Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Para quem quer fugir do feijão com arroz, ótima opção!

Recommended Posts

é nao entendo muito nao mais pra mim q tocar frequencia baixa forte tem q ter area de cone...

São muitos fatores... não é só área de cone...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São muitos fatores... não é só área de cone...

sim eu sei, mas q eu saiba a area de cone é muito importante nesse caso... e pow é 25hz nao tem nem musica q toca isso quase...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrumei aquele programa pago, analizer PRO, e vi que na verdade praticamente todas as músicas tocam todas as frequências, a diferença é o Db em cada frequência. Estava vendo uma música ontem que geralmente se usa em woofers, com picos em 63 hz, mas vi que até 37 hz ela ainda tinha um bom sinal de vida, de forma que com um bom woofer de 18 ou um sub tocaria bem essa frequencia, era só axar uma resposta plana entre as duas frequências que ficaria bom.

Compartilhar este post

Link para o post

. Minha experiencia foi um tanto exagerada e meio sem logica quanto aos modulos , mas para mim valida quando se houve ! Com 2 subs selenium bass 150w rms cada, numa caixa com 76 litros livres camara unica, 4 dutos sintonizados em 50hz . Coloquei um stetsom v600.1para toca-los com clipe de leve (grave seco pouca extensao-hp entre 40/50hz e lp em 200 depois disso sem graves e escursionando). Banda 800wrms 1canal - subsonico entre 15/20% e cross em 50% sem clip algum ( grave redondo e macio, escursionando um pouco ). isso na msm caixa e falantes ! Falantes e modulos fechando em 2ohms.

Humm legal.

Mais alguem ai q tava com uma stetsom (2k5 , 3k7 ,5k2) tocando subwoofer e trocou por uma banda ( 2500 , 3500, 5000, 7000) pra dar uma ideia pra gente do real comportamento da banda?

Compartilhar este post

Link para o post

é nao entendo muito nao mais pra mim q tocar frequencia baixa forte tem q ter area de cone...

Sem dúvida, tem que ter área, mas não podemos esquecer tb o deslocamento, afinal qual teria melhor grave?

1 SUB de 10 pol. com Xmáx=20mm ou 1 de 12 pol com Xmáx=10mm ????

Boa pergunta hein?...rsrsr

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, tem que ter área, mas não podemos esquecer tb o deslocamento, afinal qual teria melhor grave?

1 SUB de 10 pol. com Xmáx=20mm ou 1 de 12 pol com Xmáx=10mm ????

Boa pergunta hein?...rsrsr

hand26

xmax manda MUITO mesmo, mais é um upgrade...

Compartilhar este post

Link para o post

xmax manda MUITO mesmo, mais é um upgrade...

Sim, é muito complexo afirmar que 1 de 12 pol toca mais que outro menor....tem que se levar em conta muitos fatores..

Mas entendi sua opinião, só para esclarecer um pouco ...

Vlw...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é muito complexo afirmar que 1 de 12 pol toca mais que outro menor....tem que se levar em conta muitos fatores..

Mas entendi sua opinião, só para esclarecer um pouco ...

Vlw...

:legal:

é bom compartilhar as experiencias, eu nao tenho muitas nao, é muito bom ver o pessoal se ajudando pro aki, mais realmente ja vi 10" tocar mais baixo que muuuuuitos 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrumei aquele programa pago, analizer PRO, e vi que na verdade praticamente todas as músicas tocam todas as frequências, a diferença é o Db em cada frequência. Estava vendo uma música ontem que geralmente se usa em woofers, com picos em 63 hz, mas vi que até 37 hz ela ainda tinha um bom sinal de vida, de forma que com um bom woofer de 18 ou um sub tocaria bem essa frequencia, era só axar uma resposta plana entre as duas frequências que ficaria bom.

Analisa ae uma música gauchesca, se não me engano, baixo de 5 cordas tende a tocar 30 hz forte.....

Isso é da audiolist

"(...) Os mais usados, para que a informação tenha mais utilidade. Depois, tiramos uma media, já que não é necessario grande exatidão nesse tipo de trabalho (nem seria possivel).

Que tal começar com um instrumento simples, um baixo elétrico, por exemplo? As frequencias de cada corda solta são:

Mi - 41,2 Hz

La - 55,0 Hz

Re - 73,42 Hz

Sol - 98,0 Hz

Baixos de 5 cordas tem um Si com 30,87 Hz.

A nota mais aguda que pode um baixo de 4 ou 5 cordas emitir está em torno de 300Hz, mas seus harmonicos vão alem disso.

Para quem quiser experimentar:

Pegue um baixo ligado numa DI ou com circuito ativo e daí numa mesa ou na placa de audio e usem o RTsect conforme já expliquei (modo LTAS). Toque todas as notas, uma a uma, forte (mas não slap) por cerca de 1 segundo cada, até a mais aguda possivel. Como fica o grafico? Até onde vai a maioria dos harmonicos?

Ah, seria interessante fazer o mesmo com um baixo sintetizado ou sampleado, a partir de um teclado qualquer, para comparar com o verdaderio(...)".

Edu Silva

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei, mas q eu saiba a area de cone é muito importante nesse caso... e pow é 25hz nao tem nem musica q toca isso quase...

Eu tenho uma pasta só de "low bass" que possui de 250 a 300 músicas nem lembro mais, e mais ou menos umas 30 tocam abaixo de 30hz na região dos 25hz ! E com certeza existe muito mais

cara.. tocar forte 25hz não é algo facil.. ainda mais se for em ambiente aberto..

nao tiro os meritos (que não são poucos) do Upgrade de 10.. mas acho um pouco improvavel ele tocar forte 25hz..

provavelmente essa potencia toda (250wrms) numa LT o cone do upgrade iria ficar bem descontrolado se aplicar essa frequencia..

Digo em quarto mesmo ! Já vi alguns relatos com sub de 10 mesmo na LT tocar 20hz, forte !!!!, não chega a ouvir pressão, mas treme tudo por volta !

de boa viepper acho q o upgrade vai tocar uns 35hz pra cima forte, abaixo disso nao vai tocar forte nao, 25hz é bem dificil ainda mais com essa area de cone...

Cara, não sei te dizer pois quando ouvi upgrade, não tive a oportunidade de fazer o teste mas o vxice mesmo, disse que toca 30hz mole, mole ! Com LT acredito mesmo uns 23hz, segundo o relato do subsonic !

Edit: não é bem assim área de cone, Upgrade 10" toca mais subgrave que seus irmão maiores (12 e 15")

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma pasta só de "low bass" que possui de 250 a 300 músicas nem lembro mais, e mais ou menos umas 30 tocam abaixo de 30hz na região dos 25hz ! E com certeza existe muito mais

Digo em quarto mesmo ! Já vi alguns relatos com sub de 10 mesmo na LT tocar 20hz, forte !!!!, não chega a ouvir pressão, mas treme tudo por volta !

Cara, não sei te dizer pois quando ouvi upgrade, não tive a oportunidade de fazer o teste mas o vxice mesmo, disse que toca 30hz mole, mole ! Com LT acredito mesmo uns 23hz, segundo o relato do subsonic !

Edit: não é bem assim área de cone, Upgrade 10" toca mais subgrave que seus irmão maiores (12 e 15")

eu nao falei que um de 12" ia tocar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao falei que um de 12" ia tocar mais...

Eu to ligado, mas só to dizendo que você ta colocando a área de cone com um fator assim "mais importante" isso é que eu entendi quando você disse " ainda mais com essa area de cone..."

Mas nem posso afirmar o que eu disse, pois não ouvi, só VI relatos, então eu lhe confirmo isso que disse quando eu montar meu upgrade e montar também na minha futura LT. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiquei sabendo dos Lançamentos da banda audioparts para 2013 .

Voltimetro

Processador tipo behinger dcx mais em 12v

Linha HV 12k e 30k "tem outros mais não divulgaram a potencia"

E muito mais amplificadores . assim que liberarem flyer com fotos posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pos venda é bom , depende muito da região ,aqui no nordeste que é onde eles tem a maior venda é otimo dão muita atenção aos clientes , todo encontro e competição a banda ta presente .

Minha nota geral é 9 , vendo pelo custoXbeneficio da marca não tem para nenhuma outra , mais peca no consumo um pouco maior,mais com a vantagem de saber que cavalo que anda é cavalo que come , os amps Tocam FORTE.

Compartilhar este post

Link para o post

pos venda comigo da banda nao foi dos melhores.. mas da linha antiga..

custava muito caro o reparo e demorava bastante..

depois dessas mudanças nunca mais tive contato com suporte deles.. mas é legal saber que a coisa melhorou..

Compartilhar este post

Link para o post

Banda era coisa de burguês, eu sempre quis ter um 9.8 mas minha grana não chegava, agora esses novos estão bem mais em conta, dá pra comprar, mesmo assim ainda quero um 9.8 classe AB rssss tenho um pé atrás com amp 4 canais classe D

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiquei sabendo dos Lançamentos da banda audioparts para 2013 .

Voltimetro

Processador tipo behinger dcx mais em 12v

Linha HV 12k e 30k "tem outros mais não divulgaram a potencia"

E muito mais amplificadores . assim que liberarem flyer com fotos posto aqui.

Show de bola !!!!

agora fiquei curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece que a banda deve ter mudado de dono ou coisa parecida.

Antigamente como já falado era coisa de burgues e playboy com muita grana , quem tinha um 9.8 era "Le fodão" da city se fosse um Vx2n era "Le fodão" do estado, se tivesse um Ice1500 "o famoso led azul" era "Le pincon master".

Hoje me parece uma marca jovem com vontade de ganhar mercado partindo do preço e usando da fama e peso que o nome já tem ,para 2013 podem esperar MUITOS lançamentos .

Quando o representante da marca me visitar no mes que vem, vou tentar conversar para saber o que ouve que mudou tanto a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece que a banda deve ter mudado de dono ou coisa parecida.

Antigamente como já falado era coisa de burgues e playboy com muita grana , quem tinha um 9.8 era "Le fodão" da city se fosse um Vx2n era "Le fodão" do estado, se tivesse um Ice1500 "o famoso led azul" era "Le pincon master".

Hoje me parece uma marca jovem com vontade de ganhar mercado partindo do preço e usando da fama e peso que o nome já tem ,para 2013 podem esperar MUITOS lançamentos .

Quando o representante da marca me visitar no mes que vem, vou tentar conversar para saber o que ouve que mudou tanto a empresa.

estive com um 4.8 performace em mãos!!! nenhum amplificador nacional, que peguei recentemente, chega aos pés dele em termos de construção e acabamento.

Não vi por dentro!

Quando entrei aqui no forum, sonhava, com um ICE1500 !

Compartilhar este post

Link para o post

É, a Banda se tocou que perdeu muito mercado e que seus preços eram estratosféricos....

Tomara que deem certo, gostava muito dos amps deles! Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...