Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dihmon

duvidas e mais duvidas de um novato...

Recommended Posts

Postado em (editado)

entao galera tenho um corsinha hatch 97 duas portas....

to montando um sonzim basico nele....

oque ja tenho em casa....

um pyramid 800w para tocar um bravox 10' bobina dupla 4+4 de 360rms.....

um fosgate para tocar um driver e um tweeter de 100rms e 8ohms cada... e tenho tbm um par de 6x9 de 100rms e 4ohms....

começam as dúvidas....

cabo technoise 21mm para os dois? eh oq tenho em mãos 5 metros desse cabo....

si for suficiente preciso d uma dica para dividir o cabo para os dois modulos....aqui em floripa ainda nao axei nenhum tipo de distribuidor....

eu pensei em fazer da seguinte forma... colocar uma chapinha de ferro no primeiro modulo parafusada no 12v e na outra ponta um parafuso....vem o cabo da bateria e o cabo do outro modulo nesse parafuso...oque acham PRINCÍPIO DE INCÊNDIO? kkkkk

qual porta fuzivel? aquele banana ou o simples de plastico... de quantos amperes?

até o momento essas são as minhas dúvidas....

desde ja agradeço

abraço....

Editado por dihmon
Postado em

ana ja aprendi também a colocar um rele para o remote dos dois e preciso colocar cooler no pyramid que esquenta muito.... posso usar um rele pra tudo? coller e remote?

Postado em

não so muito ligado em pyramid e fosgate... mas os conectores cabem cabos 21mm? mas mesmo assim, pras cornetas não precisa um cabo desses, eu usaria 21mm pra modulos que vão usar uma potencia de 1000rms pra cima. mas sempre é bom ter fios grossos.

sobre o distribuidor, tem no ML, mas dependendo da distancia da bateria tu pode levar os cabos direto até ela.

espero ter ajudado.

Postado em

então farei o seguinte....

o carro ja tem passado um cabo de 10mm....vou usado para o fosgate que vai tocar o driver, o tweeter e TALVES os 6x9 q ainda nao decidi si vo bota pra funciona....

e o cabo de 21mm deixo pro pyramid que esquenta muito e puxa muita bateria.... agora.....

quantos amperes uso nos fusiveis?

i quanto ao rele que vai ligar os remotes e os coolers posso puxar o positivo do cabo de 21mm certo?

Postado em

então oque ficaria menos pior a chapinha (principio de incêndio) ou deixar o cabo de 10mm para o fosgate.... e passar o 21mm para o pyramid.....

Postado em

tenho outra duvida o bravox 10' bobina dupla de 360rms esta numa caixa de 32lts com duto de 3' e 15cm... nao gostei do grave dele... e nao tem NADA DE GRAVE PARA FORA.... porem pra dentro é ignorante.... iai tem algo que se faça sem trocar a caixa? algo como mudar o duto? comprimento ou diâmetro....

agradeço...

Postado em

tenho outra duvida o bravox 10' bobina dupla de 360rms esta numa caixa de 32lts com duto de 3' e 15cm... nao gostei do grave dele... e nao tem NADA DE GRAVE PARA FORA.... porem pra dentro é ignorante.... iai tem algo que se faça sem trocar a caixa? algo como mudar o duto? comprimento ou diâmetro....

agradeço...

sempre pensei que quanto mais comprido mais baixa a sintonia e que frequencia muito baixa não se propaga muito, aconselharia a reduzir o duto, sem falar que sub não rende muito pra fora por natureza.

Postado em

então oque ficaria menos pior a chapinha (principio de incêndio) ou deixar o cabo de 10mm para o fosgate.... e passar o 21mm para o pyramid.....

cara, presta atenção no material que tu vai usar pra fazer essa chapinha, senao a corrente não vai passar direito e vai acabar esquentanto, criando assim uma resistencia de chveiro, não um distribuidor

Postado em

cara, presta atenção no material que tu vai usar pra fazer essa chapinha, senao a corrente não vai passar direito e vai acabar esquentanto, criando assim uma resistencia de chveiro, não um distribuidor

resistência de chuveiro???!!!???

ou era chaveiro? [^]

Postado em

DBKSomAutomotivo....

vlw a dica mas vo deixar o cabo de 10' para o fosgate... e passar o 21mm soh para o pyramid....( é eu sei que vai ser exagero mas ja comprei né)

cabo mais grosso mal não vai fazer né?

Postado em

aaaa eu vou montar nessa sexta.... vo comprar pro pyramid um porta fusivel modelo banana de 60a no modulo pyramid tem 2 fusiveis de 25a to certo em por um de 60a no porta fusiveis? e pro fosgate vo deixar o de lamina q ja tem... porem quantos amperes coloco nele?

Postado em

DBKSomAutomotivo

sugestão em sub para grave misto?

ja que o bravox nao toca pra fora....

não que Bravox não toque pra fora, nenhum sub toca bem pra fora...

existem subs que são mais mistos, como os famosos "cara preta" e os street bass. mas tudo depende do gosto.

Postado em

aaaa eu vou montar nessa sexta.... vo comprar pro pyramid um porta fusivel modelo banana de 60a no modulo pyramid tem 2 fusiveis de 25a to certo em por um de 60a no porta fusiveis? e pro fosgate vo deixar o de lamina q ja tem... porem quantos amperes coloco nele?

eu calculo assim: 1000rms - 100A

700rms - 70A

Postado em

DBKSomAutomotivo....

vlw as dicas cara meu fosgate tem 300rms vo por um de 30 ou 40... ja o pyramid de 800w é sempre um mistério né uns dizem que tem tudu que o mudulo diz... no meu caso 800rms.. outros dizem que é o mais mentiroso dos modulos..... por enquanto vo deixar o torpedo de 60 então.....

só para constar...ja montei tudo amanhã posto foto do resultado...gostei bastante e ta tocando muito melhor...não sabia que cabo força fazia tanta diferença....

abraço.....

Postado em

DBKSomAutomotivo....

vlw as dicas cara meu fosgate tem 300rms vo por um de 30 ou 40... ja o pyramid de 800w é sempre um mistério né uns dizem que tem tudu que o mudulo diz... no meu caso 800rms.. outros dizem que é o mais mentiroso dos modulos..... por enquanto vo deixar o torpedo de 60 então.....

só para constar...ja montei tudo amanhã posto foto do resultado...gostei bastante e ta tocando muito melhor...não sabia que cabo força fazia tanta diferença....

abraço.....

faz diferença mesmo, até o modulo passa menos trabalho pra conseguir a energia que precisa, funciona mais folgado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...