Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lendario

Qual melhor amplificador para tocar 4 pioneer? Roadstar 1600D ou Sound

Recommended Posts

Tudo bem pessoal!! Primeiro dei uma pesquisada mas não achei essa comparação entre os dois amplificadores e um set com 4 pioneer, se tiver e não dei conta de achar tudo bem podem desativá-lo!!!

Então minha dúvida qual casaria perfeito com 4 pioneer a Roadstar 1600 ou a Soundigital 1500, levando em consideração não somente potência mas qual toca mais bonito, tipo assim um toca um pouco mais seco o outro um pouco mais macio, um gasta um pouco mais de bateria o outro esquenta mais.

Conto com a ajuda de voçês valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roadstar vai tocar menos seco, digamos desce mais do que o SD, mas o SD tem mais potencia RMS do que o roadstar 1600.

EU colocaria nesse caso um SSL EV5000 ou um roadstar 2200MB que é um pouco mais forte que o 1600, se for pra descer mais ou grave mais macio como vc disse, mas o SD tbm é muito bom, além de ser nacional e com garantia mais "fácil" digamos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria na 1600D, mas se vc nao tem conhecimento na area a sd1500 tem led clip...

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor uma sd2000 pra trabalhar om mais folga

sd1500 acho fraco pra 4 pioneers

Compartilhar este post

Link para o post

SD1500 não toca fraco 4 Pioneer. A diferença de usar SD2000 é que se não tomar cuidado queima os subs, pois nos dois casos tem que deixar o led clip acender pra tocar forte.

Sem falar que o som da SD1500 é mais bonito do que o da SD2000, então realmente não existe razão pra usar SD2k.

Mas se a intenção é subgrave e grave mais "macio", vai de 1600D, ou se a intenção é tocar bem de tudo, vai de SD1500.

Compartilhar este post

Link para o post

Roadstar... SD é pra quem não manja e é ignorante

kkkkkkkkk essa foi boa, tanto que aqui em brasília se vc chegar com um Soundigital pra instalar poucos vão saber regular ela e quem não sabe vai dizer que não presta que Roadstar e melhor pois só entende desse modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=8PJ_Jx1bm8Q

SD1500 não toca fraco 4 Pioneer. A diferença de usar SD2000 é que se não tomar cuidado queima os subs, pois nos dois casos tem que deixar o led clip acender pra tocar forte.

Sem falar que o som da SD1500 é mais bonito do que o da SD2000, então realmente não existe razão pra usar SD2k.

Mas se a intenção é subgrave e grave mais "macio", vai de 1600D, ou se a intenção é tocar bem de tudo, vai de SD1500.

Esta tocando muito bem no gol do Ernany, inclusive estou prestes a fazer uma caixa igual a dele, com dois para cima e dois para tras.

Mas pelo que estou vendo para o meu gosto, a melhor opção esta me parecendo a Roadstar 1600D, pois gosto muito de Subgrave de um grave mais macio.

Com relação a Roadstar 1600D não possuir led clip, eu até fiz uma compra meio que "as cegas" estou esperando chegar esse produto "http://www.sonicelectronix.com/item_18562_Hifonics-Maxxsonics-MX-3.html" acredito que com ele terei uma melhor qualidade nos graves, poderei fazer alguns cortes mais precisos por ele trabalhar em 24 dB/OCT e o principal que mais pesou em adquiri-lo que ele possui led clip, alguem ja viu ou ouviu falar nesses vamos dizer "controladores de grave" ou "Bass Expanders"?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esquece led clip, tem que deixar clipar pra render...

Mas nesse caso eu adquiri esse controlador de grave com led clipe pq possuo um par de Bicho Papão 15" e eles ja queimaram comigo, então isso pode me ajudar, mas até fim deste ano coloco os 4 pioneer e ai posso ficar mais tranquilo com relação a isso, pois pelo que ja vi os pioneer aguentam um pouco mais de desaforo!! rsrsrs....

Compartilhar este post

Link para o post

Toma cuidado,paini e dificil de queimar mas sempre tem um lendario q consegue hein :vts

kkkkkkkkkkk.....não mas eu falo isso mas sou cuidadoso, depois que queimei os papões o dedo no volume nunca mais foi o mesmo!!!!

Editado por Lendario

Compartilhar este post

Link para o post

Roadsta vai tocar mais gostoso! mas SD vai tocar mais forte (so que nao via descer tanto)...... ai vai do gosto..voce ouve MUITO HIP HOP? roadstar...... ouve mais os outros negeros musicais vai de SD!

Compartilhar este post

Link para o post

Roadsta vai tocar mais gostoso! mas SD vai tocar mais forte (so que nao via descer tanto)...... ai vai do gosto..voce ouve MUITO HIP HOP? roadstar...... ouve mais os outros negeros musicais vai de SD!

Escuto Sertanejo, House, Rock nada de HIP HOP!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai definir também e ninguem falou é a litragem da caixa, não adianta pegar o roadstar e fazer caixa com 40 litros pra cada sub, e tbm não adianta fazer com 65 litros e colocar o SD...então tem que simular uma caixa pra frequencia que vc deseja, ver a litragem e tudo mais e neste caso, aliar ao módulo desejado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai definir também e ninguem falou é a litragem da caixa, não adianta pegar o roadstar e fazer caixa com 40 litros pra cada sub, e tbm não adianta fazer com 65 litros e colocar o SD...então tem que simular uma caixa pra frequencia que vc deseja, ver a litragem e tudo mais e neste caso, aliar ao módulo desejado.

A caixa vou comprar de um brother meu ele usava em um gol g5, ela é feita de mdf 20mm dividida no meio 2 sub por camara, 4 dutos de 3" um para cada sub, pelo que simulei no programa que uso aki ela ta dando + ou - 53litros "acredito eu que seje 55litros" para cada sub ja descontando os dutos e volume do sub.

Editado por Lendario

Compartilhar este post

Link para o post

BB4500D, ou BOOSTER 1500D, 150Ah cabos 25mm na alimentação.

e oque todo novato leigo apressado esquece casar impedância dos falantes com a de trabalho do módulo..

Compartilhar este post

Link para o post

ontem coloquei um sd 1500 nos 4 ts w309 s4 que tenho, ainda não regulei certinho, mas vou te falar, gostei do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

ontem coloquei um sd 1500 nos 4 ts w309 s4 que tenho, ainda não regulei certinho, mas vou te falar, gostei do resultado.

Ficou bom então? deu um gravão legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tinha um fusca com 4 pioneers tinha uma BOOSTER 1500D empurrando eles e num tinha nada a reclamar não viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de pesquisa que não falta informaçao.

Tópico trancado.

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...