Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Primeiras impressões: Chevrolet Onix LTZ 1.4 e LT 1.0

Recommended Posts

Uma informação interessante sobre a escolha do HB 20 fora os 05 anos de garantia.

Tínhamos visto o Palio Sporting saía por 38k com audio original, sendo que é o meu irmão mais novo 20 anos, o seguro ficou em 3k e o seguro da hyundai foi 1,5k.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui com o meu irmão ver o Onix E HB20, ele optou pelo HB 20 1.6 branco, achei o Hyundai mais bonito principalmente por dentro que não tem comparação . Fora que o 1.6 da hyundai é bem mais forte. Pediram no Onix 38,5K com áudio o HB 20 saiu por 39k.

Se dissessem q o interior do Onix foi inspirado em algum conceito dos anos 90 p/o ano 2000, eu acreditaria.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é bem desproporcional por fora, nao curti... Ja o painel achei ate bomzinho.

F0da é ver q colocaram HB20 e Etios como principais concorrentes e deixarem de fora Pálio e outros q já estão no mercado e vendendo bem. Só o Gol entrou na lista. :banghead

E ainda rebaixaram o Palio pra segunda divisao.... uhahAUhAUhA fo** mermo.

Fora as recorrentes frases de materia paga da Globo:

"Na onda de Mini Cooper, Citroën DS3 e Audi A1, o Onix também oferece algumas decorações, aqui batizadas de 24 Horas, Race e Joy, que incluem apliques na pintura e na cabine."

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui ver o HB20 e o Ônix, todas as versões.

No geral gostei mais do HB20, apesar de ter um desenho bem fora do convencional. Achei mais caprichado na montagem.

Alguns detalhes que notei:

Ônix

Prós

- Distância da cabeça até o canto inferior esquerdo do pára-brisa é MUITO grande. P/por falantes nas colunas num sistema SQ isso é mto bom p/ganhar em profundidade de palco, kkk. Lembra o 307 nesse quesito, eu disse "lembra".

- Gostei da solução que usaram p/o porta-luvas, inovadora e ficou bem firme.

- Volante parecido c/o do Cruze ficou bom

- Gostei dos bancos no geral (vem até c/a etiqueta da Chevrolet p/passar um ar "Premium")

- A alavanca de câmbio tá um show, bem curtinha e com bons engates.

- Borracha tripla na parte superior das portas, coisa que antes só vinha nos compactos + caros como o Punto e Polo.

- A tela touchscreen na versão LTZ ficou show no painel.

Contras

- Traseira é uma cópia descarada do Gol G5

- Luz do teto é ridícula, MUITO simples

- Espelhos nos pára-sóis sem iluminação p/ambos os lados.

- Não tem cobertura do pára-lama traseiro de plástico (cava de roda) apenas parcial, o resto é pintado de preto fosco p/disfarçar.

- Não tinha regulagem de altura no banco do motorista

- A versão LT ainda tem as arcaicas manivelas p/mecanismo do vidro traseiro (a essa altura do campeonato, é ridículo)

- O forro de porta achei bem fuleiro, puro plástico. Tem um pouco de tecido perto da região do cotovelo apenas

- Sei que até pode ser tendência não ter frisos laterais mas são um convite p/aparecer os "ovinhos" nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um Onix hj! Pqp! Eh copia do gol! De traseira e lateral, vc acha q esta vendo o G5

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um test drive no Onix hoje.

Modelo LT 1.0 com Ar, Direção e MyLink.

Ainda não tinha visto o carro ao vivo, achei bem imponente pelo setor ao qual foi proposto. Como tenho um Corsa Hatch, ele é minha referência.

Achei mais espaçoso que o Corsa, frente bonita e traseira igual ao Cruze GT, que por sua vez é igual ao Gol G5.

Painel simples e bonito, simples até demais, poderia ter mais informações como consumo, média, etc. Acabamento interno tosco, só plástico para todos os lados, tanto no painel como nas molduras das portas, não tem nem um pedacinho de tecido para no Corsa, por exemplo.

Rádio original com MyLink é bacana, mas telas de toque para usar com o carro em movimento é sofrível, prefiro os tradicionais botões de girar.

Os botões do ar condicionado ficam bem atrás do câmbio, e é ruim de mexer dirigindo.

Vidros elétricos nas portas traseiras esquece, (assim como no Corsa) só estão disponíveis na LTZ (42.000).

Bancos bonitos e confortáveis, com ajuste de altura bem prático e funcional. Volante também conta com ajuste de altura e profundidade, coisa que nem passava perto no Corsa. Boa posição de dirigir, mais alto seguindo a tendência dos carros atuais, mas não chegar a ser como o Fox por exemplo.

Motor 1.0 bem fraco como de costume, mesmo na cidade tem que elevar bem o giro para poder trocar de marchas, 1.4 é muito melhor nesse sentido.

Porta-malas achei bom espaço legal, melhor que o Corsa.

Todas as versões com rodas aro 15" e calota, e liga leve na LTZ.

No geral tem quase tudo para ser o meu próximo carro, o que falta é grana da minha parte. Eu queria ver o HB20, mas acabou tudo por aqui, e como viajo muito no trabalho tenho medo de arriscar uma marca com poucas assistências como a Hyundai. Se precisar por exemplo de um farol ou lanterna quebrados o tempo de espera pode me custar caro, já no caso da Chevrolet, mesmo carros recém lançados tem distribuidora de peças aqui na cidade sempre atualizada.

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que só eu tinha achado o clone de bunda do gol...ele chama menos atencao que o HB20 na multidao.

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que só eu tinha achado o clone de bunda do gol...ele chama menos atencao que o HB20 na multidao.

Cara, ao vivo, eh pior ainda! Vc nao sabe se eh um gol de lateral ou de traseira!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ao vivo, eh pior ainda! Vc nao sabe se eh um gol de lateral ou de traseira!

Cara, eu acho nada a ver... ele ao vivo tem bem mais detalhes e vincos, o porte é diferente do gol...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem um prata e gostei, aquele vermelho/marrom metálico do lançamento não me agradou.

Ele aparenta ser mais curto que o Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho nada a ver... ele ao vivo tem bem mais detalhes e vincos, o porte é diferente do gol...

Pra vc qual o significado da palavra porte?

Pq pra mim não trouxe nada que o colocasse acima da concorrencia. Tipo, gol,HB20,etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho, as lanternas e a traseira lembram muito o Gol, e só. O Onix tem outro porte e não tem mais nada a ver com o Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando as dimensões ele não é mais curto que o GOL, mas ao vivo parece, deve ser impressão pela frente e linha de cintura mais alta.

Chevrolet-Onix-1.jpg

volkswagen-gol-2013-2.jpg

onix_ls_branco.png

gol16power2013_620_413.jpg

1978-Chevrolet-onix-2.jpg

novo-gol-2013-lateral.jpg

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc qual o significado da palavra porte?

Pq pra mim não trouxe nada que o colocasse acima da concorrencia. Tipo, gol,HB20,etc.

Porte não necessariamente tamanho, os vincos dão a sensação de ser mais largo, na traseira isso fica bem nítido ao vivo....

Compartilhar este post

Link para o post

Ossa, eu achei o carro ridículo!!(bem claro, EU)

Essas frentes estranhas, BEM altas eu acho nd aver.....isso male mah fica bom em camionete quanto mais em popular.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho pesquisado bastante sobre o HB20 e o Onix, espero que um dos dois seja o meu próximo carro,

e vou te falar, o onix tá ganhando a minha aprovação, ainda mais com o preço que ele tá vindo na 1.4 LT

Compartilhar este post

Link para o post

A lanterna que eles copiaram não é a do Gol G5,5 e sim do G5 ;) . Não é cópia então?

357691_034107_volkswagen_gol_novo_gol_branco_2-640x480.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A lanterna é mais parecida com a do Gol G5 antes do facelift, mas apenas parecida.

A frente ficou muito alta, mal que atinge todos GM da atualidade. Talvez isso que faça o carro parecer mais curto, um carro pequeno com linhas lá em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

A lanterna é mais parecida com a do Gol G5 antes do facelift, mas apenas parecida.

A frente ficou muito alta, mal que atinge todos GM da atualidade. Talvez isso que faça o carro parecer mais curto, um carro pequeno com linhas lá em cima.

Pra mim o pior não é a frente alta, eu até gostei, mas eu achei os faróis muito baixos!

ja disse e repito

pelo menos o Onix deve ser melhor que o gol AIUEHIauheuiAHUIEHIUAIEea :vts :vts

De acordo com os reviews que eu estou lendo, eu apostaria nisso. HB20 e Onix aparentemente "raised the bar" pros carros populares. Bom ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ja disse e repito

pelo menos o Onix deve ser melhor que o gol AIUEHIauheuiAHUIEHIUAIEea :vts :vts

Hehe,

Pra mim, Gol é um carro que desce já faz vários anos. Eu compraria outro Corsa igual ao que tenho mas não compro Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...