Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LL Josyas

D405 fenolico ou Trio ? e qual melhor cross pra eles ?

Recommended Posts

to para adquirir 4 drive d405 com bocas pequenas mesmo aquelas originais de aluminiun pores apareceu esse do modelo trio queria saber qual é melhor ? porem o estilo de voz que gosto é aquela voz encorporada nada de pamonheiro voz fina....

e outra duvida apos escolher o drive qual cross eu pego da Stetsom 104 de 5 vias ou da JFA digital 5 vias ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vai de felonico , a trio ela funciona como driver e tweeter, mais se voce vai usar medio grave vai de trio. espero ter ajudado, que crossover vai usar ativo ou passivo ?

Compartilhar este post

Link para o post

aa

to para adquirir 4 drive d405 com bocas pequenas mesmo aquelas originais de aluminiun pores apareceu esse do modelo trio queria saber qual é melhor ? porem o estilo de voz que gosto é aquela voz encorporada nada de pamonheiro voz fina....

e outra duvida apos escolher o drive qual cross eu pego da Stetsom 104 de 5 vias ou da JFA digital 5 vias ??

os dois sao bom, pega qualquer um desses ai tranquilo , ou entao o stx64

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai de felonico , a trio ela funciona como driver e tweeter, mais se voce vai usar medio grave vai de trio. espero ter ajudado, que crossover vai usar ativo ou passivo ?

:blink::pirou:

Tanto a D405 como a D405 Trio, são fenólicas, precisando de tweeter para tocar os agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink::pirou:

Tanto a D405 como a D405 Trio, são fenólicas, precisando de tweeter para tocar os agudos.

:+1 :+1

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

então, mas já ouvi drive tocando e aprecia aquele voz irritante fina, o motivo do topico é saber qual das duas da aquele voz mais incorporada e o cross que vo usar to em duvida entre a stetsom 104 de 5vias ou JFA digital de 5 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

então, mas já ouvi drive tocando e aprecia aquele voz irritante fina, o motivo do topico é saber qual das duas da aquele voz mais incorporada e o cross que vo usar to em duvida entre a stetsom 104 de 5vias ou JFA digital de 5 vias.

quando isso acontece pode ser q o driver era TI ou fenólica sem corte lowpass, se gosta de voz encorpada a d405 normal é a melhor e o cross vai de jfa, ai vc corta a d405 de 500hz a 5000hz q vai ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

quando isso acontece pode ser q o driver era TI ou fenólica sem corte lowpass, se gosta de voz encorpada a d405 normal é a melhor e o cross vai de jfa, ai vc corta a d405 de 500hz a 5000hz q vai ficar bom.

Bah, não recomendo esse corte.

no mínimo 800hz, dependendo do corte, e da potência aplicada....

Compartilhar este post

Link para o post

valew pessoal vo pergar então a d405 normal mesmo e o cross JFA depois eu venho aki falar sobre regulagem..

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, não recomendo esse corte.

no mínimo 800hz, dependendo do corte, e da potência aplicada....

pra quem quer voz encorpada com driver tem q cortar em 500hz mesmo só cortaria em 800hz se tivesse MG, e alem de tudo se cortar em 800hz vai ficar um buraco enorme do grave ate a medio.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera queria saber se Banda Ice digital 1800wrms vai ficar muito para 2E7200+3MG selenium 6pw16 6"polegadas, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera queria saber se Banda Ice digital 1800wrms vai ficar muito para 2E7200+3MG selenium 6pw16 6"polegadas, obrigado!

Cara, pesquise!!!

Tem muita coisa sobre drives, e mg's.......

Compartilhar este post

Link para o post

eoutra coisa que queria perguntar, se eu colocar dois drive d405 trio e 2 d405 normal tem diferença ou da algo na hora de regular no cross ?

Compartilhar este post

Link para o post

eoutra coisa que queria perguntar, se eu colocar dois drive d405 trio e 2 d405 normal tem diferença ou da algo na hora de regular no cross ?

vai ter diferença no timbre uma é encorpada e a outra nao, e a d405trio não aguenta fazer o corte em 500hz ai teria q fazer o corte nas 4 de 800hz pra cima, sai fora dessa trio q nao é boa, se quer fazer barulho com um pouco menos de qualidade q a d405 vai de hdc3000 agora se quer mais qualidade é d405 normal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

essa era minha mduvida mesmo, porque não quero aquela voz fina irritante, vo pegar 4 d405 notmal mesmo e o cross JFA 5 vias

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter diferença no timbre uma é encorpada e a outra nao, e a d405trio não aguenta fazer o corte em 500hz ai teria q fazer o corte nas 4 de 800hz pra cima, sai fora dessa trio q nao é boa, se quer fazer barulho com um pouco menos de qualidade q a d405 vai de hdc3000 agora se quer mais qualidade é d405 normal. :legal:

HDC3000 qualidade?

Olha, se fosse EU, colocaria 2 D405 e 2 esx408.... vai ocupar quase o mesmo espaço, e praticamente mesmo preço.... e teu corte pode ficar bem mais seguro..... podendo cortar acima de 1khz, e poupando teus falantes de grave, ao invés de até 500hz até uns 200hz e ai em diante os mg's....

Dai sim tu terás voz encorpada.... som bonito, e forte...

Qual o resto do SET?

Compartilhar este post

Link para o post

HDC3000 qualidade?

Olha, se fosse EU, colocaria 2 D405 e 2 esx408.... vai ocupar quase o mesmo espaço, e praticamente mesmo preço.... e teu corte pode ficar bem mais seguro..... podendo cortar acima de 1khz, e poupando teus falantes de grave, ao invés de até 500hz até uns 200hz e ai em diante os mg's....

Qual o resto do SET?

vc vir falar q hdc3000 não tem qualidade? deve ser pq nunca escutou ou esta se baseando nas outras hdcs, ela não tem o mesmo timbre da d405 normal mas tem qualidade e a diferença entre as duas não é grande e não falo isso pq to vendendo duas, e em comparação com a d405trio acho ela muito melhor. fora isso vc já ta dando um conselho errado pra que esx408 + d405, esx 408 pra vc fazer o corte em 200hz tem q aplicar pouca potencia senão ultrapassa seu xmax e queima e corta d405 em 1kz é melhor vc pegar logo etd7200, se quer um medio limpo, lindo e encorpado vai de 2esx310 ou esx410 + 2 etd7200 ai sim vc vai ver a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

HDC3000 qualidade?

Qual o resto do SET?

enquanto aos drive prefiro da selenium pois já tive a d405 e gostei muito minha duvida surgil depois que saiu essa nossa d405 trio, agora se tiver outro drive do mesmo porte da D405 mesmo $$ e que toque mais e mais qualidade postem ai

então ainda to em duvida

Já tenho uma sd5000 390a de bateria

to em duvida nos seguinte falante de 18

SDS2.7

Tornado JBL 4000

Tornado JBL 5000

Tomahawk strike

Compartilhar este post

Link para o post

vai de d405 normal mesmo q vc já teve e sabe como é, sai fora da 405trio nao é boa, e sobre os falantes vai de sds 2.7 ou gtk1800.

Compartilhar este post

Link para o post

vai de d405 normal mesmo q vc já teve e sabe como é, sai fora da 405trio nao é boa, e sobre os falantes vai de sds 2.7 ou gtk1800.

então os sds2.7 vãotocar mais forte que os jbl 5000 eos tmk striker ??? pois eu vi um par de striker2500rms tocando, tava absurdo o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

então os sds2.7 vãotocar mais forte que os jbl 5000 eos tmk striker ??? pois eu vi um par de striker2500rms tocando, tava absurdo o grave.

isso é uma questão de ponto de vista, com o dinheiro q vc monta um som com 1 par d jbl5000 ou striker da pra vc montar com 4 sds e é claro q os sds vao tocar mais. se vc for nos jbl 5000 é muito investimento pra pouco rendimento e já nos sds é pouco investimento pra muito rendimento. como vc já tem essa SD5000 compra os sds pq vão tocar mais q os jbl5000 e q os striker nessa sua SD. pra um par de jbl ou striker render bem tem q ser no minimo uma SD8000.

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto aos drive prefiro da selenium pois já tive a d405 e gostei muito minha duvida surgil depois que saiu essa nossa d405 trio, agora se tiver outro drive do mesmo porte da D405 mesmo $$ e que toque mais e mais qualidade postem ai

então ainda to em duvida

Já tenho uma sd5000 390a de bateria

to em duvida nos seguinte falante de 18

SDS2.7

Tornado JBL 4000

Tornado JBL 5000

Tomahawk strike

Cara vai de SDS bem alimentado....

Sobre od drivers coloca D405....coloca no maximo 75w pra cada uma e colocar o cross da jfa pq faz cortes mais precisos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...