem as Land Rover. Simples.

Você disse que elas não tem aerodinâmica ? Agora me diz qual tem ? A range rover tem a aerodinâmica de por a traseira no chão pra poder andar rápido e ter estabilidade mas tem limitador de velocidade. A porsche modifica a suspensão quando começa a subir velocidade mas tem a dianteira super alta.

Não entendi quais são os critérios de comparação aqui discutidos pois cada hora é falado de alguma coisa, velocidade e aceleração acho que é o pior critério para se comparar caminhonetes deste porte :)

Pode ter certeza que o limitador não está ali por acaso. Sobre a aerodinâmica, normal, quanto mais quadrado e maior a área frontal da carroceria maior o arrasto aerodinâmico. Range Rover tem a frente alta e reta e para-brisa quase na vertical, o que não ajuda o carro atingir altas velocidades, mas nem é essa a proposta dela, como você mesmo falou o carro vende porque é diesel e muito confortável.

O público que gosta de uma condução mais esportiva compra outro tipo de carro. O que é minoria, como podemos ver.

É só fazer uma análise, os veículos que mais vendem em cada categoria é porque são equilibrados e não os melhores em tudo: Gol, Corolla, Hilux.

Land Rover anda legal, com conforto e segurança, é isso que o comprador quer.

Compartilhar este post

Link para o post

se é pra rasgar dinheiro com Off-Road.. entao eu pego essa

Sie pa gasta dinero num trem brutu pa roda na lama, eu compro uns MANGALARGA MOUSSSSS!

Compartilhar este post

Link para o post

Novato?

Não fui eu que te chamei de novato ;) Eu achei o discurso um pouco arrogante, só isso.

Eu não entrei no mérito da qualidade das Range Rover. Aliás, simplesmente repassei um comentário que um amigo dono de loja de preparação de 4x4 me passou, que eu não faço a mínima ideia se procede. De resto, me limitei a tecer comentários acerca do design dos carros ;)

Por fim, o argumento não é válido. JAC só fabrica carro, enquanto Hyundai fabrica desde memória RAM, passando por carros, até navios. Alguma dúvida de qual marca é superior?

Compartilhar este post

Link para o post

anda de gol mil e fala mal de range rover ? kkkk

deve ter mer** na cabeça

Range Rover é a melhor caminhonete que existe no mercado , meu pai tem uma range rover sport v6 e concerteza deixa porsche no xinelo , quem fala algo assim como esse cara é porque realmente não conhece uma range rover e nem se quer andou em uma, única caminhonete do mercado com suspenção a ar de fábrica :D

Fala mer** nao! Se nao me conhece, cala a boca e recolha a sua insgnificancia, acho que vc quem anda de celta e quer falar de mim. Na boa? Tenha educacao e respeite os comentarios dos outros users, mesmo sem concordar. No mais, jamais fale de alguem que nao conhece, ok?

fo**-se a suspensao a ar, se quisesse uma, compraria um onibus!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mer** nao! Se nao me conhece, cala a boca e recolha a sua insgnificancia, acho que vc quem anda de celta e quer falar de mim. Na boa? Tenha educacao e respeite os comentarios dos outros users, mesmo sem concordar. No mais, jamais fale de alguem que nao conhece, ok?

calma amigo rapha..

mas tenho que dizer.. ri demais com o final...

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh mermao! t**** ** **! fo**-se a ranger rover! fo**-se se eh alguma coisa! Ignorem esse mlk!!! Que se acha alguem pq DIZ que o pai tem uma ranger rover! fo**-se se ele acha a ranger rover melhor! Vtnc mermao! Quem tem mer** na cabeca eh ele! So falando mer**!

Vc's sao muito otarios de darem ideia para um mlk que subiu no onibus agora e ja quer sentar na janela!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh mermao! t**** ** **! fo**-se a ranger rover! fo**-se se eh alguma coisa! Ignorem esse mlk!!! Que se acha alguem pq DIZ que o pai tem uma ranger rover! fo**-se se ele acha a ranger rover melhor! Vtnc mermao! Quem tem mer** na cabeca eh ele! So falando mer**!

Vc's sao muito otarios de darem ideia para um mlk que subiu no onibus agora e ja quer sentar na janela!!!!

:+1

Que mlk abusado!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que quem começou a ser mal educado aqui foi tu meu rei. Apenas rebati o comentário , o choro é livre né , fala e não aguenta ser respondido ? kkk

Legitimo ignorante mesmo. Compra 10 ônibus se tu quiser filho , 20 sei lá quantos , o assunto aqui é a range rover e fiz meu comentário sobre a tua ridícula crítica :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah claro, to comentando aqui a respeito da range rover que acho superior as outras.

Não vou nem falar nada porque disse que não tenho educação e só o que tem nesses comentários são palavrões. É fo** :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...